Dr. Antônio Brito comenta o que os médicos têm feito para ajudar os pacientes a retomarem os cuidados com a saúde
Cerca de sete em cada dez pessoas afirmaram terem cancelado ou adiado serviços de saúde, por causa da Covid-19. É o que aponta uma pesquisa online realizada pela Ipsos e encomendada pela Johnson & Johnson Medical Devices (J&JMD), no ano passado.
A pandemia continua, mas não pode ser pretexto para deixar de monitorar e tratar os problemas de saúde. O câncer e outras doenças são um exemplo disso. O atraso na realização de seus exames pode permitir o agravamento do quadro de saúde do paciente. O assunto é sério e urgente.
Suspender consultas e adiar cirurgias pode ser uma péssima decisão. A detecção precoce de problemas de saúde, seja qual for, pode possibilitar ao paciente uma condição de vida com mais qualidade, com tratamentos menos complexos, além de proteger o organismo a tempo de outras reações diversas.
A importância do check-up
“Muitos pacientes não apresentam sintomas de doenças, sendo as mesmas constatadas após uma avaliação clínica, por isso o check-up médico e odontológico é extremamente importante. Em alguns casos como tumores de boca, alterações do crescimento do esqueleto facial, alterações das articulações da mandíbula (ATM), o diagnóstico firmado pode implicar a atuação de um profissional da cirurgia maxilofacial, e é nestes casos que tenho a possibilidade em ajudar”, relata Dr. Antônio Albuquerque de Brito, que é vice-presidente da Associação Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial, Médico e Cirurgião Dentista, atuante nas áreas de cirurgia de cabeça e pescoço, craniomaxilofacial e bucomaxilofacial.
Covid-19 na sala de cirurgia? Nem pensar, todo cuidado é pouco!
Covid-19 é uma infecção de contaminação comunitária. Muitos brasileiros não sabem, mas os hospitais e os profissionais que lá atuam estão preparados para receberem pacientes cirúrgicos, em especialidades diversas, mesmo durante a vigência da pandemia. As instalações utilizadas são diferentes daqueles utilizados por pacientes portadores do coronavírus. Uma área não se envolve com a outra, de forma a prevenir e amenizar os impactos da doença. Os pacientes ficam separados e não entram em contato uns com os outros.
“Em todas as cirurgias solicito antecipadamente o teste para Covid-19 (RT-PCR), de forma a prevenir a transmissão da Covid-19 durante o tratamento. Quando negativo, seguimos com a realização da cirurgia. Quando positivo, declinamos o procedimento e adiamos para outro momento oportuno, seguindo os protocolos estabelecidos para esse fim. Como profissional de saúde tenho cuidado redobrado em resguardar a integridade da saúde dos meus pacientes. Todo o trabalho é norteado conforme as instituições regulatórias e protocolos internacionais de saúde. Acompanho todo o processo e cerco de cuidados para a cirurgia acontecer com segurança. Além disso, sempre esclareço de modo claro e transparente sobre o atual cenário e suas implicações, isso é fundamental”, enfatiza Brito.
Dados gerais
Alguns grupos e faixas da população são mais suscetíveis ou vulneráveis ao coronavírus, conforme relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS);
As operações eletivas, ou seja, aquelas programadas com antecedência tiveram uma redução de 92,5%, em média. Houve uma interrupção em praticamente todo o país entre 16 de março e 22 de maio, sendo realizadas, nesse período apenas as cirurgias de trauma, aquelas envolvendo acidentes graves ou por violência, drenagem de abscesso, que são provocadas por infecções bacterianas, e poucos casos de cânceres foram permitidos tratamento no período. Os dados são do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial;
As cirurgias eletivas retomaram no final de maio, porém apenas para as doenças que não podem ser adiadas, como os procedimentos relacionados as patologias benignas, os casos de deformidades maxilares com impacto importantes nas funções mastigatória, respiratória, na deglutição, na fonação e nas disfunções nas articulações da mandíbula. A retomada normalizou de fato a partir de setembro e conforme a orientação de cada Secretaria Estadual de Saúde (dados do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial).
