Conecte-se conosco

Hora de notícia

Lecy Brandão é a convidada de Mart’nália para subir ao palco do Festival Olímpico Parque Time Brasil

Publicado

em

Seu Jorge também se apresenta na programação deste fim de semana às 18h do sábado; no domingo (4), às 11h, Zélia Duncan faz um show solidário com participação das cantoras Liniker e Fernanda Abreu; clínicas esportivas, ativações olímpicas, interação com atletas e ex-atletas e gastronomia multicultural completam a programação no Parque Villa-Lobos, na cidade de São Paulo

Crédito: Nil Caniné

Semana Agitada no Festival Olímpico Parque Time Brasil!

De 31 de julho a 4 de agosto, a partir das 10h, o Festival Olímpico Parque Time Brasil oferece uma programação variada para todas as idades no Parque Villa-Lobos, na capital paulista.

O evento oferece clínicas esportivas gratuitas: a de basquete em parceria com o Instituto Janeth Arcain e patrocinada por Loterias Caixa e Medley. A de atletismo tem o patrocínio de Powerade. As inscrições são feitas no local.

Os visitantes também têm a oportunidade de experimentar esportes, como surfe, escalada, tênis de mesa e skate, em ativações promovidas pelas marcas patrocinadoras. A arena conta com redes, esteiras, cadeiras de praia e áreas de convívio para garantir conforto e relaxamento durante todo o evento.

gastronomia multicultural é um destaque à parte. Com pratos típicos do Brasil, França, Itália, Grécia, Portugal, Venezuela e outros países, o festival permite ao público saborear a preços acessíveis uma variedade de culinárias representadas por restaurantes renomados de Sampa e liderados por chef premiados, tais como: 7 Gastronomia, Make Homus, Not War, Mica, Peti, Petros Greek Taverna, Pitico e Tasca da Esquina.

No dia 3 de agosto, sábado, além das atividades esportivas, haverá um encontro especial com o atleta de taekwondo Maicon Siqueira às 13h. Maicon conquistou medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, no Mundial de Taekwondo de 2019 e nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Ainda no dia 3, o cantor Seu Jorge subirá ao palco às 18h, prometendo agitar a plateia com suas músicas contagiantes, que misturam MPB, samba e soul.

No domingo, dia 4, a programação começa cedo com a cantora Zélia Duncan, que unirá suas duas grandes paixões, a música e a corrida, em um evento especial. A #ZD60 – Corra por Uma Causa com Zélia Duncan terá início às 7h30 e será seguida por um show da cantora, com as participações especiais de Liniker e Fernanda Abreu, às 11h. O evento é uma iniciativa da Ímã – Conexões com Propósito, empresa fundada por Zélia junto com suas irmãs Helena Duncan e Ana Vitória Surreaux, em celebração aos 60 anos da artista.

Para encerrar este dia incrível, Mart’nália e Lecy Brandão se apresentarão às 18h, em um encontro memorável de duas vozes marcantes da música interpretando grandes clássicos do samba.

Mais informações sobre a programação

O Festival Olímpico explora uma área de mais de 30 mil m2 do Parque Villa-Lobos em 23 dias de programação, com expectativa de receber cerca de 1,5 milhão de visitas no parque e 200 mil pessoas dentro da Arena Parque Time Brasil.

No total, são 12 horas diárias de atrações, incluindo clínicas esportivas gratuitas, um palco central para shows de grandes artistas da música nacional, transmissão oficial das competições e espaço gastronômico multicultural.

O cronograma de atividades também reservará momentos especiais com os atletas do Time Brasil que retornarão de Paris e passarão no Festival Olímpico para compartilhar suas emoções com o público.

O Parque Time Brasil abre de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 18h. Para mais informações, os interessados podem acompanhar as redes sociais e o site do evento www.parquetimebrasil.com.br.

