Entretenimento
“Um Baita Festival” reúne estrelas do rock nacional como Capital Inicial, Nando Reis, Biquini e Os Paralamas do Sucesso
Publicado
2 anos atrásem
Por
Ocimar Freitas
Os amantes do rock nacional e internacional poderão viver na Fazenda Santa Margarida, em Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo, um dia histórico! “Um Baita Festival” vai reunir, no dia 11 de maio, os principais artistas do gênero nacional como Capital Inicial, Nando Reis, Biquini, Os Paralamas do Sucesso, Flávia Stella e a atração internacional The Calling. A realização é da Oceania Eventos.
Estão disponíveis para o público dois tipos de ingressos: Premium Open Bar e Open Bar. Os ingressos podem ser adquiridos através do site Ticket 360 https://www.ticket360.com.br/.

THE CALLING
Criada em 1996, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o The Calling alcançou mais de cinco milhões de cópias vendidas com o primeiro álbum, “Camino Palmero” (2001). É desse registro o single “Wherever You Will Go”, grande hit do grupo. O trabalho tem outras 13 composições, como “Adrienne”, “Nothing’s Changed”, “Could It Be Any Harder”, “Final Answer” e “Just That Good”. Com o álbum de estreia, a banda foi agraciada com disco de ouro nos Estados Unidos e de platina no Brasil.
O segundo registro de estúdio, apropriadamente chamado ‘Two’, saiu em 2004. Destaque para o single “Our Lives”. Em 2005, a banda pausou as atividades e ressurgiu em 2013, repaginada. No mesmo ano, o vocalista Alex foi sequestrado e agredido, precisando passar um período em recuperação. Em 2016, o The Calling retomou as atividades novamente. Diagnosticado com doença de Parkinson em 2011, Alex chegou a ficar de cadeiras de rodas, amargando a possibilidade de nunca mais poder cantar. Porém, contornou a situação e fez questão de levar adiante a carreira do The Calling. Ele é o único integrante original ainda na formação.
CAPITAL INICIAL
Formada por Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, Fê e Flávio Lemos, a banda terá no repertório músicas repaginadas como “Veraneio Vascaína”, “Fátima”, “O passageiro”, “Todas as noites”, “Natasha”, “Primeiros erros”, “Independência”, “Tudo que vai”, “À sua maneira”, faixas Lado B, entre outras novidades.
“Os shows do Capital, ao longo desses anos, sempre foram intensos e continuam assim, sendo uma celebração, uma catarse. Foi uma cumplicidade que desenvolvemos com os fãs e, com uma data tão especial como essa, acho que tudo será amplificado. O show que preparamos é inacreditável”, afirmou Dinho.
O espetáculo conta com direção musical de Dudu Marote, produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer. A direção de arte é assinada por Batman Zavareze, projeto de iluminação por Cesio Lima, direção de animação por Eduardo Souza e direção de fotografia por Márcio Zavareze. Os arranjos são da própria banda com Dudu Marote.
BIQUINI
O Biquini surgiu, em 1985. Para marcar os 30 anos de carreira, celebrados em 2015, a banda Biquini lançou álbum duplo e DVD e saiu em turnê com o espetáculo “Me Leve Sem Destino”. O show já percorreu várias cidades do Brasil. Durante as apresentações, os músicos Bruno Gouveia (vocal), Carlos Coelho (guitarra), Miguel Flores da Cunha (teclados) e Álvaro Birita (bateria) mostram a essência da banda, que surgiu na década de 1980, se consagrou nos anos 1990 e se reinventou no século 21, quando suas músicas se desatrelaram do estereótipo saudosista para conquistar novos fãs.
Com três músicos de apoio, a banda desfila no palco sucessos do começo da carreira como “Tédio” e “No mundo da lua”, passeia pela década de 1990 com “Vento ventania”, “Impossível” e “Janaína” confirma os sucessos da década passada tocando “Quando eu te encontrar”, “Dani” e “Quanto tempo demora um mês”, e mostra o ótimo momento em que se encontra, apresentando as músicas do disco anterior, “Roda-gigante”, cuja faixa título foi indicada ao Grammy Latino como melhor canção brasileira de 2013.
OS PARALAMAS DO SUCESSO
Os Paralamas do Sucesso são uma das mais importantes bandas da história da música brasileira. Com 40 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, o grupo segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades. Para celebrar tantas marcas.
Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) deu início a um novo espetáculo, “Paralamas Clássicos”, em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).
O trio selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, “Cinema Mudo” (1983), e passa pelo mais recente álbum, “Sinais do Sim” (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: “Alagados”, “O beco”, “Perplexo”, “O calibre”. Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como “Meu erro”, “Lanterna dos afogados”, “Aonde quer que eu vá” e “Seguindo estrelas”. Fora “Vital”, “Óculos”, “Ela disse adeus”, faixas tão peculiares quanto atemporais.
