Conecte-se conosco

Eventos

Vanessa da Mata e Marcelo Falcão se unem no single “Nação de Passarinhos”

Publicado

em

OUÇA “NAÇÃO DE PASSARINHOS”

ASSISTA AO CLIPE

Unindo suas potentes vozes, Vanessa da Mata e Marcelo Falcão cantam a ansiedade pela liberdade e recomeço no novo single “Nação de Passarinhos”, que chega nesta sexta-feira, 22 de outubro, aos aplicativos de música — disponibilizado pela ONErpm. Ouça aqui. A parceria ganhou um clipe com imagens dos artistas em estúdio. Assista aqui.

Misturando beats e arranjos de reggae, a música composta a quatro mãos pelos artistas soa exatamente como um grito ansiado e otimista pelo fim do aprisionamento social e também da pandemia. “Mas por pouco tempo / Haverá um exato momento Em que todos nós sairemos E aí, que eu quero ver / De novo nos prender”, diz a letra.

“Vejo pessoas com crises de ansiedade por necessidade de horizonte, tendo uma sensação forte de que, caso não aproveitado, o tempo nos foi arrancado, de que roubaram nosso tempo entre outras circunstâncias. É preciso falar da crise pós pandemia e o que isso acarretará em cada um. Muita gente perdeu o emprego, suas chances de um sonho que estava acontecendo naquele momento. Uma opção de mudança não foi discutida. Ela simplesmente aconteceu. Existem pesquisas dizendo que muitos com mais de 35 anos se acostumaram a ficar em casa. Os mais jovens, não. Quando é que vamos retomar o sentido de direito e celebração de um real sair e ter liberdade para curtir outra vez? As vezes tenho a sensação que eu sempre preciso me dar permissão. É preciso se adiantar em ser autorizado por si mesmo, a celebrar a vida, já que ela para muitos perdurou. Essa música é libertação de várias clausuras, principalmente da que nos faz mal. Precisamos comemorar como fim e recomeço.”, conta Vanessa.

Marcelo Falcão também comenta sobre a música: “Fico muito honrado por ter tido a oportunidade de estar em uma música e ser convocado por Vanessa para fazer uma canção que faz com que a gente desabafe tudo aquilo que sentimos nesses momentos horríveis de pandemia, todo o descaso, todas as costas viradas, a falta de empatia, falta de carinho e de respeito para com o próximo. Falar sobre ‘Nação de Passarinhos’ é convocar aquelas pessoas que precisam de luz e de um caminho. E aquelas pessoas que já queriam e necessitam da mudança, a gente reavalia, com a música, que é com inteligência que vamos conquistar isso tudo. Ter a Vanessa como amiga e parceira é muito gratificante pro meu coração. Quero que as pessoas abracem, aproveitem e tenham os maiores momentos de emoção com todo esse sentimento envolvido nesses dois anos de pandemia, que ainda continua. Ouçam ‘Nação de Passarinhos’ e comunguem comigo e Vanessa da Mata nessa pegada de que precisamos de mudança, de melhora, mas tudo isso com muita inteligência e sagacidade. Muito honrado e feliz de estar nessa parceria com a minha amiga e querida cantora Vanessa da Mata, que mora no meu coração. Estamos juntos nessa canção e, em breve, cantando juntos nesses palcos da vida”.

A faixa “Nação de Passarinhos” é o primeiro lançamento da cantora após o álbum Quando Deixamos Nossos Beijos da Esquina (2019), que traz letras poéticas, crônicas do dia a dia, brasilidade e polirritmia.

Em outubro, Vanessa recebeu da ONErpm a placa de Disco de Platina pelo disco, em comemoração aos mais de 45 milhões de plays e views nas plataformas digitais. No final do ano, a cantora ainda irá homenagear a icônica Clara Nunes nos palcos, estrelando o espetáculo “Clara Nunes – A Tal Guerreira”, na visão do diretor Jorge Farjalla.

FICHA TÉCNICA
Maurício Pacheco – Guitarra e Programação
Ruvício Santos – Bateria e Shaker
Rodrigo Braga – Teclados e Baixo Synth
Vanessa da Mata – Voz e Vocais
Marcelo Falcão – Voz e Vocais
Dallass – Bateria Eletrônica, Baixo Eletrônico e Sample
Arranjos – Coletivos entre todos
Produção Musical – Vanessa da Mata (50%) e Marcelo Falcão (50%)
Gravação no Estúdio Toca do Bandido (RJ)
Gravação – Felipe Rodarte
Assistente – Abner da Silva
Mixado por Ronaldo Lima.
Masterizado por Carlos Freitas na Classic Master
Capa / Designer: Gisele Rio Branco
Foto Vanessa da Mata: Preta Adorno
Foto Marcelo Falcão: Rodolfo Magalhães 

