Conecte-se conosco

Boas notícias

PL 253 – A favor da classe artística

Publicado

em

O SILÊNCIO  DOS LÍDERES  E O GRITO  DOS ARTISTAS

Classe artística cria  Projeto  de Lei que venha A  proteger produtores de cultura  durante e depois da pandemia, e uma vez  que o setor foi um dos mais prejudicados nessa fase com 100% de seus espaços fechados .

O ano era 1.968. A sala Galpão do Teatro Ruth Scobar foi depredada ao final  de uma sessão do espetáculo “ Roda Viva “  de Chico Buarque.

Artistas como Marília Pera, foram brutalmente agredidos, equipamentos de som e luz destruídos, en fim …era a repressão dos tempos da ditadura, tentando calar  a mais sincera das expressões humanas, aquela que vem da alma e dos corações : a arte .

Leci Brandao durante o 25o Premio da Musica Brasileira no Theatro Municipal. Foto: Roberto Filho (14/05/14)

Chegamos a 2.020. Uma pandemia sem  precedentes força autoridades  a decretar quarentenas domésticas, de forma que os humanos não se contaminem em contatos sociais. Mais uma vez por força das circunstâncias, espaços culturais, leia-se, teatros, cinemas, museus, centros culturais, são fechados radicalmente, eventos da mesma ordem cancelados ou suspensos, deixando desempregada uma classe trabalhadora, que além disso tudo, convive com um governo que flerta com o autoritarismo eo  preconceito,  e  como se não bastasse nhá ainda  o silêncio daqueles  que  deveriam  representá-los.

A Arte  se  Reinventa

Este apagão cultural, por conta do Covid-19 está levando os artistas a se apresentarem na internet.

A adesão e a audiência esses eventos, mostra a importância de se fomentar a arte em tempos de  isolamento e solidão .

Muitos países como a Alemanha, ampararam de forma generosa seus artistas              desempregados .

O setor que emprega mais de cinco milhões de pessoas está mergulhado numa crise sem data pra terminar.

Como se fosse possível  calar  a voz que decreta  a liberdade…a voz dos artistas .

Artistas dos mais militantes, se organizam em frentes parlamentares e imediatamente seguem os conselhos de Geraldo Vandré , “ quem sabe traz a hora não espera acontecer “ .

CONHEÇA A PL 253/2020-SP .

Uma das iniciativas é  o Projeto de Lei 253/2020-SP .

Os parlamentares da Bancada Ativista Isa Penna – PSOL, Monica da Banca Ativista – PSOL, Erica Malunguinho – PSOL, Carlos Giannazi – PSOL, Leci Brandão – PCdoB foram quem constituíram e assinaram essa primeiro PL, e agora Marcia Lia e outros deputados assinarão também.

O PL 253 de 2020 tem como objetivo promover um fundo monetário emergencial para cobrir custos neste período de pandemia,sendo que, o setor cultural foi paralisado pelo Estado suspendendo repentinamente suas atividades. Sendo assim, muito profissionais acabaram se prejudicando com seus trabalhos pré agendados e de apresentações únicas.

Tendo por perspectiva que os equipamentos culturais não retornarão em sua capacidade máxima, mesmo decretado o  fim da quarentena, essa PL também estenderá seus benefícios aos trabalhadores da área artística e cultural no pós pandemia.

O debate aberto pelo PL 253/2020 coloca na ordem do dia a importância social do trabalho artístico. É preciso proteger esta categoria, é preciso que continuem existindo artistas e espaços culturais de sociabilidade, de encontro e pensamento crítico no mundo que virá, mesmo que ainda não saibamos ao certo como ele será.

 

PROJETO DE LEI Nº 253, DE 2020

Cria o Programa de Auxílio Emergencial para trabalhadores do setor cultural e para Espaços Culturais.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º – Fica criado no âmbito do Estado de São Paulo o Programa de Auxílio Emergencial para trabalhadores do setor cultural e para Espaços Culturais. durante o período de crise sanitária  pela pandemia do Coronavírus – Covid19, emergência de saúde pública de importância internacional nos termos da Lei Federal nº 13.979 de 06 de fevereiro de 2020, e calamidade pública reconhecida pelos Decretos Legislativos nº 2.493/2020 e nº 2.495/2020 da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no período em que perdurar o fechamento dos espaços culturais por razões sanitárias.

