Conecte-se conosco

Fique por dentro

‘O Poder do Pensamento Positivo’, livro best-seller sobre mentalismo, ganha edição expandida

Publicado

em

Nova edição moderniza o clássico, com uma visão universalizada e contemporânea de seus ensinamentos e comentada pelo jovem bilionário Hasan Abdullah Ismaik

Um dos livros de desenvolvimento pessoal mais influentes da era moderna, O Poder do Pensamento Positivo (Editora Cultrix), acaba de ganhar uma nova edição comentada por Hasan Abdullah Ismaik, considerado pela revista Forbes, o terceiro bilionário mais jovem do Oriente Médio. Ismaik atualiza e moderniza a obra de 1952 que já vendeu mais de 24 milhões de livros no mundo todo.

Traduzido para mais de 42 idiomas, O Poder do Pensamento Positivo, escrito por Norman Vincent Peale, deu origem a todo um gênero de literatura de autoajuda, passando a ser fonte de inspiração para muitas pessoas, inclusive para autores envolvidos com a Lei da Atração, propagada no livro e documentário ‘O Segredo’.  Seu principal conceito é de que nossos pensamentos e sentimentos determinam nossas ações e que nossa vida pode ser transformada pela positividade. Por se tratar de um texto atemporal atraiu a atenção de Ismaik e chega ao mercado novamente com a proposta de aumentar seu alcance para as novas gerações.

Para vencer a negatividade, Peale citava afirmações tiradas da Bíblia cristã. Contudo, Hasan Abdullah Ismaik, depois de estudar as três bíblias (cristã, judaica e islâmica), reconheceu de imediato a proximidade que havia entre as passagens selecionadas pelo autor com os demais textos bíblicos. Essa ideia inspirou esta edição expandida e comentada à qual foram acrescentadas citações análogas do Alcorão e da Bíblia Hebraica.

“O pensamento positivo tal qual o reverendo Peale o definiu, transcende o mero otimismo. Suas ideias me chamaram a atenção por serem muito parecidas com as minhas. Para mim, a positividade é uma força que nos move a viver plenamente, a dominar nosso mundo, interior e exterior, e a reconstruí-lo para deixá-lo melhor que o encontramos. Ele é uma energia”, afirma Ismaik.

A obra oferece ao leitor uma voz unificada e universal em um mundo polarizado e que sofre os reflexos de séculos de degradação, guerras, crises econômicas, morais e espirituais. Segundo os ensinamentos de O Poder do Pensamento Positivo: Edição Expandida e Comentada, todos nós temos o poder de nos elevar mediante a superação da desconfiança, do ceticismo e do desespero.

“Aos jovens de todas as nações, etnias e religiões nos quatro cantos da Terra que já estão cansados da vida, exauridos pelo excesso de pensamentos e que perderam seus sonhos e esperanças no futuro, cedendo dia a dia ao desespero. O mundo que herdarão – ameaçado por pandemias, pelo aquecimento global, por guerras infindáveis, desastres naturais e crises de todo tipo, econômicas, sanitárias, morais e espirituais – os deixou à beira de um colapso e os levou à crença de que a vida não tem sentido. Convido a todos, e aos jovens de modo especial, a adotar o poder do pensamento positivo para que possam superar seus momentos de crise e vencer obstáculos em todas as áreas da vida.” – Hasan Abdullah Ismaik

 

Sobre o autor e o comentarista da obra:

Norman Vincent Peale (1898 – 1993) foi professor do Marble Collegiate Church da cidade de Nova York. Conhecido na América do Norte como ministro dos “milhões de ouvintes” e doutor em “terapêutica espiritual”, tornou-se popular graças à participação frequente em programas de rádio e televisão, e às admiráveis obras em que reuniu o melhor de suas palestras. Seus conselhos e sugestões beneficiaram milhões de pessoas, que colocaram em prática seus princípios científicos, porém simples, para ter mais saúde e felicidade.

