Conecte-se conosco

Gente

Copa Unificada Special Olympics Detroit 2022: Brasil vai em busca de ouro inédito

Publicado

em

Patrocinada pela Colgate-Palmolive, a delegação brasileira embarca em julho para disputa de torneio de futebol

Entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, atletas das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) – organização que auxilia o desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte – representarão o país na Copa Unificada Special Olympics Detroit 2022. A competição de futebol reúne pessoas com e sem deficiência jogando juntas, mostrando o verdadeiro significado de inclusão no esporte, e outros 24 países participantes. A presença do Brasil no torneio foi confirmada graças à parceria com a Colgate-Palmolive.

“Ter uma organização como a Colgate nos apoiando mostra a importância que a empresa dá para a prática esportiva e, sobretudo, para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual. Além disso, ao acreditar em nosso projeto e no potencial dos nossos atletas, a Colgate tornou possível o sonho de muitos jovens em disputar um torneio internacional, dando ainda mais garra para que disputem a Copa Unificada Special Olympics Detroit 2022” afirmou Thomas Goman, presidente da OEB.

Diferentemente do que aconteceu na  primeira Copa Unificada, realizada em 2018, na cidade de Chicago, quando o Brasil foi selecionado para a disputa do feminino, em Detroit, o país estará na disputa do masculino..  A seleção brasileira fez um excelente torneio, tendo destaque em todos os jogos e terminou em segundo lugar. Apesar de quase sair com o troféu de campeã, a delegação recebeu o prêmio de reconhecimento por ser a “Equipe com Maior União e Espírito Unificado”.

Além da delegação das Olimpíadas Especiais Brasil em Detroit, serão mais de 300 atletas com e sem deficiência intelectual e, para auxiliar na organização do evento, a cidade contará com o apoio de 1.000 voluntários e cerca de 10.000 espectadores são esperados pela organização.

Para a alta adesão do público, a escolha do local foi determinante, porque, nos últimos anos, na cidade de Detroit, houve uma mudança de diretriz em suas escolas públicas e, hoje, é o município com mais escolas com projetos de inclusão da Special Olympics premiadas nos Estados Unidos da América. O apoio ao esporte unificado é dado também pelo time de futebol da cidade, o Detroit City FC, tanto que as semifinais e finais da Copa Unificada acontecerão no estádio do clube.

 

Apoio da Colgate

Via Lei de Incentivo ao Esporte, a Colgate-Palmolive será parceira das Olimpíadas Especiais Brasil na disputa pelo ouro na Copa Unificada Special Olympics Detroit 2022. Com o aporte da empresa, será possível que a OEB arque com as passagens aéreas, hospedagem e agasalhos dos atletas.

“O projeto da Copa Unificada tem grande sinergia com o propósito da Colgate de construir um futuro com mais motivos para sorrir. Temos na empresa um programa pioneiro de inclusão de pessoas com deficiência, que iniciamos há mais de uma década. Atualmente, empregamos dezenas de profissionais com deficiência intelectual, que contribuem para diversas áreas da companhia”, diz Nelson Malta, Diretor de Marketing da Colgate-Palmolive no Brasil.

Além da parceria com a Colgate, conforme previsto no regulamento da competição, as seleções devem entrar em campo com uniforme de um clube do seu país, no caso do Brasil, o Americano Futebol Clube, aceitou ceder o conjunto para os atletas.

 

Caminho do Brasil

O grupo do Brasil é composto por Estados Unidos da América, Coréia do Sul e Marrocos. A estreia da delegação brasileira acontece contra os anfitriões – no jogo de abertura da Copa Unificada – no dia 01/08, às 10h (horário de Brasília), e os outros dois jogos acontecem no dia seguinte, sendo Marrocos, às 12h, e Coréia do Sul, às 16h.

Além do grupo A, no qual encontra-se a seleção, a Copa terá Romênia, Paraguai, Singapura e Arábia Saudita na chave B, e Jamaica, Japão e Nigéria na C. Avançam para as semifinais – a serem disputadas no dia 04/08 – os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado do grupo A e B. A grande final – com transmissão da ESPN, principal apoiadora do evento – acontece no dia 06/08, às 17h, sendo a disputa de terceiro e quarto no dia anterior.

Antes de embarcar para os Estados Unidos da América no dia 29/07, os atletas da OEB, que fazem sua preparação em Campos dos Goytacazes (RJ), viajam para São João do Meriti, também em solo fluminense, para disputar um jogo preparatório, no dia 09/07, com a equipe sub-20 da cidade na Vila Olímpica de São João do Meriti.

