Conecte-se conosco

Novidades

Economia para quem precisa comer fora, bom negócio para quem trabalha com alimentação

Publicado

em

Em tempos de crise econômica, empresas do ramo alimentício aderem à tendência da economia compartilhada e atraem clientes que negociam com moedas digitais, como a X$, da plataforma XporY.com. Segundo o IBGE, 34% da população brasileira se alimenta fora regularmente e o gasto com refeições fora do lar consome, em média, 25% da renda do brasileiro.

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 34% dos brasileiros se alimentam regularmente fora de casa. O mesmo levantamento revela que as refeições fora do lar consomem, em média, 25% da renda dos brasileiros. Outra pesquisa desenvolvida pela Foods News, aponta que o almoço é a refeição mais consumida fora de casa, com 53% dos entrevistados alegando que, ao menos uma vez por semana, almoçam em restaurantes, bares ou lanchonetes.

Mais do que uma demanda típica da vida moderna, os números acima demonstram que alimentação fora de casa é um setor que traz inúmeras oportunidades de negócios e ao mesmo tempo representa um elevado gasto das pessoas. Para se ter ideia, um estudo da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT), revela que o valor médio de uma refeição completa (prato principal, bebida, sobremesa e café) no Brasil é de R$ 34,14. Dentro da economia colaborativa, no entanto, é possível diminuir os gastos para quem consome, e aumentar a margem de lucro para quem presta esse serviço de alimentação fora do lar.

De acordo com a plataforma digital de permutas multilaterais XporY.com, o número de empresas do segmento de alimentação que estão cadastrados cresce diariamente. A estimativa é de que, no último ano, tenha havido um crescimento de 30% no número de empresas do setor que aderiram à plataforma.

Segundo Rafael Barbosa, diretor da XporY.com, o aumento no número de empresas que oferecem o serviço reflete na crescente procura pela alimentação fora de casa. “A cada dia a vida se torna mais corrida, principalmente para quem trabalha o dia todo. Comer fora de casa tornou-se uma necessidade inevitável, mesmo num período de crise econômica como o atual. Mas o ramo de alimentação fora do lar é também altamente competitivo e diversificado, e o sistema de permuta é mais uma forma que estabelecimentos deste segmento têm para conquistar mais clientes”, explica Rafael.

Rafael Arataque, proprietário do América Wings que fica no Setor Bueno, afirma que está na plataforma XporY.com há cerca de 4 anos. Segundo ele, a adesão às permutas multilaterais ocorreu para driblar a crise e continuar crescendo, mesmo em um ambiente desfavorável. Arataque revela ainda que o número de clientes que procura o estabelecimento para consumir em X$ aumenta gradativamente. “Da abertura até hoje a procura só cresce. Hoje, cerca de 120 pessoas por mês nos procuram para consumir em X$, em períodos normais. Em datas comemorativas a procura aumenta cerca de 40%”, explica o empresário.

Rafael Arataque, por sua vez, diz que utiliza as vendas em X$ para reinvestir no estabelecimento e também para uso pessoal. “Já fiz reformas no restaurante, troquei fachada, mexi no gesso. Além disso, utilizo os X$ para fazer retiradas de sócio. Ai utilizo para pagar curso de inglês e viagens com a família”, revelou.

Paulo Garcia , proprietário do restaurante Chão Nativo, no setor Bueno, também está na plataforma há quase 4 anos. De acordo com ele, as vendas com a moeda digital estão crescendo e isso aquece o movimento no restaurante. “Aderimos à plataforma digital pelo fato do país estar vivendo um momento difícil. Vimos a possibilidade de vender em X$ para trocar por produtos e serviços que usamos com frequência. E deu certo”, ressalta.

Paulo explica que os recursos arrecadados em moeda digital são revertidos para serviços no restaurante e para retiradas do prolabore. “Aqui no restaurante eu já usei para dedetização e algumas reformas, mas na maior parte das vezes utilizo como retirada de prolabore. Uso muito para sair, pedir uma pizza, um lazer com a família”, explica.