LETRA – “Nação de Passarinhos”
(Vanessa da Mata e Marcelo Falcão)

Quando a nação de passarinhos
Está presa na gaiola
Esperando a tempestade passar
Todos com sonhos de fora

Quando a nação de passarinhos
Está presa na gaiola
Esperando a tempestade passar
Todos com sonhos de fora

Mas por pouco tempo
Haverá um exato momento
Em que todos nós sairemos
E aí, que eu quero ver
De novo nos prender

Mas por pouco tempo
Haverá um exato momento
Em que todos nós sairemos
E aí, que eu quero ver
De novo nos prender

Nem doença, nem pânico, nem dor
O que nos cura são abraços de calor e amor
Nem doença, nem pânico, nem dor
O que nos cura são abraços de calor e amor

Jogaremos a chave da gaiola fora
Vamos todos cantar, vamos embora
Jogaremos a chave da gaiola fora
Vamos todos cantar

Quando a nação de passarinhos
Está presa na gaiola
Esperando a tempestade passar
Todos com sonhos de fora

Quando a nação de passarinhos
Está presa na gaiola
Esperando a tempestade passar
Todos com sonhos de fora

Jogaremos a chave da gaiola fora
Vamos todos cantar, vamos embora
Jogaremos a chave da gaiola fora
Vamos todos cantar

Jogaremos a chave da gaiola fora
Vamos todos cantar, vamos embora
Jogaremos a chave da gaiola fora
Fora

Se fortaleça (fora)
Se refaça (fora)
Meu amor (fora)
Meu amor (fora)
Se fortaleça (fora)
Se refaça (fora)
Meu amor (fora)
Meu amor (fora)

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

“Ciclos” é o novo lançamento da Banda Peyote, pela Caravela Records

Publicado

em

A Banda Peyote lança o single “Ciclos”, no próximo dia 17 de outubro, pela Caravela Records, como uma homenagem à sua própria história, em todas as plataformas, com participação de Facundo Ezequiel no trompete.

“ A música Ciclos fala sobre as voltas que nossa vida dá, quando acontecimentos nos fazem refletir sobre a impermanência, nos fazem mergulhar em nós mesmos e buscar aquilo que realmente importa para nós, o que nos move, nos faz estar atentos às oportunidades que a vida nos dá de resgatarmos tudo aquilo que ficou pela metade.
A banda então ressurge e essa faixa marca essa nova fase, tendo ainda o final da música como simbólica homenagem a todas as faixas do primeiro álbum.”


Link pré-save: https://hypeddit.com/ikrp17

Peyote é uma banda feminina, feminista, rock n roll, pop rock, punk, reggae, eclética, disruptiva, ousada, cheia de coragem para ir contra muitas barreiras que as mulheres encontram, para seguir seus sonhos e contagiar seu público para que também se transforme em suas versões mais potentes e felizes! Lançou seu 1º álbum autoral em 2002, ainda em um momento muito jovem e tímido, mas já com muita personalidade, com canções que falavam de amor e suas descobertas, arranjos ousados e lindas participações (como Milton Guedes na faixa Coleção). Fez diversos shows em locais emblemáticos da cena carioca e deixou fãs que sempre cobraram um retorno da banda.

Depois de anos e mudanças de vida, de achar que a banda seria só uma história do passado para contar: “sabia que a gente teve uma banda maneira no passado? Podia ter dado certo!…” Depois de filhos, relacionamentos, da vida mudar algumas vezes, de transições de carreira, e muitas reviravoltas… aquele sonho distante ainda pulsava vivo, e nada combinava com a sensação monótona de estar vivendo como coadjuvantes de suas próprias histórias, mornas, saudosistas, igual tanta gente, indo sabe-se lá para onde, vivendo a vida no automático, sem graça e sem direção.

Foi então que diante de uma pandemia e talvez do fim do mundo, da trágica notícia da partida de um querido amigo e integrante da formação original, que Andrea, Isabella e Adriana tiveram um lapso de: “vamos nos juntar para tocar aquelas canções só mais uma vez?” – e brincar de ser aquelas pessoas que não somos, que fomos, mas que nunca deixamos de ser por dentro! O que seria um simples encontro e jam revival acabou virando uma leva de inspirações para novas músicas, e daí em diante nunca mais se separaram. E nem por isso foi fácil! A barreira do trabalho, de cuidar de todos e às vezes não sobrar tempo para cuidar delas mesmas, os antigos preconceitos e outros novos: com 4 filhos pensa que pode ser artista? Você vai voltar para a música agora? Vai fazer isso com essa idade?

“O entorno não mudou. O que muda é a nossa certeza – e coragem – de ser aquilo que a gente nasceu para ser!”, afirmam.

