Conecte-se conosco

News

Lucas & Breno são destaques no programa Viva a Vida da Rede Vida

Publicado

em

Na última terça-feira (25), Lucas & Breno participaram do programa Viva a Vida da Rede Vida e contagiaram a atração, que tem a apresentação de Dalcides, e vai ao ar para todo o Brasil. A dupla participou do programa cantando grandes sucessos da música sertaneja, além das autorais “Mel” e “Se fingindo de Santa”, atual faixa de trabalho da dupla.

“Ficamos muito felizes pelo convite para participar de um dos programas de maior audiência da televisão brasileira. Fomos super bem recebidos por toda a equipe, especialmente pelo Dalcides. Pudemos cantar músicas que marcaram a história da música sertaneja, de muitas gerações, além das nossas autorais”, conta a dupla.

Programa Viva a Vida:

Em dezembro do último ano, Lucas & Breno divulgaram no Youtube, o clipe da música “Se fingindo de santa”. A nova faixa de trabalho da dupla é uma composição de Orlando Bibiano. A produção musical ficou a cargo de Santangelo e a direção de vídeo da Extern Films. A influenciadora, Paola Santos, participou do clipe, que teve como locações as cidades mineiras de Monte Santo de Minas e Guaranésia.

Se fingindo de santa:

LUCAS & BRENO
Lucas nasceu no município de Guaraci, interior do Estado de São Paulo. Desde pequeno, sempre gostou de ouvir músicas populares dos anos 80 e 90. Lucas, gostava de cantar músicas pop, mas, ao receber um incentivo de um amigo, começou a interpretar canções do gênero sertanejo, se apaixonou pelo estilo, e não parou mais. Entre os artistas que mais admiram, estão Leandro & Leonardo, Milionário & José Rico, João Paulo & Daniel, entre outros.

Breno, natural de Monte Santo de Minas, interior do Estado de Minas Gerais, desde criança ouvia vários cantores de gêneros diferentes, como Elvis Presley, Beatles, Demis Roussos, Roberto Carlos, Jessé, Tibagi & Miltinho, Tião Carreiro & Pardinho e Milionário & José Rico. Seu pai era cantor de Folia de Reis. Sua mãe o levava quando criança para a igreja e foi lá que Breno começou a ter um contato mais direto com a música, arriscando seus primeiros acordes.

Os dois se conheceram em 1992, em Sumaré, cidade do interior do Estado de São Paulo. Ambos, em carreira solo, cantavam em um evento beneficente quando foram apresentados pela organizadora da festa. Foi a partir daí, que a amizade cresceu e um novo projeto foi amadurecendo ao longo dos anos. Foi, então, que em 1999 resolveram montar a dupla Lucas & Breno.

Em 25 anos de carreira, a dupla gravou dois CDs. O primeiro, em 2003, intitulado “Encanto de amar” com 14 faixas, e o segundo, em 2006, com o título “As 16 mais de Lucas & Breno”. Ambos os projetos contaram com a produção musical de Lázara Ricardo, que ao lado de Breno assina quase todas as composições dos discos.

Um importante momento na história da dupla foi a participação, em 2003, no Festival Viola de Todos os Cantos, organizado pela emissora EPTV, afiliada à Rede Globo. Lucas & Breno venceram a seletiva de Araraquara/SP e foram para a final, em Poços de Caldas/MG. Na oportunidade, cantaram a música “O lugar onde eu nasci”, composição de Breno, em parceria com Lázara Ricardo. A apresentação, com a Orquestra da EPTV, fez parte do CD ao vivo dos finalistas.

Em 2023, a dupla conheceu o empresário Carlos Barbosa, grande entusiasta da música sertaneja, que tem potencializado ainda mais a carreira da dupla, através de uma gestão eficiente e profissional. Desta parceria, já renderam frutos como a gravação de diversas músicas e clipes, além do primeiro DVD de Lucas & Breno, com imagens captadas no show da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos 2024. O projeto será lançado ainda neste ano.

