Conecte-se conosco

Boas notícias

9ª DJ Week do E·Lab Instituto celebra o Dia Internacional do DJ e o Dia Internacional da Mulher

Publicado

em

Evento traz oficinas, palestras e convidados especiais para bate-papos, como Curol e FTampa, promovendo diálogos e encontros entre protagonistas, aspirantes e amantes da música eletrônica

Nos dias 7, 8 e 9 de março, acontece a 9ª edição da DJ Week, evento realizado anualmente pelo E·Lab Instituto para marcar o Dia Internacional do DJ. Este ano, a celebração será dupla, pois o evento também coloca o holofote sobre o Dia Internacional da Mulher, trazendo para as conversas a valorização e a importância das profissionais mulheres na música eletrônica. Entre os convidados especiais, estão Curol e FTampa.

“A realização da DJ Week é uma das formas de cumprir o propósito do E·Lab Instituto, que é oferecer um laboratório onde artistas podem vivenciar o som como matéria-prima da experiência em qualquer manifestação cultural. Além disso, queremos reunir para troca de ideias e experiências os protagonistas do meio, os aspirantes e os amantes da música eletrônica”, conta Taty Aguir, DJ que, hoje, divide as pickups e as festas com a rotina de CEO do E·Lab Instituto.

Edições anteriores da DJ Week.
Foto: Divulgação

Programação 9ª DJ Week

Dia 07 de março (terça-feira)

18h – Abertura do lounge.

19h – Oficina de discotecagem, com Gobba.

20h – Workshop: “Como construir uma identidade artística de valor”, com Antonio Montano.

O palestrante atua na área de comunicação e marketing há mais de 25 anos em diversas atividades e posições: relações públicas, assessoria de imprensa, comunicação interna e corporativa, redator, ghost writer, gestão estratégica da presença digital, marketing digital e offline, professor em cursos de comunicação no Senac e no E•Lab Instituto, entre outras.

Com essa jornada, se formou um profissional com grande elasticidade em habilidades e competências, das quais fazem parte o setor do entretenimento e trabalho com personalidades, como DJs e Influencers. Nesse universo, já atuou em baladas como D-Edge, Pink Elephant, Museum, Panorama, Cafe de la Musique, Posh e Mynt, e também diretamente com DJs e produtores como Taty Aguiar, Renato Ratier, Deeplick, Angelo Leuzzi, Pedro Sabie, Clara Ribeiro e Lucky.

Curol estará na DJ Week para um bate-papo no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Foto: Penato

Dia 08 de março (quarta-feira)

18h – Abertura do lounge.

19h – Palestra: “No backstage da música: a carreira dos grandes DJs”, com Mariana de Godoy e mediação de Taty Aguiar.

Mariana de Godoy é socióloga, especialista em Marketing e Planejamento Estratégico com vasta experiência na indústria da música. É sócia fundadora da Welike Digital, agência de Marketing Digital & Assessoria de Comunicação especializada em música eletrônica e sócia da Nomadj.co, produtora e coletivo de gestão artística.

Ao lado de grandes profissionais, suas empresas já atenderam muitos dos principais nomes da Dance Music nacional, como Illusionize, Curol, VINNE, Felguk, Leandro Da Silva e muitos outros, além das gravadoras nacionais e internacionais mais influentes da cena, como Future House Music, Elevation Music Records, Revealed Records e outras.

DJ e empresária Taty Aguiar, CEO do E·Lab Instituto e idealizadora da DJ Week.
Foto: Richard Freitas

20h – Bate-papo com Curol, mediação de Taty Aguiar.

Curol é considerada um dos principais nomes em ascensão da música eletrônica e tem papel fundamental como figura ousada e enérgica no processo de revolução feminina do mercado.

Além de já ter se apresentado em grandes palcos ao redor do país e no maior festival multicultural da América Latina, o Universo Paralello, no último ano, Curol tem somado conquistas relevantes para sua carreira: suas músicas acumulam mais de 2 milhões de streams no Spotify, onde foi capa de duas das principais playlists editoriais da plataforma, a mint brasil, com a track “The Way” e da House Brasil por duas vezes com o single “Iemanjá” e “Organic”. É capa do Ecoando Música Eletrônica da Amazon Music com direito a entrevista no canal da oficial da plataforma, além de integrar a seleta lista das 60 artistas mulheres e POC (people of color) que moldarão o futuro da música eletrônica pelo 1001 Tracklists, o ‘The Future Of Dance’.

