Conecte-se conosco

Entretenimento

Ponte de Versos de abril apresenta Alice Monteiro e Paulo Sabino no Prato Principal, no próximo dia 20 (quarta), na Blooks Botafogo

Publicado

em

Ponte de Versos de abril apresenta Alice Monteiro e Paulo Sabino no Prato Principal, no próximo dia 20 (quarta), na Blooks Botafogo, e participação especial da cantora e compositora Eliane Salek

Evento literário tradicional carioca traz a retomada da poética carioca e faz parte da comemoração dos 22 anos da Ibis Libris

A Ponte de Versos acontece na próxima quarta-feira, 20 de abril, na Livraria Blooks Botafogo, com os poetas Alice Monteiro e Paulo Sabino, e participação especial da cantora e compositora Eliane Salek, que fazem parte do Prato Principal e, logo após, será aberta a Sobremesa, com a leitura de poemas de todos os presentes, encerrando com a Saideira, quando cada um lê mais um poema curto preferido, ou de sua autoria. Já estiveram na Ponte de Versos, este ano, Lílian Maial, Ricardo Muniz de Ruiz e Rosália Milsztajn, em fevereiro, e Celi Luz e Karla Sabah, em março. O evento é gratuito e aberto ao público.

Ibis Libris Editora realiza, mensalmente, a ‘Ponte de Versos’, evento literário tradicional carioca e que este ano faz parte da comemoração dos seus 22 anos. Ocorrendo quinzenalmente, desde 1999, na antiga Livraria Ponte de Tábuas, no Jardim Botânico, passando pelo Barteliê, em Ipanema, e pela Livraria DaConde, no Leblon, reunindo poetas novos e já consagrados, a “Ponte de Versos” marcou a cena poética carioca por mais de 15 anos.


O evento divide-se em ‘Prato Principal’, onde os poetas convidados leem por 10 minutos. Em seguida, é aberta a ‘Sobremesa’, em que cada um pode recitar um poema por vez e, por fim, a ‘Saideira’, com a leitura de mais um poema curto cada um. O objetivo é incentivar a divulgação e a produção da poesia brasileira.

A ‘Ponte de Versos’ acontece no próximo dia 20 (quarta), das 18h às 21h, na Blooks Botafogo, Praia de Botafogo, 316 (Espaço Itaú de Cinema). Livre para todas as idades e com entrada franca. O uso de máscaras é indicado. Na entrada, também é solicitado o comprovante de vacinação.

Traga seu poema para a Sobremesa e a Saideira! A Ponte de Versos é um lugar de estreias.

 

 

Sobre Thereza Christina Rocque da Motta

Thereza Christina Rocque da Motta é poeta, editora e tradutora. Aos 15 anos, escolheu a poesia como sua forma de expressão e, mais tarde, foi moldando sua prosa. Em 1998, escreveu “A Fada das Pedrinhas” (2018), mas teve de esperar 20 anos para publicá-lo, depois que conheceu o ilustrador Felipe Trigueiro. Em 2020, lançou mais dois livros infantis, “Coroco e Coroca” e “Juça e Aninha”. Lançou “Joio & trigo”, seu primeiro livro de poesia, em 1982, que completa 40 anos. Tem 25 livros publicados, entre eles, “Capitu” (2014) e “Sheherazade” (2021), seu primeiro livro de contos. Traduziu “Marley & Eu” (2006), “A dança dos sonhos” (2011), de Michael Jackson e “Alice no País das Maravilhas” (2020), entre outros. É membro do Pen Clube do Brasil (RJ) e da Academia Brasileira de Poesia, de Petrópolis. Fundou a Ibis Libris em 2000 e criou o selo Bisbilibisbalabás em 2002. Em 2021, criou o selo feminino Maat. Esse ano, a Ibis Libris comemora 22 anos. Coordena a ‘Ponte de Versos’ desde 2000.