Serviço
Clínica Dr. Antônio Albuquerque de Brito Endereço: Rua Santos Barreto, 58, cj 605 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG Telefone: (31) 3335-4679 Instagram: www.instagram.com/drantoniobrito
Sobre a Cirurgia Maxilo Facial
A cirurgia maxilo facial é a modalidade cirúrgica que atua sobre o esqueleto do crânio e da face. Seu campo de atuação é vasto, mas, pode ser dividido em macro áreas de ação, como a traumatologia, a cirurgia reconstrutora, cirurgia dos tumores dos maxilares, cirurgia das ATMs (articulações temporomandibulares), cirurgia das anomalias congênitas, cirurgia ortognática estética e funcional, e cirurgia oral. Desenvolvida apenas por médicos cirurgiões Craniomaxilofaciais e Dentistas cirurgiões Bucomaxilofaciais, a atuação desses profissionais é regida por normas estabelecidas pelas referidas entidades de classe que os representam.
Dentro do universo da cirurgia maxilofacial existem atividades comuns à médicos e dentistas, e outras, exclusivas à cada uma dessas duas profissões. Para além desses limites, cabe valorar a crescente e importante atuação em caráter multidisciplinar em que o universo da cirurgia maxilofacial se impõe. Essa interface é observada com a Neurocirurgia, a Reumatologia, a Cirurgia de Cabeça e Pescoço, a Otorrinolaringologia, a Cirurgia Plástica, a Oftalmologia, a Ortodontia, a Implantodontia, a Clínica de Dor Orofacial e DTM (disfunção temporomandibular), a Prótese Bucomaxilofacial e Anaplastologia, a Fonoaudiologia, a Fisioterapia, Psicologia e outras profissões.
Dr. Antônio Albuquerque de Brito divulgação
Sobre o Dr. Antônio Brito
Mineiro de nascimento, o renomado médico e cirurgião dentista Dr. Antônio Albuquerque de Brito atua há mais de 30 anos nas áreas de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Craniomaxilofacial e Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. Brito é vice-presidente da Associação Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial, membro atuante em sete entidades de classe de suas áreas de competência, é fellow da International Association of Oral and Maxilofacial Surgeons (IAOMS), membro correspondente estrangeiro da Asociación Argentina de Cirugía de Cabeza y Cuello, e compõe o corpo clínico de seis hospitais em Belo Horizonte/MG.
Há mais de três décadas atua em clínica privada e como empresário também dirige a “Estante do Conhecimento”, gerenciando cursos em Portugal, na área de saúde. Possui forte atuação na área acadêmica, publicações de artigos periódicos, trabalhos publicados em anais de congressos, e contribuições em capítulos de livros. Suas áreas são cirurgia ortognática estética e funcional, traumatologia da face, implantodontia, cirurgia oral, deformidades congênitas, cirurgia oncológica, cirurgia reconstrutora e cirurgia das ATMs.
Para quem mora na cidade de Paulínia e demais municípios do interior paulista, e gostaria de curtir com a família as festas de final de ano perto de casa, mas desfrutando de toda segurança, comodidade, lazer e uma boa comida, a melhor opção está no Sleep Inn Paulínia. O hotel preparou dois pacotes especiais para seus hóspedes: Natal e Réveillon.
Além da hospedagem, quem garantir a reserva para curtir o pacote especial de Natal, terá o direito de desfrutar da Ceia de Véspera de Natal, das 19h às 23h. Já o almoço de Natal será servido entre às 12h e 14h. O late check-out vai até às 16h.
Para o pacote especial de Réveillon, está incluso a ceia de véspera de ano novo 31/12/2025 das 19h às 22h; Festa da piscina, música ao vivo com a banda Jack Billy das 22h às 1h30; Almoço de Ano Novo das 12h às 14h do dia 01/01/2026. O late check-out vai até às 16h. Vale lembrar que as reservas são limitadas.
“Sempre procuramos oferecer uma experiência única para nossos clientes como conforto, segurança e praticidade. Nossos pacotes de Natal e Réveillon serão momentos para que nossos hóspedes possam curtir em família e entre amigos, marcando a chegada de uma nova era com muita saúde e prosperidade”, comenta Alessandra Caldas, gerente geral do Sleep Inn Paulínia.
Para garantir a reserva e saber mais informações, através dos telefones (19) 3112 2001 / (19) 9 8256 3340 ou pelo e-mail reservas@sleepinnpaulinia.com.br.
SLEEP INN PAULÍNIA
Inaugurado em 2021, o Sleep Inn Paulínia está localizado em uma das cinco entradas da cidade, próximo à prefeitura, ao Theatro Municipal e ao Sambódromo. O hotel pode ser facilmente acessado pelas Rodovias Anhanguera, Dom Pedro I e Professor Zeferino Vaz, estando apenas a 37 km do Aeroporto de Viracopos.
