Conecte-se conosco

Novidades

Livro mostra como o Feminismo pode transformar a política, a economia e relações sociais na atualidade

Publicado

em

Escritora e jornalista britânica premiada, Laurie Penny analisa a influência da masculinidade tóxica e sua ligação com a ascensão da extrema-direita no mundo

Nesta época de crise, de colapso planetário e tiranos reacionários, estamos presenciando uma transformação muito produtiva: mudanças profundas e permanentes no modo como definimos gênero, sexo e consentimento, assim como seus aspectos políticos no mundo contemporâneo. É o que afirma a jornalista Laurie Penny, reconhecida por suas análises sobre feminismo e gênero, além de seu trabalho como ativista. Penny diz também que estamos num momento de desobediência criativa. Em seu novo livro, A Nova Revolução Sexual, lançamento da Editora Cultrix, ela analisa como o feminismo pode ser a chave para essa transformação urgente.

Fruto de uma pesquisa de mais de 13 anos e baseada na celebrada série de artigos da autora para o site Longreads, esta obra conta com referências de autores conhecidos por refletir sobre o tema, como Shulamith Firestone, Kimberlé Crenshaw, Silvia Federici, Wilhelm Reich e Michel Foucault.  “O pensamento reacionário, conservador e tirano não aceita mudanças que possam impactar a supremacia masculina, branca e estereotipada que há séculos rege o planeta, por isso, precisamos reimaginar maneiras de organizar o cuidar das pessoas, as formas como encaramos a reprodução humana e as relações de trabalho, bem como de reconstruir e manter a nossa espécie”, diz a autora.

Penny analisa neste livro como essas mudanças, que já se encontram em andamento, afrontam as certezas sociais e econômicas que determinam o funcionamento da sociedade, ameaçam as estruturas de poder vigentes e debilitam a autoridade das instituições tradicionais, desde o mercado de trabalho assalariado até a constituição da família nuclear. Ao longo da obra, a autora discorre, com um discurso radical, porém coerente e com profundidade, sobre democracia, gênero (a autora se declara não binária) e sobre a importância de uma nova política sexual para todas pessoas, sejam elas não-brancas, pretas ou brancas.

 

“Esta é uma história sobre a escolha entre o feminismo e o fascismo. É uma história sobre sexualidade e poder, trauma, resistência e persistência. É uma história sobre o trabalho, quem o faz e por quê. É uma história sobre como é possível ligar a crise da democracia à da masculinidade branca e sobre como a ascensão da extrema direita é uma resposta a ambas. E no centro dessa narrativa está uma ideia simples. Estamos vivendo, todos nós, uma mudança de paradigma na relação de poder entre os gêneros. ”

– da Introdução

 

“O novo livro de Laurie Penny anuncia corajosamente que a nova revolução sexual feminista está aqui; estamos no meio de uma mudança fundamental dos papéis de gênero e sexuais em nossa sociedade. Cativante, enfático e profundamente inspirador, A Nova Revolução Sexual me deu grande ânimo ao retratar as possibilidades do momento atual.”

 – EVE ENSLER, autora do best-seller Os Monólogos da Vagina e de O Pedido de Desculpas, publicado pela Editora Cultrix

 

Sobre a autora:

Laurie Penny é escritora, jornalista e roteirista britânica. Escreve sobre cultura para a revista Wired, e seus aclamados artigos e ensaios apareceram em publicações como The Guardian, The New Statesman, The New York Times, The Baffler, Longreads, Time e muitas mais. Formou-se pelo programa Nieman Foundation Fellows, da Harvard University, e pelo Workshop de Escritores Clarion West. ‘A Nova Revolução Sexual’ é seu nono livro.

 

Sobre o Grupo Editorial Pensamento:

Mais que livros, inspiração!

Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.

