Conecte-se conosco

Entretenimento

“Pedro Ruffo indica 5 músicas para escutar durante os estudos nessa quarentena”

Publicado

em

O ator, professor e jornalista Pedro Ruffo lançou recentemente o projeto “Estude em Casa na Quarentena” para dar suporte a vestibulando nesse período de recessão. O projeto consiste em uma série de vídeos em seu canal do YouTube e no IGTV, respondendo dúvidas relacionadas a língua portuguesa, com intuito de otimizar esse período em que os estudantes devem ficar em casa, dando suporte principalmente àqueles que não têm acesso a ensino à distância.

 

E para auxiliar ainda mais nos estudos e deixar as aulas em casa ainda mais tranquilas e dinâmicas, Pedro indica 5 músicas para escutar durante os estudos em casa nessa quarentena.

 

#1 – Daniel (1973) – Bernie Taupin e Elton John

Elton John abre todas as minhas playlists há três anos. É um cantor e compositor que marcou muito a minha vida por motivos óbvios e eu escuto para tudo: para rir, para me emocionar, para chorar, para sentir raiva e para estudar… Escolho “Daniel” dentre tantas outras que amo porque, além de ter uma melodia muito prazerosa, nos presenteia com uma letra muito bonita: “Do you still feel the pain of the scars that won’t heal / Your eyes have died but you see more than I / Daniel you’re a star in the face of the sky”.

É perfeita para aquela pausa nos estudos… para respirar fundo, relaxar a musculatura, aliviar as tensões e voltar a se concentrar.

https://youtu.be/mxzIUNg0aDw

 

#2 – Ela faz meditação (2017) – Pedro Batistélla

Tenho tendência a amar as produções dos meus amigos pessoais, mas este não tem como amar! As músicas do álbum “Lúcido”, do Pedro, me animam, revigoram e deixam alto astral! É perfeita para aquele momento em que precisamos dar uma pausa nos livros, papéis e e-mais de orientador para subir em cima da cama e pular junto com ela que “só pode ser do avesso / ela só pode ser do lado ao contrário / ela incomoda com as pedras no sapato / não liga pra dor / deixa de lado”.

https://youtu.be/DkQWZUcT0YU

 

#3 – Oração ao tempo (1979) – Caetano Veloso

Caetano é sempre bem vindo em algum momento da playlist. Na hora dos estudos, “tempo, tempo, tempo / és um dos deuses mais lindo” é perfeito para o momento do feedback sobre uma avaliação, um texto enviado ou a devolutiva de uma atividade que você fez com dedicação e recebe um retorno não tão positivo quanto esperava do professor/orientador.

https://youtu.be/HQap2igIhxA

 

#4 – Toda a forma de amor (1983) – Lulu Santos

O Lulu me causa as mesmas sensações que o Pedro Batistélla. É perfeito para um momento de descontração nos estudos! Traz um acalento no coração saber que “a gente vai à luta / E conhece a dor / Consideramos justa toda forma de amor”.

https://www.youtube.com/watch?v=VcfMaO-nprE

 

#5 – Como nossos pais (1976) – Belchior, na voz de Maria Rita

A voz de Maria Rita é para ouvir quando levanta, quando toma banho, quando escova os dentes, quando estuda, quando deita para dormir… Ô genética boa! A música composta por Belchior e eternizada na voz de Elis é uma aula de História belíssima que nos ajuda a relembrar que para pior ou melhor, “ainda somos os mesmos”.

https://youtu.be/Fvi_UN3E_Co

 

 