Instagram: @tcrmotta / @ibislibris

 

 

Prato Principal

 

 

Alice Monteiro nasceu no Rio de Janeiro, em 1949, é jornalista e poeta e mora em Copacabana. Antes de se formar em Comunicação Social pela FACHA, estudou Letras, Português/Literatura, na antiga Universidade Gama Filho (UGF). Fez pós-graduação em Propaganda e Marketing na ESPM. Aos oito anos, quando viajava de férias com a mãe e duas irmãs em um trem de madeira para Montes Claros, região norte de Minas Gerais, escreveu seu primeiro poema, intitulado “Pobreza”, inspirado na cena emocionante de um menino maltrapilho que vendia laranjas na estação. Ali despontou sua veia poética. Tem contos e poemas em diversas antologias e dois livros de poesia publicados: “Estelar” (2009), prefaciado por Leonardo Vieira de Almeida, e “Ultramar e outros mares” (2018), prefaciado por Christovam de Chevalier, ambos publicados pela Ibis Libris. Lançou, em 2019, seu primeiro livro infantil, “Meu gato que não tenho”, prefaciado por Marcio Paschoal e ilustrado por Felipe Trigueiro, inspirado no poema homônimo, publicado em “Ultramar e outros mares”. Deste livro, o “Canto II”, do poema “Bicho Acuado”, foi musicado pela compositora, pianista, arranjadora e cantora, Eliane Salek, com o título “Pássaro liberto”.

Instagram: @monteiroalice77

E-mail: monteiro.alice77@gmail.com

WhatsApp: (21) 98845-2711

Participação especial: Eliane Salek: @elianesalek

 

Paulo Sabino nasceu no Rio de Janeiro em 1976, onde continua residindo. Idealizador e produtor dos projetos Ocupação Poética, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, e A Estante do Poeta, no Espaço Afluentes, no Centro. Deste projeto, organizou a antologia “A estante dos poetas”, lançada pela Ibis Libris, em 10 de março de 2020. É coordenador e curador do selo de poesia Bem-Te-Li, da Autografia Editora, por onde publicou seu primeiro livro de poesia, “Um para dentro todo exterior”, em 2018 e, em 2021, lançou “Poesia para pandemia”, com os 160 poemas dos 160 poetas que escolheu para ler, ininterruptamente, durante cinco meses e seis dias, em 2020, todos gravados em vídeos e publicados no Facebook. É um dos poetas e o mestre de cerimônia poético mais ativo dos últimos anos no Rio de Janeiro. Alice Monteiro e Thereza Christina Rocque da Motta fazem parte da antologia “Poesia para pandemia”, organizada por Paulo Sabino, junto com os outros autores, entre eles, Alberto Pucheu, Antonio Carlos Secchin, Ramon Nunes Mello, Alexandra Maia, Claufe Rodrigues, Marina Colasanti, Igor Fagundes, Luis Turiba, Nuno Rau, Mano Melo, Mauro Santa Cecília, Antonio Cicero, Alexandre Guarnieri, Christovam de Chevalier, Suzana Vargas, Gilberto Gil, Chacal, Rosália Milsztajn, Viviane Mosé, Cairo de Assis Trindade, Jorge Salomão, Adriano Espínola, Francisco Bosco, William Soares dos Santos, Tavinho Paes, Maria Rezende, Carmen Moreno, Tanussi Cardoso, Claudia Roquette-Pinto, Mia Couto, Arnaldo Antunes, Waly Salomão, Nélida Piñon, Clarice Lispector, Amélia Alves, Hilda Hilst e Elisa Lucinda.

 

Instagram: @paulosabinopoeta

E-mail: prsabino@gmail.com

WhatsApp: (21) 98781-3908

 

 

Fotos – crédito Vitor Vogel – Alice Monteiro/Paulo Sabino/Thereza Christina R. Motta

 

Instagram: @vogel_vitor

E-mail: vogel.vitor@gmail.com

WhatsApp: (21) 98339-3737

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Canção faz parte do EP Geração Fazendinha #2, idealizado pelo Fazendinha Sessions

Publicado

em

Canção faz parte do EP Geração Fazendinha #2, idealizado pelo Fazendinha Sessions

A jovem e talentosa cantora de 18 anos, Mariah, está pronta para encantar o mundo da música com o lançamento de seu primeiro clipe solo, apresentando a canção “Porteira Fechada”. Com raízes profundas na música sertaneja, Mariah traz consigo uma herança musical rica, sendo filha de um cantor de uma dupla sertaneja e crescendo em uma família totalmente imersa na música.

A música “Porteira Fechada” faz parte do EP do projeto “Geração Fazendinha #2”, idealizado pelo Fazendinha Sessions, um projeto que busca dar voz aos novos talentos da música sertaneja. A canção, escrita com profunda emoção, retrata os desafios do coração em lidar com despedidas e decepções amorosas, com uma melodia envolvente que toca o público de forma profunda.