O repertório estrelado de “Paralamas Clássicos” é também um passeio pela variedade rítmica dos Paralamas, certamente o grupo que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira “Fui eu”, “Mensagem de amor”, do reggae e do dub “A novidade”, “Melô do marinheiro”, do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 “Tendo a lua”, Busca vida”, o diálogo com a música latina “TracTrac”, “Lourinha bombril”. É também a chance de ver três músicos excepcionais que, a despeito da longa lista de serviços prestados, continuam produzindo uma das performances ao vivo mais vigorosas de que se tem notícia.
NANDO REIS
Nando Reis é um cantor e compositor brasileiro. Acompanhado de seu violão, Nando vem atravessando fronteiras. O músico é considerado um dos principais compositores e hitmakers brasileiros. Com mais de 40 anos de carreira, ele foi integrante do notório grupo de rock brasileiro Titãs.
Em sua carreira, Nando Reis possui mais de 10 álbuns lançados, seis milhões de cópias vendidas, dois Grammys Latinos vencidos e 12 indicações. O músico segue realizando mais de 100 shows anuais, se consolidando como um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira.
Com a turnê “Nando Reis – Voz e Violão”, o artista tem lotado os palcos de todo o país. Tendo somente o violão como o seu parceiro de palco, Nando Reis canta seus sucessos e apresenta versões diferentes para os seus clássicos. O objetivo do show é apresentar as canções exatamente como foram concebidas. Seus fãs, que não se concentram em apenas uma geração, podem esperar uma apresentação emocionante.
O repertório é recheado de sucessos consagrados como “All star”, “Diariamente”, “Espatódea” e “Relicário”. Além disso, versões de seus clássicos também marcam presença como “Luz dos olhos”, “O segundo sol”, “Quem vai dizer tchau” e “Nos seus olhos”.
Mas, Nando Reis não é apenas um grande compositor, e isso fica evidente neste disco. A sutileza de sua poesia surge sustentada pela força de seu violão, cujas cordas de aço e o modo de tocar imprimem um timbre característico que já é assinatura do músico. Suas letras, melodias e seu instrumento, formam um conjunto belo e harmônico e revelam um artista cuja profundidade vai muito além da figura do rockeiro hitmaker.
O show leva o nome do álbum de 2015, gravado com maestria. “Voz e Violão, no Recreio – Volume 1” foi produzido pelo próprio artista e contou com a mixagem de Jack Endino em um estúdio em Seattle, nos Estados Unidos. O álbum está disponível em versão CD e Vinil.
Durante todo o ano de 2017, Nando Reis viajou o Brasil com a turnê “Jardim Pomar”, baseada no álbum de mesmo nome, lançado no final de 2016. O ano foi dedicado também ao projeto Trinca de Ases, ao lado de Gal Costa e Gilberto Gil. Além de algumas apresentações pelo o Brasil, o trio viajou para a Europa, com shows em Paris, Porto, Lisboa, Amsterdam, Zurich e Hamburgo.
FLÁVIA STELLA
Flávia Stella é cantora, compositora e produtora nascida em São Paulo, radicada em Campinas/SP desde a infância. Vinda de uma família musical, foi influenciada por estilos diversos como rock, pop, mpb, samba e funk, transformando-se em uma artística eclética, que explora essa variedade de gêneros musicais em todos os seus projetos, incorporando presença e visceralidade através de seu potente timbre vocal.
Começou a se apresentar no cenário rock em 2006, mas sua estreia expressiva aconteceu com a banda de stoner rock “Freak Company” (Campinas), com a qual lançou o EP, que tem o mesmo nome da banda, em 2016. Essa experiência foi muito marcante na sua carreira, pois o álbum foi gravado ao vivo, todo captado em equipamento analógico, no Studio 606, pertencente ao músico Dave Grohl da banda Foo Fighters e localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Ainda nos Estados Unidos, Flávia Stella subiu ao palco do lendário Whisky a Go Go, famosa casa de show de Los Angeles, palco onde já passaram bandas como Led Zeppelin, Ramones, The Who, Aerosmith, Guns N’ Roses, System of a Down, Oasis e muitos outros nomes importantes do rock mundial, que são referências para a artista.
Desde então, Flávia tornou-se figura presente e influente no cenário musical de Campinas e região. Integrante das bandas Lady Pepper, Divertril e Syndicat, todas formadas por mulheres, marca presença na noite, fazendo releituras do rock e do pop.
Seu próximo projeto será a gravação do álbum “Stellar”, o seu primeiro solo, que está em fase de pré-produção e contará com suas composições autorais e em parceria com outros artistas como Lucas Gotardello e Taynan Dias.
