Conecte-se conosco

Top +

Agosto Dourado – Pediatra do Hospital América de Mauá fala sobre a importância do aleitamento materno.

Publicado

em

Agosto Dourado

Pediatra do Hospital América de Mauá fala sobre a importância do aleitamento materno

“Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!” é o slogan da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) 2019, definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA, sigla em inglês). A iniciativa, que acontece anualmente em agosto, tem como objetivo enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, não apenas da mãe, para garantir que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros 6 meses de vida e de forma complementar até os 2 anos de idade. “Quando nos referimos à amamentação, o binômio mãe-bebê surge de imediato em nosso pensamento, porém para que ela ocorra é preciso que haja um ambiente favorável: tranquilo, confortável e sem fatores estressores, com a presença de pessoas para assegurar uma amamentação de qualidade para mãe e bebê. A participação do pai, a ajuda de familiares e a assistência de profissionais de saúde são fatores que interferem diretamente no êxito do amamentar. O pai é fundamental no processo do aleitamento materno e pode participar de diversas maneiras, sendo as principais estar ao lado da mãe para oferecer todo o apoio necessário durante o processo e auxiliar nos cuidados da casa e dos filhos mais velhos, bem como na alimentação da lactante e em outras funções que a mãe anteriormente realizava. Familiares e amigos também podem contribuir com esses cuidados”, explica a Dra. Nathalie Moschetta Monteiro Gil, pediatra e neurologista infantil, prestadora de serviços no Hospital América de Mauá.

Desde 1992, mais de 120 países celebram a Semana Mundial da Amamentação entre os dias 1º e 7 de agosto, definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com base na Declaração de Innocenti, assinada em 1º de agosto de 1990. A campanha Agosto Dourado remete ao mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, chamando atenção para a grande importância da amamentação no desenvolvimento do recém-nascido. O dourado faz alusão à definição do leite materno segundo a OMS: alimento de ouro para a saúde dos bebês. “O objetivo da campanha é informar sobre os benefícios do leite materno, que está diretamente ligado a uma boa nutrição, bem como vincular a amamentação a uma agenda nutricional de segurança alimentar, alcançar pessoas e organizações que trabalham com questões relacionadas à propagação de informação sobre a amamentação e motivar as mães a amamentar com consciência sobre a importância nutricional do leite materno”, esclarece a doutora.

A composição do leite materno

“Nos primeiros dias após o parto, é produzido o colostro. Quando comparado ao leite maduro, ele é mais viscoso e possui maior concentração de proteínas, minerais, carotenoides e vitaminas lipossolúveis, principalmente A e E, além de apresentar menor quantidade de lactose, gorduras e outras vitaminas. O colostro é muito rico em fatores de defesa, como substâncias imunomoduladoras, agentes anti-inflamatórios, imunoglobulinas e outros agentes antimicrobianos. As modificações na composição láctea após o 5º dia ocorrem de forma gradual e progressiva, sendo denominado leite de transição o leite produzido nesse período intermediário entre o colostro e o leite maduro. Embora o período compreendido entre o 6º e o 10º dia pós-parto seja considerado transicional, poucos nutrientes atingem o 10º dia com seus valores definitivos. Essa irregularidade na composição láctea dos primeiros dias pode ser atribuída à imaturidade fisiológica e metabólica da glândula mamária, então, apesar de o processo de transição perdurar durante todo o primeiro mês de lactação, convencionou-se definir como leite maduro o leite produzido posteriormente ao 15° dia de vida do bebê. Nesse período, o soro do leite humano apresenta cerca de 60% a 90% de seu teor proteico total, e sua composição inclui alfa-lactoalbumina, lactoferrina, lisozima, soroalbumina, imunoglobulinas e betalactoglobulina. A alfa-lactoalbumina, que constitui cerca de 40% das proteínas do soro do leite humano, é necessária para o transporte de ferro e para a síntese de lactose na glândula mamária. A lactoferrina, a lisozima e as imunoglobulinas, especialmente a IgA secretora, são proteínas do soro do leite humano relacionadas ao sistema de proteção do corpo. A caseína, proteína responsável por conferir a aparência branca do leite, possui vários subtipos, mas predominam no leite humano as frações beta-caseína (50%) e kappa-caseína (20% a 27%). Durante a lactação, ocorre uma acentuada elevação do teor de caseína no leite humano, acompanhada de um concomitante decréscimo dos níveis de proteínas do soro. A lactose constitui cerca de 70% do conteúdo de carboidratos do leite materno e sua concentração no colostro oscila em torno de 5,3 g/dl, elevando-se para 7 g/dl no leite maduro. As gorduras são a maior fonte de energia do leite humano e são facilmente digeríveis e absorvíveis. Entre os macrominerais presentes, estão sódio, potássio, cloreto, cálcio, magnésio, fósforo e sulfato. É importante lembrar que os microelementos, ou seja, o conteúdo vitamínico do leite humano, pode ser afetado por diversos fatores, sendo o principal o estado nutricional materno”, afirma a doutora.

