Conecte-se conosco

Boas notícias

Osesp traz espetáculo multimídia ‘The silence of sound’ à Sala São Paulo – 21 a 24/ago

Publicado

em

SALA SÃO PAULO RECEBE ESPETÁCULO MULTIMÍDIA ‘THE SILENCE OF SOUND’, COM ALONDRA DE LA PARRA E OSESP

Criada pela maestra Alondra de la Parra com a artista circense Gabriela Muñoz, ambas mexicanas, obra será apresentada entre 21 e 24/ago; ingressos têm valores a partir de R$ 42,00 e começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (12/jun), às 12h.

Fundação Osesp e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresentam na Sala São Paulo a Temporada Osesp 2025.

Entre os dias 21 e 24 de agosto, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo — Osesp trará à Sala São Paulo um espetáculo multimídia que desde 2022 vem encantando públicos mundo afora: The silence of sound, uma obra original da regente Alondra de la Parra com a artista Gabriela Muñoz, criadora da palhaça Chula – ambas mexicanas, elas estarão com nossa Orquestra nestes concertos, acompanhadas também dos solistas Yorrick Troman (spalla) e Rolando Fernández (violoncelo).

Os ingressos para as quatro apresentações de The silence of sound têm preços a partir de R$ 42,00 (valor inteiro) e começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (12/jun), ao meio-dia, neste link.

Alondra de la Parra já é conhecida por quem frequenta a Sala São Paulo. Um dos nomes de destaque da regência atual, ela já esteve várias vezes à frente da Osesp – a última delas aconteceu em 2023. Durante anos, a maestra amadureceu a ideia de um concerto no qual se dirigiria ao público de uma forma diferente, ainda que tendo a música e a orquestra como elementos principais. Este sonho começou a se tornar realidade quando conheceu a Gabriela Muñoz, que possui vasta experiência em teatro, circo e ópera.

The silence of sound conta a história de uma protagonista silenciosa que gradualmente descobre, explora e desenvolve seu próprio potencial criativo com a ajuda da música. Seus companheiros são os próprios instrumentos da orquestra: o fiel oboé, o dedicado violoncelo e o temerário e sedutor violino, que a acompanham até o final desta aventura.

Sobre o espetáculo The silence of sound

The silence of sound conta uma história tão antiga quanto o próprio amor e, portanto, uma história única e nova a cada vez que é contada. É uma história que transcende tempo e espaço, de amor e perda, de solidão e felicidade, de poder e fracasso, de impiedade e perdão, de guerra e paz.

Após passar muitos anos em silêncio e solidão, uma Palhaça desperta de um sonho eterno devido ao chamado transcendente da música. Ela é guiada por um oboé-pássaro fascinada pelo som dos instrumentos de sopro. Seu devaneio começa a escurecer quando ela descobre que está presa em uma grande gaiola da qual os pássaros conseguem escapar, deixando-a sozinha novamente. A partir desse despertar, a Palhaça embarcará em uma jornada conhecendo diferentes personagens, por vários universos, pelos quais viajará na companhia da música. Suas ações a levarão ao abuso de poder e ao controle excessivo, transformando um sonho em pesadelo. Sufocando os músicos e personagens que encontra pelo caminho e fazendo a música explodir com uma forte rejeição à sua passagem por aquele universo, ela descobre seu verdadeiro despertar.

The silence of sound é uma performance multidisciplinar para os olhos, ouvidos e alma, criada para todas as faixas etárias. Não mais confinada à plateia, a orquestra se torna parte integrante da história, acompanhando e guiando uma palhaça em sua jornada rumo à verdadeira realização.

The silence of sound por Alondra de la Parra

“Esta performance nasceu do desejo de mostrar a música. A música sinfônica tem a capacidade de nos fazer imaginar e perceber inúmeras histórias nas quais o ouvinte participa com sua própria experiência e acaba se tornando também um narrador. O silêncio é representado pelo protagonista que habita o espaço imaginário da vida interior do diretor e atua em uma dimensão paralela. A dualidade é o aspecto central deste jogo. Luz e escuridão, som e silêncio, severidade e liberdade, dor e alegria.

O ecossistema é a orquestra, tanto na realidade quanto na fantasia. Os músicos a acompanham, mostram-lhe o caminho, confrontam-na consigo mesma e com o mundo.

As seções da orquestra são um guia sonoro: a personagem inicia sua história atraída pelas madeiras, instrumentos de sopro que voam como pássaros. Essa relação a conduz, por meio de emoções extremas, a outro momento de sua vida: as cordas, que se apresentam como um imenso mar. A maior seção da orquestra. Outras paixões surgem e surgem personagens que manifestam sua personalidade por meio dos sons. O violoncelo, com doçura, a conduz a um amor romântico, sereno e confiável. Um lar acolhedor. O violino, por outro lado, a convoca para o perigo, para o desconhecido, para a energia instável e voraz do desejo e da grandeza. Desperta nela o poder ilimitado, levando à opressão e ao abuso que, por fim, evocam solidão e desespero. Somente ela, confrontando a si mesma, pode encontrar redenção.