SERVIÇO
Evento: Um Baita Festival (The Calling, Capital Inicial, Biquini, Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis e Flávia Stella)
Data: 11 de maio
Horário: 14h
Local: Fazenda Santa Margarida – Rua Rubens Gomes Balsas, 311 – Joaquim Egídio – Campinas/SP.
Mais informações: http://instagram.com/umbaitafestival
Você pode gostar
Entretenimento
Helloween anuncia única apresentação em São Paulo da turnê de 40 anos
Publicado
1 dia atrásem
8 de dezembro de 2025Por
Ocimar Freitas
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Entretenimento
Xuxa anuncia “O Último Voo da Nave” no Allianz Parque, em São Paulo
Publicado
6 dias atrásem
3 de dezembro de 2025Por
Ocimar Freitas
Em uma realização da 30e e apresentado pelo Itaú, o “xou” ocorre na capital paulista, no dia 25 de julho de 2026; a pré-venda exclusiva para clientes Itaú inicia no dia 4 de dezembro e a venda geral começa no dia 8 de dezembro, pelo site da Eventim
Poucos símbolos têm tanta força na memória afetiva dos brasileiros quanto a icônica nave da Xuxa. A fumaça invadia o cenário, a música começava e um veículo espacial chegava à Terra. Dele, descia uma figura de sorriso aberto, pronta para convidar todo mundo — baixinhos e altinhos — a embarcar numa viagem na qual a alegria, a música, a fantasia e a amizade se encontravam. Mais do que uma abertura de programa de televisão, aquilo era um ritual de encantamento. Uma passagem para um reino onde tudo era possível. E a nave, além de um elemento cenográfico, se tornou um portal para um universo onde os sonhos ganhavam forma. Agora, esse símbolo tão marcante da cultura pop brasileira será celebrado com a grandeza e o “adeus” que merece: no dia 25 de julho de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo, Xuxa apresentará “O Último Voo da Nave” — um espetáculo realizado pela 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo, e apresentado pelo Itaú. A pré-venda exclusiva para clientes do Itaú tem 15% de desconto no valor dos ingressos para compras realizadas com cartões de crédito do banco e começa no dia 4 de dezembro, às 10h; a venda geral começa ao meio-dia do dia 8 de dezembro, pelo site da Eventim (acesse aqui).

Xuxa
Créditos: Blad Meneghe
“‘O Último Voo da Nave’ é pra mim e pro meu público! Será um divisor de águas. Estou muito ansiosa pra que esse projeto saia do papel. Vai ser importante para mim como mulher, artista, profissional e também pra quem gosta de mim e me acompanha por gerações. Eu quero ver essas pessoas que cresceram comigo se soltarem em um momento mágico”, afirma a apresentadora Xuxa Meneghel sobre o show.
“A conexão que a Xuxa mantém com o seu público e a forma como ela conquista novas gerações são algo extraordinário. É o que faz dela uma das maiores artistas do nosso país”, comenta Alexandre Wesley, VP Global Music Promoter da 30e. “Ela consegue transferir essa paixão para todo o universo que construiu. Teremos a nave como protagonista de um espetáculo que transportará os fãs para uma experiência imersiva”, complementa.

“Estar ao lado desse último voo da nave reforça nosso compromisso de transformar momentos culturais em uma plataforma estratégica de relacionamento, unindo emoção, relevância e impacto de marca. Ao oferecer pré-venda exclusiva e condições especiais, queremos entregar benefícios tangíveis aos nossos clientes. Assim, conectamos cultura, produto e experiência de forma integrada, fortalecendo o papel do Itaú como parceiro em todas as jornadas e como um banco que gera valor real para as pessoas”, afirma Rodrigo Montesano, Superintendente de Experiências e Conexões de Marcas do Itaú.
Com uma megaestrutura de produção, o espetáculo contará com cenários criados especialmente para “O Último Voo da Nave”: projeções, luzes, efeitos visuais e ainda a participação de personagens da turma da Xuxa que marcaram época. Mas a proposta vai além da nostalgia. O espetáculo percorrerá diferentes fases da carreira da artista, da estreia no lendário “Xou da Xuxa” aos programas Xuxa Park e Planeta Xuxa, passando pelos sucessos do cinema, como Lua de Cristal, até chegar à era do Xuxa Só Para Baixinhos, que encantou uma nova geração.
“A Xuxa é uma artista que inspira pessoas de todas as idades e gerações com sua sensibilidade e senso de humanidade. É uma mulher que sempre esteve à frente do seu tempo, abrindo caminhos e criando sonhos. E para mim é mais que especial fazer parte da criação desse show, trazendo o universo da Xuxa junto à sua Nave, que é um símbolo repleto de memória afetiva, emoção e dono de uma conexão única com o público”, afirma o diretor geral do projeto, Kley Tarcitano.