Segundo Rafael Barbosa, sócio-fundador da XporY.com, a plataforma que tem mais de 7 mil associados, oferece uma gama muito grande de serviços e produtos que podem ser utilizados tanto por estabelecimentos comerciais quanto por pessoas físicas. “O grande diferencial da permuta multilateral, em relação a permuta comum, é que, no nosso caso, o associado tem a sua disposição uma infinidade de serviços e produtos oferecidos pelos mais de 7 mil associados da plataforma. E tudo é negociado em nossa moeda digital, de forma prática e fácil, pela internet ou via aplicativo de celular”, explica.

Sobre a XporY.com

A XporY.com é uma scale up criada em 2014 com o objetivo de promover a economia colaborativa, mostrando uma outra alternativa para profissionais e empresas gerarem valor com seus serviços e produtos. A empresa surgiu graças ao incentivo do programa Tecnova, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e graças a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em âmbito federal.

Na XporY.com tudo é negociado em X$. Os créditos na moeda digital podem ser consumidos com qualquer produto ou serviço oferecidos por seus mais de 7 mil associados, sem o uso de reais. “Os profissionais continuam produtivos, as empresas mantém o seu giro de estoque e, de quebra, aumentam seu poder de compra. Sem falar que a XporY.com também funciona como uma vitrine para a empresa ou o profissional autônomo”, explica Rafael Barbosa. Segundo ele, a ideia nasceu de modelos de plataformas de permutas criadas nos Estados Unidos.

Um diferencial da XporY.com, em relação a outras plataformas, é a ausência de custo na adesão; ou seja, os participantes não têm que pagar para entrar na rede e nem um valor mensal como manutenção. Com a XporY.com, somente na hora de consumir, é que se paga apenas uma taxa de 10% em reais sobre o valor da compra

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

João Fênix apresenta em Florianópolis/SC o show “Mapa de Tempo” no Jazzinn, dia 05 de dezembro

Publicado

em

Artista leva ao público catarinense seu novo espetáculo

Divulgação: João Fênix
Com uma trajetória sólida e sofisticada, João Fênix se consolida como um dos intérpretes mais expressivos da música popular brasileira. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, o cantor e compositor lançou oito álbuns, construindo um repertório consistente que combina composições próprias e interpretações marcantes, sempre guiadas por sua voz singular de tenorino e por uma presença cênica de rara elegância.

Em seu novo show, “Mapa de Tempo”, o artista reafirma sua identidade vocal e performática em um show que revela suas influências afetivas e musicais. O repertório é composto por canções que atravessam gerações da MPB, costuradas pela interpretação refinada e emocional de Fênix. O resultado é um concerto delicado e intenso, que celebra o percurso de um artista maduro, atento ao tempo e às transformações que o inspiram.

Reconhecido pela curadoria sensível e pela escolha de colaboradores de excelência, João Fênix já trabalhou com Jaime Alem, Paulo Mutti, Guilherme Kastrup, Marcelo Costa e Luiz Otávio, nomes que contribuíram para a construção da sonoridade única de sua obra, sofisticada, contemporânea e profundamente brasileira.

Em outubro, João Fênix viveu um momento especial da carreira com dois acontecimentos marcantes. O primeiro é o lançamento do single “Transverberar”, uma parceria potente entre João Fênix, Elon e Valéria Barcellos. Mais do que uma faixa inédita, a canção se apresenta como um manifesto contra a transfobia e uma celebração da existência trans em toda a sua força e beleza.

Produzida por João Fênix e Guilherme Kastrup, com autoria de Elon, “Transverberar” é um hino de resistência, libertação e cura, reafirmando o compromisso artístico e humano do cantor com temas sociais e contemporâneos.

