Maestro Jaime Alem e as cantoras Nair Cândia e Jurema de Cândia formam o Trio JANAJU e gravam seu primeiro clip
TRIO JANAJU
O maestro Jaime Alem e as cantoras Nair Cândia e Jurema de Cândia lançam o Single ” Homens de Pedra” ,seu primeiro trabalho nesta formação.
Jaime Alem é historicamente conhecido por seus trabalhos com Maria Bethânia e como produtor e diretor musical de vários artistas; Nair Cândia tem seu trabalho solo e compõe com Jaime a dupla Jaime e Nair, com álbuns lançados no Brasil e no exterior; Jurema de Cândia atua como vocalista em gravações e shows e há mais de quinze anos tem participação de destaque nos shows de Roberto Carlos
” As lindas vozes”. Assim Maria Bethânia se referia em seus shows ao quarteto vocal do qual faziam parte Nair e Jurema.
O Trio JANAJU nasceu num sobrado de Santa Tereza, casa de Jaime e Nair, que juntamente com a mana Jurema reuniam amigos em saraus, para se divertir e cantar o repertório de suas vidas.
O trio se esmerava em explorar seu belo timbre vocal em canções de Beatles, Mamas & Papas, Mutantes, Beto Guedes e o Clube da Esquina. Milton Nascimento, Edu Lobo, Caetano e Gil tinham presença garantida, as canções de Jaime também.
Incentivados pelos amigos frequentadores dos saraus, depois de muitos anos eles finalmente cederam e iniciaram apresentações em teatros do Rio de Janeiro, temporada interrompida devido `a pandemia.
Com o isolamento Jaime Alem, ao contrário do que ele próprio imaginava, passou a compor freneticamente.
Em “Homens de Pedra” Jaime expõe o seu sentimento sobre as questões primordiais do nosso tempo. A humanidade, a fé e a solidariedade dão o sentido dessa canção, embelezada pelas vozes de Nair e Jurema e complementada pelos vocais de Jaime.
Com uma narrativa quase que cinematográfica, Homens de pedra é uma canção de alerta e também de esperança, uma letra profética e emocionante.
A gravação foi feita em “home estúdio” e diante das impossibilidades da pandemia todos os instrumentos são tocados por Jaime.
O vídeo clip foi filmado na casa de Jaime e Nair e nas colinas de Santa Tereza, com câmera de smartphone. Foram acrescentadas fotos e ilustrações que fazem do vídeo uma atração ` a parte.
Ficha técnica:
Composição e arranjo : Jaime Alem
Vozes: Nair Cândia e Jurema de Cândia
Vocais e texto : Jaime Alem
Todos os instrumentos gravados por Jaime Alem: Violão, guitarra Rickenbacker de 12 cordas, percussão, bateria e contrabaixo.
Gravado no período de Maio a Junho de 2020.
Produção fonográfica : Taru Musika
Direção Artística : Jaime Alem
Produção Executiva : Beto Feitosa
Gravado e mixado no Estúdio Musika 2
Vídeo – criação e captação de imagens por smartphone : Jaime Alem
O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região (CONRERP 2) promoverá, no dia 5 de dezembro, às 19h, a cerimônia oficial do Prêmio Profissionais do Ano, tradicional reconhecimento concedido a profissionais, estudantes e iniciativas de destaque no campo das Relações Públicas nos estados de São Paulo e Paraná.
A edição 2024/2025 marca a retomada da premiação, fortalecendo o compromisso da atual gestão com a valorização da categoria, o incentivo ao desenvolvimento técnico e a promoção das melhores práticas de comunicação estratégica. O evento será sediado na ESPM – Campus Vila Mariana, instituição referência na formação de comunicadores no Brasil.
