Conecte-se conosco

Novidades

Festival de Artes está com inscrições abertas até o dia 19 de setembro

Publicado

em

O maior festival on-line de artes integradas paulista receberá projetos de artistas de todo estado de São Paulo

A 3ª edição do FestFIM – Festival de Artes do Fim do Mundo está com inscrições abertas para artistas e grupos de todo o estado de São Paulo em qualquer categoria artística, até o dia 19 de setembro. O evento, 100% on-line, é realizado por meio de recursos do ProAc LAB 60/2020.
O FestFIM é um festival internacional, não-competitivo, que trará para o público mais de 100 horas de programação contendo apresentações virtuais gratuitas, além de oficinas e workshops, entre os dias 7 a 14 de novembro.
Um dos projetos participantes da segunda edição do FestFIM
Divulgação
“A ideia de fomentar a produção artística brasileira, em tempo de pandemia, deu tão certo que já na primeira edição, em agosto de 2020, o FestFIM foi considerado o maior festival on-line de artes integradas do estado de São Paulo. Na última edição, o FestFIM bateu recorde de inscritos, contando com 676 participantes de 83 cidades, além de ter sido a primeira edição internacional. Para esta edição nossas expectativas estão ainda maiores”, ressalta Lawrence Garcia, idealizador do projeto e um dos fundadores da Cia Apocalíptica de São José do Rio Preto.
Um dos projetos participantes da segunda edição do FestFIM
Thaís Orsi
Vale destacar que o FestFIM tem também um importante papel como uma plataforma de valorização dos artistas. “O festival propicia uma pequena, mas importante distribuição de renda, nesse difícil momento de demanda reprimida, em que a pandemia interfere diretamente no sustento dos trabalhadores do setor de eventos, promovendo assim um fortalecimento na classe artística do interior, disseminando nossa arte e possibilitando que pessoas de todos os lugares assistam o que produzimos ontem, hoje e amanhã” afirma Fernanda Missiaggia, diretora de produção do FestFIM.
Programação traz uma verdadeira maratona cultural
Nesta terceira edição serão selecionados, no mínimo, 20 projetos para fazer parte da programação. Na categoria Estreia, serão selecionadas obras inéditas de grupos e artistas solo sobre a temática “Arte no Fim do Mundo”. Também serão escolhidos espetáculos pré-gravados, curtas, além de projetos que se apresentarão ao vivo, por meio de lives. O público terá oportunidade, também, de conferir reprises dos seis espetáculos mais vistos na história do FestFIM.
Cia Apocalíptica, realizadora do FestFIM
Jorge Etecheber
Para se ter um panorama da produção mundial da arte digital, haverá apresentações de companhias internacionais convidadas pelo festival. “Na edição anterior contamos com a participação de Angola, Moçambique, Portugal, Áustria, China, Argentina e Bolívia. Toda essa integração promove um entendimento maior sobre a situação que todos estamos passando em diferentes partes do globo”, diz Lawrence.
A programação não para por aí. O FestFIM terá 30 horas de atividades distribuídas entre workshops, oficinas, minicursos, debates, leituras dramáticas, bate-papos em reuniões on-line e lives, posteriormente disponibilizados nas plataformas do festival. “Com isso, o FestFIM pretende ter uma grade de programação robusta e eclética atendendo a demanda de diferentes públicos, que terão cerca de 100 horas de atividades artísticas de qualidade para acompanhar”, completa Lawrence.
Para a transmissão dessas obras, a Cia. Apocalíptica utilizará sua própria plataforma digital dentro de seu site, além de suas redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram) a fim de atingir o maior público possível.
Como se inscrever?
As inscrições para o 3º FestFIM serão realizadas exclusivamente pelo site www.ciaapocaliptica.com/festfim3, de 12 a 19 de setembro.
• Podem participar artistas e grupos de desenvolvam suas atividades dentro do estado de São Paulo e que tenham ou não experiência na disponibilização de suas obras para o formato digital.
• Cada artista ou grupo poderá inscrever uma atividade por categoria e dessas somente uma poderá ser selecionada.
• No momento da inscrição, os artistas ou grupos também indicarão o valor da remuneração para a sua participação, dentro dos parâmetros descritos no regulamento do festival.
• A seleção será feita por uma comissão composta por integrantes da Cia. Apocalíptica. Os selecionados para as estreias serão anunciados no dia 26 de setembro e os das demais modalidades no dia 10 de outubro em lives no instagram da Cia. Apocalíptica (@cia.apocaliptica).
As informações e o regulamento do 3º FestFIM estarão disponíveis no link www.ciaapocaliptica.com/festfim3.
Cia Apocalíptica
A Companhia Apocalíptica foi criada em 2013, em São José do Rio Preto/SP e mantém, atualmente, 12 obras em circulação (principalmente para o público infantil), que já fizeram parte da programação de 27 festivais.  O coletivo acumula 10 prêmios e 14 indicações, além de realizar apresentações em SESCs, SESIs e feiras literárias por todo o estado de São Paulo, somando um público para mais de 70 mil espectadores.
Desde 2016 o grupo participa do “Programa de Qualificação em Artes” da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Entre 2017 e 2021, foi selecionado em 16 editais do Prêmio Nelson Seixas de Fomento à Cultura Rio-pretense, o que proporcionou a realização de duas edições da Mostra de Repertório “Apocalíptica 3×4”, três edições do projeto de formação “Vivências Apocalípticas” e nove projetos de pesquisa, entre outras atividades. Em 2019 e 2020, mais quatro editais do ProAc.
A partir de 2020, a companhia começou a se especializar na realização de festivais on-line e transmissões de apresentações ao vivo, diretamente da sua sede, no “Centro de Artes do Fim do Mundo”.  Já foram realizados dois festivais, o FestFIM – Festival de Artes do Fim do Mundo, o maior festival online e internacional de artes integradas do estado de São Paulo, que está em sua 3ª Edição, e o FrESTA, uma jornada literária on-line que visa abrir uma discussão sobre literatura para além do livro, atualmente na segunda edição.
Link de fotos: https://bit.ly/festfim
SERVIÇO
3ª edição do FestFIM – Festival de Artes do Fim do Mundo
Inscrições: Até dia 19 de setembro pelo site  www.ciaapocaliptica.com/festfim3
Quem pode participar: artistas e grupos de todo o estado de São Paulo em qualquer categoria artística