Xuxa reúne números expressivos: são cerca de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 2 bilhões de views em seu canal no YouTube. Além disso, já vendeu mais de 30 milhões de discos só no Brasil.
“O Último Voo da Nave” é uma celebração especial que reafirma a carreira sem precedentes e com o intuito de valorizar o que Xuxa sempre se dedicou a fazer: emocionar famílias, tocar diferentes gerações e lembrar que a infância mora para sempre dentro da gente.
SERVIÇO:
Xuxa – O Último Voo da Nave @ São Paulo
Realização: 30e
SÃO PAULO
Data: 25 de julho de 2026 (sábado)
Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos:
Cadeira superior: R$ 97,50 (meia-entrada legal) | R$ 136,50 (entrada social) | R$ 195,00 (inteira)
Pista: R$ 147,50 (meia-entrada legal) | R$ 206,50 (entrada social) | R$ 295,00 (inteira)
Cadeira Inferior: R$ 182,50 (meia-entrada legal) | R$ 255,50 (entrada social) | R$ 365,00 (inteira)
Pista Premium: R$ 297,50 (meia-entrada legal) | R$ 416,50 (entrada social) | R$ 595,00 (inteira)
Pacote Pacote VIP Pit A e Pit B: R$ 1.197,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.316,50 (entrada social) | R$ 1.495,00 (inteira)
Pacote Pit A e Pit B
Incluso:
Ingresso Pista Premium
Área exclusiva próxima do palco (Pit A e Pit B)
Open Bar
*Proibido para menores de 18 anos, mesmo que acompanhados pelos pais.
Pré-venda clientes Itaú: 4 de dezembro, 10h, até o dia 6 de dezembro, às 10h
Venda geral: 8 de dezembro, 12h on-line e às 13h na bilheteria oficial
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/xuxa
Bilheteria oficial: Allianz Parque – Endereço: Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes – São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Benefício para clientes Itaú
Pré-venda exclusiva com 15% de desconto no valor dos ingressos para compras com cartões de crédito
*Compra de 4 ingressos por CPF – sendo aplicável somente a ingressos inteira, de qualquer setor, sujeito a disponibilidade
Parcelamento em até 3x sem juros
O parcelamento em até 3x sem juros é válido para qualquer compra com cartão Itaú, na pré-venda ou não, tenha desconto, ou não no ingresso.
SOBRE A 30e:
A 30e é a maior e a mais relevante companhia brasileira de entretenimento ao vivo. Com a missão de entregar felicidade e criar memórias inesquecíveis, a empresa tem a inovação, a excelência e as pessoas no centro de tudo o que faz. E, desta forma, a 30e ganhou reconhecimento global como a nova geração do setor. A companhia construiu credibilidade junto ao mercado e ganhou a confiança dos artistas internacionais e nacionais, além dos fãs de música. Já realizou shows de Paul McCartney, System of a Down, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon no país. Como uma empresa 100% brasileira, a 30e tem as credenciais necessárias para dimensionar os artistas nacionais e idealizou tours que transformaram a perspectiva do showbiz no Brasil. A turnê Titãs Encontro, a SUPERTURNÊ do Jão, a despedida do Natiruts dos palcos e, agora, a última turnê de Gilberto Gil, TEMPO REI, são exemplos disso. A companhia realiza mais de 200 eventos por ano e tem a projeção de impactar 4 milhões de pessoas em 2025 — sempre desenvolvendo o seu posicionamento de “Delivering Happiness”.
Entretenimento
Headliner do Monsters of Rock, Guns N’ Roses amplia turnê pelo Brasil
Publicado
2 semanas atrásem
24 de novembro de 2025Por
Ocimar Freitas
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Gusttavo Lima reúne 50 mil pessoas em São Paulo para a última edição do “O Embaixador Classic”
Helloween anuncia única apresentação em São Paulo da turnê de 40 anos
Diferença entre ser empreendedor e ser empresário
Destaque
-
Informação5 anos atrás
DOC MARIZ LANÇA O LIVRO “CARECAS NÃO COMEM QUIBE”, SOBRE HUMOR NA PANDEMIA
-
Entretenimento3 anos atrás -
Apoio6 anos atrásOraci
-
Zoo GermaMota (Pet)5 anos atrásPet Games
-
Apoio6 anos atrásD & P
-
Apoio6 anos atrásTécnico Odimar
-
Apoio6 anos atrásD & J
-
Ocimar TV mais2 anos atrásDESCUBRA COMO TRATAR A DIABULIMIA: DOENÇA QUE ASSOCIA A DIABETES COM BULIMIA NERVOSA