O Festival Olímpico Parque Time Brasil é uma iniciativa inédita do Comitê Olímpico do Brasil, organizada em parceria com o DC Set Group e produzida com a Deponto Agência. O evento conta com os patrocinadores Loterias Caixa, Corona, Powerade, Smart Fit, Medley, Havaianas, Coca-Cola, Monster e Mate Leão. E as parceiras de mídia TV Globo, Sportv, Rádio Transamérica, Eletromidia, UOL e Meta.

 

SERVIÇO

 

Festival Olímpico Parque Time Brasil

Período: 20 de julho a 11 de agosto

Endereço: Parque Villa-Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo.

 

Horário de funcionamento:

Terça a sexta: 10h às 19h (fechado às segundas)

Finais de semana: 10h às 22h

Excepcionalmente, nos dias 10 e 11/08: 08h às 22h

 

Tantos os ingressos gratuitos (terça-feira a sexta-feira) quanto os ingressos pagos (sábado e domingo) devem ser retirados no site do evento: www.parquetimebrasil.com.br

 

Classificação do evento:

 

O Festival Olímpico Parque Time Brasil tem classificação livre.

Menores de 16 anos somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Todo o evento é acessível para PCD, inclusive com área exclusiva para assistir aos shows e banheiros.

Proibida a entrada com armas, objetos cortantes, líquidos inflamáveis.

 

Outras informações:

 

Sobre a acessibilidade, todo o evento é preparado para receber pessoas com deficiência (PCD), inclusive com área exclusiva para assistir aos shows e banheiros exclusivos.

 

Pais e mães também podem contar com fraldários masculino e feminino

 

Acessos ao Parque Villa-Lobos:

Trem: Linha 9- Esmeralda (Osasco-Grajaú) – CPTM, sentido Grajaú.

Desembarque na Estação Vila Lobos – Jaguaré

Ônibus: Calcule a melhor rota aqui

Estacionamento: Mais informações aqui

 

Sobre o COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

 

Ao longo de seus 109 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).

 

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro.

 

Sobre Deponto Agência

 

Desde 2016, a Deponto Agência é líder em transmedia experience, integrando inovação, performance e soluções personalizadas. Seu diferencial está em entender profundamente as necessidades dos clientes e transformá-las em realidade, conectando live marketing e marketing digital em uma abordagem brand experience 360. Este posicionamento reflete uma agência comprometida com resultados, criatividade e transformação de ideias em experiências que geram conexões profundas e resultados tangíveis.

 

Sobre DC Set Group

A DC Set Group é um dos maiores grupos de entretenimento do país. Fundada em 1979, foi pioneira na produção de grandes turnês internacionais no país e contribuiu para a inserção do Brasil na rota mundial dos megashows. Consolidada como holding em 2019, hoje é dividida em sete verticais de negócio: Festivals, Contents, Concerts, Venues, Sports, Tourism, Family. Dentre os principais projetos e participações societárias do Grupo estão os festivais Tomorrowland Brasil e Planeta Atlântida; a Blast Entertainment, com exposições imersivas como de Van Gogh, Banksy, Frida Khalo; a Stranger Things: The Experience, o Space Adventure (exposições fixas e itinerantes com itens originais da Nasa); a série de conferências Fronteiras do Pensamento; a gestão do Parque Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca; e do Pedreira Paulo Leminsky e Ópera de Arame em Curitiba; o futuro complexo turístico que levará o Club Med à região de Gramado (RS), a gestão do Cais Embarcadero (Porto Alegre-RS), a Move Concerts Brasil (com turnês de Eric Clapton e Iron Maiden em 2024), entre outros.

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora de notícia

‘Do bluegrass ao baião: Neto & Felipe lançam versão de Blue Moon of Kentucky e Asa Branca’

Publicado

em

A dupla que brilhou no The Voice Brasil em 2022, lança um medley que reflete sua alma musical.

É na fusão de mundos aparentemente distantes que Neto & Felipe, dupla que conquistou o Brasil no The Voice, encontram sua identidade artística. O novo lançamento dos cantores, um medley entre “Blue Moon of Kentucky” e “Asa Branca”, chega às plataformas digitais no dia 10, sexta-feira, como um manifesto de reverência às tradições e de ousadia criativa.

