Conecte-se conosco

Eventos

João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP

Publicado

em

João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP realizam concerto presencial no Teatro Gazeta

Parte da Temporada 2021 da Bachiana, concerto com entrada gratuita é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo

O Maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP realizam mais um concerto da Temporada 2021, em 9 de novembro, no Teatro Gazeta. Com ingressos gratuitos, o concerto é uma realização da Fundação Bachiana através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

Celebrando a estação das flores, João Carlos Martins convida o violinista Renato Yokota para iniciar a noite com A Primavera, parte de As Quatro Estações – quatro concertos para violino e orquestra do compositor italiano Antonio Vivaldi –, em seus três movimentos: Allegro, que descreve o despertar da primavera, a água que jorra das fontes; Largo, quando raios e trovões anunciam uma tempestade; e Allegro Pastorale, dança campestre rústica para recepcionar a primavera.

O concerto continua com o Concerto para Dois Violinos, ou Concerto para Duplo Violino uma das obras mais famosas de Johann Sebastian Bach e considerada uma das obras-primas do Barroco, caracterizada pela relação entre os dois solistas de violino, em seu segundo movimento, Largo ma non tanto.

O violino é o destaque também em Divertimento em Dó Maior, obra composta por Wolfgang Amadeus Mozart quando tinha apenas 16 anos. O primeiro movimento destaca a virtuosidade do violino. No segundo movimento o interesse melódico é dividido igualmente entre os violinos. Já no final, Mozart mostra sua habilidade contrapontística.

Suíte Bachianas Brasileiras nº 4, de Heitor Villa-Lobos, cuja versão original foi composta para piano e que posteriormente ganhou uma transcrição para orquestra, será representada por seu primeiro movimento, o contemplativo Prelúdio.

O russo Dimitri Shostakovich compôs muitos trabalhos em diferentes gêneros, como óperas, balés, canções e uma grande quantidade de música escrita para o cinema, como a Segunda Valsa, escrita para o filme O Primeiro Escalão (1955), que será apresentada nesta noite, que se encerra com João Carlos Martins ao piano, nas variações dos Prelúdios 26 & 14, de Bach, em arranjo de Chris Brubeck.

 

Ministério do Turismo e Fundação Bachiana

Apresentam

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS E BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP

Regência: João Carlos Martins

Solista: Renato Yokota (violino)

Teatro Gazeta – 9/11, às 20h

 

PROGRAMA

 

A. Vivaldi

Primavera – Allegro, Largo, Allegro Pastorale

Solista: Renato Yokota

 

J.S. Bach

Concerto para Dois Violinos – 2º movimento

 

W.A. Mozart

Divertimento em Dó Maior

 

H. Villa-Lobos

Prelúdio da Bachiana 4

 

D. Shostakovich

Valsa

 

C. Brubeck

Praeludium 26 & 14

João Carlos Martins ao piano

 

Teatro Gazeta

Av. Paulista, 900 – São Paulo – SP

Duração: aprox. 80 minutos

Classificação etária: Livre – Menores de 15 anos de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

O concerto contará com acessibilidade, intérprete de libras e serviço de áudio descrição.

 

INGRESSOS GRATUITOS

Bilheteria do Teatro: de terça-feira à domingo, das 14h até o início do último espetáculo

Pela internet: https://teatrogazeta.showare.com.br/

Ingressos para pessoas com deficiência (PCD) disponíveis na bilheteria do teatro. As apresentações contarão com intérprete de libras e audiodescrição.

 

Estacionamentos conveniados (válido somente nos horários das apresentações e com selo do Teatro):

Estacionamento MultiPark – Rua São Carlos do Pinhal, 303 – Subsolo.

Hotel Transamérica Paulista – Rua São Carlos do Pinhal, 200 – Bela Vista (250m do Teatro) – (11) 3016-7500.

 

O Teatro Gazeta segue todos os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde: capacidade reduzida, distanciamento entre os assentos e uso de máscara durante a permanência no teatro.