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

João Fênix apresenta em Florianópolis/SC o show “Mapa de Tempo” no Jazzinn, dia 05 de dezembro

Publicado

em

Artista leva ao público catarinense seu novo espetáculo

Divulgação: João Fênix
Com uma trajetória sólida e sofisticada, João Fênix se consolida como um dos intérpretes mais expressivos da música popular brasileira. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, o cantor e compositor lançou oito álbuns, construindo um repertório consistente que combina composições próprias e interpretações marcantes, sempre guiadas por sua voz singular de tenorino e por uma presença cênica de rara elegância.

Em seu novo show, “Mapa de Tempo”, o artista reafirma sua identidade vocal e performática em um show que revela suas influências afetivas e musicais. O repertório é composto por canções que atravessam gerações da MPB, costuradas pela interpretação refinada e emocional de Fênix. O resultado é um concerto delicado e intenso, que celebra o percurso de um artista maduro, atento ao tempo e às transformações que o inspiram.

Reconhecido pela curadoria sensível e pela escolha de colaboradores de excelência, João Fênix já trabalhou com Jaime Alem, Paulo Mutti, Guilherme Kastrup, Marcelo Costa e Luiz Otávio, nomes que contribuíram para a construção da sonoridade única de sua obra, sofisticada, contemporânea e profundamente brasileira.

Em outubro, João Fênix viveu um momento especial da carreira com dois acontecimentos marcantes. O primeiro é o lançamento do single “Transverberar”, uma parceria potente entre João Fênix, Elon e Valéria Barcellos. Mais do que uma faixa inédita, a canção se apresenta como um manifesto contra a transfobia e uma celebração da existência trans em toda a sua força e beleza.

