Conecte-se conosco

Ocimar TV mais

Nesta quinta-feira, 17 de março – 1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI

Publicado

em

1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI acontece nesta quinta-feira, dia 17 de março

Evento promovido pelo Casarão Brasil – Associação LGBTI terá os cônsules Henriette Bersee e Paulo Jorge Nascimento, além de Marta Suplicy, Claudia Carletto, Mariana Araújo e Marina Reidel

 

Representantes de diferentes países e de secretarias públicas estão reunidos na programação da 1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI, promovida pelo Casarão Brasil – Associação LGBTI, em parceria com o Consulado da Holanda. O evento online terá como tema “Políticas Públicas de Atendimento” e acontece no dia 17 de março, das 15h às 17h, transmitido pela plataforma Google Meets, em razão da continuidade da pandemia da Covid-19. A conferência será aberta a todos os interessados.

 

O encontro virtual vai debater cidadania e inclusão de refugiados e migrantes LGBTI, em palestras com 10 minutos de duração. Os eixos temáticos das palestras serão Promoção e Garantia de Acesso a Direitos Sociais e Serviços Públicos; Promoção do Trabalho Decente; Inclusão Social e Reconhecimento Cultural; Legislação Federal e Política Nacional para as Migrações e Refúgio; e Atendimento de Demandas Específicas da População LGBTI.

A programação terá início com a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, debatendo sobre Políticas Públicas de Atendimento a Refugiados e Migrantes LGBTI. A cônsul-geral dos Países Baixos em São Paulo, Henriette Bersee, vai abordar o tema Promoção e Garantia de Acesso a Direitos Sociais e Serviços Públicos para Migrantes e Refugiados LGBTI. Em seguida, a jurista e membra da Junta Diretiva da Casa da Gente Brasil/Catalunya, Mariana Araújo, falará sobre Promoção do Trabalho Decente a Refugiados e Migrantes LGBTI.

 

Na segunda hora, a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto, vai debater Inclusão Social e Recolhimento Cultural de Refugiados e Migrantes LGBTI. A diretora de Proteção de Direitos de Minorias Sociais e População em Situação de Risco do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Marina Reidel, discorrerá sobre Atendimento de Demandas Específicas da População Refugiada e Migrante LGBTI. Antes do encerramento, previsto para as 17h, o cônsul-geral de Portugal, Paulo Jorge Nascimento, abordará o tema Acolhimento e Acesso a Serviços Públicos por Refugiados e Migrantes LGBTI.

 

A abertura terá participação de Juliana Wahlgren, fundadora da Revibra Europa e chefe de litígio estratégico da Enar (European Network Against Racism); e o encerramento contará com o mediador Paulo Illes, representante externo da Organização para uma Cidadania Universal e coordenador da Rede Sem Fronteiras.

 

O Casarão Brasil – Associação LGBTI é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 2008 para inovar as atuações política e social em favor da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexual (LGBTI). A instituição oferece uma variedade de serviços para a comunidade arco-íris e realiza eventos em diversas áreas, como assistência social, saúde, educação e trabalhos voltados para o fortalecimento e autoestima dessa população. Também promove campanhas desenvolvidas para os homossexuais e a sociedade em geral.

 

Serviço

1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI

Evento online transmitido pelo Google Meets

17 de março

Das 15h às 17h (horário de Brasília)

Aberta ao público

 

Agenda Oficial

15h às 17h (horário de Brasília)

15h – Abertura – Casarão Brasil – Associação LGBTI, com Juliana Wahlgren, fundadora da Revibra Europa e chefe de litígio estratégico da Enar (European Network Against Racism)

15h10 – Políticas Públicas de Atendimento a Refugiados e Migrantes LGBTI

Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy

15h20 – Promoção e Garantia de Acesso a Direitos Sociais e Serviços Públicos para Migrantes e Refugiados LGBTI