 

Serviço:

Livro: A Nova Revolução Sexual

Autora: Laurie Penni (@PennyRed)

Editora: Cultrix

Páginas: 360

Preço: R$ 65,00

Adquira o livro em: https://www.grupopensamento.com.br/produto/as-coisas-boas-da-vida-8910

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Harmonização Glútea: equilíbrio, naturalidade e ciência aplicada ao contorno corporal

Publicado

em

A busca por curvas harmoniosas e proporcionais sempre fez parte do desejo de muitos pacientes, mas, hoje, graças aos avanços da medicina estética, é possível alcançar esses resultados com segurança, precisão e naturalidade. É nesse cenário que a harmonização glútea se destaca — um conjunto de técnicas que vão muito além do volume. O foco está em proporção, firmeza, qualidade da pele e equilíbrio com o restante do corpo.
Segundo o Dr. Cleugo Porto, especialista em medicina integrativa e referência nacional no tratamento de celulite e lipedema, a harmonização glútea é um procedimento que precisa ser personalizado. “Não existe um padrão universal de beleza. O que existe é a anatomia de cada paciente e o que faz sentido para ela. Nosso objetivo é criar resultados naturais e funcionais, respeitando estrutura corporal, movimentos e características individuais”, explica.

O que é a harmonização glútea?
Diferente da ideia de “aumento isolado”, a harmonização reúne técnicas como bioestimuladores de colágeno, preenchedores corporais e protocolos combinados para melhorar contorno, sustentação, textura da pele e projeção, sempre com foco em equilíbrio.
Entre os principais objetivos estão:
* Definir a região e corrigir assimetrias
* Melhorar a firmeza e combater a flacidez
* Aumentar a sustentação do glúteo
* Suavizar celulite e depressões
* Criar curvas mais naturais e proporcionais
Por que procurar um especialista?
A anatomia glútea é complexa e envolve músculos, ligamentos, gordura profunda e estruturas vasculares. Por isso, a harmonização glútea deve ser conduzida por um médico experiente e atualizado em técnicas seguras e protocolos personalizados.
“A harmonização glútea não é sobre exageros — é sobre devolver forma, firmeza e autoestima ao paciente. Trabalhamos em camadas para garantir sustentação e naturalidade, e cada decisão clínica é feita com base na anatomia e nos objetivos de vida do paciente”, afirma o Dr. Cleugo Porto.
Resultados progressivos e naturais


Tanto os bioestimuladores quanto os preenchedores corporais entregam resultados que evoluem ao longo das semanas. O paciente percebe melhora não apenas no volume, mas também na qualidade da pele, textura, firmeza e contorno.
O resultado final é discreto, elegante e totalmente integrado ao formato corporal.

Continuar Lendo

Novidades

Pedro Vitor e Mariana lançam o projeto “RETRÔ-Visor”

Publicado

em

Lançado nesta sexta-feira (14), “RETRÔ-Visor” é o novo projeto audiovisual da dupla Pedro Vitor e Mariana. A produção musical foi realizada pela dupla, juntamente com sua própria banda e com o produtor Victor Amorim, que assinou a produção geral e a direção musical. Todo o DVD foi gravado com captação 100% ao vivo, reforçando o formato acústico e o clima intimista do projeto. A direção de vídeo é da Unic Films.

Plataformas digitais:

Mais do que um resgate de canções, o projeto propõe um reencontro afetivo com a memória musical que formou a identidade da dupla, unindo a nostalgia de grandes clássicos com a interpretação única e emocional que Pedro Vitor e Mariana entregam em cada performance.

“A proposta de ‘RETRÔ-Visor’ nasce da ideia de que olhar para trás também é uma forma de seguir em frente com mais verdade. O nome do projeto brinca com o retrovisor do carro, símbolo de movimento, estrada e lembranças e com o termo ‘retrô’, que remete à estética musical do passado. É esse conceito: avançar sem perder a essência, honrar o que já foi vivido e carregar tudo com gratidão”, explica a dupla.

Neste DVD, os irmãos revisitam músicas que marcaram suas histórias, da infância às primeiras apresentações, passando por momentos importantes da família e da carreira. Gravado em formato acústico, o projeto ganha uma proposta leve e próxima do público. O cenário intimista e os instrumentos acústicos (violões, baixo, percussão e sanfona) criam o clima ideal para valorizar a interpretação da dupla.

O repertório reúne canções que moldaram a identidade musical de Pedro Vitor e Mariana, agora repaginadas em novos arranjos que preservam a essência das obras e revelam a personalidade dos irmãos.