Benefícios da amamentação

O aleitamento materno apresenta inúmeras vantagens, como aspectos higiênicos, imunológicos, psicossociais e cognitivos, contribuindo também para a prevenção de doenças futuras. Além disso, gera menor custo e efeito anticoncepcional, bem como outros inúmeros benefícios para o organismo da mãe e do bebê. “O leite humano possui uma composição nutricional balanceada em termos de proteínas, carboidratos e gorduras, garantindo o crescimento e o desenvolvimento adequados do recém-nascido. Ele auxilia no desenvolvimento neurológico, no fortalecimento do sistema imunológico e reforça o vínculo afetivo entre mãe e filho. Também reduz a morbimortalidade infantil ao diminuir a incidência de doenças infecciosas, proporciona nutrição de alta qualidade para o bebê e promove a correta estimulação dos músculos orofaciais. Estudos recentes tem mostrado que pacientes que receberam aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida desenvolveram fatores protetores na infância e na vida adulta para obesidade, diabetes, doenças inflamatórias intestinais, leucemia infantil, otite média, infecções do trato respiratório superior e inferior e apresentaram melhor desempenho em testes de inteligência (QI). Vale lembrar que o ritmo intestinal no primeiro ano de vida, sobretudo nos primeiros meses, é diferente. No início, o bebê pode evacuar todas as vezes depois que mamar, devido ao reflexo gastrocólico, ou evacuar em intervalos longos, até mesmo de dias, e isso é considerado normal, desde que as fezes estejam amolecidas, não apresentem rajas de sangue e o aumento de peso seja adequado. O ganho ponderal do bebê deve ser acompanhado mensalmente pelo pediatra para monitorar o seu crescimento”, ressalta a especialista.

O volume de leite materno necessário para satisfazer um recém-nascido é definido pelo cálculo da capacidade gástrica do bebê, que depende do peso, mas quando se trata de aleitamento materno exclusivo esses cálculos não são necessários. “O aleitamento deve ser realizado em livre demanda, ou seja, sem horários pré-estabelecidos, porém é importante que algumas informações sejam passadas às mães: o leite inicial tem composição predominantemente hídrica, já o leite posterior concentra as gorduras necessárias para a satisfação e nutrição do bebê, portanto a amamentação deve ser realizada na mesma mama até que ela esvazie, para depois intercalar com a outra. As mães também devem ser instruídas quanto ao intervalo máximo entre as mamadas: 4 horas, que é o tempo que leva para o estoque de glicose no organismo do recém-nascido acabar”, comenta a médica.