A seleção musical é composta por trechos de obras completas em um caleidoscópio; movimentos inteiros são dispostos lado a lado de forma não tradicional. O objetivo é gerar contrastes, sugerir texturas, cores e um novo personagem para sustentar a história.

Durante o processo criativo, que Gabriela Muñoz e eu desenvolvemos juntas, a história nos levou à música e, em alguns momentos, a música nos ajudou a narrar. Na seleção, há um fio condutor: solos recorrentes de violino e violoncelo, e o oboé se destaca como figura principal. Um amigo constante. Esses instrumentos se tornam personagens.

Tanto a seleção musical quanto a própria história são o resultado de um processo no qual investimos nossas histórias pessoais e nossa amizade. Muitas dessas músicas representam eventos reais da minha vida que eu queria incluir nesta jornada de autodescoberta. Uma forma de mostrar a vulnerabilidade com a qual aprendi tanto.

The silence of sound acontece em uma eternidade ou em um piscar de olhos.”

The silence of sound conta com o patrocínio máster da GNP Seguros, copatrocínio do Bradesco e apoio de Fitch Ratings e Vivo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio Cultural: Tivoli Mofarrej, Everymind e Kaspersky. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp
Desde seu primeiro concerto, em 1954, a Osesp tornou-se parte indissociável da cultura paulista e brasileira, promovendo transformações culturais e sociais profundas. A cada ano, a Osesp realiza em média 130 concertos para cerca de 150 mil pessoas. Thierry Fischer tornou-se diretor musical e regente titular em 2020, tendo sido precedido, de 2012 a 2019, por Marin Alsop. Seus antecessores foram Yan Pascal Tortelier, John Neschling, Eleazar de Carvalho, Bruno Roccella e Souza Lima. Além da Orquestra, há um coro profissional, grupos de câmara, uma editora de partituras e uma vibrante plataforma educacional. A Osesp já realizou turnês em diversos estados do Brasil e também pela América Latina, Estados Unidos, Europa e China, apresentando-se em alguns dos mais importantes festivais da música clássica, como o BBC Proms, e em salas de concerto como o Concertgebouw de Amsterdam, a Philharmonie de Berlim e o Carnegie Hall em Nova York. Mantém, desde 2008, o projeto “Osesp Itinerante”, promovendo concertos, oficinas e cursos de apreciação musical pelo interior do estado de São Paulo. É administrada pela Fundação Osesp desde 2005.

Alondra de la Parra regente
Alondra de la Parra regeu mais de cem das orquestras mais prestigiadas do mundo, incluindo a Orquestra de Paris, a Orquestra Filarmônica de Londres, a Orquestra Tonhalle-Orchester Zürich, a Sinfônica de Bamberg, a Orquestra Sinfônica da Rádio Sueca, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Sinfônica da Rádio de Berlim e a Orquestra da Academia Nacional de Santa Cecília. De 2017 a 2019, foi Diretora Musical da Orquestra Sinfônica de Queensland, tornando-se a primeira Diretora Musical de uma orquestra australiana. É Embaixadora Cultural Oficial do México, onde alcançou o nível de platina nas vendas de seu primeiro álbum, Mi Alma Mexicana, e, em 2017, foi nomeada Embaixadora Internacional da Marca Mercedes-Benz. Os destaques das temporadas anteriores incluem a aclamada produção encenada de Carlos Padrissa de Mozart Thamos, Rei no Egito, com a Camerata Salzburg e o coletivo teatral La Fura dels Baus, no Salzburg Mozartwoche de 2019 (repetido no Festival de Pâques em Aixen-Provence), concertos com a Orquestra de Paris (transmitida ao vivo pela ARTE), a Orquestra do Festival de Verbier, a Filarmônica da BBC, a Orquestra Nacional da BBC de Gales e uma apresentação orquestral ao vivo do filme West Side Story para um público de dez mil pessoas no Auditório Nacional do México. Também regeu a estreia mundial de Como água para chocolate, de Joby Talbot, para o Royal Ballet no Covent Garden, que também foi apresentado no Metropolitan Opera de Nova York em 2023, trabalhando ao lado do coreógrafo Christopher Wheeldon. Ela ainda regeu a produção de Kenneth Macmillan de Romeu e Julieta (também para o Royal Ballet) e O lago dos cisnes para o Staatsballett Berlin.