Parágrafo único – Compreende-se como Espaços Culturais: Pontos de Cultura, Teatros independentes, Sedes que abrigam grupos ou coletivos culturais, Escolas de Música, Escolas de Dança, Escolas de Artes, Cineclubes, Centros Culturais Independentes em periferias e pequenos municípios, com atividades para saraus, hip hop, cultura popular, capoeira, escolas de samba, casas de jongo, bibliotecas comunitárias e todo o fazer artístico.

Artigo 2º –Durante o período que trata o caput desta Lei, o trabalhador do setor cultural fará jus a Auxílio Emergencial para Trabalhador do Setor Cultural equivalente a um salário mínimo estadual paulista, de R$ 1.163,55 (um mil, cento e sessenta e três reais e cinquenta e cinco centavos), ou da complementação até este valor, caso receba auxílio de renda básica no âmbito da União do Governo Federal.

  • 1º – Entende-se como trabalhador do setor cultural toda e qualquer pessoa inserida na cadeia produtiva da cultura, que adquire sua renda através de trabalhos desempenhados no setor, sejam eles de produção, promoção, técnica e atuação em qualquer área cultural ou linguagem artística, e todo aquele que fomenta, produz e pertence à cultura popular brasileira, afro-brasileira e indígena, que comprove efetiva realização de atividades ou prestação de serviços no período compreendido entre 1o de janeiro de 2019 e 29 de fevereiro de 2020.

 

  • 2º – O benefício previsto nesta Lei será pago até o final do período em que ficar determinado o fechamento dos espaços culturais.

Artigo 3º –Durante o período que trata o art. 1o desta Lei, os Espaços Culturais receberão um subsídio mensal no valor de R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

Parágrafo único – Compreendem-se como gastos mensais o pagamento de aluguéis de imóveis e equipamentos, salários e encargos de funcionários, contas de consumo como luz, água, gás, telefone e internet vinculados ao Espaço Cultural, e tributos não suspensos neste período.

Artigo 4º –Terão direito ao Auxílio Emergencial previsto no art. 2° desta Lei todos os trabalhadores do setor cultural que estejam inscritos ou venham a se inscrever em, pelo menos, um dos seguintes cadastros:

I – Cadsol – Economia Solidária;

II – CadÚnico;

III – Cadastro Nacional de Pontos e Pontões de Cultura;

IV– Cadastro Estadual de Cultura;

V – Cadastro Municipal de Cultura.

VI – SNIIC – Sistema nacional de Informações e Indicadores Culturais.

Parágrafo único. O Poder Executivo adotará medidas necessárias para, enquanto perdurar o período estabelecido no caput desta Lei, garantir inclusões e alterações nos cadastros de forma auto declaratória e, preferencialmente, não presencial.

Artigo 5º – Enquanto vigorar o período estabelecido no caput desta Lei, é vedado o corte do fornecimento de água, de energia elétrica e de quaisquer serviços de telecomunicações, inclusive internet, para as pessoas jurídicas que atuem no setor cultural que estiverem inadimplentes com as respectivas empresas concessionárias.

Parágrafo único – Os débitos relacionados aos serviços de que trata o caput deste artigo deverão ser pagos no prazo de 24 (vinte e quatro) meses, em parcelas iguais, sem juros ou multas, sendo o pagamento iniciado um mês após o restabelecimento das atividadesdo Espaço Cultural.

Artigo 6º – Os espaços culturais beneficiados com o subsídio previsto no Artigo 3° desta Lei ficarão obrigados a garantir uma apresentação cultural mensal destinada aos alunos de escolas públicas pelo período correspondente ao tempo de duração do Auxílio Emergencial, após o reinício de suas atividades, de acordo com agenda disponível a se estabelecer entre Escola e Espaço.

Artigo 7º Os recursos necessários para as despesas previstas nesta Lei correrão à conta de dotações orçamentárias do Fundo Estadual de Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura acrescidos, se necessário, de créditos extraordinários.