Dicas para amamentar

Para a mãe ter sucesso na amamentação, é preciso seguir algumas orientações em relação à alimentação, ao sono e às técnicas necessárias para a pega correta. “É necessário ingerir bastante água, não ficar nervosa durante o período de aleitamento, dormir bem, ter uma alimentação saudável e amamentar sempre que o bebê quiser, ajudando-o a acertar a pega. A massagem prévia à amamentação, com ordenha inicial, e compressas de água morna também podem ser úteis. O mais importante, no entanto, é respeitar a livre demanda e se certificar de que a pega está correta. A ingestão de remédios deve ser feita somente em casos específicos e sob orientação médica. A lactante deve se sentar de modo confortável, relaxada, com a coluna ereta e os pés apoiados em uma banqueta. O corpo do bebê deve estar totalmente voltado para o corpo da mãe, de modo que seja possível o encontro de barriga com barriga. O pescoço do bebê deve estar ligeiramente estendido para facilitar a pega, e a mama deve ser segurada com os dedos em forma de “C”, não em forma de tesoura. O bebê deve estar bem apoiado, o queixo tocando o peito e a boca bem aberta, de frente para o mamilo”, instrui a pediatra.

O aleitamento também contribui para a saúde da mulher ao reduzir riscos de certos tipos de cânceres, ampliar o intervalo entre partos, auxiliar a mulher a atingir seu peso ideal, proporcionar economia e ajudar no desprendimento da placenta, colaborando para a volta do útero ao tamanho normal e, com isso, evitando o sangramento excessivo e uma possível anemia. A amamentação reduz ainda o risco de a mulher desenvolver síndrome metabólica (doenças cardíacas e diabetes) após a gravidez, mesmo quando houve diabetes gestacional.

Mitos sobre a amamentação

– Mito ou verdade: O leite materno pode ser fraco para nutrir o bebê.

Mito. Não há leite materno fraco. O leite materno apresenta composição semelhante em todas as mulheres que amamentam e é o alimento ideal para o bebê, sendo sua ingestão recomendada de forma complementar até os 2 anos de vida ou mais e de forma exclusiva até o 6º mês.

– Mito ou verdade: O leite congelado, mesmo que retirado das mamas, perde os nutrientes.

Mito. Se armazenado adequadamente, o leite pode ser congelado por até 15 dias sem perder suas propriedades e sua qualidade nutricional.

– Mito ou verdade: Quem fez redução mamária ou colocou silicone não pode amamentar.

Mito. A cirurgia nos seios não impede a mulher de amamentar, desde que durante a cirurgia sejam preservadas as estruturas das mamas.

– Mito ou verdade: Seios muito pequenos não produzem leite na quantidade suficiente para o bebê.

Mito. O tamanho da mama não tem relação com a produção de leite. Tanto as mamas grandes quanto as pequenas possuem capacidade de produzir o mesmo volume de leite por dia.

Dra. Nathalie Moschetta Monteiro Gil, pediatra e neurologista infantil, prestadora de serviços no Hospital América de Mauá | CRM 163047

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Monsters of Rock anuncia Extreme

Publicado

em

Ingressos já estão à venda pelo site Eventim

Crédito: Jesse Lirola / baixe imagens aqui

Monsters of Rock 2026 confirma mais uma atração de peso: Extreme, uma das bandas mais influentes e celebradas do hard rock mundial. O grupo de Boston é conhecido por unir virtuosismo, energia e composições marcantes. A nona edição do festival acontece no dia 4 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo, e promete reunir diferentes gerações em uma grande celebração do rock. Os ingressos já estão à venda exclusivamente pelo site Eventim.

Após revelar Guns N’ Roses, Lynyrd Skynyrd e Halestorm, o anúncio do Extreme — mais um nome que agrada em cheio aos fãs do hard rock clássico — reforça a diversidade e a força do lineup do Monsters of Rock, que combina ícones consagrados e artistas que representam a renovação do gênero.

Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, uma carreira que atravessa décadas e apresentações marcadas por intensidade e excelência musical, o Extreme leva ao Monsters of Rock um repertório repleto de clássicos e a energia que consolidou o quarteto como referência mundial.

O público pode esperar uma performance incendiária, liderada pela voz marcante de Gary Cherone e pela guitarra inconfundível de Nuno Bettencourt, considerado um dos maiores guitarristas de sua geração – e que recentemente foi uma das peças fundamentais da super banda que se apresentou no show de despedida de Ozzy Osbourne, reforçando ainda mais seu prestígio e relevância na cena do rock.