Com oito faixas, em formato pout-pourrit, além da releitura de “Mistérios”, e da inédita, “Me assume ou me bloqueia”, “RETRÔ-Visor” é um convite para viajar no tempo através da música. Um projeto feito com o coração, onde cada canção carrega uma lembrança e cada acorde é uma homenagem ao caminho percorrido até aqui”, destaca a dupla.

Pedro Vitor e Mariana seguem firmes na estrada da música, olhando pelo retrovisor, mas com os olhos voltados para o futuro — e o coração cheio de gratidão.

PEDRO VITOR & MARIANA
Pedro Vitor e Mariana são irmãos, nasceram na cidade de São Carlos, interior do Estado de São Paulo. Cresceram ouvindo moda sertaneja e participando de intermináveis rodas de viola dentro de casa. Incentivados pela família, dão continuidade a vocação artística levando essa paixão por mais uma geração.

A primeira apresentação dos irmãos aconteceu em 2008, assim surgiram artistas cheios de vontade, talento e sonhos. Muitos desafios foram superados durante o andamento do trabalho, o que proporcionou um amadurecimento na escolha de repertório e experiência com a vida na estrada.

Gravando e divulgando nas redes sociais covers de sucesso de artistas da música sertaneja, a dupla foi se popularizando cada vez mais. Em 2017, gravou a primeira música autoral. Trata-se de “Bebendo sem base”, que teve a produção musical de Ismaile Augusto, como prêmio de um concurso que participaram na cidade de Londrina/PR. Grandes relacionamentos foram se estabelecendo no cenário artístico.

A parceria com o produtor e músico Enoque Rodolfo, gerou em 2017, a gravação do primeiro DVD, intitulado “Nosso Sonho”, composto de nove músicas inéditas e uma regravação. A direção de vídeo ficou a cargo de Ricardo Nasi. O destaque do projeto foi a música “Estrelinha”, que ultrapassou a marca de 668 mil visualizações, no Youtube, e após ganhar notoriedade com a dupla, logo depois foi regravada por outros artistas.

Vale destacar também que, quando a dupla recebeu a composição para fazer parte do repertório do DVD, Pedro Vitor e Mariana tinham perdido o pai e estavam passando por um momento muito delicado. A letra original dizia que um pai tinha se tornado uma estrelinha… Ali entenderam que a “estrelinha” foi uma mensagem que chegou para acalentar seus corações!

Com grandes influências artísticas como Matogrosso & Mathias, João Paulo & Daniel, Gian & Giovani e Chrystian & Ralf, entre outros, também já tiveram a oportunidade de cantar no mesmo palco dos principais nomes da música sertaneja. Pedro Vitor é um exímio músico e toca violão. Mariana, tem aflorado cada vez mais seu dom em compor.

Em 2019, gravaram a música “Test drive” que contou com a participação da cantora Mariana Fagundes. Em 2022, com um novo direcionamento artístico, o que tem potencializado ainda mais a carreira da dupla, lançaram o single “Dói gostar de você” com a participação especial de Matogrosso & Mathias.

Lançada em 2023, Pedro Vitor e Mariana contou com a participação de Gian & Giovani na música “Coração na carne viva”. A faixa é uma composição de Mateus Candotti, Bia Frazo, Felipe Kef, Gui Prado e Heitor Ramos, grandes cantores e compositores do meio sertanejo, com músicas gravadas por Henrique & Juliano, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, entre outros. A produção musical ficou a cargo do renomado Maestro Pinocchio, responsável por produzir grandes nomes da cena sertaneja como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Matogrosso & Mathias, entre outros.

Entre 2023 e 2024, vale destacar a gravação e o lançamento de cinco músicas autorais de composição da Mariana: “Tô querendo um amor”, “Do outro lado do lago”, “Trocava de coração”, “Tô te bloqueando” e “Beijo de algema”. Willian Santos é quem assina a produção musical das faixas. Willian, além de produtor, é músico, compositor, e já trabalhou com os principais artistas do gênero sertanejo como Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago e Lauana Prado.