Disponível nas principais plataformas digitais, o lançamento reforça a versatilidade e o engajamento de Fênix, que segue em turnê com o show “Mapa de Tempo”.

No dia 05 de dezembro, às 20h30min, João Fênix se apresenta no Jazzinn em Florianópolis , Santa Catarina, o artista promete uma noite com muita emoção, beleza e a força da canção brasileira em sua forma mais genuína.

Ouça “Chama” com participação da Joanna: https://youtu.be/fy0qwxuxVaw?si=Te0QdEoUxcdgRGQB

Serviço:
Show: Mapa de Tempo

Continuar Lendo

Novidades

Harmonização Glútea: equilíbrio, naturalidade e ciência aplicada ao contorno corporal

Publicado

em

A busca por curvas harmoniosas e proporcionais sempre fez parte do desejo de muitos pacientes, mas, hoje, graças aos avanços da medicina estética, é possível alcançar esses resultados com segurança, precisão e naturalidade. É nesse cenário que a harmonização glútea se destaca — um conjunto de técnicas que vão muito além do volume. O foco está em proporção, firmeza, qualidade da pele e equilíbrio com o restante do corpo.
Segundo o Dr. Cleugo Porto, especialista em medicina integrativa e referência nacional no tratamento de celulite e lipedema, a harmonização glútea é um procedimento que precisa ser personalizado. “Não existe um padrão universal de beleza. O que existe é a anatomia de cada paciente e o que faz sentido para ela. Nosso objetivo é criar resultados naturais e funcionais, respeitando estrutura corporal, movimentos e características individuais”, explica.

O que é a harmonização glútea?
Diferente da ideia de “aumento isolado”, a harmonização reúne técnicas como bioestimuladores de colágeno, preenchedores corporais e protocolos combinados para melhorar contorno, sustentação, textura da pele e projeção, sempre com foco em equilíbrio.
Entre os principais objetivos estão:
* Definir a região e corrigir assimetrias
* Melhorar a firmeza e combater a flacidez
* Aumentar a sustentação do glúteo
* Suavizar celulite e depressões
* Criar curvas mais naturais e proporcionais
Por que procurar um especialista?
A anatomia glútea é complexa e envolve músculos, ligamentos, gordura profunda e estruturas vasculares. Por isso, a harmonização glútea deve ser conduzida por um médico experiente e atualizado em técnicas seguras e protocolos personalizados.
“A harmonização glútea não é sobre exageros — é sobre devolver forma, firmeza e autoestima ao paciente. Trabalhamos em camadas para garantir sustentação e naturalidade, e cada decisão clínica é feita com base na anatomia e nos objetivos de vida do paciente”, afirma o Dr. Cleugo Porto.
Resultados progressivos e naturais


Tanto os bioestimuladores quanto os preenchedores corporais entregam resultados que evoluem ao longo das semanas. O paciente percebe melhora não apenas no volume, mas também na qualidade da pele, textura, firmeza e contorno.
O resultado final é discreto, elegante e totalmente integrado ao formato corporal.

Continuar Lendo

Novidades

Pedro Vitor e Mariana lançam o projeto “RETRÔ-Visor”

Publicado

em

Lançado nesta sexta-feira (14), “RETRÔ-Visor” é o novo projeto audiovisual da dupla Pedro Vitor e Mariana. A produção musical foi realizada pela dupla, juntamente com sua própria banda e com o produtor Victor Amorim, que assinou a produção geral e a direção musical. Todo o DVD foi gravado com captação 100% ao vivo, reforçando o formato acústico e o clima intimista do projeto. A direção de vídeo é da Unic Films.

Plataformas digitais:

Mais do que um resgate de canções, o projeto propõe um reencontro afetivo com a memória musical que formou a identidade da dupla, unindo a nostalgia de grandes clássicos com a interpretação única e emocional que Pedro Vitor e Mariana entregam em cada performance.