 

Hasan Abdullah Ismaik jordaniano de família palestina, é empreendedor, escritor e pensador árabe, dedicado à divulgação da cultura filosófica e ao desenvolvimento do discurso racional árabe. Em 2014, a Forbes reconheceu Ismaik como o primeiro bilionário da Jordânia e o terceiro bilionário mais jovem do Oriente Médio. É presidente do Strategics Think Tank (STT) em Amã, na Jordânia, que busca intensificar a comunicação e o entendimento entre o Oriente Médio e o restante do mundo, a fim de fortalecer os laços entre as nações, combater a violência e abraçar construtivamente o projeto de um futuro comum.

 

Sobre o Grupo Editorial Pensamento:

Mais que livros, inspiração!

Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.

 

Serviço:

Livro: O Poder do Pensamento Positivo: edição expandida e comentada

Autores: Norman Vincent PealeHasan Abdullah Ismaik

Editora: Cultrix

Páginas: 334

Preço: R$ 65,00

Disponível para venda em:

https://www.grupopensamento.com.br/produto/o-poder-do-pensamento-positivo-9144

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Clariá lança a primeira parte de seu álbum – o mini EP ”Uma Parte de Mim”, com os três primeiros singles autorais ’21’, ‘Astral’, e ‘Maresia’

Publicado

em

 

A cantora tem ganhado destaque pela capacidade de ressignificar a MPB e o POP e pelas características específicas de cada música

 

Em destaque crescente nas redes sociais e nos palcos, pela capacidade de ressignificar a MPB e o POP, a cantora Clariá lança a primeira parte de seu álbum – o mini EP ”Uma Parte de Mim”, com os três primeiros singles autorais ’21’, ‘Astral’, e ‘Maresia’, em todas as plataformas e YouTube, a partir de 13 de dezembro, pela Caravela Records.

“Uma Parte de Mim” traduz o amadurecimento musical de Clariá, que busca difundir através de suas músicas todo tipo de amor, a força das mulheres, a busca pelo equilíbrio interior, cura e fazer sorrir quando são ouvidas.


Cada single é um universo ligado a notas musicais, frequências vibracionais, chakras, cores, elementos da natureza, pedras, unidos pela essência e sonoridade gostosa de ouvir, quente e acolhedora, feita para embalar encontros e memórias. Para cada música e para o EP foram criadas cartas, como as de tarô, pela artista plástica Lalin Witch, exprimindo a sensação de imersão que Clariá transmite e transmuta ao cantar – universal e atemporal.

 

Sobre Clariá

Clariá é carioca, cantora, compositora e atriz. Mas, desde muito cedo, entrou para o mundo das artes, fazendo teatro e cantando, inclusive no Beco das Garrafas, em um projeto de Bossa/MPB. No repertório, MPB, pop e bossa, tendo como principais influências nomes como Gal Costa, Clara Nunes, Djavan, Elis, Marisa Monte, Beyoncé, Ariana Grande, além de suas composições, que a colocam como a nova promessa da música brasileira.

Em 2023, fez vários shows. Em 2024, dedicou-se à composição e gravação de músicas autorais, que podem ser ouvidas em shows com novo repertório. Em 2025, retornou aos palcos e gravou seus três primeiros singles, lançados como um mini EP em dezembro de 2025, uma prévia do álbum ‘O Mundo da Lua de Clari’. Abriu o palco Flash Sounds da 10ª edição do Trends Brasil Conference 2025 no Rio, cantando ao lado de seu produtor musical Luiz Lopez, ’21’, ‘Astral’ e ‘Maresia’. Seu show de trabalho para 2026 será ‘Cantoras da Rádio’, uma homenagem às mulheres e à MPB que elas ajudaram a colocar na história e na cultura brasileira. Além de um tributo especial a Gal Costa.

Sobre as músicas do EP ‘Uma Parte de Mim’

. 21 – Sol (nota musical), 923 Hz ( cura, equilíbrio e conexão energética), lei da correspondência – Coronário/Sahasrara, cor branca ou rosa , pedra ágata azul rendada, quartzo cristal, diamante, ametista e outras nesse tom.

. Astral – La (nota musical) – 852 Hz (desperta a intuição e ajuda a retomar o equilíbrio espiritual), lei hermética Frontal/Ajna, cor roxa, pedra safira azul, lápis-lazúli, turmalina azul, azurita e outras nesse tom.