 

Peyote

Andrea Fernandes Barça

Isabella Castilho

Adriana Freitas

Letícia Santos

Ciclos

Letra

O mundo gira e você perdeu o bonde que passou na sua frente

De quebra ainda percebeu

Será que é tarde pra se arrepender?

Segue o baile!

Refletindo sobre a impermanência

Você foi atrás da sua essência

Com crise de identidade

Acorda que ainda há tempo!

Não tem idade!

Segue seu ciclo

O que é importante volta

O que não te pertence segue

Na ilusão de quem se importa

A sombra da morte

Te fez ver a realidade

De tudo aquilo

Que ficou pela metade

A noite volta e você cometeu

O mesmo erro várias vezes

Pra quem pensa que você cresceu

Dá pra ver que apenas repetiu

a mesma história

As mesmas relações doentes

Nem tentou erros diferentes

E agora já não sabe pra onde ir

Mas recomeçar sempre vale!

Mas se você pudesse criar

Universo particular

Na loucura de um freak star

Ou no trap de um raio estelar

Ou mil cigarros depois

Por todos os lados nós dois

A luz do nada e a sós

Na nossa cama lençóis

Uma coleção de nadas

As, cobra criada

Canivetes, paranóias,

Flores e Farpas

Tão perto de dois

Palpite, Peyote

Arrisque-se

Sorrisos de solidão e

Na ilusão

Recrie-se!

 

Ficha técnica

Letra: Isabella Castilho e Andrea Barça

Música: Isabella Castilho e Andrea Barça

Gravada no estúdio Megaphone

Engenheiro: Raphael Piquet

Bateria: Letícia Santos

Baixo: Adriana Freitas

Guitarras: Isabella Castilho

Voz: Andrea Barça

Vocais: Andrea Barça e Isabella Castilho

Mix e Master: Raphael Piquet

Trompete: Facundo Ezequiel

 

Siga Peyote

YouTube: Banda Peyote

Instagram @peyotebanda

Continuar Lendo

Eventos

Andrea Vanzo – Intimacy Part 2 no Tokio Marine Hall – 16 de Novembro

Publicado

em

O pianista e compositor italiano, transforma emoções em melodias que transcendem fronteiras. Nascido em Bolonha, seu trabalho, uma fusão de neoclássico com pop contemporâneo, explora temas como natureza e liberdade com rara sensibilidade. Com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Vanzo conquistou o mundo após o álbum Intimacy Vol. 1 (2022), que o levou a uma turnê pela Europa em 2024. Agora, com Intimacy Part 2,

ele desembarca no Brasil pela primeira vez, apresentando-se no Tokio Marine Hall (SP) em 16 de novembro de 2025. “Minhas composições são para ser ouvidas com o coração”, diz o artista, cujo público em São Paulo é o segundo maior do mundo, atrás apenas de Istambul.

Continuar Lendo

Eventos

CONRERP 2 participa de reunião no TCU sobre nova prestação de contas dos Conselhos Profissionais

Publicado

em

Encontro técnico em Brasília apresentou diretrizes atualizadas para maior transparência e padronização na gestão dos Conselhos
O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região (CONRERP 2) participou, no dia 7 de outubro de 2025, de uma reunião técnica promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no Centro Cultural TCU, em Brasília (DF). O encontro teve como objetivo apresentar a nova sistemática de prestação de contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional, alinhada às recentes decisões normativas e portarias que entram em vigor a partir de 2025.


O CONRERP 2ª Região foi representado pelo presidente Arthur Braga e pelo tesoureiro Michael Alves, que acompanharam as discussões sobre os novos parâmetros de governança, transparência e padronização dos relatórios de gestão.
Entre os principais temas abordados estiveram a Decisão Normativa TCU nº 216/2025, que estabelece regras para a divulgação de informações em formato de dados abertos, e a Portaria-SEGECEK, de 10 de julho de 2025, que detalha as três dimensões obrigatórias das prestações de contas: identificação, aspectos gerais e indenizações.
O diretor de Fiscalização dos Conselhos Profissionais do TCU, João Manoel da Silva Dionísio, conduziu a palestra principal com o tema “A nova Prestação de Contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional”, destacando o papel das novas diretrizes para fortalecer a transparência e a boa governança nas autarquias.
Durante o evento, o CONRERP 2 reforçou seu comprometimento com a conformidade e a eficiência administrativa, alinhando-se às boas práticas de gestão pública e à padronização dos processos de controle institucional.

Arthur Braga, presidente do CONRERP à direita e o tesoureiro Michael Alves, à esquerda

O Conselho seguirá implementando melhorias contínuas em seus fluxos internos, de forma a garantir a correta aplicação dos recursos e o fortalecimento da imagem do sistema CONFERP/CONRERPs perante a sociedade.

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.