“A proposta de ‘RETRÔ-Visor’ nasce da ideia de que olhar para trás também é uma forma de seguir em frente com mais verdade. O nome do projeto brinca com o retrovisor do carro, símbolo de movimento, estrada e lembranças e com o termo ‘retrô’, que remete à estética musical do passado. É esse conceito: avançar sem perder a essência, honrar o que já foi vivido e carregar tudo com gratidão”, explica a dupla.

Neste DVD, os irmãos revisitam músicas que marcaram suas histórias, da infância às primeiras apresentações, passando por momentos importantes da família e da carreira. Gravado em formato acústico, o projeto ganha uma proposta leve e próxima do público. O cenário intimista e os instrumentos acústicos (violões, baixo, percussão e sanfona) criam o clima ideal para valorizar a interpretação da dupla.

O repertório reúne canções que moldaram a identidade musical de Pedro Vitor e Mariana, agora repaginadas em novos arranjos que preservam a essência das obras e revelam a personalidade dos irmãos.

Com oito faixas, em formato pout-pourrit, além da releitura de “Mistérios”, e da inédita, “Me assume ou me bloqueia”, “RETRÔ-Visor” é um convite para viajar no tempo através da música. Um projeto feito com o coração, onde cada canção carrega uma lembrança e cada acorde é uma homenagem ao caminho percorrido até aqui”, destaca a dupla.

Pedro Vitor e Mariana seguem firmes na estrada da música, olhando pelo retrovisor, mas com os olhos voltados para o futuro — e o coração cheio de gratidão.

PEDRO VITOR & MARIANA
Pedro Vitor e Mariana são irmãos, nasceram na cidade de São Carlos, interior do Estado de São Paulo. Cresceram ouvindo moda sertaneja e participando de intermináveis rodas de viola dentro de casa. Incentivados pela família, dão continuidade a vocação artística levando essa paixão por mais uma geração.

A primeira apresentação dos irmãos aconteceu em 2008, assim surgiram artistas cheios de vontade, talento e sonhos. Muitos desafios foram superados durante o andamento do trabalho, o que proporcionou um amadurecimento na escolha de repertório e experiência com a vida na estrada.

Gravando e divulgando nas redes sociais covers de sucesso de artistas da música sertaneja, a dupla foi se popularizando cada vez mais. Em 2017, gravou a primeira música autoral. Trata-se de “Bebendo sem base”, que teve a produção musical de Ismaile Augusto, como prêmio de um concurso que participaram na cidade de Londrina/PR. Grandes relacionamentos foram se estabelecendo no cenário artístico.

A parceria com o produtor e músico Enoque Rodolfo, gerou em 2017, a gravação do primeiro DVD, intitulado “Nosso Sonho”, composto de nove músicas inéditas e uma regravação. A direção de vídeo ficou a cargo de Ricardo Nasi. O destaque do projeto foi a música “Estrelinha”, que ultrapassou a marca de 668 mil visualizações, no Youtube, e após ganhar notoriedade com a dupla, logo depois foi regravada por outros artistas.

Vale destacar também que, quando a dupla recebeu a composição para fazer parte do repertório do DVD, Pedro Vitor e Mariana tinham perdido o pai e estavam passando por um momento muito delicado. A letra original dizia que um pai tinha se tornado uma estrelinha… Ali entenderam que a “estrelinha” foi uma mensagem que chegou para acalentar seus corações!

Com grandes influências artísticas como Matogrosso & Mathias, João Paulo & Daniel, Gian & Giovani e Chrystian & Ralf, entre outros, também já tiveram a oportunidade de cantar no mesmo palco dos principais nomes da música sertaneja. Pedro Vitor é um exímio músico e toca violão. Mariana, tem aflorado cada vez mais seu dom em compor.

Em 2019, gravaram a música “Test drive” que contou com a participação da cantora Mariana Fagundes. Em 2022, com um novo direcionamento artístico, o que tem potencializado ainda mais a carreira da dupla, lançaram o single “Dói gostar de você” com a participação especial de Matogrosso & Mathias.

