Conecte-se conosco

Eventos

MBORA 2025 — Uma celebração da arte brasileira, urbana e com identidade e independência cultural!

Publicado

em

O Mbora é mais do que uma plataforma: é um movimento cultural que pulsa no ritmo da arte independente. Criado pela Mborai Produções, seu propósito é fortalecer artistas autênticos, oferecendo um ambiente colaborativo onde diversidade e originalidade são celebradas.

Em 2025 muitas novidades! O Espaço MBoraí, que abriga o MBora Cast, terá atividades formativas, culturais e o MBora Bar e os projetos da produtora seguem firme. O grupo vem promovendo experiências como o Festival MBora Fest, que chega em 2025 à sua 8ª edição, marcada para outubro. As inscrições para o 1º MBora Prêmio da Música já estão no ar.

2025 promete mais um ano memorável, com diversidade, movimento cultural, musica raiz e muito pop brasileiro no evento da MBoraí Produções.

 

 

O 1º PRÊMIO MBORA DE MÚSICA é uma grande oportunidade para artistas brasileiros, especialmente os periféricos, para os que vem tentando uma colocação no meio musical e buscando uma oportunidade de mostrar seu trabalho , e também os que estão em início de carreira e desenvolvimento e concorrerem a reconhecimento nacional e premiações relevantes.

Temas como natureza, brasilidade, urbanidade e consciência ambiental serão valorizados no prêmio.

O prêmio terá a sua primeira edição valorizando a rica música brasileira, onde os arranjos musicais bem como as letras e rimas, serão valorizados e premiados.
O prêmio quer chegar nos artistas que não tocam nas rádio mas que são valorizados pelos seus, pela sua comunidade. O valor artístico das produções, o corre, mais do que o valor de orçamento. A arte, o fazer artístico e a trajetória como pontos e focos principais. O valor da música pelo que ela toca de forte no coração.

Se inscreva no link abaixo até o dia 20/07:

https://forms.gle/zGkn62iYoUVLs3kw7

Siga-nos:

https://www.instagram.com/mborafest/

https://www.instagram.com/mboraiproducoes/

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

CONRERP 2 participa de reunião no TCU sobre nova prestação de contas dos Conselhos Profissionais

Publicado

em

Encontro técnico em Brasília apresentou diretrizes atualizadas para maior transparência e padronização na gestão dos Conselhos
O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região (CONRERP 2) participou, no dia 7 de outubro de 2025, de uma reunião técnica promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no Centro Cultural TCU, em Brasília (DF). O encontro teve como objetivo apresentar a nova sistemática de prestação de contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional, alinhada às recentes decisões normativas e portarias que entram em vigor a partir de 2025.


O CONRERP 2ª Região foi representado pelo presidente Arthur Braga e pelo tesoureiro Michael Alves, que acompanharam as discussões sobre os novos parâmetros de governança, transparência e padronização dos relatórios de gestão.
Entre os principais temas abordados estiveram a Decisão Normativa TCU nº 216/2025, que estabelece regras para a divulgação de informações em formato de dados abertos, e a Portaria-SEGECEK, de 10 de julho de 2025, que detalha as três dimensões obrigatórias das prestações de contas: identificação, aspectos gerais e indenizações.
O diretor de Fiscalização dos Conselhos Profissionais do TCU, João Manoel da Silva Dionísio, conduziu a palestra principal com o tema “A nova Prestação de Contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional”, destacando o papel das novas diretrizes para fortalecer a transparência e a boa governança nas autarquias.
Durante o evento, o CONRERP 2 reforçou seu comprometimento com a conformidade e a eficiência administrativa, alinhando-se às boas práticas de gestão pública e à padronização dos processos de controle institucional.

Arthur Braga, presidente do CONRERP à direita e o tesoureiro Michael Alves, à esquerda

O Conselho seguirá implementando melhorias contínuas em seus fluxos internos, de forma a garantir a correta aplicação dos recursos e o fortalecimento da imagem do sistema CONFERP/CONRERPs perante a sociedade.

 

Continuar Lendo

Eventos

Dany & Diego se apresentam em Teresina de Goiás

Publicado

em

No próximo sábado (04), Dany & Diego estarão se apresentando em Teresina de Goiás, cidade do interior do estado de Goiás. O show da dupla vai acontecer na Praça da Matriz, a partir das 22h, durante a festa “Cavalgada dos Amigos”. No palco, os artistas vão cantar grandes sucessos da música sertaneja, algumas autorais que marcaram a carreira dos irmãos, além da atual de trabalho “Alô galera”.