É vencedora no WME Awards na categoria Melhor DJ, única premiação das mulheres da música, e vem conquistando espaços em festas como SÓ TRACK BOA, CAOS, BOMA, Adhana Festival, além de ser uma das atrações do Rock in Rio 2022 no palco New Dance Order.

FTampa estará na DJ Week para um bate-papo no dia 9 de março, Dia Internacional do DJ
Foto: Divulgação

Dia 09 de março (quinta-feira)

16h – Abertura do lounge.

17h – Oficina de mixagens criativas, com Soares.

19h – Palestra: “Agenciamento e representação artística”, palestrante a confirmar.

20h – Bate-papo com FTampa, mediação de Taty Aguiar.

Um dos maiores nomes da cena eletrônica nacional e mundial, FTampa (Felipe Tampa) já se apresentou em diversos países: Estados Unidos, Canadá, Dubai, Austrália e Índia. Em 2016 se tornou o primeiro brasileiro a se apresentar no palco principal do Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo, na Bélgica. Figurando constantemente o TOP 10 do Beatport, o impacto de suas músicas recebem suporte de artistas como Hardwell, Calvin Harris, David Guetta, Martin Garrix, Tiesto, R3hab, Ummet Ozcan, Quintino e muitos outros. Em sua vasta discografia encontram-se: “Who We Are”, “Stay” (feat. Amanda Wilson), “Make me” (FTampa Remix) originalmente de Britney Spears & G-Eazy, “Our Way” (feat. Kamatos), “ Red Dress” (FTampa Remix) de MAGIC!, “Love Is All We Need” (feat. Anne Marie) e “Vibe Boa” (feat. Tom Kray & Oriente).

 

Serviço:

9ª DJ Week

Local: E·Lab Instituto – Rua Augusta, 792 – Cerqueira César – São Paulo/SP

Ingressos: R$ 20 ou R$ 50 (pacote para os três dias).

Venda pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/dj-week-2023-elab/1899703

 

Sobre o E·Lab Instituto E·Lab Instituto

Localizada na região central da Rua Augusta em um espaço que tem se tornado um polo de música, cultura e outras artes urbanas, o E·Lab Instituto da DJ e empresária Taty Aguiar é uma escola que forma DJs profissionais e produtores de música eletrônica. Sua estrutura ousada e tecnologia de ponta constantemente renovada tem atraído cada vez mais a atenção de alunos por seus cursos ou profissionais para locar suas salas para praticar suas gigs.

Cursos oferecidos pelo E·Lab Instituto

DJ do Zero ao Profissional: prepara pessoas iniciantes nas técnicas da mixagem.

Curso de Produção Musical: prepara profissionais para a produção de suas próprias músicas.

Formação Integram (DJ + Produção): indicado para iniciantes que querem aprender a mixar e também produzir.

Curso Pro Advanced: criado para aperfeiçoar técnicas para transformar DJs em mestres da mixagem.

Curso Fast Lane: indicado para quem busca aperfeiçoamento em um curto período de tempo.

Curso Turntablism: arte de criar músicas e performances sonoras utilizando um turntable (toca-discos e um mixer).

Marketing para DJs e Artistas: desenvolvimento da marca pessoal para potencializar as possibilidade de conseguir trabalho.

Performance em Público: potencialização do carisma e brilho pessoal.

Outros projetos

Como uma verdadeira agitadora cultural incansável, Taty tem plano audaciosos para o E·Lab com outros projetos proprietários de disseminação dessa cultura em eventos além da “DJ Week”, como o “E·Lab Experience”. Para o futuro, prepara um selo próprio, o “E·Lab Music Label”.

www.elab.art.br

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas notícias

“Resenha Mix” reuniu grandes nomes da música sertaneja

Publicado

em

Gravado em formato acústico e autoral, o DVD marca 41 anos da Jeromix Produções

Na última terça-feira (07), o produtor musical e engenheiro de áudio Jeromix gravou junto com 12 artistas a Resenha Mix. O evento recebeu cerca de 80 convidados e foi no Balada Beach, em Aparecida de Goiânia – GO.