Gabriela Muñoz Chula, a Palhaça
Gabriela Muñoz possui vasta experiência em teatro, circo e ópera. Concluiu seus estudos na London International School of Performing Arts (LISPA), com base na pedagogia de Jacques Lecoq, após um curso de pós-graduação de dois anos e um curso de um ano na School of Physical Theatre, em Londres. Em 2009, cofundou a companhia CLOWN ME IN com a colega Sabine Choucair (Líbano), e trabalha como voluntária na organização Clowns Without Borders USA desde 2011. Em 2010, criou Perhaps Maybe Quizás, seu primeiro espetáculo de palhaço. …Quizás estreou em Nova York em 2010 e, desde então, tem sido apresentado em diversos festivais de palhaço e teatro nos Estados Unidos, Austrália, América do Sul, Europa e Ásia. Em fevereiro de 2015, com o apoio do EFI TEATRO, INBA e Co Productions, estreou sua segunda criação, Limbo, na Cidade do México. Limbo foi apresentado no Teatro de Milão e no Teatro de la Ciudad Esperanza Iris em colaboração com os vencedores do Grammy Latino Natalia Lafourcade e Ernesto García. Limbo foi revisitado em 2016 com o apoio da Fundação Kone na Finlândia e estreou no Thêatre du Passage em Avignon, França. Trabalhou com a companhia de dança finlandesa Hurjaruuth na nova criação de Pinokkio, dirigida por Sanna Silvennoin (Circo Aéreo). Em 2019, criou DIRT!, que foi indicado ao City Award de melhor espetáculo e, em 2020, em comemoração aos seus 10 anos como palhaça, publicou um livro (CHULA THE CLOWN), editado pela Sicomoro Ediciones. Nesse mesmo ano, recebeu uma medalha por mérito internacional do Congresso da Cidade do México na área de promoção cultural.

Yorrick Troman spalla
Nascido em Paris, em uma família de músicos especializados em barroco, Yorrick Troman começou a tocar violino aos quatro anos de idade. Estudou no Conservatório Nacional Superior de Música de Lyon, onde se formou em 2002 e recebeu o primeiro prêmio com honras. Continuou seus estudos em Oslo e, em 2004, começou como solista dos segundos violinos na Orquestra Filarmônica de Copenhague. Desde então, também foi spalla assistente na Orquestra Sinfônica de Århus, concertino da Orquestra de Câmara de Randers, solista dos segundos violinos na Orquestra Filarmônica Real de Flandres, spalla da Orquestra da Cidade de Granada e, desde 2015, é spalla da Orquestra Sinfônica de Navarra.

Rolando Fernández violoncelo
Criado em uma família de músicos cubanos e mexicanos, Rolando Fernández Lara estreou como solista com a Orquestra Filarmônica de Querétaro aos 10 anos de idade, e, desde então, foi premiado em inúmeros concursos internacionais (Prêmio Especial no Concurso Internacional de Violoncelo “Carlos Prieto”, menção honrosa no Concurso Internacional de Violoncelo “Leos Janacek” na República Tcheca, terceiro prêmio no concurso “Bienal de Violoncelo de Amsterdã” e primeiro prêmio da Academia Kronberg, entre outros). Em 2019, foi selecionado para participar do prestigiado Concurso Internacional Tchaikovsky em São Petersburgo, na Rússia.

PROGRAMA

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO – OSESP
ALONDRA DE LA PARRA regente
GABRIELA MUÑOZ Chula, a Palhaça
YORRICK TROMAN spalla
ROLANDO FERNANDES violoncelo
Claude DEBUSSY | Children’s Corner: The little shepherd [O cantinho das crianças: O pequeno pastor]
Béla BARTÓK | Concerto para orquestra
Igor STRAVINSKY | O Pássaro de Fogo: A dança do Pássaro de Fogo
Claude DEBUSSY
La Mer: De l’Aube à Midi sur la Mer [O Mar: Da Alvorada ao meio-dia no Mar]
Children’s Corner: Jimbo’s Lullaby [O cantinho das crianças: Canção de ninar do Jimbo]
Carl Maria VON WEBER | Invitation to the dance [Convite à dança]: Excertos
Jules MASSENET | Taís: Meditação versus JEAN SIBELIUS Concerto para violino: Excertos
Sergei PROKOFIEV
Sinfonia nº 1 em Ré maior, Op. 25 – Sinfonia Clássica: Allegro
Sinfonia nº 5 em Si bemol maior, Op. 100: Allegro marcato
Federico IBARRA | Sinfonia nº 2 – Las antesalas del sueño
Johannes BRAHMS | Sinfonia nº 3 em Fá maior, Op. 90: Andante


SERVIÇO

Osesp e Alondra de la Parra: The silence of sound
21 de agosto, quinta-feira, 20h00
22 de agosto, sexta-feira, 20h00
23 de agosto, sábado, 16h30
24 de agosto, domingo, 18h00
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16, Luz, São Paulo, SP
Capacidade: 1.388 lugares
Recomendação etária: 07 anos
Ingressos: 
De R$ 42,00 a R$ 295,00 (valores inteiros*)
Bilheteria (INTI): https://osesp.byinti.com/#/event/osesp-e-alondra
Telefone: (11) 3777-9721, de segunda a sexta, das 12h às 18h.
Estacionamento: Rua Mauá, 51 | R$ 39,00 (noturno, sábado e domingo após às 12h30) | 600 vagas; 20 para pessoas com deficiência; 33 para idosos.
Mais informações nos sites oficiais da Osesp e da Sala São Paulo.