Artigo 8º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Confira os canais de informação e debate a respeito do PL 253/2029-SP:

https://www.instagram.com/pl253_cultura/

https://www.facebook.com/frenteparlamentaremdefesadaculturasp/

 

Continuar Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Emmy cultura dos tambores

    2 de junho de 2020 at 14:16

    Esse auxílio será de extrema importância nesse momento de pandemia para artistas de forma geral. Que sobrevive dos afazeres culturais e artísticos. Será de extrema importância a aprovação dessa lei. Pl 253
    Emmy Anthology

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas notícias

Micarla é destaque em evento do Dia do Sertanejo da Rádio Aparecida

Publicado

em

Grandes nomes da música sertaneja estarão em Aparecida, interior do Estado de São Paulo, para comemorar o Dia do Sertanejo, celebrado na próxima sexta-feira (03). O Dia do Sertanejo da Rádio Aparecida é um momento de celebração dos costumes da cultura sertaneja. Desde 1964, a Rádio Aparecida reúne grandes nomes da música caipira para cantar, festejar e valorizar as raízes do povo da roça. Entre os artistas convidados, a cantora Micarla estará presente cantando muito música boa.

O evento, que começa a partir das 9h, terá transmissão pela Rádio Aparecida, Rádio Pop, Youtube e pelo aplicativo Aparecida. “Tenho um grande respeito e devoção por Nossa Senhora Aparecida, e poder estar em Aparecida, fazendo o que amo que é cantar é uma alegria indescritível. Convido a todos a acompanhar esse grande evento através da rádio e dos canais oficiais para juntos celebrarmos essa data tão especial”, comenta Micarla.

Acompanhe o show através do site https://www.a12.com/radio/dia-do-sertanejo.

A cantora e compositora Micarla, carioca natural da cidade de Duque de Caxias, vem ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais interpretando grandes sucessos da música sertaneja, além de suas músicas autorais que são sucesso nas principais plataformas de distribuição digital, como “Agora é meu ex”, “Tome juízo”, “Carência com bebida”, “Me valorizei”, “Amiga que é parça”, “Já te esqueci pode acreditar” e “Me valorizei”.

Carência com bebida:

Plataformas digitais:
https://found.ee/Micarla_CarenciaComBebida

MICARLA
Micarla começou a cantar profissionalmente aos 13 anos de idade e desde então, é apaixonada pela música sertaneja, com um EP nas plataformas digitais, lançado em 2021, intitulado “I Love Sertanejo” para iniciar sua carreira profissional, obteve uma estreia surpreendente. Micarla já se apresentou em vários eventos sertanejos, inclusive na Festa do Peão de Barretos no ano de 2018, onde foi bem recebida e uma das revelações da festa.

Micarla tem como principais influências na música sertaneja, as duplas Milionário & José Rico e Chrystian & Ralf e a cantora Roberta Miranda. Eclética, ela também interpreta outros estilos musicais e é simpatizante de vários gêneros como a mpb, onde tem a cantora Elis Regina como grande referência artística.

A artista já participou também de shows com grandes nomes da música sertaneja como Henrique & Juliano, Bruno & Marrone, Mano Walter, Zé Neto & Cristiano entre outros. Preservando sua origem e raízes simples, Micarla segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu único jeito de ser.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Micarla, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/micarlavoz/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D
Facebook: https://www.facebook.com/micarlavoz?mibextid=9R9pXO
Youtube: https://www.youtube.com/@Micarla?si=Fokb7K0_E-ZY2dtb
TikTok: https://www.tiktok.com/@micarlavoz?_t=8gpjI3cCypR&_r=1
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4gEox4bBs8doVfcNtcrJY7?si=pgwr_s9CTQ2z6uJq88I_MA&utm_source=copy-link&utm_medium=copy-link&_branch_match_id=1261258910227902712&_branch_referrer=H4sIAAAAAAAAA8soKSkottLXLy7IL8lMq9TLyczL1k92DXINMTZOSnFNAgCG2zpaIAAAAA%3D%3D&nd=1&dlsi=350a6ee7b7d342c3