Comprovando o talento nos palcos e fora dele, desde 2023, Lucas & Breno apresentam com muita versatilidade e carisma o programa Viola Brasil, que vai ao ar pela TV Cultura Paulista, todos os domingos, a partir das 11h. Com o objetivo de manter viva essa história tão rica na cultura popular brasileira, a atração é um mergulho na história da música sertaneja, caipira e na moda de viola.

Entre as principais músicas que fazem parte da história de Lucas & Breno, destaque para “O lugar onde eu nasci”, “Rio de paixão”, “Mel”, “Viola Brasil”, “Herói do sertão”, “Pipoca e TV” que contou com a participação de Lucas & Luan e “A galera tá a mil”.

O show de Lucas & Breno é bastante animado e eclético. Além de músicas próprias, a dupla apresenta canções de diversos artistas da música sertaneja, além de algumas internacionais dos anos 80 e 90. Cantando e encantando por onde passam, assim Lucas & Breno pretendem eternizar o nome da dupla na história das pessoas, sempre com “A emoção ligada a canção”.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Lucas & Breno, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/lucasebreno.oficial/
Facebook: https://www.facebook.com/lucasebreno.oficial
Youtube: https://www.youtube.com/@LucaseBrenoo
TikTok: https://www.tiktok.com/@soufalucasebreno?_t=8pfP8OJRCre&_r=1
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6fdhteF8Fh227FyrnH2CYQ

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News

Evento celebra o Outubro Rosa com esporte, saúde e esperança

Publicado

em

O Instituto Unidas Para Sempre, em parceria com o Projeto Golden Green, realiza no dia 29 de outubro, às 9h, um evento especial de encerramento da campanha do Outubro Rosa, em Nova Iguaçu. A ação será gratuita para pacientes e voluntários do Instituto. Demais interessados podem contribuir com um valor solidário, ajudando a manter o programa ativo e acessível.

 

Com o tema “Unidas & Esporte: Mergulhando na Esperança”, o encontro vai destacar a importância da atividade física como aliada na prevenção e no enfrentamento do câncer.

As atividades envolvendo aulões de hidroginástica e natação serão coordenadas pelo educador físico Anderson Carlos. A programação contará ainda com brindes, sorteios e café da manhã especial O público poderá também acompanhar palestras inspiradoras com profissionais na área da saúde, como mastologista, oncologista e nutricionista. Além disso, a advogada Dra. Catiane Cabral irá falar sobre o direito dos pacientes.

 

Segundo Jaqueline Chagas, fundadora do Instituto Unidas para Sempre, o projeto reflete um dos pilares centrais da instituição: promover autocuidado, autoestima e bem-estar.

– O sedentarismo é um dos maiores fatores de risco para o câncer. Praticar esportes não torna ninguém imune, mas ajuda na prevenção e até na recuperação. Esse evento é um convite para que pacientes e familiares celebrem a vida com movimento e esperança – conclui.

Evento: Unidas & Esporte: Mergulhando na Esperança
Local: Rua Santa Luzia 765, Comendador Soares, Nova Iguaçu
Data: 29 de outubro
Horário: 9h

Atividades: Aulões de hidroginástica e natação, palestras, sorteios, brindes e café da manhã.

Valor solidário:

Para pacientes com câncer, R$ 25,00

Demais participantes, R$ 50,00

Continuar Lendo

News

“Você evita usar shorts por vergonha das pernas?”

Publicado

em

“Você evita usar shorts por vergonha das pernas?”
Muitas mulheres vivem esse dilema em silêncio. Olham no espelho, veem pernas inchadas, doloridas, cheias de irregularidades — e acreditam que é apenas “gordura localizada” ou “celulite difícil de tratar”. Mas, na verdade, pode ser lipedema, uma condição que vai muito além da estética e afeta profundamente a autoestima e o bem-estar.
O lipedema é uma doença crônica que causa o acúmulo anormal de gordura nas pernas e braços, provocando dor, inchaço e sensibilidade. O problema é que ele costuma ser confundido com sobrepeso ou má circulação — e, com isso, muitas mulheres passam anos tentando dietas e exercícios sem sucesso.