Sobre o Extreme

Com uma carreira que atravessa décadas, o multi-platina e inovadores do hard rock Extreme permanecem como uma das bandas mais dinâmicas e musicalmente ousadas surgidas no final dos anos 80 e início dos anos 90. Misturando riffs incendiários, vocais poderosos e composições que desafiam gêneros, o Extreme já vendeu mais de 10 milhões de álbuns no mundo todo, construiu uma base de fãs global e entregou algumas das músicas mais icônicas do rock de sua geração.

Formada em Boston, a banda — Gary Cherone (vocais), Nuno Bettencourt (guitarras), Pat Badger (baixo) e Kevin Figueiredo (bateria) — conquistou o estrelato com o álbum de 1990, Pornograffitti, uma verdadeira aula de fusão entre funk e metal. O disco gerou o hit nº 1 da Billboard Hot 100, “More Than Words”, além de clássicos do rock como “Hole Hearted” e “Decadence Dance”.

O sucesso continuou com III Sides to Every Story, amplamente considerado um dos álbuns de rock mais ambiciosos e sofisticados de sua década, seguido pelo mais pesado e aclamado Waiting for the Punchline. O Extreme voltou com força com Saudades de Rock, de 2008, e em 2023 lançou um dos álbuns de retorno mais celebrados do hard rock, Six — recebendo elogios por sua musicalidade e potência contemporânea.

No centro da sonoridade explosiva do Extreme está Nuno Bettencourt, universalmente reconhecido como um dos maiores guitarristas de sua geração. Um verdadeiro guitar hero, Bettencourt combina velocidade, groove e sofisticação melódica de forma pioneira, inspirando músicos no mundo inteiro. De seu solo lendário em “Get the Funk Out” à erupção viral de “RISE” em 2023 — amplamente celebrada como uma das performances de guitarra mais impressionantes dos tempos recentes — Nuno continua redefinindo os limites do instrumento.

No palco, o Extreme segue sendo uma força da natureza. Seus shows combinam virtuosismo, energia e um poder vocal que poucas bandas de rock conseguem igualar, garantindo à banda posições de destaque nos EUA, Europa, Japão, América do Sul e além.

Com uma trajetória marcada por inovação, sucessos nas paradas e musicalidade inegável, o Extreme permanece como uma das bandas mais duradouras e queridas do rock — ainda rompendo barreiras, ainda elevando o nível e ainda tocando cada show como se suas vidas dependessem disso.

SOBRE A MERCURY CONCERTS

Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais, idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.

Site oficial: https://mercuryconcerts.com/

Redes Sociais: @mercuryconcerts

Cidade: São Paulo

Data: 04 de abril de 2026

Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca – São Paulo

Portas: 10h

Início dos Shows: a confirmar

Atrações Confirmadas: Guns N´ Roses, Lynyrd Skynyrd, Extreme e Halestorm

*Mais atrações serão confirmadas em breve

Classificação Etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.

INFORMAÇÕES DE VENDA

Mapa de Venda:

Preços                                   Inteira           Meia

Pista Premium                       R$ 1.350,00   R$ 675,00

Pista                                       R$ 750,00      R$ 375,00

Cadeira Inferior                     R$ 950,00      R$ 475,00

Cadeira Superior                   R$ 600,00      R$ 300,00

Backstage Mirante                R$ 3.090,00   R$ 2.415,00

Fan Zone Pista Premium       R$ 2.850,00   R$ 2.175,00

Fan Zone Cadeira Inferior     R$ 2.450,00   R$ 1.975,00

 

VIP – Backstage Mirante

Esta área é para aqueles que procuram uma experiência mais premium:

– Open Bar Open Food Premium no Backstage Mirante.

– Kit Monsters

– Acesso exclusivo

– Banheiros exclusivo

– Loja de Merchandising exclusiva

– After show até 2 horas após o término do Festival

– Assistir o show na Pista Premium com acesso livre para o Backstage Mirante durante o festival (Obs. O Lounge Backstage Mirante, localizado no sétimo andar do estádio, não possibilita visão direta do show).