Continuar Lendo

Boas notícias

Ana Castela é uma das grandes atrações do 1º dia do Curitiba Country Festival 2024

Publicado

em

Festival acontece nos dias 25 e 26 de maio, no Expotrade Convention Center

Jorge & Mateus, Léo Santana, Simone Mendes, Luan Santana, Zé Neto & Cristiano, Victor & Leo, Gustavo Mioto, entre outros, também fazem parte do line-up do maior festival de música do Paraná

Ingressos à venda em curitibacountryfestival.uhuu.com e pontos autorizados

Evento promete atrair fãs de várias cidades dos Estados do Paraná e Santa Catarina, além de capitais como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e até Belo Horizonte

Ana Castela, uma das principais vozes femininas da música brasileira na atualidade e figura proeminente no cenário sertanejo, é uma das grandes atrações da 15ª edição do Curitiba Country Festival.

A artista sul-mato-grossense se apresenta, no dia 25 de maio (sábado), no Expotrade Convention Center, ao lado de Luan SantanaLéo SantanaLuan PereiraHugo Pena & GabrielMatheus & Kauan e Bruno Rosa.

No repertório, hits “Boiadeira”, “Pipoco”, “Nosso Quadro”, “Fronteira”, “Chicletinho”, “Dona de Mim”, “As Menina da Pecuária”, “Neon”, entre outros, prometem agitar o público.

Com mais de 15 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, a “boiadeira” estourou no cenário musical em 2021 e, dois anos depois, já é a artista mais ouvida do Spotify, com diversas faixas no Top 30 e no Top 10, além de destaque no chart Billboard Brasil Hot 100. Atualmente, Ana Castela está na estrada com a turnê promocional do DVD “Boiadeira Internacional”, com shows no Brasil e nos Estados Unidos.

Além disso, soma números expressivos nas plataformas digitais. No YouTube, já são mais de 250 milhões de visualizações, no Spotify, já ultrapassou 5 milhões de ouvintes mensais e, no Instagram e TikTok, conta com mais de 3 milhões de seguidores em cada rede.

No dia 26 de maio (domingo), o line-up do Curitiba Country Festival é composto por Jorge & MateusZé Neto & CristianoVictor & LeoSimone MendesGustavo MiotoEME e Hugo & Vitor.

Os ingressos custam a partir de R$69,00 (em até 12x) e estão à venda pelo site curitibacountryfestival.uhuu.com e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Curitiba Country Festival é mais uma realização da Opus Entretenimento, em parceria com AME e Like Entretenimento.

Além da diversidade musical, o festival se destaca pela tradicional infraestrutura de alto padrão e conforto ao público. O Expotrade oferecerá três diferentes espaços para curtir o evento:

Backstage: open bar, open food, visão privilegiada do palco, banheiro exclusivos, lounges de descanso, entrada exclusiva para o setor backstage e salão de beleza;

Camarote: open bar, visão privilegiada do palco, banheiros exclusivos, lounges de descanso, praça de alimentação e entrada exclusiva para o setor camarote;

Arena vip: formato pista, em pé e com amplo espaço, banheiros exclusivos e bares (alimentação e bebidas à venda).

O local, totalmente adaptado e com infraestrutura completa para receber grandes eventos com banheiros, guarda volumes, stands de lojas diversas – inclusive com merchandising, bares, área de alimentação com opções diversificadas de bebidas e comida.

Outro ponto positivo é que o Expotrade é de fácil acesso, localizado praticamente no limite territorial de Curitiba, o que ajuda principalmente a chegada das excursões e pessoas de cidades de outros Estados e de regiões próximas. A cidade de Pinhais é considerada um importante pólo de serviços e comércio da região.

O evento deve atrair pessoas de todo o Estado do Paraná e Santa Catarina, além de capitais como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e até Belo Horizonte.

Realizado desde 2007, o Curitiba Country Festival tem o importante papel de fomentar e enaltecer a cultura sertaneja na região, movimentando diversos setores da economia local, gerando empregos diretos e indiretos, e proporcionando uma opção de entretenimento de qualidade para um público fiel e eclético.