 

A delegação brasileira

Foram convocados 16 atletas das Olimpíadas Especiais Brasil que representarão o país, além dos jogadores, a delegação brasileira conta também com dois técnicos, Fábio Coboski e Cristiano Roza Pereira, o médico Sérgio Freire Júnior e a chefe da delegação, Maria Teresa Leitão.

“Podemos sentir a empolgação dos atletas em representar o Brasil na Copa Unificada Special Olympics Detroit 2022, a preparação deles tem sido muito bem conduzida pela equipe da OEB e as expectativas são altas, não só pelo resultado, mas pela concretização da oportunidade desses jovens”, comenta Maria Teresa Leitão, que é Diretora de Esportes da OEB, além de parte da delegação.

A lista de atletas é composta por: Carlos Augusto Oliveira Ribeiro, Daniel Rangel de Souza, Daniel Rodrigues dos Santos, Douglas de Souza Santos, Elano Moço da Cruz, Fernando Augusto Barcelos Brasil, Hiago Rezende Silva, Igor Nistaldo Martins, João Vitor Pessanha Serafim, Márcio Talon Crispim, Matheus da Silva Cezilio, Matheus Silva Souza, Matheus Ribeiro de Souza Soares, Renan Pitanga Gomes, Thadeu Pietro Boiko Passos, Yago Barreto Lúcio.

 

SOBRE OLIMPÍADAS ESPECIAIS BRASIL

Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento mundial centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy Shriver – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, ciclismo, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Programa de Treinamento em Atividade Motora) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem 32 mil atletas treinando e 25 mil competindo durante todo o ano.

Filosofia

A Special Olympics tem como filosofia dar oportunidade a todos os atletas, independente do nível de habilidade, promovendo diversas competições, nas mais diferentes regiões do mundo, durante todo o ano. O programa é conduzido por voluntários e por meio de treinamentos esportivos e competições de qualidade, melhora a vida das pessoas com deficiência intelectual e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que as cercam.

Embaixadores

A Special Olympics conta, em nível local e global com uma série de embaixadores que vestem a camisa do movimento e ajudam a levar adiante a causa. No Brasil, as OEB contam com nomes como os jogadores de futebol Cafu, Ricardinho, Romário, Zico, Lucas Moura e Willian Bigode, os jogadores de vôlei Jakie Silva e Giba, e as campeãs de nado sincronizado Bia e Bianca. No mundo, além de nomes importantes do esporte, artistas como Avril Lavigne, Brooklyn Decker Roddick, Charles Melton, Eddie Barbanell, Maureen McCormick, Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger.

 

SOBRE COLGATE-PALMOLIVE

A Colgate-Palmolive foi fundada em 1806 por William Colgate. Há 95 anos em solo brasileiro, a companhia tem como missão reimaginar um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e nosso planeta, investindo em pesquisas e inovação para proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida. A marca oferece uma linha completa de produtos que fazem parte da família brasileira em Higiene Oral (Colgate, Sorriso, Tandy, elmex® e Prevent), Higiene Pessoal (Palmolive, Protex e Darling), Cuidado da Casa (Ajax, Pinho Sol e Ola) e Nutrição Animal (Hills). A Colgate-Palmolive acredita que as pessoas merecem um futuro com motivos para sorrir e, para isso, atua em projetos educacionais como o programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, que já beneficiou mais de 73 milhões de adultos e crianças no Brasil, disseminando hábitos saudáveis de higiene bucal por meio de parcerias com associações e profissionais de odontologia. Atualmente, a Colgate-Palmolive conta com mais de 3 mil funcionários no Brasil, com fábricas em São Paulo e São Bernardo do Campo (SP).

www.colgate.com.br

www.instagram.com/colgatebrasil/

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Daniele Bloris apresenta a exposição ‘Metamorfoses’, com curadoria de Lia do Rio, na Casa Paulo Branquinho, até o dia 18/10.

Publicado

em

 
A artista plástica Daniele Bloris apresenta a exposição ‘Metamorfoses’, com curadoria de Lia do Rio, na Casa Paulo Branquinho que, este ano, faz parte da 33ª edição do Arte de Portas Abertas, em Santa Teresa. A artista
apresenta as linhas e cores que tomam vida nas telas e explicam a transformação significativa que provoca no observador as sensações que dão nome à mostra. Impossível não interagir com as obras de Daniele Bloris, que fazem transitar entre as linhas que parecem se completar e formar um único universo.