Cônsul-Geral dos Países Baixos em São Paulo, Henriette Bersee

15h40 – Promoção do Trabalho Decente a Refugiados e Migrantes LGBTI

Jurista e Membra da Junta Diretiva da Casa da Gente Brasil/Catalunya, Mariana Araújo

16h – Inclusão Social e Recolhimento Cultural de Refugiados e Migrantes LGBTI

Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto

16h20 – Atendimento de Demandas Específicas da População Refugiada e Migrante LGBTI

Diretora de Proteção de Direitos de Minorias Sociais e População em Situação de Risco do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Marina Reidel

16h40 – Acolhimento e Acesso a Serviços Públicos por Refugiados e Migrantes LGBTI

Cônsul-Geral de Portugal, Paulo Jorge Nascimento

17h – Encerramento, com Paulo Illes, mediador, representante externo da Organização para uma Cidadania Universal e coordenador da Rede Sem Fronteiras

 

Contatos:

Site

E-mail

Facebook

Instagram: @casarao_brasil

Telefone: 11 3832-7507

Rua Coronel Xavier de Toledo, nº 210, cj. 111, República, São Paulo

 

Sobre o Casarão Brasil

O Casarão Brasil – Associação LGBTI é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) fundada em 2008, que utiliza seu espaço como forma de inclusão social. Entre suas várias atribuições, tem como prioridade atuar em prol da comunidade LGBTI buscando a inclusão social, econômica, educacional e a construção da cidadania para todxs. Atua em todo o território da cidade de São Paulo e tem a sede localizada na região central do município.

 

Projetos do Casarão Brasil

 

Projeto Viva Condessa: Rainha da Noite Paulistana – Projeto realizado em parceria com a Coordenadoria de IST/AIDS, presta homenagem a uma das pioneiras do entretenimento paulista, Condessa Mônica, que criou a NostroMundo em São Paulo e apoiava as iniciativas de Brenda Lee e de outras, junto aos pacientes com HIV em vulnerabilidade social.

 

Projeto Cozinhando pela Vida – Encontro de mulheres de regiões periféricas para cozinhar pela vida de pessoas LGBTI em situação de extrema vulnerabilidade social. O projeto atua na região central de São Paulo, gera renda e movimenta produtores locais, empregando mais de 20 pessoas e ofertando alimentação saudável.

 

Sobre o Centro de Acolhida Especial Casarão Brasil (CAE-Casarão)

O local oferece acolhimento provisório para pernoite em espaço com estrutura para acolher, com privacidade, mulheres transexuais e travestis adultos em situação de rua, a partir dos 18 anos, respeitando seu perfil e sua identidade de gênero. Atua para acolher e garantir proteção integral às pessoas em situação de rua, contribuindo para a reinserção social; para construir o processo de saída das ruas, respeitando-se as modalidades de atendimento ou da situação da população atendida; promover ações de reinserção familiar e comunitária; contribuir para restaurar e preservar a integridade, autonomia e o protagonismo da população em situação de rua; possibilitar condições de acesso à rede de serviços e a benefícios assistenciais.

 

Sobre o Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder

Em setembro de 2020, o Casarão assumiu a gestão do Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder, na Zona Oeste da capital paulista. Cláudia Wonder foi militante travesti brasileira pelos Direitos Humanos. Ações do Centro de Cidadania: defesa dos direitos humanos, com atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação, apoio jurídico, psicológico, pedagógico e serviço social; promoção da cidadania LGBTI, com realização de palestras, cursos, rodas e conversas e mediação de conflitos; atividades pedagógicas com reforço escolar para beneficiárias cadastradas; capacitação e formação com cursos profissionalizantes; atividades assistenciais das inscritas no Programa Transcidadania, com emissão de documentos pessoais e busca de vagas no mercado de trabalho; outros serviços, como distribuição de cestas básicas, kits de limpeza e máscaras de proteção contra covid-19.