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

O Clube Opus é o clube de vantagens exclusivas válido para eventos produzidos pela Opus Entretenimento em diferentes Estados do Brasil. Você obtém benefícios que irão expandir sua experiência. Recheado de vantagens, o sócio pode obter desconto em ingressos, entrada preferencial, ações promocionais e muito mais! Seja sócio e aproveite os benefícios para o Curitiba Country Festival. Saiba mais em clubeopus.com.

Para mais informações sobre o festival, acesse:

https://www.instagram.com/countryfestival

https://www.youtube.com/@curitibacountryfestival

https://twitter.com/curitibacountry

 

Sobre Ana Castela

Natural de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, Ana Flávia Castela conta que a música não estava em seus planos. “Nunca pensei em cantar profissionalmente. A música aconteceu em minha vida”, afirma Ana. Em 2020, se mudou para Campo Mourão, no Paraná, para terminar os estudos e sonhava em fazer faculdade de medicina e atualmente vive com a família em Londrina/PR.

Por conta da pandemia, a cantora abandonou os estudos e foi passar um tempo na fazenda do avô paterno, no Paraguai, com uma turma de amigos. Em uma brincadeira, Castela resolveu gravar um vídeo cantando a música “Vaqueiro Apaixonado”, do cantor Loubet. A gravação fez muito sucesso no Twitter e levou Ana a conquistar milhares de seguidores no Instagram. Saltou de 6 mil para 2.1 milhões seguidores em tempo recorde. Depois disso foi chamada para gravar a música “Boiadeira”, que ultrapassa os 50 milhões de cliques no youtube oficial da cantora.

Destaque cantando músicas no estilo “agro”, ela ganhou notoriedade ao cantar “a maquiagem dela agora é poeira, a patricinha virou boiadeira”, trecho da música Boiadeira, que rendeu a ela o apelido carinhoso homônimo à música.

“Essa canção foi um presente e o pontapé inicial para a minha carreira. Não era pra ser

interpretada por uma mulher. Fui convidada pra gravar e ela acabou agradando o público”, fala a artista.

Ana Castela também gravou “Neon”, “Nois é da Roça Bebê”, ” As Menina da Pecuária”, feat com a dupla Léo e Raphael, “Chama”, feat com Luan Pereira e regravou “Clima de Rodeio”, do compositor Marcelo Luiz de Matos.

O ano de 2022 foi a virada de chave na vida de Ana Castela, que se destaca como um dos principais nomes da nova geração da música no país. Com números expressivos nas plataformas de streaming, que ultrapassam 15 milhões de ouvintes mensais, e nas redes sociais que juntas somam mais de 20 milhões de fãs, em apenas dois meses de lançamento, Ana viu o hit “Pipoco” alcançar o 1º lugar no Spotify e por lá permanecer por aproximadamente 3 meses. Além do single, Ana gravou um clipe que traz Melody e DJ Chris no Beat como parceiros.

Em Pipoco, Ana segue ressaltando o empoderamento da mulher do agro e canta “as boiadeiras não dá pra encarar”, mas também deixa claro que tem seu lado patricinha em alguns momentos. “Não consegui acreditar quando recebi a notícia. Foi uma alegria muito grande ter uma música minha sendo a mais tocada do país. Ainda estou tentando entender tudo isso, mas muito feliz.

Foi uma música que gostei de fazer em parceria com dois grandes artistas e bem diferente de tudo que eu já havia feito”, conta Ana Castela.

Além de Pipoco, Ana fez diversas parcerias durante o ano, cantando com César Menotti e Fabiano (Eu sem você não dá), Israel e Rodolfo (Bombonzinho – música número 1 no Spotify em Dezembro) , Zé Felipe e Luan Pereira (Roça Roça em Mim), Us Agroboy (Eu Minto), Naiara Azevedo (Palhaça), Guilherme e Benuto e Adriano Rhod (Duas Três), Belle Kaffer e Charles New (Não Para), Pedro Sampaio (Carinha de Bebê), Wesley Safadão (Covardia), entre outras.