A abertura será no dia 27 de setembro, às 16h,  e pode ser visitada até o dia 18 de outubro, de terça a sexta, das 14h às 19h, na Rua Moraes e Vale, 8 – Lapa. Entrada gratuita e censura livre.

Segundo Lia do Rio, curadora, “Daniele Bloris percorre sua trajetória com espontaneidade, na qual gesto e traço se confundem pelo uso de linhas que passam a ter vida própria ao colocar em atividade ritmos internos. Pensa enquanto a linha progride, não pela ordem do acaso, mas pela metamorfose dos signos gráficos, das linhas multiplicadas que intensificam o movimento expandido. (…) Cada uma dessas unidades é, por si só, um termo modular autônomo que pode ser ajustado segundo diferentes ordens, assim como cada desenho é ponto de partida para posteriores desenvolvimentos formais.”

Sobre Daniele Bloris

Daniele Bloris, psicóloga, artista plástica e psicanalista, nasceu e vive no Rio de Janeiro, onde participou de exposições coletivas e individuais. Seus trabalhos também foram expostos em cidades europeias e em Osaka, no Japão.
Suas obras são uma exploração profunda e contínua das possibilidades do traço, do movimento e do espaço. A artista desenvolveu uma linguagem singular, caracterizada por linhas que fluem de maneira orgânica, em um movimento contínuo que parece descrever o infinito. Suas criações são traçadas sobre o papel com uma espontaneidade que revela um profundo diálogo entre a caneta e o papel, entre o consciente e o inconsciente. Cada linha que Daniele desenha não é apenas um elemento gráfico, mas uma expressão de vida, uma defesa de um espaço de liberdade.

Instagram: @daniele.bloris

Serviço

Artista: Daniele Bloris

Exposição: Metamorfoses

Curadoria : Lia do Rio

Local: Casa Paulo Branquinho

Rua Moraes e Vale, 8 – Lapa – RJ

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Visitação:  até 18/10

Terça a sexta, das 14h às 19h

Entrada gratuita

Censura livre

Continuar Lendo

Gente

Christopher Cross celebra 40 anos de carreira com quatro shows pelo Brasil

Publicado

em

Shows acontecerão em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e São José dos Campos