*Estudantes, pessoas acima dos 60 anos, jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idade de 15 a 29 anos, pessoas com deficiências e um acompanhante e servidores da educação da rede pública estadual e municipal têm desconto de 50% nos ingressos para os concertos da Temporada Osesp na Sala São Paulo, mediante comprovação.

A Osesp e a Sala São Paulo são equipamentos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Fundação Osesp, Organização Social da Cultura.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas notícias

“Minha Essência”: Felipe Nogueira vai gravar o primeiro DVD da carreira

Publicado

em

Nesta quinta-feira (30), o cantor e compositor Felipe Nogueira vai viver um momento histórico em sua recente carreira musical. O artista vai gravar em sua fazenda, em São Miguel Arcanjo, cidade do interior do Estado de São Paulo, o seu primeiro DVD. “Minha Essência” chega para apresentar Felipe ao mercado musical com 11 faixas, todas composições próprias e em parcerias com outros compositores.

O projeto, que será registrado na presença de poucos convidados e familiares, terá a produção musical de Ray Ferrari e a direção de vídeo da Nary filmes. “Estou muito feliz de estar vivendo tudo que sonhei. Estamos preparando esse DVD com muito carinho e espero que todo o público possa curtir as músicas. O local foi escolhido por ser um ambiente que permite conectar comigo mesmo, além de ter sido o lugar onde escrevi todas as músicas do projeto”, revela o artista.

FELIPE NOGUEIRA
Natural de Indaiatuba, cidade do interior do Estado de São Paulo, Felipe Nogueira cresceu ouvindo as músicas que seu pai escutava dentro de casa. Era comum, em sua infância, dançar ao som dos clássicos de Rionegro & Solimões. Com o passar do tempo, foi aprendendo a apreciar ainda mais a música, especialmente o estilo sertanejo, graças a Milionário & José Rico, Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, entre outros artistas consagrados que seu pai era fã.

Mais tarde, em 2020, Felipe começou a aprender a tocar violão com o músico e professor Fidel, mais conhecido como Fifa. Felipe admite com muito bom humor, que mesmo sendo um dos melhores músicos que ele conheceu até hoje, poderia ter se dedicado ainda mais durante as aulas com o professor.

Cantando em rodas de amigos e festas familiares, Felipe pegou gosto pelo microfone e resolveu buscar aperfeiçoamento em aulas de canto. Felipe também começou a desenvolver o seu lado compositor. Não demorou muito para ele estrear em grande estilo no Palco Camarote da FAICI, em 2024, considerado um dos maiores rodeios do Estado de São Paulo. No ano seguinte, já estava no palco principal da festa levando o público de Indaiatuba ao delírio.

Eclético, ele tem muitas influências no meio musical como Michael Jackson, Gusttavo Lima, Zezé di Camargo & Luciano, Luan Santana, e Jorge & Mateus. Entre seus principais gêneros, além, é claro, do sertanejo, gosta de ouvir rock and roll, músicas latinas, pop, até mesmo um som eletrônico. Toda essa junção de artistas e ritmos permitem que ele apresente em seus shows um repertório que agrade todo o tipo de público.

Em outubro de 2025, Felipe gravou e lançou a sua primeira música de trabalho. “Meu tesouro” teve a produção musical de Ray Ferrari. O single, que é de sua composição em parceria com Marreta, Ray Ferrari, Marco Antônio, repercutiu e ganhou destaque nas principais plataformas de distribuição digital. “Meu tesouro” também ganhou um clipe, com imagens captadas durante o show da FAICI 2025, que contou com a direção de vídeo de Digo Mendonça.

Vivendo uma nova fase em sua vida, totalmente dedicado à carreira artística, Felipe está preparado e ansioso para viver novos desafios, disposto a escrever o seu nome no mercado musical, levando alegria para o público. Seu principal sonho, através da sua música, é de tocar e eternizar momentos especiais na vida das pessoas.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Felipe Nogueira, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/felipenogueirac_/
Youtube: https://www.youtube.com/@FelipeNogueiraCantor
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/22lqHdfg2SqDgzqr3upsTR

Continuar Lendo

Boas notícias

3º Festival do Dia do Kimchi terá feira gastronômica, Festival de K-Pop -22 e 23 de Novembro

Publicado

em

Festival de K-Pop e programação cultural com diversas atrações

Apresentações artísticas, escrita coreana, desfile de Hanbok, exposições e K-Drama serão destaques do evento gratuito que acontecerá no Bom Retiro

Nos dias 22 e 23 de novembro vai acontecer a 3ª edição do Festival do Dia do Kimchi, das 10h às 18h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, região central de São Paulo. A comemoração foi instituída pelo Projeto de Lei n 443/22 de autoria do vereador Aurélio Nomura que estabelece 22 de novembro como o Dia do Kimchi no calendário oficial da cidade de São Paulo.