Sleep Inn Paulínia possui uma estrutura de 5.500m² e conta com 120 apartamentos, duas salas de reunião para até dez pessoas, uma sala de eventos para até 50 pessoas em auditório, restaurante, academia, piscina, Wi-Fi cortesia, loja de conveniência, café da manhã e serviço de coffee break, figurando entre as opções para todos os públicos – corporativo e a lazer
Com uma infraestrutura completa, o Sleep Inn Paulínia também possui apartamentos adaptados para PCDs garantindo conforto e comodidade em sua estada, além de oferecer a possibilidade dos viajantes se hospedarem com seus pets, uma vez que é Pet Friendly.
Para conhecer mais sobre o Sleep Inn Paulínia, acesse o site https://www.reserveatlantica.com.br/hotel/sleep-inn-paulinia.
Os fãs do hard rock clássico têm motivos de sobra para comemorar! Depois de confirmar o Guns N’ Roses como headliner, o Monsters of Rock 2026 anuncia Lynyrd Skynyrd como mais uma das grandes atrações da nona edição do festival, que acontece no dia 4 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo. Os ingressos estarão à venda a partir desta sexta-feira, 14 de novembro, às 10h, exclusivamente pelo site Eventim.
Pela primeira vez, o ícone do rock americano Lynyrd Skynyrd vai se apresentar no Monsters of Rock. Formada por Johnny Van Zant (vocal e irmão da lenda Ronnie Van Zant), Rickey Medlocke (guitarrista), Mark “Sparky” Matejka (guitarrista), Michael Cartellone (baterista), Keith Christopher (baixista), Peter Keys (tecladista), Carol Chase (coro) e Stacy Michelle (coro), a banda traz ao festival toda a força e a energia que conquistam gerações. O grupo promete arrebatar o público com hits como “Sweet Home Alabama”, “Free Bird” e “Simple Man”.
Também será a estreia do Guns N’ Roses no Monsters of Rock, fechando a noite com um show que promete entrar para a história dos mais de 30 anos do festival. Após quebrar o recorde de público do Allianz Parque – reunindo cerca de 50 mil pessoas em sua apresentação de 25 de outubro -, a banda retornará ao Brasil com um repertório repleto de clássicos — “Sweet Child O’ Mine”, “Welcome to the Jungle”, “Paradise City” e “November Rain” — prometendo mais uma performance explosiva de Axl Rose, Slash e Duff McKagan.
Com produção da Mercury Concerts, o Monsters of Rock reafirma a tradição de apresentar umlineup de peso, reunindo alguns dos maiores nomes do rock mundial em uma experiência única. E as novidades não param por aí — mais atrações serão anunciadas em breve. Fiquem ligados!
MONSTERS OF ROCK NO BRASIL
1º Monsters of Rock – 27/08/1994 – Pacaembu, na capital paulista, com oito atrações: KISS, Slayer, Black Sabbath, Suicidal Tendencies, Viper, Raimundos, Angra e Dr. Sin. Inovação: primeiro festival temático no Brasil. Teve cobertura ao vivo da MTV Brasil.
2º Monsters of Rock – 02/09/1995 – Pacaembu, na capital paulista, com nove atrações: Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Faith No More, Megadeth, Therapy, Paradise Lost, Virna Lisi, Clawfinger e Rata Blanca. Inovação: primeiro festival de rock no Brasil com Home Page própria, uma produção Mercury Concerts e Water Brothers Productions – para isso foi investido, inicialmente, US$ 35 mil. O site era uma revista eletrônica com muito conteúdo das atrações: reportagens, vídeos e fotos. Os shows foram transmitidos ao vivo e os artistas conversaram com os “internautas” em tempo real.
3º Monsters of Rock – 24/08/1996 – Pacaembu, na capital paulista, com nove atrações: Iron Maiden, Skid Row, Motörhead, Biohazard, Raimundos, Helloween, King Diamond, Mercyful Fate e Héroes del Silencio. E uma edição no Rio de Janeiro, no Metropolitan, com três atrações: Iron Maiden, Skid Row, Motörhead.
