Conecte-se conosco

Fique por dentro

Fernando e Sorocaba gravam DVD Isso É Churrasco On Fire e levam a moda sustentável para o palco com criações exclusivas da fashion stylist Roze Motta

Publicado

em

A figurinista da dupla conta que os looks usados pelos cantores neste show foram desenvolvidos de forma customizada, visando o reaproveitamento, com retalhos de couro e uso da inteligência artificial

Em um projeto ousado e totalmente inédito no Brasil, Fernando e Sorocaba gravaram hoje, 4 de março, mais um DVD. Dessa vez eles fizeram o registro audiovisual do Isso É Churrasco On Fire, um show totalmente diferenciado, com pegada gastronômica, e que há meses tem rodado o Brasil com enorme sucesso. A gravação do projeto aconteceu em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, com ingressos esgotados.

Sempre esbanjando estilo e personalidade nas roupas que usam nos shows, o que pouca gente sabe é que Fernando e Sorocaba se preocupam em evitar o desperdício e são adeptos da chamada moda sustentável, em que tudo se aproveita e se recicla em cima de peças que já existem.

A grande responsável pelos figurinos da dupla é Roze Motta, fashion stylist que trabalha com os artistas há mais de seis anos e está sempre inovando com tendências e novidades que agradam os cantores em cheio. Para o Isso É Churrasco On Fire, Roze priorizou ainda mais a reutilização de materiais e o resultado foi incrível. Além disso, algumas peças foram criadas através da inteligência artificial, tão em voga em vários setores ultimamente.

“Os figurinos foram feitos manualmente, de forma artesanal. Todas as peças customizadas. Iniciamos esse trabalho há cerca de dois meses, e usei muito restos de couros, sobras de jaquetas, por exemplo, coisas que a fábrica iria descartar.

Customizamos os looks com esses pedaços de couro. Reutilizando ao máximo peças que iriam para o descarte, e criando outras novinhas e exclusivas”, explica Roze, que faz questão de ressaltar a parceria com a fábrica Javali Couros, de Tapejara, no Rio Grande Do Sul.

“Eu criei as peças e mandei para lá. A Javali já é parceira nossa, então eles ajudaram muito neste processo da coisa manual, de construir tudo com os pedaços e sobras de couro. Um dos grandes desafios dos looks para esse show foi justamente esse fazer à distância. Depois as peças chegaram aqui para eles provarem e fazermos os acertos. O único pedido do Fernando e do Sorocaba, desde o início, é que fossem peças exclusivas, mas prezando pela reciclagem”, pontua a figurinista.

Atendendo ao pedido, um dos trajes usados por Fernando na gravação do DVD foi uma calça jeans que ele já havia vestido várias vezes, mas Roze deu uma repaginada total justamente com os retalhos de couro, transformando-se em uma peça nova, moderna e estilosa.

“Outra coisa que ele usou, foi um colete feito com pedaços de cinto. Os looks dessa gravação eram coisas que já tinham sido utilizadas, e a gente reinventou e criou algo inédito. A dupla gosta da moda reciclável, da reutilização, de fazer do velho, algo novo, ao invés de comprar uma peça pronta”, detalha Roze Motta.

“Conversamos com a Roze, que é minha amiga e já trabalha com a gente há anos, sobre o figurino. Para essa produção, buscamos mostrar ainda mais nossa identidade, musicalidade e força do agro através de cada look”, conta Fernando Zor.

Experiência com Inteligência Artificial

Neste trabalho, uma grande novidade utilizada por Roze, em conjunto com Sorocaba, foi a chamada Inteligência Artificial, através do badalado Chat GPT, para criar duas peças que o cantor usa na apresentação. “É muito legal, usei para fazer um dos looks do Sorocaba. Tem duas peças que criamos a partir de um avatar virtual e reconstruímos na realidade. É uma camisa e uma jaqueta”, conta Roze.

“Em cima do palco uso chapéu e gosto bastante de camisas, camisetas e botas. Trabalhamos há anos com a Roze, e para esse DVD ela foi ainda mais certeira. As produções traduzem nossa essência, aliada ao poder do Isso É Churrasco On Fire. Gostamos muito de inovar, e agora não foi diferente com o uso de Inteligência Artificial.”, pontua Sorocaba.

Paleta nas cores do agro

Os tons usados dão todo o clima e a ideia que o artista pretende expressar para o seu público. Para a gravação do projeto Isso É Churrasco On Fire, Roze optou por uma paleta de cores que Fernando e Sorocaba já curtem muito usar em seus trabalhos ao longo desses 15 anos de estrada. “Eles gostam de refletir o universo agro, com coisas que remetam ao homem do campo, a terra, plantações. Isso é muito característico da dupla. O agro está inserido de forma marcante no trabalho deles. Então escolhi tons de marrom, bege, preto, verde. São nuances que eles gostam, usam muito e mantive nesse projeto do DVD”. Roze também assina o figurino da banda seguindo a mesma paleta e em harmonia com o grandioso cenário.