2o Festival do Kimchi

Para comemorar a data e conhecer mais sobre a culinária coreana, as pessoas que forem ao evento poderão conferir uma exposição sobre o prato e colocar a mão na massa para aprender a fazer seu próprio Kimchi. Além de terem a experiência de prepararem o prato, os visitantes poderão conferir uma programação com apresentações de música e dança típica, performances de grupos covers de K-Pop, desfiles de Hanbok, o traje tradicional coreano, e saborear muitas comidas e bebidas típicas na feira gastronômica.

Durante o Festival do Dia do Kimchi o público também poderá conferir as apresentações da Associação de Caligrafia Hangul, que presenteará os visitantes com seus nomes escritos em coreano, e uma exposição com o universo das novelas coreanas, entre outras atrações.

 

Sobre o Kimchi

O kimchi é um prato tradicional da culinária coreana, com origem que remonta a mais de dois mil anos. Surgiu como uma forma de conservar vegetais durante os longos e rigorosos invernos da Coreia, quando era difícil obter alimentos frescos. Originalmente, o kimchi era feito apenas com vegetais salgados e fermentados, como o nabo. Com o tempo, especialmente após a introdução da pimenta vermelha na Coreia no século XVII, a receita evoluiu para incluir temperos mais fortes.

A composição do kimchi varia conforme a região e a estação, mas os ingredientes mais comuns incluem acelga (ou repolho chinês), nabo, cebolinha, alho, gengibre, pimenta vermelha em pó (gochugaru), molho de peixe ou pasta de camarão fermentado e sal. Esses ingredientes são misturados e deixados para fermentar por dias ou semanas, resultando em um alimento rico em probióticos, sabor intenso e bastante nutritivo.

 

3º FESTIVAL DO DIA DO KIMCHI

Data: 22 e 23 de novembro

Horário: das 10h às 19h

Local: Praça Coronel Fernando Prestes s/n – Praça Tiradentes – Bom Retiro – Centro – SP

EVENTO GRATUITO

 

Continuar Lendo

Boas notícias

Guns N’ Roses começa amanhã turnê no Brasil, na Arena Opus, na Grande Florianópolis