Para coroar o grande momento em que vive, Ana Castela foi vencedora de duas grandes premiações nacionais – Prêmio Multishow na categoria “Revelação do Ano” e levou o TikTok Awards na categoria “Não nasci, estreei”, além de concorrer a outros prêmios. Para fechar 2022 com chave de ouro, Ana Castela foi um dos nomes eleitos como personalidade Under 30 da Forbes Brasil, lista super concorrida pelos jovens talentos de diversas áreas.

O ano de 2023 trouxe muitas alegrias para Ana, que pela primeira vez figurou entre as artistas mais ouvidas do Spotify Global com uma música solo. Nosso Quadro viralizou e desde o lançamento permanece entre as 50 mais ouvidas do Spotify Brasil. Ainda na plataforma, a jovem se tornou a artistas mais ouvida entre todos os estilos musicais.

Em maio, além de fazer sua estreia em solos internacionais com uma turnê por Portugal, a boiadeira gravou no início do mês o primeiro DVD da carreira com a presença de 70 mil pessoas em Santa Terezinha do Itaipu/PR. O projeto contou com a participação de Matheus & Kauan, Simone Mendes, Alok, Hungria, Gustavo Mioto e Luan Pereira.

Nas redes, ela acumula 14,4 milhões de seguidores no Instagram, mais de 11 milhões no TikTok e 1,4 bilhões de visualizações no YouTube. No Spotify são mais de 18 milhões de ouvintes mensais.

 

Serviço 15º Curitiba Country Festival

Sábado (25/05): Luan Santana, Léo Santana, Ana Castela, Luan Pereira, Hugo Pena & Gabriel, Matheus & Kauan e Bruno Rosa.

Domingo (26/05): Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Victor & Leo, Simone Mendes, Gustavo Mioto, EME e Hugo & Vitor.

Local: Expotrade Convention Center – São José dos Pinhais/PR

Endereço: Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amelia, Pinhais – PR, 83320-005

Horário: 12h (open doors)

Ingressos a partir de R$ 69,00 em até 12x

Classificação: 12 a 17 ANOS – acompanhado dos pais ou responsáveis. Nas áreas open bar(camarote e backstage) permitida a entrada apenas de maiores de 18 anos

Setores e valores:

Sábado:

Arena Vip PROMOCIONAL: a partir de R$ 48,00+ taxas

Backstage PROMOCIONAL: a partir de R$ 294,00+ taxas

Camarote: PROMOCIONAL: a partir de R$ 175,00+ taxas

Domingo:

Arena Vip PROMOCIONAL: a partir de R$ 48,00+ taxas

Backstage PROMOCIONAL: a partir de R$ 294,00+ taxas

Camarote: PROMOCIONAL: a partir de R$ 175,00+ taxas

Passaporte (venda apenas pela internet):

Arena Vip – Passaporte: PROMOCIONAL: a partir de R$ 130,00+ taxas

Backstage – Passaporte PROMOCIONAL: a partir de R$ 710,00+ taxas

Camarote – Passaporte PROMOCIONAL: a partir de R$ 420,00+ taxas

Ingresso Onlinecuritibacountryfestival.uhuu.com

Pontos de venda:

A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.

Ponto de venda com taxa de serviço:

Bilheteria do Shopping Crystal • Com taxa de serviço

2º Piso do Shopping Crystal – Rua Comendador Araújo, nº. 731 • Quiosque no Piso L2 – Batel

Horário de funcionamento: segunda a domingo e feriados, das 14h às 17h e 17h15 às 20h.

Formas de Pagamento:

Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.

Bilheteria: Dinheiro, Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.

Parcelamento no cartão de crédito: até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros

Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.

Descontos:

50% de desconto para Idosos: Para pessoas acima de 60 anos, mediante apresentação da Carteira de Identidade, expedida pelo órgão competente, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento, conforme Estatuto do Idoso, lei 10.741/2003.

50% de desconto para Doador regular de sangue: Para doadores de sangue com carteira comprobatória de doação habitual, conforme Lei Estadual 13.964/2002.

50% de desconto para Professores: Para professores do ensino público e privado mediante a carteira de identificação no ato da compra e apresentada juntamente com a Carteira de Identidade na entrada do evento, conforme Lei Estadual 15.876/2008.