A letra de “Porteira Fechada” traz reflexões sobre as dificuldades de manter um amor que não é correspondido e os sentimentos de desilusão que surgem quando as expectativas não são atendidas. Mariah, com sua voz única e expressiva, transmite toda a emoção e intensidade da música, cativando os ouvintes desde os primeiros acordes.

Sobre o lançamento, Mariah compartilha: “Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo da minha vida e essa oportunidade incrível que o Geração Fazendinha me deu. “Porteira Fechada” tem um significado muito especial para mim, é minha primeira música solo e espero que toque os corações de quem a ouvir. Quero levar muito amor e emoção através da minha música, e este é apenas o começo da minha jornada”.

Vale lembrar que o projeto tem desempenhado um papel crucial na consolidação do ‘agronejo’ em todo o país, ressaltando a identidade única desse estilo musical e celebrando a vida rural e o agronegócio.

O clipe de “Porteira Fechada” está disponível no canal do Fazendinha Sessions no YouTube, e Mariah convida a todos para assistirem, curtirem e compartilharem essa emocionante experiência musical. Não deixe de conferir e deixar seu comentário sobre essa nova promessa da música sertaneja, Mariah!

Link do clipe:

Continuar Lendo

Entretenimento

Vanessa da Mata apresenta novo show “Vem Doce” e comemora 20 anos de carreira.

Publicado

em

Vanessa da Mata volta aos palcos de São Paulo com  seu novo espetáculo “Vem Doce”, inspirado pelo novo álbum e por seus 20 anos de carreira, dia 27 de abril, no Tokio Marine Hall.

Dividido em três atos, o concerto tem direção assinada por Jorge Farjalla e apresenta a artista revisitando sua trajetória pessoal e musical.

Vanessa une as novas canções aos títulos clássicos de sua carreira, agora reimaginados para o contexto criativo do projeto. Cada um dos atos conta com um cenário diferente, inspirados por grandes nomes do modernismo brasileiro, como Oswald de Andrade, Lina Bo Bardi, Hélio Eichbauer, entre tantos outros. “Vem Doce” oferece a potente voz da artista ao lado de sua talentosa banda em um espetáculo que une elementos de grandes gêneros da música e cultura brasileira.

Serviço:  

Datas: 27 de abril (sábado)

Horário: 22h

Horário de abertura: 20h

Local: Tokio Marine Hall

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP

Ingressos:

Camarote 

R$280,00

Frisas 

R$220,00

Cadeira Alta 

R$160,00

Setor VIP

R$280,00

Setor 01
R$220,00
Setor 02
R$180,00
Setor 03
R$140,00

 

 

 

 

 

 

Informações e vendas:

Vendas:  https://www.eventim.com.br/

Informações e compra de ingressos: 

# BILHETERIAS  – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio

(Horário de atendimento: segunda a domingo, das 12h às 18h)

* Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos após o início do show, ou o quanto for necessário.  

(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

# COMPRA PELA INTERNET 

www.tokiomarinehall.com.br

(Formas de Pagamento:  cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

Compra em ponto-de-venda:  20% do valor do ingresso

Para a compra de ingressos de estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e a legitimidade está condicionada à apresentação dos documentos que comprovem esta condição na entrada do espetáculo, conforme LEI Nº 7.844 DE 13 MAIO DE 1992.

Ar Condicionado  

Estacionamento:  Hot Valet (com manobrista)

Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners) Não aceitamos cheque.

Continuar Lendo

Entretenimento

“Baru e Seus Amigos” lança “A Música do Cuscuz” em parceria da blogueira mirim Juju Teófilo

Publicado

em

Baru e Seus Amigos lança “A Musica do Cuscuz “em parceria com a blogueira mirim  mirim e artista musical  Juju Teófilo, que tem a participação confirmada na novela ” A Caverna Encantada” do SBT . Juju viralizou na internet quando era bem pequenininha e queria comer cuscuz na Disney.

A musica faz parte do projeto infantil do compositor Nando Cordel “Baru e Seus Amigos” e conta com quase 11 milhões de seguidores no YouTube e promete conquistar muito mais fãs .

Ouça : https://youtu.be/yIVEH7CjG1o?feature=shared

                        

BARU E SEUS AMIGOS NAS REDES

YouTube

Spotify

Instagram

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.