Pedro é formado em Letras pelo Instituto Singularidades e Jornalismo pela PUC-SP, Pedro está atualmente no Mestrado em Língua Portuguesa pela PUC-SP. É professor do Colégio Rainha da Paz e da Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha). Passou pela E.E. Martim Francisco e pelo Cursinho Popular Clarice Lispector (USP-Farmácia). Trabalha com Educação desde 2015 e seu objeto de estudo engloba a intertextualidade bakhtiniana na literatura infanto-juvenil. Dedica-se a estudar, também, as fake news e os impactos desta na opinião pública. Além de professor e jornalista, Pedro é ator, seus últimos espetáculos foram: o musical “ELTON – the first 70 years” (2017), dando vida ao protagonista, Elton John; o drama de Federico García Lorca, “A Casa de Bernarda Alba” (2016-2018), indicado ao Prêmio Belas Artes; a comédia “A Caixa” (2018) e a comédia “Manjar dos Deuses” (2016-2019). Teve como mestres o diretor Albano Sargaço, o preparador de atores Tomás Rezende, o maestro Ettore Veríssimo, e a maestrina Lívia Cubayachi. Atualmente, participou do curso Canto para teatro com a diretora musical e compositora Fernanda Maia no Núcleo Experimental. Dirigiu as montagens escolares de “Freak Show” (2015), “Grease” (2016), “Wicked” (2017), “A Ratoeira” (2018) e “O despertar da primavera” (2019). Venceu 4 concursos de literatura com os contos “Questionando Cristo Redentor”, “Dentes de Leão”, “Às margens do rio Tâmega” e “O Diabo Louro”.

 

Confira a primeira aula através dos links:

IGTV: https://www.instagram.com/tv/B94v2NbBw7x/

Youtube: https://youtu.be/5cWiQr-HDuI

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Francisco Galvão encerra gravações do curta que integra a antologia “Apenas Mais Umas de Amor”

Publicado

em

Com apenas 11 anos, o ator acaba de encerrar as gravações de “Chico Maravilha”, uma das histórias que farão parte da antologia “Apenas Mais Umas de Amor” que chega aos cinemas em 2026; este é seu terceiro trabalho para a telona gravado este ano, sendo o segundo como protagonista

O jovem ator Francisco Galvão, de apenas 11 anos de idade, acaba de concluir as gravações do curta “Chico Maravilha”, uma das histórias que farão parte da antologia “Apenas Mais Umas de Amor”. A direção é de Rodrigo Fernandes, mais conhecido como Jacaré Banguela, e o elenco conta ainda com a participação de Raquel Real, Osmar Campbell e Mari Campolongo. O longa que traz uma coleção de histórias será lançado em 2026 pela Pandora Filmes.

Francisco Galvão entre o elenco e equipe do curta “Chico Maravilha”
Foto: Divulgação

A produção aposta em um formato inovador: uma comédia romântica antológica, composta por curtas interligados por um mesmo fio condutor, o anúncio de músicas feito por um locutor de rádio em crise amorosa. A cada faixa tocada, uma nova história se desenrola, explorando diferentes estilos, formas e tons de amor. Cada curta é dirigido por um cineasta convidado.

Esse mosaico afetivo que transita entre o cômico e o dramático, “Apenas Mais Umas de Amor” promete emocionar e divertir, celebrando o amor em todas as suas formas das relações improváveis às transformadoras.

Um ano marcante para uma jovem carreira

O ano de 2025 marca um momento decisivo na trajetória de Francisco Galvão, com passos gigantes em sua carreira cinematográfica. Já conta com outros dois filmes gravados para o cinema, em um deles fez sua estreia como protagonista. “O Gênio do Crime” é uma adaptação cinematográfica do best-seller de João Carlos Marinho, um clássico da literatura infantojuvenil brasileira lançado em 1969, que já soma mais de um milhão de exemplares vendidos em 62 edições.

Francisco Galvão no set de filmagem do curta “Chico Maravilha”
Foto: Divulgação

Embora “O Gênio do Crime” seja sua primeira vez como protagonista no cinema, esta não é a única produção em que ele será visto em breve nas telonas. Ele também integra o elenco da comédia “Álibi”, com Leandro Hassum e Maurício Destri.

Além de dois papeis de protagonista em três produções para o cinema, uma participação sua em uma série também ganhou destaque este ano. A série “Luz”, primeira produção infantojuvenil brasileira da Netflix, está indicada ao Emmy Internacional 2025 na categoria “Kids: Live Action”. O protagonismo é compartilhado por três jovens talentos, Francisco Galvão (Joca), Marianna Santos (Luz) e Mari Campolongo (Sabina), que dividem a cena como o trio central da narrativa.