Todo esse trabalho de moda sustentável, exclusividade e inovações elaborado por Roze Motta em breve poderá ser conferido pelos fãs da dupla que não puderam estar presentes na gravação. Isso porque logo, logo o projeto Isso É Churrasco On Fire, com muita música, looks diferenciados e participações especiais como a dupla João Bosco e Vinícius, DJ Chris No Beat, Luan Pereira e Fiorella (nova aposta musical do Fernando e Sorocaba), chegara às redes sociais e plataformas de streaming.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Irmãs Barbosa lançam “Somos Música – EP 2” nesta quinta-feira (9)

Publicado

em

Após o sucesso do primeiro volume, que contou com a parceria de Alexandre Pires, as Irmãs Barbosa apresentam o segundo capítulo do projeto “Somos Música”. O EP 2 chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (9), dando continuidade à proposta de reunir diferentes estilos da música brasileira sob uma mesma identidade.

O novo trabalho traz cinco canções: “Minha Sombra Sem a Sua” (com participação de Gabi e Rapha), “Logo Eu”, “As 4 Certezas”, “Destá” e “Barquinho”. Assim como no primeiro EP, o repertório equilibra a sonoridade sertaneja das artistas com influências de outros gêneros, consolidando a versatilidade que marca esta fase da carreira.

 

Gravado em São Paulo, o projeto faz parte do audiovisual “Somos Música”, registrado em junho em Guarulhos (SP). Dividido em etapas, o lançamento completo , que inclui os vídeos e o DVD, está previsto para os próximos meses.

“A ideia é mostrar que a música é um espaço de encontros. Cada faixa representa um pedaço das nossas vivências e da mistura de sons que nos inspiram”, afirmam Edna e Dinah Barbosa.

Com direção artística de Rafael Vannucci, produção musical de Jeff Andrade e coordenação geral de Polyana Faria, o projeto segue sob a idealização das próprias artistas, em parceria com o produtor Rodrigo Costa.

Redes sociais:
Instagram: @irmasbarbosa
YouTube: @irmasbarbosa
Facebook: @irmasbarbosa
TikTok: @irmasbarbosaoficiall

Continuar Lendo

Fique por dentro

João Carlos Martins retorna à São Paulo em concerto no Arthur Azevedo

Publicado

em

Encontro acontece no dia 16 e tem participação do tenor Cesar Camargo

Sob regência do maestro e pianista João Carlos Martins o concerto Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos com a Camerata Bachiana e participação do tenor Cesar Camargo, como convidado, tem novo encontro na capital paulista. O espetáculo acontece no Teatro Arthur Azevedo, no dia 16 de outubro, a partir das 20h, com entrada gratuita.

Além de uma experiência musical inesquecível, o público também terá a oportunidade de conhecer mais sobre a fascinante trajetória de João Carlos Martins. O renomado maestro compartilhará episódios marcantes de sua vida e revelará curiosidades sobre o repertório da apresentação, que presta homenagem ao maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos, um dos mais importantes compositores das Américas, deixou um legado de mais de mil obras reconhecidas por sua relevância cultural, com destaque para a valorização dos elementos folclóricos nacionais.

João Carlos Martins retorna aos palcos da capital paulista
Foto: Divulgação

CONVIDADO Laureado em concursos internacionais de Ópera, o tenor lírico spinto Cesar Camargo, consolidou carreira internacional na Rússia, onde fez seu mestrado em Opera Performance, História da Música e História da Arte, e foi solista da Academia de Ópera do Teatro Mariinsky e do Teatro Federal Russo Zazerkalie em St. Petersburg. Cantou em inúmeros teatros na Europa, incluindo turnê anual no Palácio do Kremlin. Celebrado pela crítica como grande intérprete do Verismo, especialmente das obras de G. Puccini, de volta ao Brasil, foi aclamado como a Melhor Voz Masculina nas obras de Carlos Gomes no XV Concurso, em 2021. Dedica sua vida a promover a cultura e a democratização ao acesso da música clássica à população mais vulnerável, com projetos educacionais e de capacitação para crianças, adolescentes e professores da rede pública de ensino do país.

Concerto reúne maestro e Camerata Bachiana no dia 16
Foto: Divulgação

COMO ASSISTIR O concerto tem entrada gratuita e classificação livre, porém, é preciso retirar o ingresso digital neste link a partir das 9h da manhã do dia 14 de outubro. Para quem não conseguir retirar seu ingresso no site haverá a opção de retirá-lo diretamente na bilheteria do teatro 60 minutos antes do concerto (número limitado e por ordem de chegada).

O concerto Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos é produzido pela D’Color Produções Culturais, viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da empresa Stonex.

STONEX Com mais de um século de história, a StoneX é uma rede de serviços financeiros que fornece acesso ao mercado global, consultoria em gestão de riscos, câmbio, inteligência de mercado, entre outros serviços e que, desde sua fundação, já realizou mais de 20 aquisições estratégicas que aprimoraram de forma significativa seus recursos e alcance global, o que contribuiu diretamente a seu extenso acesso ao mercado para os clientes que atende.