 

Faça uma doação

Sua participação é fundamental para a continuidade do trabalho. Para doar você pode fazer um depósito ou transferência nesta conta bancária:

Casarão Brasil – Associação LGBTI
Banco do Brasil – 001
Agência: 0442-1
Conta Corrente: 51027-0
CNPJ: 10.013.459/0001-83

Doação Via PIX
PIX: 10.013.459/0001-83

 

Seja Voluntário

Seja um voluntário e contribua de acordo com a sua agenda e disponibilidade de forma online ou presencialmente. Inscreva-se.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ocimar TV mais

PEGGY GOU ANUNCIA ÁLBUM DE ESTREIA I HEAR YOU, PREVISTO PARA 7 DE JUNHO

Publicado

em

NOVO SINGLE “1+1= 11” CHEGA HOJE COM VIDEOCLIPE

DIRIGIDO E ESTRELADO POR OLAFUR ELIASSON

NOVO SINGLE “1+1= 11” CHEGA HOJE COM VIDEOCLIPE

DIRIGIDO E ESTRELADO POR OLAFUR ELIASSON

A artista, produtora, DJ e pioneira Peggy Gou anunciou detalhes de seu tão aguardado álbum de estreia. Uma das estreias mais aguardadas dos últimos anos, I Hear You será lançado em 7 de junho pela XL Recordings. O álbum de dez músicas é o culminar de anos de trabalho da artista nascida na Coreia, que é reverenciada de forma única como um ícone underground e sensação global. Apresentando singles anteriores, o sucesso global de 2023 “(It Goes Like) Nanana” e sua colaboração com Lenny Kravitz “I Believe in Love Again“, o LP mostra Gou avançando para o próximo nível de sua arte e reivindicando corajosamente sua voz através das lentes caleidoscópicas da house music dos anos 90.

Sobre I Hear You, Peggy Gou disse:

“I Hear You é mais do que apenas meu álbum de estreia. Incorpora inúmeras horas de dedicação na minha jornada para criar algo atemporal e é uma prova do poder de ouvir – a nós mesmos e aos outros.”

 

Para comemorar as novidades do álbum, Peggy Gou lança hoje um novo single “1+1=11”, um hino grandioso que significa “união” e tem como objetivo unificar as pistas de dança ao redor do mundo. “1+1=11” é acompanhado pelo primeiro videoclipe do aclamado artista islandês-dinamarquês e amigo de longa data de Gou, Olafur Eliasson. O vídeo é dirigido e estrelado por Eliasson, cujo trabalho de renome internacional – incluindo The Weather Project (2003), The New York City Waterfalls (2008) e Ice Watch (2014) – tem sido frequentemente inspirado em ecossistemas naturais, experiências e também movimento, um tema pelo qual ele se apaixonou quando adolescente. O vídeo estreou essa semana em uma festa organizada por Gou em Berlim, apresentando uma formação de DJs com curadoria pessoal que incluía Spray, fka.m4a e Matrefakt.

 

Falando sobre o vídeo “1+1=11”, Eliasson disse:

“A dança é transformadora! Ele dobra e remodela nossa relação com o tempo e o espaço. Quando eu era adolescente, o breakdance mudou minha vida. Eu gostava dos mais variados passos. A dança de rua permitiu-me explorar o espaço do meu corpo em relação ao mundo que me rodeia. Percebi que, ao me mudar, poderia mudar o espaço. Eu poderia mudar o que via e o que sentia. E essas experiências provaram ser fundamentais para o meu trabalho artístico posterior.