4º Monster of Rock – 26/09/1998 – Estádio de Atletismo Ícaro de Castro, no Ibirapuera, na capital paulista, com nove atrações: Slayer, Megadeth, Manowar, Dream Theater, Saxon, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica.
5º Monsters of Rock – 19 e 20/10/2013 – Arena Anhembi, na capital paulista, com 15 atrações em dois dias de festival. No dia 19: Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed, Gojira e Hellyeah; no dia 20: Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry, Queensrÿche, Dokken, Dr Sin e Doctor Pheabes.
6º Monster of Rock – 25 e 26/04/2015 – Arena Anhembi, na capital paulista, com 15 atrações: KISS, Judas Priest, Ozzy Osbourne, Yngwie Malmsteen, Manowar, Steel Panther, Unisonic, Doctor Pheabes, Accept, La Tierra, Primal Fear, Coal Chamber, Rival Sons e Black Veil Brides. Motörhead cancelou a apresentação na última hora (Lemmy teve uma crise gástrica).
7º Monster of Rock – 22/04/2023 – Allianz Parque, na capital paulista, com sete atrações: KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Candelmass, Symphony X e Doro.
8º Monster of Rock – 19/04/2025 – Allianz Parque, na capital paulista, a edição comemorativa de 30 anos do festival teve shows de: Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Queensrÿche, Opeth e Stratovarius
SOBRE A MERCURY CONCERTS
A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais, idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.
Cidade: São Paulo
Data: 04 de abril de 2026
Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca – São Paulo
Portas: 10h
Início dos Shows: a confirmar
Atrações Confirmadas: Guns N´ Roses e Lynyrd Skynyrd
*Mais atrações serão confirmadas em breve
Classificação Etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
INFORMAÇÕES DE VENDA
Mapa de Venda:
Preços Inteira Meia
Pista Premium R$ 1.350,00 R$ 675,00
Pista R$ 750,00 R$ 375,00
Cadeira Inferior R$ 950,00 R$ 475,00
Cadeira Superior R$ 600,00 R$ 300,00
Backstage Mirante R$ 3.090,00 R$ 2.415,00
Fan Zone Pista Premium R$ 2.850,00 R$ 2.175,00
Fan Zone Cadeira Inferior R$ 2.450,00 R$ 1.975,00
VIP – Backstage Mirante
Esta área é para aqueles que procuram uma experiência mais premium:
– Open Bar Open Food Premium no Backstage Mirante.
– Kit Monsters
– Acesso exclusivo
– Banheiros exclusivo
– Loja de Merchandising exclusiva
– After show até 2 horas após o término do Festival
– Assistir o show na Pista Premium com acesso livre para o Backstage Mirante durante o festival (Obs. O Lounge Backstage Mirante, localizado no sétimo andar do estádio, não possibilita visão direta do show).
Valores
Ingresso Inteira R$1.350,00
Mirante Backstage Pack R$1.740,00
Valor Inteira: R$3.090,00
Ingresso Meia R$675,00
Mirante Backstage Pack R$1.740,00
Valor Meia R$2.415,00
*A taxa de serviço será cobrada apenas sobre o valor do ingresso.
VIP – Fanzone
Esta área é para aqueles que procuram uma experiência premium:
– Open Bar Open Food Premium.
– Kit Monsters
– Acesso exclusivo
– Banheiros exclusivo
– Loja de Merchandising exclusiva
– After show até 1 hora após o término do Festival
– Assistir o show na Pista Premium ou Cadeira Inferior com acesso livre para o Fanzone durante o festival
Obs: O Fanzone, é localizado no anel inferior do estádio, não possibilita visão direta do show, você pode optar por assistir ao show da Pista Premium ou da Cadeira Inferior
Valores (Pista Premium)
Ingresso Inteira R$1.350,00
Fanzone Pack R$1.500,00
Valor Inteira: R$2.850,00
Ingresso Meia R$675,00
Fanzone Pack R$1.500,00
Valor Meia: R$2.175,00
Valores (Cadeira Inferior)
Ingresso Inteira R$ 950,00
Fanzone Pack R$1.500,00
Valor Inteira: R$2.450,00
Ingresso Meia R$475,00
Fanzone Pack R$1.500,00
Valor Meia R$1.975,00
*A taxa de serviço será cobrada apenas sobre o valor do ingresso.
