
Desenvolvido pela Demais Editora, o livro aborda a expressão arquitetura da felicidade como um conceito difundido entre os principais arquitetos e designers de todo mundo, mas ainda pouco compreendida. Carla Felippi desenvolveu uma metodologia de trabalho própria e singular onde introduz a felicidade em todo o processo de seu trabalho. A partir do trabalho Alain de Botton, filósofo britânico, com quem fez um curso aqui no Brasil, que afirma que os ambientes afetam as pessoas de tal modo que não seria exagero dizer que a arquitetura é capaz de estragar ou melhorar a vida afetiva ou profissional de alguém, Carla pesquisou e mergulhou em vários pensadores que discorrem sobre a felicidade.

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Católica de Santos (FAUS), Carla Felippi tem mais de 25 anos de carreira. Com estilo predominante contemporâneo, ela assina projetos de arquitetura de interiores em diversas cidades do Brasil e também no exterior. Carla é essencialmente uma arquiteta da felicidade. “Os ambientes têm o poder de afetar as emoções dos seres humanos, nesse sentido os projetos de arquitetura e interiores, as cores, materiais, objetos, memórias ajudarão a definir se o lugar é agradável de estar e se ver, e consequentemente trazer felicidade”, diz Carla.

Carla Felippi
Foto Divulgação
Demais Editora
A Demais Editora é especializada no segmento de arquitetura, design e interiores, oferecendo livros de luxo de alta qualidade. Dentre estes serviços, a Editora destaca a coleção Masters, na qual compila os princípios filosóficos dos trabalhos de arquitetos e designers de interiores, como este projeto desenvolvido especialmente para a arquiteta Carla Felippi. A Demais Editora nasceu em 1990 com a publicação do livro História e Estórias de Eduardo Keneese de Melo, arquiteto urbanista que participou da construção de Brasília, juntamente com Oscar Niemeyer e Lúcio Costa que conquistou prêmio do IAB-SP.