Cada intérprete cantou uma música cuidadosamente selecionada pelo produtor e em formato acústico que contou com cajon/percuteria, baixo, violões e sanfona, resultando em um registro intimista, moderno e de alto nível artístico. “O DVD nasceu de um sonho amadurecido ao longo de muitos anos: unir grandes talentos com arranjos exclusivos, e registrar tudo”, declarou o idealizador.

Entre os artistas participantes estavam Dom Vittor e Vinicius, Ítalo Dias, Laiza Lagares, Débora Solar, Ayala e Júlio Cézar, Zé Lucas, Carlos e Jader, Kaio e Fernando, Vitor e Versol, Ikaro e Rodrigo, Eder e Emerson e Marcello Rodrigues.

Ainda mais, para ser realizada, a gravação contou com a parceria de empresas goianas como Oktos Chopp, Hugo Multimarcas, Belchior Wenceslau Advogado Imobiliário e Atlantis Síndico Profissional.

Comemorando seus 41 anos de música, Jeromix se destaca no mercado musical por sua versatilidade, paixão e a missão de levar artistas a um novo patamar. Além disso, já gravou grandes nomes da música gaúcha, Sertanejo, pop, rock, pagode, jazz, orquestras e festivais.

Continuar Lendo

Boas notícias

Elis Justi lança a música “Malabarismo”

Publicado

em

Foi nessa  sexta-feira (10), a cantora Elis Justi lança a sua nova música de trabalho. “Malabarismo” chega para dar sequência ao seu trabalho e uma série de lançamentos bem sucedidos como o single “Me libertando”, que alcançou as paradas de sucesso das rádios pelo o Brasil. Márcia Araújo e Bruna Siqueira assinam a composição da nova aposta da artista.

Malabarismo:

Plataformas digitais:
https://onerpm.link/MalabarismoElisJusti

A produção musical de “Malabarismo” ficou a cargo de Eduardo Pepato. A direção executiva é da Top Music. O single já está disponível em todas as principais plataformas de distribuição digital.

“Assim como “Me libertando”, “Malabarismo” também vem com uma mensagem forte e muito importante de superação e força. Muitas vezes vivemos em situações difíceis e que não nos fazem bem. Acredito que, de alguma forma, você pode se identificar com essa música e se superar”, diz a artista.

ELIS JUSTI
Natural de Piracicaba, cidade do interior do Estado de São Paulo, Elis Justi cresceu em meio a música. Influenciada pelo pai, seu Osvaldo, que era cantor de músicas sertanejas raiz, Elis já passou por bandas de igreja, de baile e country. Foi ainda criança que ela teve o seu primeiro contato com a música, quando ganhou de seu pai um piano com apenas quatro anos de idade. Jornalista, atriz e radialista, Elis herdou do pai o amor pelo sertanejo e cultivou-o em uma carreira multifacetada.

Dona de uma versatilidade rara, abraçando o sertanejo contemporâneo e clássicos tanto do country, do pop, aos sucessos nacional e internacional, seus shows agradam todas as idades e tipos de público. Eclética, ela ouve de tudo, mas tem no sertanejo e no country artistas que são suas principais referências como Shania Twain, Marília Mendonça, Chitãozinho & Xororó.

Vivendo uma nova fase na carreira, em 2023 Elis passou a ter a gestão de sua carreira artística realizada pelo escritório Top Music. No primeiro ano da parceria, ela gravou na cidade de Americana/SP, o projeto “Elis Justi – Ao Vivo em Americana”. “Beijo inocente” e “Aproveita” se destacaram nas rádios e a projetaram a artista definitivamente para o mercado musical.

Em 2024 gravou o projeto “Elis Justi – Na Roça” na cidade de Cerqueira César, interior paulista. Deste trabalho, destaque para o sucesso “Me libertando” que foi a música mais executada por meses, ocupando o topo das paradas das principais rádios pelo o Brasil. “Me libertando”, ganhou uma nova versão, produzida pelo renomado produtor musical Eduardo Pepato.

Nas redes sociais, a artista vem colecionando números expressivos. No Youtube, são mais de 17 milhões de visualizações em seus vídeos. No Instagram são 147 mil seguidores. Elis traz para o palco o mesmo amor que tem por suas histórias. Presença carimbada nas principais festas e eventos pelo o Brasil, Elis entrega no palco um show envolvente, emocionante e surpreendente do começo ao fim!