Bilheteria Oficial: Dia 14 de novembro (sexta-feira) às 11h
Bilheteria Oficial – Sem Cobrança de Taxa de Serviço:
ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA B – APENAS NO DIA 14 DE NOVEMBRO
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Portão B – Água Branca – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17. *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA A – APÓS O DIA 14 DE NOVEMBRO – MEDIANTE DISPONIBILIDADE
Endereço: Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
A Taxa de “Facility Fee”, ou Taxa de Administração (ADM), no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais), é cobrada pela empresa WT30 INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS S.A. – CNPJ/MF sob o nº 30.066.988/0001-52, que detém a exclusividade na gestão da programação de eventos na Arena Allianz Parque, independentemente de setor ou tipo de ingresso, nas vendas online ou qualquer canal presencial, não tendo a produtora do evento qualquer responsabilidade por esse valor.
Parcelamento
Em até 4x sem juros nas compras online e na bilheteria.
Em até 10x com juros apenas online.
MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS
Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.
Para maiores informações sobre os horários de funcionamento e as formas de pagamento de cada ponto de venda, por favor consulte:
Parceria transforma canal de denúncia em ferramenta de dados e visibilidade para áreas de RH e Jurídico do festival
Entre luzes, multidões e batidas intensas, um novo tipo de estrutura se destacou no Tomorrowland Brasil 2025: a da segurança psicológica. A SafeSpace, empresa especializada em gestão de conduta e cultura organizacional, foi a responsável pelo canal oficial de acolhimento e denúncia do maior festival de música eletrônica da América Latina.
Durante os três dias de evento, o canal digital da SafeSpace permaneceu ativo 24 horas por dia, reunindo dados e relatos sobre comportamentos inadequados e situações de vulnerabilidade, tanto do público quanto das equipes de operação e fornecedores. O objetivo foi transformar o que antes era invisível em informação estruturada e acionável, oferecendo à organização uma visão integrada de segurança e bem-estar.
“Quando a segurança emocional passa a fazer parte da estrutura de segurança, o festival não apenas evita crises, mas também cria confiança”, afirma a equipe da SafeSpace. “O Tomorrowland mostrou que dados e empatia podem andar juntos, e que cuidar das pessoas também é uma questão de estratégia”.
Por meio do painel administrativo da SafeSpace, as áreas de RH, Jurídico e Operações do Tomorrowland tiveram acesso a indicadores em tempo real, permitindo identificar padrões e tomar decisões baseadas em dados concretos. Relatos e informações sobre clima, vulnerabilidade e comportamento foram organizados de forma segura e anônima, garantindo transparência, confidencialidade e capacidade analítica para as equipes internas.
Essa operação estabelece um novo patamar para o setor de eventos, ao tratar a segurança psicológica como parte da infraestrutura, e não apenas como uma ação reativa. De acordo com a University of Nevada (UNLV), mais de 50% das pessoas entrevistadas em festivais de música relataram ter sido apalpadas (“groped”), enquanto 62% das mulheres disseram ter recebido comentários inapropriados sobre o corpo e 3% relataram agressão sexual ou estupro. No Brasil, o cenário também é preocupante: 50% das mulheres afirmam já ter sofrido assédio sexual em festas de carnaval, e 11% dos frequentadores de casas noturnas relatam algum tipo de agressão sexual.
Esses dados reforçam o papel de soluções como a SafeSpace, que unem tecnologia, metodologia e análise de dados para fortalecer o cuidado e a governança em ambientes de alta complexidade. Após o sucesso da operação no festival, o projeto segue para uma nova fase: a implementação do canal interno da SafeSpace na estrutura corporativa do Tomorrowland Brasil, ampliando o alcance da segurança psicológica para os times permanentes e administrativos da marca. O canal oferecerá visibilidade contínua sobre denúncias, comportamentos e percepções internas, fortalecendo práticas de compliance, cultura e ética organizacional.
“O Tomorrowland deu um passo que poucas organizações deram: enxergar o cuidado emocional e a visibilidade de dados como partes essenciais da sua operação. É assim que se constrói segurança, com confiança e informação”, conclui a equipe da SafeSpace.
Sobre a SafeSpace
A SafeSpace é uma empresa brasileira que apoia organizações na construção de ambientes éticos, seguros e sustentáveis, por meio de tecnologia, dados e metodologias de segurança psicológica. Suas soluções incluem canais de denúncia e escuta, painéis analíticos, treinamentos de conduta e cultura, e consultoria para RH, Jurídico e Compliance.