Produzida por João Fênix e Guilherme Kastrup, com autoria de Elon, “Transverberar” é um hino de resistência, libertação e cura, reafirmando o compromisso artístico e humano do cantor com temas sociais e contemporâneos.

Disponível nas principais plataformas digitais, o lançamento reforça a versatilidade e o engajamento de Fênix, que segue em turnê com o show “Mapa de Tempo”.

No dia 05 de dezembro, às 20h30min, João Fênix se apresenta no Jazzinn em Florianópolis , Santa Catarina, o artista promete uma noite com muita emoção, beleza e a força da canção brasileira em sua forma mais genuína.

Ouça “Chama” com participação da Joanna: https://youtu.be/fy0qwxuxVaw?si=Te0QdEoUxcdgRGQB

Serviço:
Show: Mapa de Tempo

Continuar Lendo

Novidades

Harmonização Glútea: equilíbrio, naturalidade e ciência aplicada ao contorno corporal

Publicado

em

A busca por curvas harmoniosas e proporcionais sempre fez parte do desejo de muitos pacientes, mas, hoje, graças aos avanços da medicina estética, é possível alcançar esses resultados com segurança, precisão e naturalidade. É nesse cenário que a harmonização glútea se destaca — um conjunto de técnicas que vão muito além do volume. O foco está em proporção, firmeza, qualidade da pele e equilíbrio com o restante do corpo.
Segundo o Dr. Cleugo Porto, especialista em medicina integrativa e referência nacional no tratamento de celulite e lipedema, a harmonização glútea é um procedimento que precisa ser personalizado. “Não existe um padrão universal de beleza. O que existe é a anatomia de cada paciente e o que faz sentido para ela. Nosso objetivo é criar resultados naturais e funcionais, respeitando estrutura corporal, movimentos e características individuais”, explica.

O que é a harmonização glútea?
Diferente da ideia de “aumento isolado”, a harmonização reúne técnicas como bioestimuladores de colágeno, preenchedores corporais e protocolos combinados para melhorar contorno, sustentação, textura da pele e projeção, sempre com foco em equilíbrio.
Entre os principais objetivos estão:
* Definir a região e corrigir assimetrias
* Melhorar a firmeza e combater a flacidez
* Aumentar a sustentação do glúteo
* Suavizar celulite e depressões
* Criar curvas mais naturais e proporcionais
Por que procurar um especialista?
A anatomia glútea é complexa e envolve músculos, ligamentos, gordura profunda e estruturas vasculares. Por isso, a harmonização glútea deve ser conduzida por um médico experiente e atualizado em técnicas seguras e protocolos personalizados.
“A harmonização glútea não é sobre exageros — é sobre devolver forma, firmeza e autoestima ao paciente. Trabalhamos em camadas para garantir sustentação e naturalidade, e cada decisão clínica é feita com base na anatomia e nos objetivos de vida do paciente”, afirma o Dr. Cleugo Porto.
Resultados progressivos e naturais


Tanto os bioestimuladores quanto os preenchedores corporais entregam resultados que evoluem ao longo das semanas. O paciente percebe melhora não apenas no volume, mas também na qualidade da pele, textura, firmeza e contorno.
O resultado final é discreto, elegante e totalmente integrado ao formato corporal.

Continuar Lendo

Novidades

Pedro Vitor e Mariana lançam o projeto “RETRÔ-Visor”

Publicado

em

Lançado nesta sexta-feira (14), “RETRÔ-Visor” é o novo projeto audiovisual da dupla Pedro Vitor e Mariana. A produção musical foi realizada pela dupla, juntamente com sua própria banda e com o produtor Victor Amorim, que assinou a produção geral e a direção musical. Todo o DVD foi gravado com captação 100% ao vivo, reforçando o formato acústico e o clima intimista do projeto. A direção de vídeo é da Unic Films.