. Maresia – Sol (nota musical) – 741hz ( limpar fisicamente o corpo de todos os tipos de toxinas), lei hermética Laríngeo/Vishuddha, cor azul, pedra topázio azul, calcedônia, larimar, turquesa, água marinha, calcita azul, quartzo azul, angelita e outros tons

 

Clariá reúne gerações não só no repertório quanto na platéia e em seu fanclube – ‘Cristais’, nome que resume a razão da sua inspiração. “Meu objetivo com a música é que as pessoas se identifiquem de coração comigo. É fazer com que elas se sintam compreendidas e sintam que existem pessoas que passam pelo mesmo que elas. Meu canto é para todos que estejam dispostos a evoluir como pessoa, a se entenderem como seres humanos e respeitarem todas as formas de amor, abraçando todas as experiências que a vida dá.”

Redes: https://linktr.ee/aclariclaria

Instagram: @aclariclaria

Youtube: https://www.youtube.com/@aclariclaria

Canal dos fãs ‘Cristais’ – https://www.instagram.com/channel/AbbY6YnbepvozlKb/

Continuar Lendo

Fique por dentro

Conrerp 2 retoma premiação histórica que valoriza profissionais e estudantes de Relações Públicas de São Paulo e Paraná

Publicado

em

O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região (CONRERP 2) promoverá, no dia 5 de dezembro, às 19h, a cerimônia oficial do Prêmio Profissionais do Ano, tradicional reconhecimento concedido a profissionais, estudantes e iniciativas de destaque no campo das Relações Públicas nos estados de São Paulo e Paraná.

A edição 2024/2025 marca a retomada da premiação, fortalecendo o compromisso da atual gestão com a valorização da categoria, o incentivo ao desenvolvimento técnico e a promoção das melhores práticas de comunicação estratégica. O evento será sediado na ESPM – Campus Vila Mariana, instituição referência na formação de comunicadores no Brasil.

Categorias e destaques da edição

  • Prêmio RP do Ano – Revelação
  • Prêmio RP do Ano – Setor Público
  • Prêmio RP do Ano – Setor Privado
  • Prêmio RP do Ano – Terceiro Setor
  • Prêmio RP do Ano – Academia

Objetivo da premiação

A premiação busca reconhecer a trajetória e a contribuição de profissionais que têm impactado positivamente o ecossistema de Relações Públicas, destacando ações inovadoras, pesquisas, projetos de relevância social e iniciativas que fortalecem a reputação da área.

Próximos passos

A relação completa dos finalistas, foi divulgada, e encerrará o período de votação na sexta feira dia 28 de novembro.

Para outras informações recorra aos canais oficiais do CONRERP 2.

Continuar Lendo

Fique por dentro

Mallupy Entretenimento inaugura nova filial em São Paulo e amplia atuação nacional e internacional.

Publicado

em

A Mallupy Entretenimento, uma das principais empresas de gestão artística e produção de eventos do país, acaba de inaugurar uma nova filial em São Paulo, reforçando sua presença no mercado nacional e internacional.

Com matriz em Florianópolis (SC) e escritório nos Estados Unidos, a Mallupy vem se consolidando como referência no show business, administrando carreiras de grandes nomes da música brasileira como Thiago Martins, Jeito Moleque, Luciana Mello, Lais Bianchessi, Gica e Nego Noronha.

Foto do empresário

Segundo o empresário e fundador João Netto Mallupy, a expansão representa um passo importante na trajetória da empresa:

“A expansão faz parte do nosso compromisso de estar cada vez mais próximos dos artistas e do público. São Paulo é o epicentro do show business no Brasil, e unir forças com nossas bases em Florianópolis e nos Estados Unidos nos permite oferecer ainda mais estrutura e oportunidades para o crescimento dos talentos que representamos.”

 

Com essa nova etapa, a Mallupy reafirma seu compromisso com a profissionalização, inovação e visibilidade da música brasileira, fortalecendo conexões com o mercado internacional e ampliando sua estrutura de atendimento no país.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.