SHOWS
Pedro Vitor e Mariana são presença constante nas principais casas de shows e eventos no interior do Estado de São Paulo. Em 2023, Pedro Vitor e Mariana viveram uma das maiores emoções de suas vidas ao se apresentarem na Festa do Peão de Barretos. Também neste ano, fizeram show na Fazenda Churrascada, local de grandes shows e eventos.

A dupla vem ganhando notoriedade no meio universitário. Fazem, todo ano, diversos shows em festas universitárias e formaturas, principalmente nas cidades paulistas de São Carlos, Ribeirão Preto e toda a região. Talento, simpatia e muito amor acompanham a dupla por onde se apresentam, conquistando respeito, carinho e admiração de todo o tipo de público.

Ainda vale destacar outras tradicionais festas que a dupla se apresentou como “Festa do Padroeiro” em Lins/SP, “Festa da Padroeira” em Tabatinga/SP, “Festa da Laranja”, em Santa Eudoxia/SP, “Festa do Milho” em Água Vermelha/SP, “Festa de São Nicolau”, “Festa do Clima” e “Festa de São Carlos Barromeu” todas em São Carlos/SP, “Festa do Trabalhador” em Paraguaçu/MG, “Festa da Amizade” (Projeto Pequeno Cotolengo) em Cotia/SP, e “Festa da Cidade” em Santa Cruz da Conceição/SP.

MÍDIA
A dupla já participou de inúmeros programas de rádio e televisão como “Terra da Padroeira” e “Aparecida Sertaneja” da TV Aparecida, “Na TV Pod” SBT, “Chão, Sanfona e Viola” da Rede Família de televisão, “Programa Tha com Tudo” da Thati Record TV, “Programa Vem que Trem” da TV Cultura, “Programa do Ferreira” TV Onix, “Programa Boteco dos Brutos” Canal Morada do Sol, “Programa Moda de Viola” Cultura Paulista, “Programa Tarde Show” Rede Brasil de Televisão, “Programa Revista do Campo” da TV RIT, “Programa Record News Rural” da Record News, “Programa Mulher.com” da Rede Século 21 e “Programa Dia a Dia Rural” do Canal Terra Viva.

Nas redes sociais, Pedro Vitor e Mariana são bastante atuantes e colecionam ótimos números. No Instagram são mais de 37 mil seguidores. No Facebook são 39 mil. Nas plataformas digitais, são mais de mil ouvintes mensais. No Youtube, seus vídeos foram assistidos mais de 1.3 milhão de vezes. “Dói gostar de você” com 120 mil, “Do outro lado do lago” com 86 mil, “O papagaio e o beija-flor” com 44 mil, e “Vontade dividida / Duas camisas” com 31 mil visualizações, são os clipes de maior destaque da dupla dentro da plataforma.

Continuar Lendo

Novidades

“Maresia” é o terceiro single de Clariá, nova promessa de voz da MPB e do pop, que chega para ocupar definitivamente seu lugar no cenário musical

Publicado

em

 

Nas plataformas, no dia 24/11, e no mini EP ‘Uma Parte de Mim’, ao lado de ’21’ e ‘Astral’, no dia 13/12, pela Caravela Records.

 

 

“Maresia” é a terceira canção autoral de Clariá, nova promessa da MPB e do pop, que chega com voz surpreendente, para ocupar seu lugar no cenário musical. A música é um mergulho no amor em sua forma mais pura e arrebatadora, que será lançada no próximo dia 24 de novembro, em todas as plataformas e YouTube.

“Escrita em um só fôlego, como se tivesse sido sussurrada pelo vento e pelas águas, a música nasceu de uma paixão intensa e verdadeira. Mais do que composição, é uma declaração — uma entrega que atravessa corpo e espírito.”, explica Clariá.

Com uma atmosfera mística e delicada, “Maresia” evoca elementos da natureza — o ar, a água, o toque, o encontro — como símbolos de um sentimento que não se explica, apenas se vive. O próprio nome carrega esse mistério: inspirado em uma paixão real, mas transformado em palavra encantada, ele se torna um feitiço sonoro, um lugar onde emoção e poesia se encontram.