Para conhecer um pouco mais de Elis Justi, acesse https://www.instagram.com/elisjusti/.

Continuar Lendo

Boas notícias

Brasil brilha alto nas olimpíadas internacional e latino-americana de astronomia

Publicado

em

Mais uma vez, o Brasil faz bonito nas olimpíadas científicas no exterior. Na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica (IOAA), o país conquistou uma medalha de ouro, duas de prata, uma de bronze e uma menção honrosa. Já na Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), nossos estudantes levaram 9 medalhas de ouro, uma de prata, além de premiações especiais em grupo e individuais.

 

Na IOAA, Luca Pimenta, de Valinhos (SP), foi medalha de ouro. Franklin da Silva Costa, de Recife (PE), e Francisco Carluccio de Andrade, de Campinas (SP), foram prata. Lucas Amaral Jensen, de Itapetininga (SP), levou o bronze. Giovanna Karolinna Ribeiro de Queiroz, de São Paulo (SP), obteve menção honrosa. Luca Pimenta também recebeu os troféus de melhor prova em grupo e melhor prova observacional. Os professores que lideraram o grupo foram Júlio César Klafke e Eduardo Henrique Camargo de Toledo.

A OLAA teve como medalhistas de ouro foram: Felipe Maia Silva, de Fortaleza (CE); Filipe Ya Hu Dai Lima, de Fortaleza (CE); Lucas Praça Oliveira, de Fortaleza (CE); Isabela Xavier de Miranda, do Rio de Janeiro (RJ); Luís Fernando de Oliveira Souza, de Cassilândia (MS); Eyke Cardoso de Souza Torres, de Ourilândia do Norte (PA); Guilherme Waiandt Moraes, de Fortaleza (CE); Gustavo Globig Farina, de Fortaleza (CE); e Larissa França Souza, de Goiânia (GO). A medalha de prata ficou com João Victor Evers Cordeiro, de Fortaleza (CE).

 

Nas provas em grupos multinacionais, Luís Fernando levou os prêmios de melhor prova de foguetes e melhor prova teórica. Nos desafios individuais, Gustavo Globig conquistou a melhor prova observacional. Por empate técnico, Gustavo Globig e Filipe Ya Hu Dai Lima dividiram o prêmio de melhor prova teórica. As equipes foram lideradas por Thiago Paulin Caraviello e Hugo Fares Menhem.

Sobre a IOAA

A IOAA aconteceu entre os dias 11 e 21 de agosto, na cidade de Mumbai, Índia. É uma competição anual que reúne estudantes de diversos países. O objetivo principal é estimular o interesse dos jovens pela astronomia e astrofísica. Em 2025, o evento conta com o apoio do Governo da Índia, por meio do DAE, DST e do projeto Vigyan Pratibha (HBCSE).

 

Sobre a OLAA

A OLAA foi realizada nas cidades do Rio de Janeiro e em Barra do Piraí (RJ), entre os dias 1º e 7 de setembro. Este ano, contou com a participação de 14 países, a OLAA contou com 74 estudantes, 26 líderes e co-líderes, além de 15 observadores.

 

Durante a olimpíada, os alunos realizaram diversos desafios que testaram os conhecimentos em astronomia e astronáutica. As atividades envolveram prova em planetário, prova observacional com uso de luneta e telescópio, exames teóricos, além de construção e lançamento de foguetes de garrafa PET. As delegações ainda realizaram uma excursão para Itajubá, onde conheceram as instalações do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA).

 

Como participar?

Para participar da IOAA ou OLAA, o estudante do ensino médio precisa atingir uma ótima nota no nível 4 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), no ano anterior. Em seguida, são convidados para participar de diferentes etapas classificatórias com treinamentos e provas on-line e presenciais.

Organizadores da OBA

A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com os Deputados Federais Tabata Amaral, André Janones, Vitor Lippi, Ismael Alexandrino, Senador astronauta Marcos Pontes, Centro Universitário Facens, BTG Pactual, Bizu Space, UERJ, Força Aérea Brasileira e Agência Espacial Brasileira.

 

A OBA ainda tem como embaixadores os canais Manual do Mundo, Física Total e AstroBioFísica.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.