Francisco Galvão: https://www.instagram.com/franciscogalvaoator/

Continuar Lendo

Entretenimento

Exkil integra o Headbangers Night ao lado de TierraMystica e Cova Rasa no La Iglesia/SP

Publicado

em

Evento independente celebra a força do metal nacional e os 12 anos do portal Mundo Metal no dia 7 de dezembro, no La Iglesia, em São Paulo

O underground brasileiro é reconhecido mundialmente por sua diversidade, autenticidade e paixão. E é justamente dessa união de forças que nasce o Headbangers Night, evento que promete ser um marco para a cena pesada nacional. No próximo dia 7 de dezembro, o La Iglesia, em São Paulo, receberá TierraMysticaCova Rasa e Exkil — três nomes de peso do metal brasileiro — em uma noite de celebração, resistência e independência.

Sem produtores, sem patrocínios e sem intermediários, o Headbangers Night foi idealizado e produzido pelas próprias bandas, que decidiram unir esforços para criar um formato sustentável e direto, no qual o foco principal é a música. A iniciativa também marca o aniversário de 12 anos do portal Mundo Metal, parceiro e apoiador de longa data dos artistas envolvidos.

Ingressos online:

https://101tickets.com.br/events/details/Headbangers-Night

Entre os destaques do evento está a Exkil, banda de Thrash Metal de Piracicaba/SP, que vem se consolidando como uma das grandes apostas do cenário contemporâneo. Formada por Daniel Ferrante (vocal e guitarra), Gabriel Bunho (guitarra), Evandro Tapia (baixo) e Evandro Kandalaft (bateria), a Exkil traz na bagagem seu excelente e mais recente álbum “Violence Prevails”, lançado em julho deste ano.

Ouça “Violence Prevails” em:

https://onerpm.link/341171403066

Gravado, mixado e masterizado por Franco Torrezan no Casarão Music Studio, o álbum traz 11 faixas que transitam entre crítica social e agressividade sonora, com riffs cortantes, vocais intensos e bateria precisa. A arte de capa, criada por Douglas Alves, simboliza a corrupção e a decadência moral através da imagem da estátua da Justiça sendo sufocada por uma serpente — metáfora poderosa para o conceito do álbum, cujo repertório aborda temas profundos e atuais como o impacto psicológico da guerra, fake news, vícios, narcisismo destrutivo e a justiça implacável.

Faixas como “Drive You Nuts”“Violence Prevails”“Reckoning” e “Titans Rising” — esta última com a participação especial de Marcello Pompeu (Korzus) — reafirmam o vigor e a maturidade da banda, evidenciando sua postura autoral e sua proposta de resistência. “Não fazemos apenas música — colocamos nossas visões, dores e questionamentos em cada nota. É sobre ser verdadeiro e causar impacto”, declara a banda que já teve destaque na última feira Conecta+Music e em programas de rádio como Pegadas de Andreas Kisser, na 89FM.

Antes do Headbangers Night, a Exkil se apresentará no festival Metalbaté II, que acontece no Dona Bier, em Taubaté/SP, no dia 9 de novembro, a partir das 15h. O evento também contará com as bandas RägeRottenblotRhegiaCarcere, além da participação especial de Marcelo Pompeu (vocalista do Korzus). Os ingressos estão disponíveis no site donabier.com.br.

Sobre as outras bandas:

Cova Rasa leva o Heavy Metal tradicional a um novo patamar, misturando influências sombrias e letras inspiradas em terror, lendas urbanas e histórias macabras. Formada em 2016 por Jayme Danko e Collins Freitas, a banda acaba de lançar “Another Time” (2025), seu terceiro e mais ambicioso álbum — uma jornada intensa e obscura que mostra a maturidade e o poder do quinteto. E não para por aí: o Cova Rasa já está preparando novos materiais e uma série de shows para divulgar o disco!