Publicado

em

Últimos ingressos à venda em uhuu.com

Banda durante apresentação em El Salvador
Crédito da foto: divulgação Guns N’ Roses
O Guns N’ Roses dá início à sua nova passagem pelo Brasil nesta terça-feira (21/10), com um show que transforma a área externa da Arena Opus, na Grande Florianópolis, em um verdadeiro templo do rock.
Com produção da Opus Entretenimento, em parceria com a Mercury Concerts, a apresentação marca o pontapé inicial da turnê nacional “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”, que chega ao país após impressionante série de apresentações pela América Latina. Eisenbahn é a cerveja oficial do evento.
Com Axl Rose, Slash, Duff McKagan e Isaac Carpenter no palco, o espetáculo entrega ao público uma experiência inesquecível, reunindo clássicos que moldaram a história do rock, como “Sweet Child o’ Mine”, “Welcome to the Jungle”, “November Rain”, “Don’t Cry”, “Patience”, “Knockin’ on Heaven’s Door” e “Paradise City”, além de momentos especiais como a homenagem a Ozzy Osbourne em “Sabbath Bloody Sabbath”, do Black Sabbath.
A segunda apresentação do Guns N’ Roses na área externa da Arena Opus, em um período de três anos, é um marco para o entretenimento no Sul do país e reafirma o compromisso da Opus Entretenimento com a excelência na produção de grandes espetáculos.
Realizar e proporcionar a abertura da turnê brasileira do Guns N’ Roses é motivo de enorme orgulho e representa o fortalecimento de Santa Catarina no circuito dos grandes eventos internacionais. Este momento reflete a capacidade da Opus de entregar projetos de alta complexidade e de seguir conectando o público brasileiro aos maiores nomes da música mundial”, destaca Lucas Zaffari, CEO da Opus Entretenimento.
O evento também é responsável por movimentar o turismo e a economia da Grande Florianópolis, atraindo fãs de diversos estados e fortalecendo setores como hotelaria, gastronomia e transporte, além de consolidar a região como um dos principais destinos para turnês internacionais.
Com ingressos quase esgotados e operação de alto nível, este show destaca a Arena Opus como uma das estruturas mais modernas e versáteis do país, capaz de receber produções de padrão mundial, e reforça a Opus Entretenimento como referência na gestão e promoção de grandes experiências culturais, unindo inovação, qualidade técnica e conexão com o público.
Os fãs interessados em assistir a este show devem correr. As últimas entradas custam a partir de R$275,00 (em até 12x) e estão disponíveis exclusivamente pela plataforma uhuu.com e na bilheteria da Arena Opus. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.
O público que já garantiu presença deve se atentar aos detalhes fundamentais sobre bilheteria, acesso, PcD, segurança, alimentação e dicas de utilidade. Confira todas as informações nos serviços abaixo.
A tour Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things
O Guns N’ Roses é uma lenda viva do rock em plena atividade. Reconhecida como uma das bandas americanas mais influentes, intensas e marcantes da história do gênero, o grupo consolidou seu nome com o icônico álbum Appetite for Destruction (1987), uma verdadeira obra-prima que conquistou disco de diamante e entrou para a história como o álbum de estreia mais vendido dos Estados Unidos, além de figurar entre os 11 discos mais vendidos de todos os tempos no país. Décadas depois, a grandiosidade permaneceu: a turnê Not In This Lifetime… (2016–2019) foi consagrada como a 4ª turnê mais lucrativa da história.
Em 1991, o Guns N’ Roses sacudiu o mundo com o potente combo dos álbuns “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II” (7x platina), que conquistaram imediatamente os dois primeiros lugares da Billboard 200. Com vendas totais de 100 milhões de cópias até hoje, seu catálogo ainda inclui: “G N’ R Lies” (5x platina), “The Spaghetti Incident?” (platina), “Greatest Hits” (5x platina) e “Chinese Democracy” (platina).
Desde sua estreia em solo brasileiro, em 1991, o Guns N’ Roses construiu uma relação única com o público do país. Foram turnês memoráveis, passagens por festivais históricos e estádios lotados que consolidaram o Brasil como um dos destinos mais queridos pela banda. Não por acaso, os próprios integrantes já afirmaram que a energia dos fãs brasileiros está entre as mais intensas do mundo, uma marca registrada de cada apresentação por aqui.
Links relacionados:
https://www.instagram.com/gunsnroses
https://www.instagram.com/mercuryconcerts
https://www.instagram.com/arenaopus
https://www.instagram.com/opusentretenimento
SERVIÇO GUNS N’ ROSES EM SANTA CATARINA
Realização: Opus Entretenimento, em parceria com a Mercury Concerts
Data: terça-feira, 21 de outubro de 2025
Local: Arena Opus Open Air (área externa)
Endereço: Rod. SC 281, 4000, São José, SC, 88122001
Horário: 16h (open doors)
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos acompanhados dos pais ou maior responsável.
Modelo da autorização: http://bit.ly/modeloautorizacaomenor, o mesmo deve ser preenchido, assinado pelo responsável  e entregue impresso no acesso ao show (evento). Mediante apresentação do documento de ambos.
Mapa de setores
Setores:
Premium LOTE 03: a partir de R$ 880,00+ taxas
Pista LOTE 04: a partir de R$ 275,00+ taxas
Camarote LOTE 04: a partir de R$ 650,00+ taxas
Ingresso online: https://uhuu.com/evento/sc/sao-jose/guns-n-roses-14716
Pontos de venda:
A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.
Bilheteira Arena Opus • Sem incidência de Taxa de Serviço
SC-281, nº. 4000, KM 4
Sertão do Maruim • São José • SC
Horário de funcionamento:  segunda a sexta-feira das 13h às 19h e aos sábados das 15h às 18h, exceto aos domingos. Em dias de feriado consultar através do telefone (48) 99212-5967.
Atenção:
– Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais de venda oficiais.
– Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas pela internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
– Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.
Acessibilidade:
– Haverá área para portadores de necessidades especiais devidamente sinalizadas;
– O cliente deverá identificar-se no ato da compra como portador de deficiência;
– Os espaços terão acessibilidade de acordo com as normas exigidas, com área para portadores de necessidades especiais e apenas um acompanhante delimitados com guarda-corpo e banheiro adaptados;
– Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência.  Caso necessário, cadeiras de roda serão disponibilizadas para traslado. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.
Entradas e acessos:
Seu ingresso pode ser impresso ou apresentado no celular;
não esqueça documento original com foto e comprobatório de uso de meia-entrada;
por questões de segurança, não será permitida a reentrada, após a saída da Arena Opus.
Entrada Principal: Pista premium
Entrada lateral-esquerda: Pista
Entrada lateral-direita Rua Waldir Antônio Cruz: Camarote
Como chegar
A Arena Opus fica em São José, cidade vizinha de Florianópolis. O local conta com fácil acesso pela BR-101, mas o grande fluxo de veículos pode causar lentidão nas imediações. Por isso, o ideal é chegar com antecedência. Haverá bloqueios no trânsito.
A rodovia ficará parcialmente bloqueada para veículos. A via Marginal ficará aberta apenas para pedestres, ⁠⁠embarque e desembarque de transfers e  transporte oficial, e ⁠⁠embarque e desembarque para Pcd.
Para quem vai de aplicativo, é recomendado combinar pontos de encontro fora da área de maior aglomeração, para facilitar a entrada e o retorno do evento. Os principais pontos de embarque e desembarque serão na Rua João Honorato e Av. Deslize.