Lançada em 2023, Pedro Vitor e Mariana contou com a participação de Gian & Giovani na música “Coração na carne viva”. A faixa é uma composição de Mateus Candotti, Bia Frazo, Felipe Kef, Gui Prado e Heitor Ramos, grandes cantores e compositores do meio sertanejo, com músicas gravadas por Henrique & Juliano, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, entre outros. A produção musical ficou a cargo do renomado Maestro Pinocchio, responsável por produzir grandes nomes da cena sertaneja como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Matogrosso & Mathias, entre outros.

Entre 2023 e 2024, vale destacar a gravação e o lançamento de cinco músicas autorais de composição da Mariana: “Tô querendo um amor”, “Do outro lado do lago”, “Trocava de coração”, “Tô te bloqueando” e “Beijo de algema”. Willian Santos é quem assina a produção musical das faixas. Willian, além de produtor, é músico, compositor, e já trabalhou com os principais artistas do gênero sertanejo como Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago e Lauana Prado.

SHOWS
Pedro Vitor e Mariana são presença constante nas principais casas de shows e eventos no interior do Estado de São Paulo. Em 2023, Pedro Vitor e Mariana viveram uma das maiores emoções de suas vidas ao se apresentarem na Festa do Peão de Barretos. Também neste ano, fizeram show na Fazenda Churrascada, local de grandes shows e eventos.

A dupla vem ganhando notoriedade no meio universitário. Fazem, todo ano, diversos shows em festas universitárias e formaturas, principalmente nas cidades paulistas de São Carlos, Ribeirão Preto e toda a região. Talento, simpatia e muito amor acompanham a dupla por onde se apresentam, conquistando respeito, carinho e admiração de todo o tipo de público.

Ainda vale destacar outras tradicionais festas que a dupla se apresentou como “Festa do Padroeiro” em Lins/SP, “Festa da Padroeira” em Tabatinga/SP, “Festa da Laranja”, em Santa Eudoxia/SP, “Festa do Milho” em Água Vermelha/SP, “Festa de São Nicolau”, “Festa do Clima” e “Festa de São Carlos Barromeu” todas em São Carlos/SP, “Festa do Trabalhador” em Paraguaçu/MG, “Festa da Amizade” (Projeto Pequeno Cotolengo) em Cotia/SP, e “Festa da Cidade” em Santa Cruz da Conceição/SP.

MÍDIA
A dupla já participou de inúmeros programas de rádio e televisão como “Terra da Padroeira” e “Aparecida Sertaneja” da TV Aparecida, “Na TV Pod” SBT, “Chão, Sanfona e Viola” da Rede Família de televisão, “Programa Tha com Tudo” da Thati Record TV, “Programa Vem que Trem” da TV Cultura, “Programa do Ferreira” TV Onix, “Programa Boteco dos Brutos” Canal Morada do Sol, “Programa Moda de Viola” Cultura Paulista, “Programa Tarde Show” Rede Brasil de Televisão, “Programa Revista do Campo” da TV RIT, “Programa Record News Rural” da Record News, “Programa Mulher.com” da Rede Século 21 e “Programa Dia a Dia Rural” do Canal Terra Viva.

Nas redes sociais, Pedro Vitor e Mariana são bastante atuantes e colecionam ótimos números. No Instagram são mais de 37 mil seguidores. No Facebook são 39 mil. Nas plataformas digitais, são mais de mil ouvintes mensais. No Youtube, seus vídeos foram assistidos mais de 1.3 milhão de vezes. “Dói gostar de você” com 120 mil, “Do outro lado do lago” com 86 mil, “O papagaio e o beija-flor” com 44 mil, e “Vontade dividida / Duas camisas” com 31 mil visualizações, são os clipes de maior destaque da dupla dentro da plataforma.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.