MAESTRO  Dono de um talento ímpar, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano ainda aos 8 anos de idade. Aos 13 anos começou a consolidar sua carreira no Brasil e cinco anos mais tarde no exterior. Patrocinado por Eleanor Roosevelt, que era, naquele momento, a primeira-dama dos Estados Unidos, João fez sua estreia no Carnegie Hall, uma das salas de espetáculos mais famosas de Nova York. Na época, ele tinha 21 anos e, depois disso, todos os concertos que ele realizou no local tiveram lotação esgotada.

Porém, uma série de acontecimentos quase interrompeu sua carreira. O maestro teve que lidar com os efeitos de um acidente durante uma partida de futebol, um golpe dado em sua cabeça durante um assalto na Bulgária, e uma distonia focal, doença que altera o funcionamento dos músculos e compromete os movimentos. Com a progressão da enfermidade, João Carlos Martins sentia dificuldades para tocar piano, o que resultou, em 2002, que ele abandonasse os palcos como pianista.

Entretanto, não deixou a música de lado, indo estudar regência. Em 2006, criou a Fundação Bachiana com a missão de democratizar o acesso à música e fomentar o cenário da arte no Brasil e no mundo. Atualmente, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, orquestra conhecida internacionalmente. Recentemente, voltou a tocar piano usando as duas mãos com a ajuda de ‘luvas biônicas’, desenvolvidas e presenteadas pelo designer industrial Ubiratan Bizarro Costa.

ORQUESTRA O primeiro concerto da Bachiana Filarmônica aconteceu em 2004, na Sala São Paulo, seguindo, logo depois, para salas de espetáculo renomadas do Brasil e do mundo, levando um repertório composto por obras de Brahms, Tchaikovsky, Beethoven, entre outros grandes nomes da música erudita. No desejo de atuar na evolução musical dos jovens, foi fundada a Orquestra Bachiana Jovem, em 2006. Após apresentações em diversas cidades, as duas orquestras — Bachiana Filarmônica SESI-SP e Bachiana Jovem — se tornaram uma só: a Bachiana Filarmônica SESI-SP, uma das mais importantes orquestras da iniciativa privada do país.

LINK PARA VÍDEO
Maestro ao piano Clique aqui

SERVIÇO
Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos
Data:
 16/10 l Horário: 20
Local: Teatro Arthur Azevedo l Endereço: Avenida Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca, São Paulo (SP) – MAPA AQUI
Classificação Livre I  Acessibilidade: Libras (Língua Brasileira de Sinais)
Ingresso gratuito e disponível a partir das 9h da manhã do dia 14/10 clicando aqui 
Informações: (19) 3256 4500 | WhatsApp: (19) 99383 1385l contato@dcolor.art.br
Instagram @maestrojoaocarlosmartins l @dcolorcultura | Facebook @dcolorproducoes

O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Stonex e produção cultural da D’color Produções Culturais

 

Continuar Lendo

Fique por dentro

XTasty Brasil chega na onda dos aplicativos de Fast Food

Publicado

em

A XTasty Brasil nasce como uma foodtech que promete transformar o mercado de delivery no país, trazendo um modelo mais justo, colaborativo e inovador. Diferente das plataformas tradicionais, a empresa coloca no centro da operação aqueles que realmente fazem o delivery acontecer: os restaurantes e os motoboys.

O propósito da XTasty é claro: mudar um cenário marcado por altos custos para os estabelecimentos e pouca valorização dos entregadores. Para isso, a startup criou um modelo que promove crescimento conjunto, distribuição de resultados e fortalecimento das relações de parceria. A missão é empoderar restaurantes e motoboys com tecnologia acessível, suporte próximo e condições reais de reconhecimento.

XTasty Brasil chega na onda dos aplicativos de Fast Food

Na prática, a plataforma digital conecta consumidores, restaurantes e entregadores em um ecossistema eficiente e transparente. Os restaurantes ganham visibilidade ampliada, relatórios estratégicos e gestão simplificada de pedidos. Os motoboys encontram melhores condições de trabalho e ganhos consistentes. Já os consumidores desfrutam de variedade, praticidade e uma experiência que valoriza cada elo da cadeia.

Um dos diferenciais mais inovadores é o modelo de participação nos lucros, algo inédito no setor: 6% dos lucros líquidos anuais da XTasty são destinados aos motoboys parceiros e 10% aos restaurantes cadastrados. Assim, todos não apenas participam da plataforma, mas também compartilham do seu sucesso.

Antes mesmo da estreia oficial do aplicativo, a marca já marcou presença nas ruas da Zona Norte de São Paulo. As bags exclusivas dos motoboys, com design diferenciado e frases de impacto como “Quebra o monopólio” e “Delivery justo é aqui”, funcionam como outdoors ambulantes, antecipando o movimento de transformação que a XTasty representa.

Por trás da iniciativa está o jovem empreendedor Kauê Mesquita, que alia visão inovadora e impacto social. Além do projeto empresarial, ele desenvolve ações solidárias em orfanatos, levando alimentos, apoio e atenção às crianças, reforçando o compromisso da empresa com uma sociedade mais justa.

Com ousadia, propósito e proximidade, a XTasty Brasil se posiciona não apenas como mais uma plataforma de delivery, mas como um movimento que já conquistou as ruas e promete revolucionar a forma de consumir e entregar no país.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.