Valores                                

Ingresso Inteira                     R$1.350,00

Mirante Backstage Pack        R$1.740,00

Valor Inteira:                        R$3.090,00   

Ingresso Meia                        R$675,00

Mirante Backstage Pack        R$1.740,00

Valor Meia                            R$2.415,00

*A taxa de serviço será cobrada apenas sobre o valor do ingresso.

VIP – Fanzone

Esta área é para aqueles que procuram uma experiência premium:

– Open Bar Open Food Premium.

– Kit Monsters

– Acesso exclusivo

– Banheiros exclusivo

– Loja de Merchandising exclusiva

– After show até 1 hora após o término do Festival

– Assistir o show na Pista Premium ou Cadeira Inferior com acesso livre para o Fanzone durante o festival

Obs: O Fanzone, é localizado no anel inferior do estádio, não possibilita visão direta do show, você pode optar por assistir ao show da Pista Premium ou da Cadeira Inferior

Valores (Pista Premium)    

Ingresso Inteira                    R$1.350,00

Fanzone Pack                      R$1.500,00

Valor Inteira:                        R$2.850,00

Ingresso Meia           R$675,00

Fanzone Pack          R$1.500,00

Valor Meia:              R$2.175,00

Valores (Cadeira Inferior)                

Ingresso Inteira         R$  950,00

Fanzone Pack           R$1.500,00

Valor Inteira:            R$2.450,00    

            

Ingresso Meia            R$475,00

Fanzone Pack            R$1.500,00

Valor Meia                R$1.975,00

*A taxa de serviço será cobrada apenas sobre o valor do ingresso.

Mais informações em http://monstersofrock.com.br/

 

Abertura de vendas pela Internet:

 

Online: Dia 14 de novembro (sexta-feira) às 10h

www.eventim.com.br/monstersofrock2026

 

Bilheteria Oficial: Dia 14 de novembro (sexta-feira) às 11h

 

Bilheteria Oficial – Sem Cobrança de Taxa de Serviço:

ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA B – APENAS NO DIA 14 DE NOVEMBRO

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Portão B – Água Branca – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17. *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA A – APÓS O DIA 14 DE NOVEMBRO – MEDIANTE DISPONIBILIDADE

Endereço: Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

 

A Taxa de “Facility Fee”, ou Taxa de Administração (ADM), no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais), é cobrada pela empresa WT30 INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS S.A. – CNPJ/MF sob o nº 30.066.988/0001-52, que detém a exclusividade na gestão da programação de eventos na Arena Allianz Parque, independentemente de setor ou tipo de ingresso, nas vendas online ou qualquer canal presencial, não tendo a produtora do evento qualquer responsabilidade por esse valor.

 

Parcelamento

Em até 4x sem juros nas compras online e na bilheteria.

Em até 10x com juros apenas online.

 

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS

Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

 

Para maiores informações sobre os horários de funcionamento e as formas de pagamento de cada ponto de venda, por favor consulte:

* Sujeito a cobrança de taxa de serviço

https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/articles/4413851605015

 

ATENÇÃO

Os ingressos de estudantes estão limitados a dois ingressos por CPF

Os ingressos de idosos estão limitados a um ingresso por CPF

 

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR INGRESSOS COMPRADOS FORA DOS PONTOS DE VENDAS OFICIAIS DA EVENTIM.

 

PARA CONSULTAR OS ENDEREÇOS OFICIAIS VISITE: 

* Sujeito a cobrança de taxa de serviço

https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/articles/4413851605015

Continuar Lendo

Top +

Eudoxia lança novo EP e revela nova face da artista Marília Zangrandi

Publicado

em

 

Ouça já e descubra a nova fase da artista

A cantora e compositora Marília Zangrandi inicia uma nova era em sua trajetória musical com o lançamento do EP “The Shadow Works”, que chegou às plataformas digitais no dia 25 de outubro de 2025, marcando também sua estreia sob o codinome Eudoxia.

O trabalho apresenta três faixas autorais, cada uma com identidade e atmosfera próprias — incluindo uma composição em parceria com Gus Soularis. O resultado é um registro intenso e versátil, que traduz a força criativa e a liberdade artística que definem esse novo capítulo da carreira da artista.