Categorias e destaques da edição
Prêmio RP do Ano – Revelação
Prêmio RP do Ano – Setor Público
Prêmio RP do Ano – Setor Privado
Prêmio RP do Ano – Terceiro Setor
Prêmio RP do Ano – Academia
Objetivo da premiação
A premiação busca reconhecer a trajetória e a contribuição de profissionais que têm impactado positivamente o ecossistema de Relações Públicas, destacando ações inovadoras, pesquisas, projetos de relevância social e iniciativas que fortalecem a reputação da área.
Próximos passos
A relação completa dos finalistas, foi divulgada, e encerrará o período de votação na sexta feira dia 28 de novembro.
Para outras informações recorra aos canais oficiais do CONRERP 2.
A Mallupy Entretenimento, uma das principais empresas de gestão artística e produção de eventos do país, acaba de inaugurar uma nova filial em São Paulo, reforçando sua presença no mercado nacional e internacional.
Com matriz em Florianópolis (SC) e escritório nos Estados Unidos, a Mallupy vem se consolidando como referência no show business, administrando carreiras de grandes nomes da música brasileira como Thiago Martins, Jeito Moleque, Luciana Mello, Lais Bianchessi, Gica e Nego Noronha.
Foto do empresário
Segundo o empresário e fundador João Netto Mallupy, a expansão representa um passo importante na trajetória da empresa:
“A expansão faz parte do nosso compromisso de estar cada vez mais próximos dos artistas e do público. São Paulo é o epicentro do show business no Brasil, e unir forças com nossas bases em Florianópolis e nos Estados Unidos nos permite oferecer ainda mais estrutura e oportunidades para o crescimento dos talentos que representamos.”
Com essa nova etapa, a Mallupy reafirma seu compromisso com a profissionalização, inovação e visibilidade da música brasileira, fortalecendo conexões com o mercado internacional e ampliando sua estrutura de atendimento no país.
Clariá, a nova surpresa da MPB e do pop, se apresenta no Palco Flash Sounds, dia 02/12, na Trends Brasil Conference, com as 3 músicas de seu EP Uma Parte de Mim
A mais recente surpresa da MPB e do pop, a cantora e compositora carioca Clariá, é uma das quinze escolhidas para se apresentar no Palco Flash Sounds, no dia 02 de dezembro, às 12h30, durante a 10ª edição da Trends Brasil Conference, evento de grande importância para a música. Nesse dia, Clariá apresentará seus três primeiros singles autorais – ’21’, ‘Astral’ e ‘Maresia’, acompanhada ao violão do seu produtor musical, Luiz Lopes.
Artista que vem crescendo e se consolidando no cenário nacional com uma identidade forte e musicalidade versátil, Clariá mergulha em suas raízes para celebrar sua essência e brasilidade, através de suas composições.
As três músicas formam o EP ‘Uma Parte de Mim’, que será lançado no dia 13 de dezembro, nas plataformas e YouTube, chegando ao mercado no momento em que a MPB atravessa fronteiras, é redescoberta pelo público jovem e ganha ousadia na voz de Clariá. Com produção musical de Luiz Lopes, e produção executiva de Paula Ramagem, o EP será lançado pela Caravela Records.
Links pré-save EP Uma Parte de Mim – https://hypeddit.com/xeqw9j
“Cantar essas músicas nesse evento tão importante é um sonho, uma emoção muito grande. Eu amo compor, escrever uma página na minha história artística é a soma das memórias. A cada palavra, uma descoberta, a cada nota cantada um facho de luz, a cada música uma tatuagem na minha trajetória”.
Para quem quer ouvir Clariá ou participar do Trends, é só entrar no link de venda e aplicar o cupom de desconto
. https://www.sympla.com.br/evento/trends-brasil-conference-2025-rio-de-janeiro-edicao-de-10-anos/2921686
. Escolher a opção de ingresso DAY PASS 2 DEZEMBRO (ou outra data), e aplicar o cupom CLARIA20TRENDS, exclusivo para Clariá e seu público, com 20% de desconto. Válido para Day Pass em qualquer dia e Passaportes também.
A Trends Brasil Conference acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro, na Expo MAG, Cidade Nova, Rio de Janeiro, RJ.