 

Escultura e dança são linguagens não-verbais. Às vezes, para se comunicar, você simplesmente precisa se mover. Foi o que aconteceu quando conheci Peggy. Estávamos almoçando, conversando sobre nossos interesses comuns em psicossônica, ritmo e movimento, e para mostrar a ela os movimentos de que eu estava falando, levantei-me no restaurante para dançar. Fiquei emocionado porque mais tarde ela me pediu para dançar no vídeo de um de seus próximos lançamentos e desenvolver a linguagem visual para ele. Ao reunir a dança – exploração corporal do espaço – com sombras, luzes e espelhos coloridos, consegui trazer alguns dos principais interesses que há muito moldaram a minha arte para um contexto inteiramente novo. Trabalhar juntos tem sido gratificante e muito divertido!”

 

ASSISTA AO clip

 

O vídeo “1+1=11” é uma das três colaborações de I Hear You entre Gou e Eliasson. A impressionante arte da capa do álbum apresenta Gou usando a arte Psychoacoustic empathy amp (2023) – um “anel de orelhas” criado por Eliasson. Enquanto isso, no single de abertura do álbum futurista “Your Art”, Gou recita sua própria edição do poema “Seu planeta visto de dentro” de Eliasson, escrito para acompanhar sua matéria de capa da revista TIME de 2022. Em outro lugar, uma segunda colaboração vocal é cortesia da sensação do rap porto-riquenho Villano Antillano, enquanto Gou, a principal intérprete, escritora, produtora e mixadora do álbum, empresta seus próprios vocais característicos ao longo de tudo. O resultado é um álbum que consolida a posição de Peggy Gou como uma verdadeira pioneira cultural, ao mesmo tempo nostálgica, mas eletrizantemente inovadora.

 

RESERVE I Hear You

 

Enquanto isso, 2024 será um grande ano ao vivo para Peggy Gou. Tendo tocado para mais de um milhão de pessoas em 2023, ela já tem participações de destaque em festivais como Glastonbury, Coachella e Primavera, além de seu maior show até o momento, no Gunnersbury Park, em Londres, no dia 17 de agosto. Para detalhes, acesse https://peggygou.com/tour

 

(alta qualidade)
Peggy Gou 

I Hear You

7 de junho, 2024

XL Recordings

 

Lista de faixas:

1. Your Art

2. Back To One

3. I Believe In Love Again (with Lenny Kravitz)

4. All That (feat. Villano Antillano)

5. (It Goes Like) Nanana

6. Lobster Telephone

7. Seoulsi Peggygou (서울시페기구)

8. I Go

9. Purple Horizon

10. 1+1=11

 

Peggy Gou online:

Biography / Official / Instagram / Facebook

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra divulga grade de shows

Publicado

em

A maior festa do peão da grande São Paulo divulgou na última semana a grade de shows da festa que vai acontecer entre os dias 12 e 20 de julho. Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e Ana Castela são alguns dos artistas que estarão se apresentando na 44ª edição do evento que segue sendo realizado no Ginásio de Esportes, região central da cidade de Itapecerica da Serra, que faz parte da Região Metropolitana de São Paulo.

A festa vai começar no dia 12 de julho com o show da aclamada dupla Jorge & Mateus e do cantor Gustavo Mioto. No dia 13, quem sobe ao palco são os irmãos Henrique & Juliano que prometem um grande show. O segundo final de semana tem a apresentação do cantor Luan Santana no dia 19, e da “Boiadeira”, Ana Castela, no dia 20. Nos próximos dias serão anunciados o link e os pontos de vendas para a compra de ingressos.

O evento, que aquece a economia local e de toda a região, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, e tem a realização, assim como no ano passado, da Organização Estrela e Cia Verde Amarelo, duas das maiores empresas de entretenimento do Estado de São Paulo.

Vale destacar a mega estrutura do evento, a grande Arena, além de arquibancada coberta, área vip, camarote corporativo e particular, Lounge Vip, Lounge Camarote e o Camarote Open Bar. Na área gastronômica, uma praça de alimentação com grande variedade de lanches, porções, salgados e doces estarão à disposição do público que preza por uma alimentação diversificada.

O complexo vai contar com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a segurança do público.

