Empresa participou do ISP Meeting, no dia 08 de agosto
De olho nas necessidades dos provedores locais, a DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 29 anos no mercado de Telecom oferecendo soluções exclusivas e integradas para a estrutura de Internet banda larga fixa e contribuindo com o processo de inclusão digital no Brasil, participou do ISP Meeting Business, realizado no dia 08 de agosto de 2024, das 10h às 18h, no Petrolina Palace Hotel (Avenida Cardoso de Sá, 845, Centro), em Petrolina (PE).
O evento, que percorre diversas cidades brasileiras, agora teve sua edição em Pernambuco. Voltado à exposição de produtos, serviços e conhecimentos para os provedores de Internet, o ISP Meeting Business impulsiona as vendas das marcas participantes e é uma oportunidade de networking com os principais players do mercado.
Ao lado das principais e maiores marcas do segmento, a DPR esteve presente no evento expondo as novas soluções da marca. Entre as novidades expostas estava o Combo Drop DPR. Ao adquirir o produto, o provedor tem a garantia de um sistema completo e de altíssima qualidade na sua rede. O Drop DPR, sempre colado, é fabricado com o tradicional padrão de qualidade da marca e tem expectativa de vida de 20 anos. No Combo Drop DPR, além do Drop, o provedor recebe o SRDO e o Conector Click com o dobro de garantia. Por ser de produção própria e nacional, é possível financiar o produto pelo FIDC com taxa de 0,79% A.M +TR para pedidos acima de R$ 30.000,00.

Já no universo de conectividade, a DPR demonstrou ao público diversas soluções IP Nokia, como o Roteador SR-a, que oferece escalabilidade com BNG de até 64K, CGNAT e Peering em um único equipamento. Na parte de GPON, a empresa apresenta ONTs sofisticadas que já contam com a tecnologia do Wi-Fi 6.
Quem passou pelo evento também assistiu uma palestra com Adriano Silveira, IP Business Development Nokia, sobre “Redes Convergentes”. A solução de rede multi-serviço para provedores integra desde a conexão de usuários, CGNAT e Peering até o transporte em 400G de forma coerente. Esta abordagem unificada permite mais eficiência, escalabilidade e simplicidade operacional, além de proporcionar uma infraestrutura robusta que atende diversas necessidades em um único ecossistema.
E para democratizar cada vez mais o acesso aos serviços de Telecom no Brasil e promover a inclusão digital em Pernambuco, a DPR ofereceu, também durante o evento, a possibilidade de participação no FIDC para oferecer aos provedores locais mais facilidade de melhoria na qualidade de sua infraestrutura de rede. Os projetos são realizados por meio do Funtell (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações) – a DPR foi a primeira empresa brasileira do ramo de passivos de rede a participar do programa. A ação do Governo Federal estimula a inovação tecnológica, capacitando recursos humanos e promovendo acesso a crédito para pequenas e médias empresas brasileiras a fim de ampliar a competitividade da indústria nacional de telecom. O fundo de natureza contábil tem como agentes financeiros a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Segundo Vander Stephanin, vice-presidente da DPR, o evento foi a comprovação do crescimento do setor de telecom no estado. “O mercado de telecomunicações em Pernambuco está em crescimento significativo. A cobertura de Internet móvel em Pernambuco também é bastante abrangente, especialmente nas áreas urbanas. As principais operadoras do mercado oferecem cobertura 4G e 4.5G em grande parte do Estado e o 5G já está disponível nas capitais e em algumas cidades maiores. Para nós, da DPR, estar presente neste evento e estreitar os laços com o mercado local foi muito gratificante”, afirma.

Por outro lado, o setor ainda enfrenta alguns desafios locais, como a necessidade de expansão e modernização da infraestrutura de rede para atender à crescente demanda por serviços de Internet de alta velocidade e qualidade de conexão. “Levamos para este evento uma série de soluções para ajudar nas necessidades dos ISPs do estado. Sabemos que os desafios locais exigem estratégias bem planejadas e investimentos contínuos para garantir o crescimento e a sustentabilidade do setor”, finaliza Vander.