Plataformas digitais:

Mais do que um resgate de canções, o projeto propõe um reencontro afetivo com a memória musical que formou a identidade da dupla, unindo a nostalgia de grandes clássicos com a interpretação única e emocional que Pedro Vitor e Mariana entregam em cada performance.

“A proposta de ‘RETRÔ-Visor’ nasce da ideia de que olhar para trás também é uma forma de seguir em frente com mais verdade. O nome do projeto brinca com o retrovisor do carro, símbolo de movimento, estrada e lembranças e com o termo ‘retrô’, que remete à estética musical do passado. É esse conceito: avançar sem perder a essência, honrar o que já foi vivido e carregar tudo com gratidão”, explica a dupla.

Neste DVD, os irmãos revisitam músicas que marcaram suas histórias, da infância às primeiras apresentações, passando por momentos importantes da família e da carreira. Gravado em formato acústico, o projeto ganha uma proposta leve e próxima do público. O cenário intimista e os instrumentos acústicos (violões, baixo, percussão e sanfona) criam o clima ideal para valorizar a interpretação da dupla.

O repertório reúne canções que moldaram a identidade musical de Pedro Vitor e Mariana, agora repaginadas em novos arranjos que preservam a essência das obras e revelam a personalidade dos irmãos.

Com oito faixas, em formato pout-pourrit, além da releitura de “Mistérios”, e da inédita, “Me assume ou me bloqueia”, “RETRÔ-Visor” é um convite para viajar no tempo através da música. Um projeto feito com o coração, onde cada canção carrega uma lembrança e cada acorde é uma homenagem ao caminho percorrido até aqui”, destaca a dupla.

Pedro Vitor e Mariana seguem firmes na estrada da música, olhando pelo retrovisor, mas com os olhos voltados para o futuro — e o coração cheio de gratidão.

PEDRO VITOR & MARIANA
Pedro Vitor e Mariana são irmãos, nasceram na cidade de São Carlos, interior do Estado de São Paulo. Cresceram ouvindo moda sertaneja e participando de intermináveis rodas de viola dentro de casa. Incentivados pela família, dão continuidade a vocação artística levando essa paixão por mais uma geração.

A primeira apresentação dos irmãos aconteceu em 2008, assim surgiram artistas cheios de vontade, talento e sonhos. Muitos desafios foram superados durante o andamento do trabalho, o que proporcionou um amadurecimento na escolha de repertório e experiência com a vida na estrada.

Gravando e divulgando nas redes sociais covers de sucesso de artistas da música sertaneja, a dupla foi se popularizando cada vez mais. Em 2017, gravou a primeira música autoral. Trata-se de “Bebendo sem base”, que teve a produção musical de Ismaile Augusto, como prêmio de um concurso que participaram na cidade de Londrina/PR. Grandes relacionamentos foram se estabelecendo no cenário artístico.

A parceria com o produtor e músico Enoque Rodolfo, gerou em 2017, a gravação do primeiro DVD, intitulado “Nosso Sonho”, composto de nove músicas inéditas e uma regravação. A direção de vídeo ficou a cargo de Ricardo Nasi. O destaque do projeto foi a música “Estrelinha”, que ultrapassou a marca de 668 mil visualizações, no Youtube, e após ganhar notoriedade com a dupla, logo depois foi regravada por outros artistas.

Vale destacar também que, quando a dupla recebeu a composição para fazer parte do repertório do DVD, Pedro Vitor e Mariana tinham perdido o pai e estavam passando por um momento muito delicado. A letra original dizia que um pai tinha se tornado uma estrelinha… Ali entenderam que a “estrelinha” foi uma mensagem que chegou para acalentar seus corações!

Com grandes influências artísticas como Matogrosso & Mathias, João Paulo & Daniel, Gian & Giovani e Chrystian & Ralf, entre outros, também já tiveram a oportunidade de cantar no mesmo palco dos principais nomes da música sertaneja. Pedro Vitor é um exímio músico e toca violão. Mariana, tem aflorado cada vez mais seu dom em compor.