A pré-venda de ingressos, para os shows nas capitais paulista, paranaense e gaúcha começa no dia 8 de outubro, com exclusividade para clientes Clube Opus
As vendas para o público geral estarão disponíveis a partir de 9 de outubro
crédito da foto: Max Crace
Mais imagens promocionais, clique aqui.
O cantor, compositor e guitarrista norte-americano Christopher Cross, um dos nomes mais marcantes da música internacional, acaba de confirmar que fará quatro apresentações pelo Brasil. Após nove anos, o artista retorna ao país trazendo na bagagem grandes sucessos como  Arthur’s Theme (Best that you can do)”, tema do filme “Arthur – O Milionário Sedutor”, Sailing”, ganhadora de um dos seus cinco prêmios Grammy, “Ride Like the Wind”, “Never be the Same”, “All Right”, entre outros.
Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos ao longo de quatro décadas, sua trajetória reúne conquistas de peso: cinco Grammys, um Oscar, um Globo de Ouro, uma indicação ao Emmy e cinco singles no Top 10 das paradas. Esta é mais uma realização da Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e entretenimento ao vivo da América Latina.
A turnê tem as seguintes datas:
03/12 – Curitiba | Teatro Positivo
04/12 – Porto Alegre | Auditório Araújo Vianna
06/12 – São Paulo | Vibra São Paulo
07/12 – São José dos Campos | Arena Farmaconde
A pré-venda de ingressos terá início no dia 8 de outubro, às 14h, com exclusividade para clientes do Clube Opus, contemplando as apresentações em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. Nas capitais paulista e gaúcha, os ingressos estarão disponíveis pela plataforma uhuu.com e nos pontos de venda autorizados. Já em Curitiba, as vendas ocorrerão pelo site diskingressos.com.br. Para mais informações sobre como se associar ao Clube Opus, acesse www.clubeopus.com.
A venda geral da turnê começa no dia 9 de outubro, às 14h. Em São José dos Campos, os ingressos poderão ser adquiridos pelo site icones.com.br.
Christopher Cross conquistou o mundo logo em sua estreia, em 1980, com o álbum homônimo que lhe rendeu cinco Grammy Awards. Foi a primeira vez na história da premiação que um artista venceu as quatro categorias mais importantes, Gravação do Ano (“Sailing”), Álbum do Ano, Canção do Ano (“Sailing”) e Artista Revelação.
Em parceria com a lenda Burt Bacharach, Cross compôs o clássico “Arthur’s Theme” para o filme Arthur, vencedor do Oscar de Melhor Canção. Com seu lançamento de “Another Page” (1983), Cross voltou ao Top 10 com os singles “All Right” e “Think of Laura” e “Swept Away”, composta para a popular série de TV Growing Pains, que foi indicada ao Emmy, e conquistou fãs em todo o mundo.
Nos últimos anos, Christopher lançou seu próprio selo e, desde 2007, lançou oito álbuns de material inédito, incluindo A Christopher Cross Christmas e The Café Carlyle Sessions, versões em jazz de sucessos e favoritas, nascidas de sua temporada no famoso Hotel Carlyle, em Nova York, e o elogiado “Take Me as I Am” (2018), que destacou suas melodias refinadas e o inconfundível talento como guitarrista.
Em 2020, para celebrar quatro décadas de carreira, lançou o box The Complete Works, reunindo sua discografia completa em uma edição especial que reúne todos os 12 álbuns já lançados, um disco de singles e faixas bônus, além de um vinil rosa contendo uma faixa de cada álbum.
Agora, após a pausa causada pela pandemia, Cross volta aos palcos com sua turnê comemorativa, revisitando sucessos atemporais como “Sailing” e “Ride Like the Wind”, além de apresentar canções de diferentes fases de sua carreira.
Dos seus primeiros dias no Texas, quando chegou a ser técnico de bateria de Ginger Baker, comprou instrumentos de Jimmy Page e substituiu Ritchie Blackmore em uma apresentação do Deep Purple, até se tornar um respeitado cantor, compositor e guitarrista, Christopher Cross segue compartilhando sua arte e emocionando plateias ao redor do mundo.

Continuar Lendo

Gente

Nanda Moura lança o single “LOUCA”, um manifesto rock-blues contra a caretice dos tempos atuais

Publicado

em

Depois da potente parceria com Nasi e Thaíde em “Chega!”, a cantora e guitarrista Nanda Moura, uma das vozes mais intensas e autênticas do Blues brasileiro, lança nesta sexta-feira (3) seu novo single “LOUCA” — um grito em forma de canção contra a caretice e a anestesia emocional dos tempos atuais.

 

Com produção de Apollo Nove e co-produção de Nasi, a faixa reafirma o lugar de Nanda Moura como uma artista que transita com força e liberdade entre o Blues Tradicional e o Rock visceral.

OUÇA AQUI

Crédito da foto: Pedro Marques / baixe imagens aqui

Em “LOUCA”, a artista funde a raiz e a rebeldia em uma canção-manifesto que provoca e convida à libertação. A letra é um chamado à autenticidade, à coragem de viver sem filtros, à recusa da vida engessada e conformada. “É hora de chutar o balde, olhar pra dentro, perder o medo e abandonar as amarras”, define.

 

Mais do que uma canção, “LOUCA” é uma declaração de princípios. “A música não é só entretenimento — é um espaço de encontro, resiliência e liberdade. ‘Louca’ é a trilha de quem se recusa a viver podado e encontra na arte o caminho para a intensidade da vida”, afirma Nanda.

 

A faixa chega às plataformas digitais acompanhada de um vídeo-conceito, que traduz visualmente o manifesto da artista: “O mundo está careta. Os que se atrevem a viver sem filtros são rotulados de loucos. ‘Louca’ nasce como um chamado à liberdade em seu estado bruto, visceral e sem filtro.”

 

Sobre Nanda Moura

Cantora e guitarrista, Nanda Moura é considerada uma das vozes mais expressivas do Blues contemporâneo brasileiro. Com sua voz potente e impecável técnica vocal somadas a sua instigante presença de palco, suas apresentações são verdadeiros espetáculos que conquistaram público e crítica no Brasil e exterior e renderam à artista destaque no Festival Best of Blues e em veículos como Rolling Stone Brasil e publicações da França e Grécia.

Contato para shows: nandamourablues@gmail.com

 

Siga Nanda Moura: Site | Spotify | Instagram | Facebook

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.