Alô galera:

Plataformas digitais:
https://distrokid.com/hyperfollow/danyanddiego/al-galera-2

“Gostaríamos de agradecer o convite para participarmos desta grande festa na cidade de Teresina de Goiás. Preparamos um repertório para agradar todo o tipo de público. Estão todos convidados para cantarem com a gente muita música boa! A festa vai ser top”, garante a dupla.

Liderado pelo empresário Carlos Barbosa, vale destacar a importância do escritório Viola Brasil Produções Artísticas que tem trabalhado na gestão e no agenciamento da dupla Dany & Diego, potencializando ainda mais a carreira da dupla para todo o Brasil.

DANY & DIEGO
A dupla Dany & Diego é sucesso em todo o Brasil com músicas como “Bate a bota no chão”, gravada com Teodoro & Sampaio, “Cabulosa”, “Tempo ao tempo”, “Aqui só tem filé”, “Chuva fina”, “Volta”, “Então tá” que contou com a participação do cantor Gusttavo Lima, “Bruto e bão” com Carreiro & Capataz e “Alô galera”. Em 27 anos de carreira, Dany & Diego colecionam cinco CDs, um DVD e dois EPs.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Dany & Diego, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/danyediegooficial
Facebook: https://www.facebook.com/danyediegooficial
Youtube: https://www.youtube.com/@danyediegooficial

Continuar Lendo

Eventos

30ª edição da FACITA promete fazer história em Taquarituba

Publicado

em

Entre os dias 19 e 22 de novembro, a cidade de Taquarituba, interior do Estado de São Paulo, vai celebrar um momento histórico com a realização da 30ª edição da FACITA (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Taquarituba), uma das maiores festas da região. O evento vai acontecer no Recinto de Festas Chico Mineiro e vai contar com muitas atrações. A realização da festa é da Prefeitura Municipal de Taquarituba com a produção da Organização Estrela.

A FACITA representa uma oportunidade para a população celebrar a cultura local, além de impulsionar o comércio e o turismo. Com atrações para todas as idades, o evento se destaca pelos shows e pelo ambiente familiar e seguro que proporciona. Vale destacar também a grande estrutura do evento com Arena, Arquibancada, Área Vip, Camarote, parque de diversões e uma praça de alimentação com grande variedade de lanches, porções, salgados e doces.

Na praça de alimentação, um palco com diversos artistas regionais estarão se apresentando levando muita alegria e música boa para o público. Para quem adquirir o ingresso do Camarote, além de serviços exclusivos de bar, também poderá curtir uma balada após o show principal.

No dia 19 de novembro, a festa começa com o show da dupla Léo & Raphael, além de uma atração surpresa. No dia 20, a apresentação no palco fica por conta de Matogrosso & Mathias. No dia 21, é a vez da cantora Lauana Prado e Zé Henrique & Gabriel comandarem a galera. Clayton & Romário sobem ao palco no dia 22 para fechar a festa em grande estilo.

O evento marca o retorno da Ekip Rozeta para Taquarituba, cidade tradicionalmente conhecida por realizar as finais da Copa Rozeta. A Ekip Rozeta irá organizar as competições de montaria em touros.

O setor Arena / Arquibancada terá entrada gratuita todos os dias. Para os demais setores, os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Tycket https://www.tycket.com.br/catalog/product/view/id/18449/s/rodeio-facita-30-anos-taquarituba-sp/.

O complexo, com espaço 100% coberto (exceto parque de diversões), vai contar com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a segurança do público.

SHOWS
19/11 – Léo & Raphael e atração surpresa
20/11 – Matogrosso & Mathias
21/11 – Lauana Prado e Zé Henrique & Gabriel
22/11 – Clayton & Romário

FACITA
Data: 19 a 22 de novembro
Local: Recinto de Festas Chico Mineiro – Rua Artur Vaz, 500-632 – Parque São Roque –Taquarituba/SP.
Informações: https://www.instagram.com/facita.oficial?igsh=MWpkemh3ODMyejJsbQ%3D%3D / (14) 9 8153 1364.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.