ITAPECERICA DA SERRA
Localizada próxima a cidades como São Paulo, Embu das Artes, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Cotia, atualmente a população de Itapecerica da Serra é de 177 mil pessoas. O nome da Itapecerica deriva do tupi, que significa “pedra escorregadia”. Uma lenda da região conta que dois índios passeavam pela cidade, quando um dos índios escorregou e gritou: “ita”, o outro índio gritou em seguida: “pecerica!”, ou “pycyryca!”.

Ainda é possível ver, o que sobrou da pedra lisa na Rua Henrique Soter Fernandes, próxima ao Largo da Matriz. Cidade católica, fundada por jesuítas, foi habitada por aldeias indígenas. A padroeira do município é Nossa Senhora dos Prazeres. Itapecerica da Serra, se emancipou do antigo município de Santo Amaro, em 8 de maio de 1877.

Em 1908, a cidade promoveu a primeira corrida oficial de automóveis do Brasil, que aconteceu em 26 de julho, organizada pelo Automóvel Club de São Paulo. Mais de 10 mil pessoas assistiram, Sílvio Álvares Penteado, pilotando um Fiat de 40 cavalos, vencer a corrida. Em 1944 o município acrescentou o “da Serra” ao nome em alusão à sua topografia e para distinguir-se do município mineiro de igual nome, passando a se chamar Itapecerica da Serra.

A área turística mais visitada de Itapecerica da Serra é o Kinkaku-ji, templo ecumênico e cinerário, construído em estilo arquitetônico japonês. Está localizado dentro do “Parque Turístico Nacional do Vale dos Templos” e é rodeado por jardins japoneses, lago de carpas e Mata Atlântica.

SHOWS
12/07 – Jorge & Mateus e Gustavo Mioto
13/07 – Henrique & Juliano
19/07 – Luan Santana
20/07 – Ana Castela

FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE ITAPECERICA DA SERRA
Data: 12 a 20 de julho
Local: Ginásio de Esportes – Avenida Dona Anila, 1001 – Centro – Itapecerica da Serra/SP.
Informações: https://www.instagram.com/rodeioitapecerica/

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Ava Art Festival comemora dez anos no Enokojima (Japão), até o dia 05/05, confirmando a importância da Ava Galleria nas artes

Publicado

em

Artistas brasileiros, finlandeses, coreanos e japoneses expõe a diversidade de seus estilos, sob a curadoria do conceituado Edson Cardoso

 

O Ava Art Festival reúne artistas brasileiros, finlandeses, coreanos e japoneses, no Centro de Arte, Cultura e Criação Enokojima, em Osaka (Japão), para falar sobre o papel e a arte contemporânea, como tema da exposição que já recebeu centenas de visitantes no Rio de Janeiro e na Finlândia, com curadoria do conceituado Edson Cardoso. Os artistas apresentam obras de intensidades, cores e estilos diversos, comemorando dez anos de existência do evento, criado em 2014, e que reuniu artistas finlandeses e brasileiros no próprio Enokojima.

 

A arte japonesa atravessou inúmeras fases desde os primórdios desta civilização, alcançando magníficas realizações expressivas, com utilização de cores fortes, mas também com outras características nos diversos gêneros artísticos e nos vários períodos na história de cada gênero. Sinônimo de inspiração e fascínio, enriquece o mundo com sua beleza atemporal e sua capacidade de conectar as profundezas da alma humana e da natureza, inspirando os trabalhos dos artistas que, através da utilização do papel como material, ou através das técnicas, temáticas, formas ou cores, permitem ao visitante se conectar com a arte tradiconal e a contemporânea.

Um dos destaques é a videoarte ‘Rosa dos Ventos’, de Marcia Fixel, que se manifesta como uma vídeo-performance interativa, uma instalação expandida in progress, uma experiência biográfica-cartográfica, em que os pés de cada um(a) de nós atravessam presente, passado e futuro, pelas direções do mundo. A obra é uma reflexão sobre nossas trajetórias de vida. Carrega uma pergunta filosófica para os visitantes que a assistirem nas exposições, para ser respondida pelo QR Code.