50% de desconto para Portadores de Câncer: Portador de câncer, com o devido comprovante, conforme a Lei 18445 de 05/02/2015.

50% de desconto para Estudantes: Direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, e Decreto 8.537 de 2015.

50% de desconto Pessoas com Deficiência: Direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, e Decreto 8.537 de 2015.

50% de desconto Jovens de 15 a 29 anos baixa renda comprovadamente: Direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, e Decreto 8.537 de 2015.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

Outros Descontos:

70% de desconto no setor Arena Vip para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio. Limitado 1.500 por evento. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em Clube Opus

30% de desconto no setor Camarote para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio. Limitado 1.500 por evento. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em Clube Opus

30% de desconto no setor Backstage para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio. Limitado 300 por evento. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em Clube Opus

50% de desconto Meia Solidária, mediante doação de 1kg de alimento e/ou 1kg de ração para cachorros ou gatos (insumos não perecíveis somente) no dia do evento. Válido somente para o setor Arena Vip.

Atenção:

• Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.

• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.

• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares, POD/Vape.

Continuar Lendo

Boas notícias

DPR Telecomunicações visita Expo Andina Link 2024, na Colômbia, e projeta crescimento nos próximos meses

Publicado

em

O evento foi realizado de 18 a 21 de março, em Cartagena

A empresa brasileira DPR Telecomunicações, indústria com 29 anos de mercado, marcou presença na edição 2024 da Expo Andina Link, evento realizado entre os dias 18 e 21 de março, em Cartagena, na Colômbia. O evento tem mais de 30 anos de história e se destaca como o mais influente da América Latina para o Setor de Telecomunicações, incluindo ISPs, empresas de TIC, inovações, cidades inteligentes, soluções IoT, entidades governamentais, operadoras de ISP, especialistas, associações e tecnologias convergentes.

O objetivo da presença da DPR no evento foi estudar ainda mais o mercado local e firmar novas parceiras com a América Latina, que se iniciarão já nos próximos meses. “Nossa presença no evento mostrou, mais uma vez, o quanto este mercado ainda necessita de soluções completas para o setor local e a DPR pode oferecer isso com inovação e vasta experiência. Em breve, vamos anunciar nossos parceiros oficiais na América Latina”, afirma Efraim Santos Filho, Diretor Comercial Latam da DPR.

A DPR anunciou sua chegada ao mercado internacional ainda no final de 2023. “Todas as transformações pelas quais a experiência de conectividade vem passando trazem novas possibilidades de interação e produtividade, além de possibilitarem uma maior inclusão digital e um melhor desenvolvimento econômico e social para diversos países. Estamos bastante avançados com a comercialização das nossas soluções no mercado internacional e a Colômbia tem sido nosso pontapé inicial na América Latina, finaliza Efraim.

Sobre a DPR

A DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 29 anos no mercado, oferece soluções exclusivas e integradas para a estrutura do Setor de Telecom de Internet de Banda Larga Fixa, contribuindo com o processo de inclusão digital no País.

Com uma cadeia produtiva composta, prioritariamente, por parceiros nacionais, a montagem dos produtos ocorre na fábrica sediada em Sorocaba (SP), em uma área com mais de 9.000 m².

As soluções DPR são desenvolvidas para atender as necessidades climáticas do País, bem como o perfil de aplicação técnica da região. Líder em tecnologia e serviços para ISPs do Brasil, possui mais de 100 patentes registradas.

Com foco total no cliente, a empresa desenvolve o que há de mais moderno e inovador para os provedores e operadoras de Internet, além de ser a maior distribuidora Nokia na América Latina. Muito mais que uma desenvolvedora de produtos, a empresa oferece ao mercado condições de pagamento diferenciadas e o Turn-Key, financiamento único que viabiliza o retorno do investimento ao ISP. A solução garante praticidade, redução de custos e segurança operacional ao projeto do provedor, incluindo produtos de ativação de redes e mão de obra.

Um trabalho de quase 30 anos para que provedores e operadoras do Brasil tenham as melhores soluções em suas redes e cresçam de forma sustentável.

Acesse nosso site e confira: www.dpr.com.br

DPR. Construindo as redes do futuro.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.