Em 2019, gravaram a música “Test drive” que contou com a participação da cantora Mariana Fagundes. Em 2022, com um novo direcionamento artístico, o que tem potencializado ainda mais a carreira da dupla, lançaram o single “Dói gostar de você” com a participação especial de Matogrosso & Mathias.

Lançada em 2023, Pedro Vitor e Mariana contou com a participação de Gian & Giovani na música “Coração na carne viva”. A faixa é uma composição de Mateus Candotti, Bia Frazo, Felipe Kef, Gui Prado e Heitor Ramos, grandes cantores e compositores do meio sertanejo, com músicas gravadas por Henrique & Juliano, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, entre outros. A produção musical ficou a cargo do renomado Maestro Pinocchio, responsável por produzir grandes nomes da cena sertaneja como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Matogrosso & Mathias, entre outros.

Entre 2023 e 2024, vale destacar a gravação e o lançamento de cinco músicas autorais de composição da Mariana: “Tô querendo um amor”, “Do outro lado do lago”, “Trocava de coração”, “Tô te bloqueando” e “Beijo de algema”. Willian Santos é quem assina a produção musical das faixas. Willian, além de produtor, é músico, compositor, e já trabalhou com os principais artistas do gênero sertanejo como Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago e Lauana Prado.

SHOWS
Pedro Vitor e Mariana são presença constante nas principais casas de shows e eventos no interior do Estado de São Paulo. Em 2023, Pedro Vitor e Mariana viveram uma das maiores emoções de suas vidas ao se apresentarem na Festa do Peão de Barretos. Também neste ano, fizeram show na Fazenda Churrascada, local de grandes shows e eventos.

A dupla vem ganhando notoriedade no meio universitário. Fazem, todo ano, diversos shows em festas universitárias e formaturas, principalmente nas cidades paulistas de São Carlos, Ribeirão Preto e toda a região. Talento, simpatia e muito amor acompanham a dupla por onde se apresentam, conquistando respeito, carinho e admiração de todo o tipo de público.

Ainda vale destacar outras tradicionais festas que a dupla se apresentou como “Festa do Padroeiro” em Lins/SP, “Festa da Padroeira” em Tabatinga/SP, “Festa da Laranja”, em Santa Eudoxia/SP, “Festa do Milho” em Água Vermelha/SP, “Festa de São Nicolau”, “Festa do Clima” e “Festa de São Carlos Barromeu” todas em São Carlos/SP, “Festa do Trabalhador” em Paraguaçu/MG, “Festa da Amizade” (Projeto Pequeno Cotolengo) em Cotia/SP, e “Festa da Cidade” em Santa Cruz da Conceição/SP.

MÍDIA
A dupla já participou de inúmeros programas de rádio e televisão como “Terra da Padroeira” e “Aparecida Sertaneja” da TV Aparecida, “Na TV Pod” SBT, “Chão, Sanfona e Viola” da Rede Família de televisão, “Programa Tha com Tudo” da Thati Record TV, “Programa Vem que Trem” da TV Cultura, “Programa do Ferreira” TV Onix, “Programa Boteco dos Brutos” Canal Morada do Sol, “Programa Moda de Viola” Cultura Paulista, “Programa Tarde Show” Rede Brasil de Televisão, “Programa Revista do Campo” da TV RIT, “Programa Record News Rural” da Record News, “Programa Mulher.com” da Rede Século 21 e “Programa Dia a Dia Rural” do Canal Terra Viva.

Nas redes sociais, Pedro Vitor e Mariana são bastante atuantes e colecionam ótimos números. No Instagram são mais de 37 mil seguidores. No Facebook são 39 mil. Nas plataformas digitais, são mais de mil ouvintes mensais. No Youtube, seus vídeos foram assistidos mais de 1.3 milhão de vezes. “Dói gostar de você” com 120 mil, “Do outro lado do lago” com 86 mil, “O papagaio e o beija-flor” com 44 mil, e “Vontade dividida / Duas camisas” com 31 mil visualizações, são os clipes de maior destaque da dupla dentro da plataforma.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.