Além da poesia, “Maresia” é também uma canção tropical, que mistura ritmos brasileiros de forma leve e envolvente. É música que dança com o vento, que corre como rio, que traz na cadência um convite ao balanço natural do corpo. Uma sonoridade gostosa de ouvir, quente e acolhedora, feita para embalar encontros e memórias.

O resultado é uma canção que oscila entre a brincadeira e a revelação, entre a leveza e a intensidade, deixando escapar segredos nas entrelinhas. “Maresia” não é apenas sobre alguém — é também sobre a descoberta de si através do amor.

Com melodia envolvente e letra carregada de sensibilidade, Clariá entrega ao público uma experiência íntima, mas universal. “Maresia” é sobre sentir, sobre se permitir ser arrebatado, sobre reconhecer-se no olhar do outro.

Mais do que uma música, é um rito de encontro — com a paixão, com a liberdade e com as verdades escondidas em cada um de nós.

O mini EP ‘Uma Parte de Mim’, com as 3 músicas – 21, Astral e Maresia – será lançado no dia 13 de dezembro de 2025, pela Caravela Records

Pré save Maresia: https://hypeddit.com/smartlink/share/yt51bd

Letra

Ela tem cheiro de maresia

Como é bom ter sua companhia

Chegou do nada e me entregou o tudo

Preta que carrega toda a beleza do mundo

Vem aqui pra eu te sentir pra eu sentir tudo que você me causa

esse olhar me faz viajar me arrepia dos pés a cabeça

Eu amo seu cheiro

Amo seu cabelo

Encaracolado

Seu sinal na boca, pele cor de jambo

Como eu te amo

Aaaaaaaaa o mar

Aaaaaaaaa amar você

É a melhor parte do meu dia

Como eu amo estar com a maresia

É a melhor parte do meu dia

Como eu amo estar com a maresia

Pra lá, pra cá, como as ondas no mar

Molha meu mar, maresia meu ar

Pra lá, pra cá, como as ondas no mar

Molha meu mar, maresia meu ar

Maresia (Mastered) REVISADA 22.10.wav

Ficha técnica

Artista: Clariá

Música: Maresia

Autor: Clarissa Chaves

Nome artístico: Clariá

Produção fonográfica /executiva: Paula Ramagem

Produção musical: Luiz Lopez e Clariá

Estúdio: Emestudio

Gravação: Tuta Macedo

Mixagem/masterização: Diogo Eme

Músicos:

Voz: Clariá

Violão – Luiz Lopes

Guitarra: Mario Vitor dos Santos

Baixo – Pedro Herzog

Bateria – Kelder Paiva

Trompete: Gabriel Soares da Silva Miranda

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Selo: Caravela Records

Distribuidora: Symphonic BR

Fotos: Vinicius Giffoni

Pré save Maresia: https://hypeddit.com/smartlink/share/yt51bd

 

Sobre Clariá

Clariá é carioca, cantora, compositora e atriz. Mas, desde muito cedo, entrou para o mundo das artes, fazendo teatro e cantando, inclusive no Beco das Garrafas, em um projeto de Bossa/MPB. No repertório, MPB, pop e bossa, tendo como principais influências nomes como Gal Costa, Clara Nunes, Djavan, Elis, Marisa Monte, Rihanna, Beyoncé, Ariana Grande, além de suas composições, que a colocam como a nova promessa jovem da música brasileira.

Em 2023, fez vários shows. Em 2024, dedicou-se à composição e gravação de músicas autorais, que, este ano, podem ser ouvidas em shows com novo repertório. Em 2025, retornou aos shows e gravou seus dois primeiros singles. Depois de ’21’ e ‘Astral’, chega o terceiro single, ‘Maresia’, e essas três primeiras músicas serão lançadas como um mini EP até o fim do ano, uma prévia do álbum ‘O Mundo da Lua de Clari’.

Redes: https://linktr.ee/aclariclaria

Pré save Maresia: https://hypeddit.com/smartlink/share/yt51bd

Instagram: @aclariclaria

Youtube: https://www.youtube.com/@aclariclaria

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.