 

O Ava Art Festival reúne a diversidade cultural e artística de brasileiros, finlandeses, coreanos e japoneses em Osaka, Japão, e a mostra pode ser visitada até o dia 05 de maio, de quarta a sábado, das 12h às 19h, e domingo, das 12h às 15h, com censura livre e gratuita.

Sobre os artistas

Brasil – Agatha Faveri, Alzira Chaloub, Amanda Padovani, Angela Vielitz, Ana Amelia, Clara Fleiuss, Claudia Sperb, Daniel Piras, Daniele Bloris, Eduardo Valdetaro, Elisa Murgel, Elizabeth Wortsman, Giose, Giselle Faganello, Glauco Cibella, Guilherme Quintanilha, Hanne Hansel, Homero Ribeiro, Isabella Leme Villapando, Izan, Júlia d’Paula, Laura Figueiredo-Brandt, Lourdes Maria, Marcelo Côrtes, Marcia Fixel, Marcos Felix, Maria Francisca, Maria Helena Messeder, Marilene Tapias, Mirta, Monica Doin, Monica Ishiba, Nelly Gutmacher, Neuza Nazar Petti, Paula Queiroz, Paulo Pino, Rafael Ferraraccio, Renata Barreto, Rodrigo Ganem, Rodrigo Yasuda, Rosario Barbosa, Siomara Almeida, Solange Greco, Soliveiz, Tataliana, Tathyana Santiago, Tigout, Van Xavier

Finlândia – Anna Kolehmainen, Birgit Walander, Jari Järnström, Kenttu Keinänen, Kirsti Uimonen, Maija Vanhatapio, Maikki Haapala, Matti, Hyyrynen, Petri Anttonen, Pirjo Hassinen, Pirjo Porttilahti, Raija Kuisma, Riitta Hurme, Riitta Santala-Köykkä, Ritva Larsson, Tuula Kallas, Ulla Maija Vaittinen, Ulla Remes

Coréia – So-hyun Kim, Su-mi Hwang

Japão – Kanoko Takeuchi, Miki Meguro

 

Sobre a Ava Galleria

Fundada em 2005, a AVA Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea, que funcionou em Helsinki por 18 anos e que, agora, está localizada na Cidade de Varkaus. A AVA Galleria organiza exposições em importantes Espaços Culturais e Galerias das principais capitais, como: Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Lisboa, Helsinki, Nova Iorque, Paris e São Paulo. Também organiza a BELA Bienal (Bienal Europeia e Latina Americana de Arte Contemporânea), em Helsinki e no Rio de Janeiro.

Instagram: @ava_galleria

Sobre a Enoco

A Enoco foi inaugurada em abril de 2012 com o objetivo de animar a cidade de Osaka com a criatividade da arte e do design. Nossos serviços incluem aluguel de galerias e salas multiuso, além da realização de exposições, performances, seminários e workshops.

Serviço

Exposição: Ava Art Festival

Artistas: coletiva – artistas brasileiros, finlandeses, coreanos e japoneses

Curadoria: Edson Cardoso @cardosoedson_ava

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @paulasoaresramagem

Visitação: até 05 de maio de 2024

Dias e horários:quarta a sábado, das 12h às 19h, e domingo das 12h às 15h

Local: Centro de Arte, Cultura e Criação Enokojima, Prefeitura de Osaka / enoco

1-34 2-chome, Enokojima, Nishi-ku, Osaka-shi, Osaka 550-0006 Japão

Site: www.enokojima-art.jp

Evento gratuito

Censura livre

Acessibilidade

Apoio: Enoco, Ava Galleria, ICELA, Arte Vida Arte, Art_a3 Gallery, PR Comunicação, Moreno Advocacia, Atualidad

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.