Também há a opção de chegar ao local utilizando o transporte público. A partir do Terminal de Integração do Centro (Ticen), a linha 177 – São Pedro de Alcântara faz o trajeto até a Arena Opus, com partidas programadas a cada hora.
Estacionamento de transfers:
Safe Park – Pedra Branca
Endereço: R. Jair Hamms, 38
Valor Estacionamento (por veículo): R$50,00 (venda somente no local, sujeita à lotação.
Valor transfer: R$50,00 (por pessoa – ida e volta)
Venda antecipada pelo site uhuu.com ou no local (sujeito à disponibilidade).
CTG Os Praianos
Endereço: R. CTG Os Praianos, 72
Valor Estacionamento (por veículo): R$ 60,00
Venda antecipada pelo site https://safepass.fun.com ou no local (sujeito à lotação).
Transfer CTG: R$ 50,00 (por pessoa – ida e volta)
Venda antecipada pelo site uhuu.com ou no local (sujeito à disponibilidade).
Informações importantes:
Os transfers têm saídas de 1h em 1h, das 13h às 20h.
Último embarque para retorno: até 1h após o término do show.
A empresa AS Brasil entrará em contato com os compradores do transfer via WhatsApp no dia do evento.
A compra do estacionamento e do transfer é individual. O cliente pode adquirir apenas um dos serviços ou os dois, de acordo com a disponibilidade e sua preferência.
Para garantir mais tranquilidade no dia do evento, sugerimos a compra antecipada dos serviços que oferecem essa opção e a programação da chegada com antecedência.
Transporte oficial:
O show está movimentando diversos setores; um deles, o rodoviário, será peça chave no dia do evento. Transfers de ida e volta serão realizados em veículos executivos climatizados, saindo de pontos estratégicos da capital e região, oferecendo conforto, praticidade e segurança para os fãs. Os embarques seguem horários fixos, com apoio de equipe especializada e sinalização próxima à Arena Opus.
A iniciativa garante uma alternativa prática, organizada e confortável para quem não quer se preocupar com trânsito ou direção, após a apresentação de uma das maiores bandas de rock do planeta. A compra deve ser realizada com antecedência pelo link https://uhuu.com/evento/sc/sao-jose/transporte-oficial-guns-n-roses-florianopolis-sc-15116.
Os embarques são realizados em horários fixos e previamente escolhidos, com apoio de equipe especializada e sinalização exclusiva próxima à Arena Opus.
Os horários são os seguintes: 13h30, 15h30 e 17h30.
Mais informações sobre os pontos de embarque:
Ingleses Praia Hotel
Estr. Dom João Becker, 447 – Ingleses Norte, Florianópolis – SC, 88058-600
Mercure Florianópolis Hotel
Rua Admar Gonzaga, 600 – Itacorubi, Florianópolis, SC – CEP: 88034-000
Havan Palhoça
R. Pref. Ari Wagner, 358 – Centro, Palhoça – SC, 88130-070
Diaudi Hotel
Av. Delamar José da Silva, 262 – Kobrasol, São José – SC, 88102-101
Novotel Florianópolis
Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, Number 2034 – Centro, Florianópolis – SC, 88015-701
Multi Open Shopping
Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 – Rio Tavares, Florianópolis, SC – CEP: 88048-301
Favorita Golden Hotel & Eventos
R. São Benedito, 50 – Serraria, São José – SC, 88115-160
Kennedy Executive Hotel
Rua Maria Bernardina Vaz Borges, s/n – Kobrasol, São José, SC
Shopping ViaCatarina
Avenida Atílio Pedro Pagani, 270 – Passa Vinte, Palhoça, SC – CEP: 88132-000
A modalidade shuttle poderá ser realizada tanto em vans, quanto em ônibus. O transporte poderá ocorrer em qualquer um desses veículos. Não é necessário ser hóspede de hotéis ou locais específicos. Eles servem apenas como pontos de encontro.
Um canal no WhatsApp será disponibilizado na semana do evento via e-mail.
Horário de saída para a volta:
Os embarques de volta começam logo após o término do show. Os veículos são liberados à medida que forem sendo preenchidos. O último embarque ocorrerá até 1h após o fim do evento, com sinalização no local e suporte via WhatsApp. Todos os detalhes, regras de uso e perguntas frequentes estão disponíveis na plataforma oficial de vendas da Uhuu.
Transfer Privativo
Além disso, também há a opção de transfer privativo, com embarque diretamente na residência ou hospedagem, em horário previamente agendado. O transporte é feito em veículos exclusivos, com motoristas executivos treinados para oferecer um atendimento diferenciado e confortável. O suporte é feito via WhatsApp, com o envio das informações do motorista com até 24 horas de antecedência. O agendamento do local e horário deve ser realizado até 72h antes do evento.
Bairros contemplados*:
Coqueiros
Estreito
Abraão
Balneário
Centro (área central da Ilha)
Trindade
Agronômica
Itacorubi
Lagoa da Conceição
Jurerê / Jurerê Internacional
*outros bairros devem ser consultados (valores podem sofrer alterações)
Onde comprar:
As passagens custam a partir de R$120,00 (por pessoa) e estão à venda exclusivamente pelo site uhuu.com. Os ingressos para o show também podem ser adquiridos na mesma plataforma.
Segurança:
O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais;
Os objetos não autorizados serão descartados;
O evento não possui guarda-volumes.
Policiamento – O evento contará com o apoio da Polícia Militar e Policia Rodoviária Federal no local para eventuais ocorrências e atendimento ao público.
Trânsito – O evento terá gerência e planejamento realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito de São José, que apoiará na logística, orientação e sinalização no local.
Câmeras de Monitoramento – O evento será monitorado pela equipe de seguranças e câmeras da Arena Opus.
Serviços e informações:
Alimentos e Bebidas – Bares estarão distribuídos pelo complexo onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja etc. Serão aceitos pagamentos em dinheiro, cartões de débito e crédito. Proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos;
Orientação para o público e controladores de acesso – Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, acessos, setores e portões;
Orientadores uniformizados ajudarão na validação e leitura de ingressos;
Banheiros – Serão disponibilizados banheiros (masculinos e femininos), distribuídos em diversos pontos no local do show;
Bebida para menores – De acordo com a lei 14.592 de 19 de outubro de 2011, não vendemos, ofertamos, entregamos ou permitimos o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos;
Postos médicos – Dentro da Arena Opus, estão localizados postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade. Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público;
Uma equipe de brigadistas e bombeiros estará à disposição para o atendimento de primeiros socorros. Seguranças uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento;
Todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados.
Sinalização
O evento será sinalizado visualmente com placas posicionadas em locais estratégicos dentro e fora do espaço, incluindo acessos, bilheterias, banheiros, bares, postos médicos e saídas de emergência.
Dicas úteis:
Dê preferência ao transporte público ou oficial do evento. Caso opte por usar seu automóvel, programe-se;
Evite tumultos. Saia com pelo menos 4 horas de antecedência;
Verifique eventuais vias que estarão bloqueadas para o evento;
Escolha o transporte coletivo. Verifique o site da Prefeitura para opções e horários;
Não aceite extorsão de tipo algum (flanelinhas, taxistas, camelôs etc.);
Não compre ingressos na rua de pessoas desconhecidas;
Use roupas leves e hidrate-se constantemente;
O evento é a céu aberto, venha preparado para potenciais mudanças de clima;
Teremos pontos de hidratação disponíveis no local;
Será permitida a entrada da garrafas de água lacrada e em garrafa transparente
Atente-se aos seus pertences, o evento não se responsabiliza por objetos perdidos;
Não esqueça seu documento de identificação com foto.
Objetos proibidos:

– cigarro eletrônico
– câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, Go-Pro (ou similares), tablets, notebooks
– cartazes de qualquer tipo
– bandeiras e faixas com ou sem mastro
– guarda-chuvas
– bebidas alcoólicas
– materiais ou objetos
que possam causar ferimentos; armas de fogo ou branca de qualquer espécie; fogos de artifício; copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem;
– papel em rolo, jornais e revistas
–  capacetes de motos ou similares
–  correntes, cinturões e pingentes
– animais de estimação de qualquer espécie, exceto cães guias identificados
– roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar
–  drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos apenas com prescrição médica
– Malabares e balões
– Sinalizadores
–  desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml
– materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios
–  lasers, walkie-talkie e drones
–  pistolas de água, panfletos e adesivos; utensílios de armazenagem
–  cadeiras ou bancos
–  bastão para tirar foto, buzinas de ar
–  mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm, bolsas térmicas de qualquer tamanho
– Latas, garrafas de vidro ou metal, copos de vidro, metal ou rígidos
– Alimentos apenas os industrializados com embalagens lacrada e em pequena quantidade, apenas para consumo
– outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.
O portador do ingresso será submetido a inspeções pessoal e revistas corporais os objetos não autorizados serão descartados. O evento não possui guarda-volumes.
Sobre a Mercury Concerts
A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais, idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.
Sobre a Opus Entretenimento
Celebrando 49 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa promove grandes produções nacionais e internacionais, além da carreira de artistas renomados.
Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e pela AMBEV como umas das empresas que possui as melhores práticas, ações e contribuições para implementação de práticas Environmental, Social and Governance (ESG) em eventos públicos e privados. A Opus Entretenimento possui o selo PRESE e é pioneira no Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos – PRESE 2023, que analisou e mapeou as iniciativas mais inovadoras em ESG no setor.
Administradora de nove casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.
A Opus Entretenimento também realizou grandes turnês internacionais como Hanson, shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.