Mais do que regravar clássicos, o projeto nasce como ponte: entre Elvis Presley e Luiz Gonzaga, entre o bluegrass e o baião, entre o rock que ecoava na voz de Raul Seixas nos anos 1970 e a viola caipira que pulsa no coração da música brasileira.

A fusão como essência

“Blue Moon of Kentucky é uma canção que remonta lá aos primórdios do rock and roll. Foi o primeiro single do Elvis Presley, um marco desse início do gênero. Já a junção com Asa Branca vem de uma ideia do Raul Seixas, que representa muito do que a gente acredita: a fusão de estilos, de mundos musicais que parecem distantes mas que se encontram na emoção”, explica Neto.

Felipe acrescenta: “O Raul lançou esse medley nos anos 70, acreditando muito nos paralelos entre o rock mais antigo e o baião, entre o balanço do forró e outros ritmos brasileiros. Ele ousou fazer essa mistura e sempre foi uma grande referência pra gente. Nós acreditamos nessa união quando feita de forma respeitosa, porque mostra que a música pode se reinventar sem perder a raiz”.

Uma versão com assinatura própria

Se Raul Seixas misturou rock e baião, Neto & Felipe acrescentam ao encontro uma camada de folk, explorando nuances do bluegrass e imprimindo sua marca em duetos potentes, arranjos de viola e uma interpretação que passeia entre o respeito e a liberdade criativa.

“Desde o início da nossa trajetória, Raul foi uma das grandes referências. Uma das primeiras músicas que a gente cantou em duo foi dele. Essa versão já faz parte da gente há muito tempo, sempre esteve nos nossos palcos. O Raul misturou rock com baião, mas a nossa leitura também traz muito do folk, um pouco mais próximo do bluegrass que também estava lá no começo do rock and roll. É um jeito de honrar essa fusão e colocar a nossa identidade nela”, destaca Neto.

Felipe completa: “Essa pegada mais folk aproxima a gente do nascimento do rock, mas com o nosso sotaque brasileiro, com a força da viola caipira e com a nossa maneira de cantar em duo. É nessa mistura que a gente se reconhece e sente que a música continua viva”.

Lançamento que reafirma caminhos

Para a dupla, o medley não é apenas um tributo, mas também um reflexo de como enxergam sua própria jornada: artistas que crescem entre raízes e experimentações, entre o popular e o universal. “Misturar estilos de forma respeitosa é algo em que acreditamos profundamente. É um jeito de honrar a música, de mostrar que ela é viva, em constante diálogo”, resume Neto.

O medley de “Blue Moon of Kentucky” e “Asa Branca” chega para reafirmar que quando a música encontra pontos de encontro improváveis, nasce algo que permanece.

Acompanhem: @netoefelipe

Continuar Lendo

Hora de notícia

Thammy Cézar honra legado do pai e se destaca na música sertaneja

Publicado

em

Natural da capital paulista, Thammy Virgínia Cézar Dorácio tem em seu DNA a música sertaneja. Filha de Carlos Cezar (in memoriam), da lendária dupla Carlos Cézar & Cristiano, e de Virgínia Kheer, também cantora e parceira de composição de artistas como Carlos Cézar, Xororó e Zé Fortuna. Sua mãe é autora de sucessos como “Falando as paredes”, “Táxi”, “O forasteiro” e “Até você voltar”.

Seu pai foi um renomado cantor e compositor, que marcou gerações com clássicos como “Vai e vêm do Carreiro”, “Terra tombada”, “24 horas de amor”, “Riozinho”, “Terra Amante”, “Geração de boiadeiro”, “Moça caminhoneira”, “Moça do carro de boi”, “Eras”, “Berrante de ouro”, “Amante”, “Táxi”, “Amigos para sempre”, entre tantos outros.

Incentivada pelos pais, Thammy Cézar começou a cantar aos seis anos de idade. Sempre acompanhando seu pai em shows, logo ela estreou nos palcos, fazendo participações especiais e até como backing vocal da dupla. Durante a adolescência, aos 14 anos de idade, Thammy Cézar formou um grupo de pagode chamado “Sabor de Mel”, onde fez vários shows pelo o Estado de São Paulo.