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Andrea Vanzo – Intimacy Part 2 no Tokio Marine Hall – 16 de Novembro

Publicado

em

O pianista e compositor italiano, transforma emoções em melodias que transcendem fronteiras. Nascido em Bolonha, seu trabalho, uma fusão de neoclássico com pop contemporâneo, explora temas como natureza e liberdade com rara sensibilidade. Com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Vanzo conquistou o mundo após o álbum Intimacy Vol. 1 (2022), que o levou a uma turnê pela Europa em 2024. Agora, com Intimacy Part 2,

ele desembarca no Brasil pela primeira vez, apresentando-se no Tokio Marine Hall (SP) em 16 de novembro de 2025. “Minhas composições são para ser ouvidas com o coração”, diz o artista, cujo público em São Paulo é o segundo maior do mundo, atrás apenas de Istambul.

Continuar Lendo

Eventos

CONRERP 2 participa de reunião no TCU sobre nova prestação de contas dos Conselhos Profissionais

Publicado

em

Encontro técnico em Brasília apresentou diretrizes atualizadas para maior transparência e padronização na gestão dos Conselhos
O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região (CONRERP 2) participou, no dia 7 de outubro de 2025, de uma reunião técnica promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no Centro Cultural TCU, em Brasília (DF). O encontro teve como objetivo apresentar a nova sistemática de prestação de contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional, alinhada às recentes decisões normativas e portarias que entram em vigor a partir de 2025.


O CONRERP 2ª Região foi representado pelo presidente Arthur Braga e pelo tesoureiro Michael Alves, que acompanharam as discussões sobre os novos parâmetros de governança, transparência e padronização dos relatórios de gestão.
Entre os principais temas abordados estiveram a Decisão Normativa TCU nº 216/2025, que estabelece regras para a divulgação de informações em formato de dados abertos, e a Portaria-SEGECEK, de 10 de julho de 2025, que detalha as três dimensões obrigatórias das prestações de contas: identificação, aspectos gerais e indenizações.
O diretor de Fiscalização dos Conselhos Profissionais do TCU, João Manoel da Silva Dionísio, conduziu a palestra principal com o tema “A nova Prestação de Contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional”, destacando o papel das novas diretrizes para fortalecer a transparência e a boa governança nas autarquias.
Durante o evento, o CONRERP 2 reforçou seu comprometimento com a conformidade e a eficiência administrativa, alinhando-se às boas práticas de gestão pública e à padronização dos processos de controle institucional.

Arthur Braga, presidente do CONRERP à direita e o tesoureiro Michael Alves, à esquerda

O Conselho seguirá implementando melhorias contínuas em seus fluxos internos, de forma a garantir a correta aplicação dos recursos e o fortalecimento da imagem do sistema CONFERP/CONRERPs perante a sociedade.

 

Continuar Lendo

Eventos

Dany & Diego se apresentam em Teresina de Goiás

Publicado

em

No próximo sábado (04), Dany & Diego estarão se apresentando em Teresina de Goiás, cidade do interior do estado de Goiás. O show da dupla vai acontecer na Praça da Matriz, a partir das 22h, durante a festa “Cavalgada dos Amigos”. No palco, os artistas vão cantar grandes sucessos da música sertaneja, algumas autorais que marcaram a carreira dos irmãos, além da atual de trabalho “Alô galera”.

Alô galera:

Plataformas digitais:
https://distrokid.com/hyperfollow/danyanddiego/al-galera-2

“Gostaríamos de agradecer o convite para participarmos desta grande festa na cidade de Teresina de Goiás. Preparamos um repertório para agradar todo o tipo de público. Estão todos convidados para cantarem com a gente muita música boa! A festa vai ser top”, garante a dupla.

Liderado pelo empresário Carlos Barbosa, vale destacar a importância do escritório Viola Brasil Produções Artísticas que tem trabalhado na gestão e no agenciamento da dupla Dany & Diego, potencializando ainda mais a carreira da dupla para todo o Brasil.

DANY & DIEGO
A dupla Dany & Diego é sucesso em todo o Brasil com músicas como “Bate a bota no chão”, gravada com Teodoro & Sampaio, “Cabulosa”, “Tempo ao tempo”, “Aqui só tem filé”, “Chuva fina”, “Volta”, “Então tá” que contou com a participação do cantor Gusttavo Lima, “Bruto e bão” com Carreiro & Capataz e “Alô galera”. Em 27 anos de carreira, Dany & Diego colecionam cinco CDs, um DVD e dois EPs.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Dany & Diego, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/danyediegooficial
Facebook: https://www.facebook.com/danyediegooficial
Youtube: https://www.youtube.com/@danyediegooficial

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.