TierraMystica está de volta em grande estilo após 12 anos com “Trinity”, seu terceiro álbum de estúdio — sucessor de “A New Horizon” (2010) e “Heirs Of The Sun” (2013). O novo trabalho consolida a fusão poderosa entre o Power Metal e o Folk latino-americano, marca registrada do grupo. O TierraMystica mergulha no simbolismo da trilogia, explorando o conceito de unidade e espiritualidade presente em diversas culturas pré-colombianas. Um retorno grandioso e inspirador que promete emocionar e incendiar os palcos!

Mais do que apenas um show, o Headbangers Night nasce do desejo real de fazer diferente. É um manifesto de união, independência e amor pelo metal, criado por quem vive a cena e acredita na força que ela tem quando bandas e público caminham lado a lado para mantê-la viva.

SERVIÇO – HEADBANGERS NIGHT

Bandas: TierraMystica, Cova Rasa e Exkil

Data: 7 de dezembro de 2025 (domingo)

Horário: A partir das 18h

Local: La Iglesia – Rua Lisboa, 445, Pinheiros – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Clínicas)

Ingressos: R$ 30 (antecipado) / R$ 40 (na porta)

Venda online: https://101tickets.com.br/events/details/Headbangers-Night

EXKIL nas redes:

Instagram/Facebook/Twitter/X/TikTok: @exkilmetal

YouTube: @exkil

Continuar Lendo

Entretenimento

1ª Churrasco & Modão agita a cidade de Hortolândia com grandes shows

Publicado

em

A cidade de Hortolândia, interior do Estado de São Paulo, se prepara para receber no dia 09 de novembro o 1ª Churrasco & Modão. O evento vai trazer quatro grandes shows no Espaço Blue Eventos, a partir das 13h. Luiz Miguel & Daniel, Luccas Fernandes, Elaine Mendonça e Dezza irão cantar grandes clássicos da música sertaneja para embalar o público presente. A realização do evento é do Chicão Shows e Rick Dias Produções.

Vale lembrar que a festa vai contar com Open Churras das 13h às 16h, com os melhores cortes e proteínas como picanha, poledy pork, bristek, contra filé, linguiça, frango e pão de alho. O churrasco vai ficar por conta do Dom Roasters. Para mais informações sobre o evento, através do telefone (19) 9 9998 6633.

Entre os artistas que irão se apresentar, além das pratas da casa, Elaine Mendonça e Dezza que vem se apresentando nas principais casas de shows da região, vale destacar o cantor Luccas Fernandes, nascido e criado na periferia de Campinas/SP, trilhou um caminho na igreja evangélica, se dedicou por metade da vida ao gospel e ao ofício de pastor e, só aos 30 anos, foi apresentado de verdade ao estilo musical, tão popular no Brasil.

Luccas Fernandes gravou os DVDs “Meu Mundo”, com participação de Guilherme & Benuto e Alexandre Pires, e “Memórias Acústico”, para resgatar clássicos de várias gerações do gênero. Realizou vários shows pelo o Brasil, como, por exemplo, aberturas para o espetáculo “Cabaré”, com Leonardo & Bruno e Marrone.

Considerada uma das duplas mais afinadas e queridas do Brasil, Luiz Miguel & Daniel são figuras carimbadas nos principais palcos do Brasil e estão trabalhando a divulgação da música “Pensamento nada a ver”. A canção, que contou com a participação da dupla Guilherme & Benuto, faz parte do “DVD Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”, já está disponível em todas as plataformas de distribuição digital.

Intitulado “Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”, o projeto contou com a participação de Guilherme & Benuto e do Sem ReZnha, além de Sereno, pai da dupla. Vale destacar as releituras de músicas autorais como “O que já era meu” e o pot-pourri “Tem cachaceiro aí” / “Us mininu tão chegando”.

SERVIÇO
Evento: 1ª Churrasco & Modão – Shows Luiz Miguel & Daniel, Luccas Fernandes, Elaine Mendonça e Dezza
Data: 09 de novembro
Horário do show: 13h
Local: Espaço Blue Eventos – Rua Werner Habig, 175 – Chácaras Luzitana – Hortolândia/SP.
Mais informações: (19) 9 9998 6633.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.