Mas, na sua veia ainda pulsava forte o sertanejo onde retornou e fez vários shows junto de seu pai, incluindo rodeios tradicionais pelo o Brasil. Também participou de programas de televisão e rádios por todo o país. Suas principais referências musicais incluem ícones da música sertaneja como Carlos Cézar & Cristiano, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Tião Carreiro & Pardinho, Durval & Davi, Duo Ciriema, As Galvão, entre outros grandes nomes da música.

Seguindo carreira solo, Thammy Cézar segue desbravando novos horizontes e levando a sua música para os quatro cantos do Brasil. Em 2024, lançou o projeto “Raízes do Sertão”, com produção musical de Bruno Alexandrino, reafirmando seu compromisso com a autenticidade e tradição da música sertaneja. Sua canção mais conhecida, “Sorriso maroto”, tem a parceria com Cristiano Cézar, que formou dupla com o seu pai.

Ela também já lançou músicas como “Filha de violeiro” e “Acreditei em seu olhar”, disponíveis nas principais plataformas digitais. Com uma voz marcante, carisma no palco e um legado que honra com orgulho, Thammy Cézar se firma como um dos nomes promissores da nova geração da música sertaneja raiz!

Além do talento em interpretar os maiores sucessos da música sertaneja, a artista conquista fãs e admiradores por onde passa, fazendo da música, uma melodia perfeita para tocar o coração das pessoas.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Thammy Cézar, acesse https://www.instagram.com/thammyvirginiacantora/.

Continuar Lendo

Hora de notícia

Naiá Camargo e Luedji Luna lançam “PRA NINGUÉM”

Publicado

em

    Naiá Camargo lança “Pra Ninguém” e une sua voz à de Luedji Luna

                                                                                                            O Single já está disponível  em todas as plataformas digitais, unindo sensibilidade, desejo e a força de duas grandes vozes femininas

                                                                                                                                                                                                                             Créditos: Divulgação

Nascida em São Paulo e com forte ligação com a arte desde a infância, Naiá Camargo vem se destacando como um dos nomes mais plurais da nova música brasileira. Sua obra transita entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos, sempre com narrativa potente e personalidade marcante.

E agora, Naiá dá mais um passo em sua caminhada musical com o lançamento de “Pra Ninguém”, que chega no dia 26 de setembro em todas as plataformas digitais. Composta por Ed. Nobre, Diggo e Marco Lima e interpretada por Naiá e Luedji Luna, a faixa surge em uma colab que amplia a potência do encontro artístico e acrescenta novas camadas à trajetória da paulista.

Carregada de sensibilidade, a música mergulha em uma narrativa intimista sobre amor, desejo e desencontros. A protagonista, cansada de viver sozinha, decide se abrir para o amor, mas se depara com relações frustradas, falta de química e a ironia do destino.

Misturando referências do pop com sua marca registrada de transitar entre ritmos e brasilidade, Naiá revela em “Pra Ninguém” uma nova faceta de sua trajetória. Para a artista, a colab com Luedji Luna simboliza não só uma conquista artística, mas também a abertura de caminhos para que sua música explore novas camadas sonoras.

Além da carreira musical, Naiá é fundadora da Borai Produções, responsável por quatro importantes plataformas de network cultural e artístico: BoraFest, BoraCast, BoraBar e Espaço Borai. Cada uma delas amplia o alcance e a atuação da produtora em diferentes frentes. No Espaço Borai, por exemplo, acontecem cursos, palestras, eventos, aulas de música e de produção musical, fortalecendo ainda mais a missão de democratizar o acesso à arte.

Em outubro, Naiá realiza a 8ª edição do MBora Fest e lança o 1º Prêmio MBora de Música, iniciativa dedicada aos artistas independentes periféricos.

Ouça aqui:

“Pra Ninguém”: Clique aqui

Acompanhe a artista nas redes sociais:
Instagram: @NaiaCanta
YouTube: Naiá Camargo
Spotify: Naiá Camargo

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.