A boa notícia é que existem tratamentos eficazes, que devolvem leveza, harmonia corporal e confiança. Com uma abordagem integrativa, que associa recursos tecnológicos, bioestimulação e protocolos específicos, o Dr. Cleugo Porto tem transformado a vida de mulheres que voltaram a se reconhecer no espelho.
“Quando a paciente entende que não é culpa dela, que existe um diagnóstico e um tratamento, algo muda profundamente”, explica o Dr. Cleugo Porto. “O olhar volta a brilhar — e esse é o maior resultado que um médico pode ver.”


“Não é sobre vaidade. É sobre poder viver sem dor, sem vergonha, e com liberdade para vestir o que quiser.”
Se você sente que há algo errado no seu corpo e quer entender melhor o que está acontecendo, procure um especialista. Identificar o lipedema é o primeiro passo para recuperar sua autoestima e qualidade de vida.

Continuar Lendo

News

Educação inclusiva: PL sobre autismo avança no Congresso e destaca a formação de professores com base científica

Publicado

em

*Luciana Brites, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento

 

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, recentemente, o Projeto de Lei 2163/2025, de autoria da deputada Carla Dickson (UNIÃO/RN), relatado pela Comissão de educação e aprovado pelo deputado Diego Garcia (Republicanos/PR). A PL estabelece diretrizes para a formação continuada de professores da rede pública de ensino em práticas pedagógicas baseadas em evidências científicas. O foco central do projeto é o atendimento educacional especializado para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Trata-se de um marco importante para a educação inclusiva no Brasil, pois alinha a formação docente às melhores práticas comprovadas pela ciência. Será o fim dos achismos e uma vitória da ciência. Com isso, os pais e professores terão segurança de que as crianças terão acesso a metodologias que a ciência já comprovou que funcionam, garantindo resultados com mais eficácia e menos sofrimento no aprendizado.

 

Na prática, isso significa que os professores terão acesso a capacitações mais eficazes. Portanto, vão gerar resultados concretos na aprendizagem e no desenvolvimento dos estudantes. Logo, a lei garante inclusão de verdade e educação de qualidade ajudando os professores a possuírem ferramentas certas para desenvolver o pleno potencial de seus alunos em sala.

 

Formar educadores com base em evidências é essencial. Quando os professores recebem esse suporte, tornam-se mais preparados para compreender as dificuldades de cada criança e elaborar estratégias de ensino verdadeiramente inclusivas. Trata-se não apenas de aprimorar a prática docente, mas também de garantir direitos fundamentais aos estudantes com autismo.

Vale lembrar que os alunos atípicos ensinam muito aos professores, ajudando-os a se tornarem melhores profissionais. A inclusão possibilita que os docentes aprendam a ensinar todas as crianças, respeitando seus diferentes ritmos e formas de aprender. O grande desafio está justamente em entender como o aprendizado acontece para encontrar o melhor caminho de ensino para cada um.

 

Com a formação adequada, os estudantes terão mais oportunidades de aprendizagem significativa, acesso a práticas pedagógicas realmente eficazes e melhores condições para desenvolver todo o seu potencial.

 

O projeto segue em análise na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A expectativa é que avance no Congresso, consolidando assim, um passo significativo para que a inclusão escolar seja feita com mais preparo, responsabilidade e respaldo científico.

 

Essa proposta gera mudança de paradigma na formação docente, pois reforça a ideia de que todo estudante tem direito a uma educação de qualidade. Esse é um grande avanço para a educação brasileira.

(*) Luciana Brites é CEO do Instituto NeuroSaber, psicopedagoga, psicomotricista, mestre e doutoranda em distúrbios do desenvolvimento pelo Mackenzie, palestrante e autora de livros sobre educação e transtornos de aprendizagem. Instituto NeuroSaber https://institutoneurosaber.com.br

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.