Apresentado pela primeira vez ao vivo durante o Akasha Rock Fest, no início do ano, o EP teve uma estreia consagradora, com casa cheia e recepção calorosa do público — um prenúncio do sucesso que agora se concretiza em estúdio.

O lançamento também abre caminho para o novo álbum de Eudoxia, atualmente em processo de criação, com sonoridade voltada ao metal melódico e sinfônico. Em breve, o público de São Paulo poderá vivenciar esse momento de perto, em um show especial que será anunciado nas próximas semanas.

“The Shadow Works é um trabalho muito importante para mim, porque inaugura uma nova fase, além de serem as minhas primeiras composições lançadas. Eu me concedi total liberdade artística para desenvolvê-lo, e fico muito satisfeita com o resultado — e também com a recepção do público”, destaca Eudoxia.

Histórico:
Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Canto, com mais de 15 anos de experiência em preparar vozes para diversos estilos, especialmente para rock. Concluiu seu mestrado em Portugal em 2021, apresentando a obra La Voix Humaine, de Poulenc, conquistando o grau máximo da banca. Também encarnou outros papéis, como Adina, de L’Elisir D’Amour, de Donizetti; Micaela, de Carmen, de Bizet; Poppea, de L’Incoronazione di Poppea e Euridice, de Orfeo ed Euridice, ambas de Monteverdi. Além das suas performances em produções de ópera e concertos, também atua como vocalista de rock, tendo cantando por quatro anos com Geoff Tate, nos shows de comemoração de aniversário do álbum Operation: Mindcrime, do Queenryche. Além do Brasil, também cantou na Itália, Alemanha, Inglaterra, Grécia e Turquia. Atualmente, reside em Lisboa, Portugal, onde mantém seu trabalho como preparadora vocal e também suas produções.
Além de cantora, Zangrandi também é locutora, tendo narrado audio-livros, e apresentado um programa de rádio; já publicou dois contos e agora escreve seu primeiro livro.

Ouça agora: https://orcd.co/b7x51rq
Foto: Divulgação
Saiba mais: @eudoxiathegreat

Continuar Lendo

Top +

Led Zeppelin II (1969) em vinil marca a estreia do NRC+ Essentials

Publicado

em

Com curadoria focada nos clássicos do pop e do rock internacional, novo projeto traz discos lendários a um preço acessível

 

Imagens

Uma das mais icônicas bandas de rock n’ roll britânico, o Led Zeppelin – formado por Robert Plant, Jimmy Page, John Bonham e John Paul Jones – marcou seu nome na história da música mundial com o disco Led Zeppelin II (1969).
Considerado o álbum mais marcante do grupo, o álbum traz características do folk e do blues. Esse foi o primeiro trabalho da banda a alcançar o topo das paradas, onde se manteve durante sete semanas, no Reino Unido e nos Estados Unidos, desbancando até o Abbey Road (1969) dos Beatles.
Com sucessos como “Whole Lotta Love”, “Ramble On” e “Heartbreaker”, o disco foi eleito como o oitavo melhor disco de rock pela publicação especializada Classic Rock Magazine, além de figurar a 27ª posição na lista de melhores álbuns de todos os tempos da plataforma Apple Music.

O disco é o primeiro lançamento da NRC+ Essentials, nova linha que chega para suprir a demanda por discos clássicos a um preço acessível para o mercado brasileiro. Com a mesma curadoria já conhecida do clube de assinatura e do NRC+, o Essentials será focado em grandes obras do pop e do rock que marcaram a história da música e continuam atravessando gerações.
Assim como o já conhecido NRC+, o Essentials funcionará com um sistema de compras independentes, sem a necessidade de recorrência. A primeira edição conta com valores de R$138,99 para assinantes e R$178,99 para não assinantes. No Essentials, os LPs serão prensados em preto e entregues com capa simples. Na estreia, os compradores receberão o bolachão com semi-luva com informações sobre o disco. Mais informações em noizerecordclub.com.br.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.