Conecte-se conosco

Gente

COMPARTILHA NOVA MÚSICA “GRACE”

Publicado

em

NOVO ÁLBUM TANGK

DISPONÍVEL EM 16 DE FEVEREIRO DE 2024 PELA PARTISAN RECORDS

 

PRODUZIDO POR NIGEL GODRICH, KENNY BEATS & MARK BOWEN

 

TURNÊ DE 2024 NO REINO UNIDO, IRLANDA E AMÉRICA DO NORTE

 

INGRESSOS À VENDA

À medida que se preparam para o lançamento do tão aguardado novo álbum TANGK em 16 de fevereiro, os irreprimíveis IDLES compartilharam o novo single “Grace”.

 

A música veio do nada e de tudo. Foi um sopro e um chamado para ser abraçado“, diz Joe Talbot, “As únicas palavras ou cantos que surgiram de nossas sessões com Nigel e eu realmente precisava disso. Tudo é amor“. “Grace” é um single relativamente mais lento para os padrões de IDLES, pois toma tempo para amplificar a tensão antes de detonar com um crescendo afirmativo da vida. “Sem deus, sem rei, eu disse que o amor é a coisa“, canta Joe Talbot, entregando o novo manifesto dos IDLES de amor triunfando sobre o niilismo com, possivelmente, seu vocal mais soulful (mas ainda assim ligeiramente ameaçador) até agora. Como com o resto do próximo álbum, “Grace” foi produzido por Nigel Godrich (Radiohead, The Smile, Beck), Kenny Beats (Denzel Curry, Vince Staples, Benee) e Mark Bowen da banda.

(Download da foto promocional aqui – crédito: Tom Ham)

Estendendo uma sequência explosiva de álbuns invariavelmente estimulantes, TANGK é o disco mais ambicioso e marcante da banda até agora, e está disponível para pré-encomenda

AQUI. Programado para ser lançado pela Partisan Records, segue o álbum CRAWLER de 2021 dos IDLES, que levou às suas primeiras duas nomeações para o GRAMMY.

 

Conforme começaram a preparar o terreno para TANGKDancer” anunciou o retorno de IDLES com estilo, uma faixa que mesclou sua intensidade cinética com uma nova lascívia brincalhona e foi ainda mais destacada com vocais de apoio dos convidados do duo LCD SoundsystemJames Murphy e Nancy Whang.

 

“Começa com um clássico arranjo de cordas descendente, direto de uma discoteca dos anos 70. ‘Prepare-se para dançar’, parece dizer a introdução, mas não é o intro de uma música de Donna Summer, nem Jamiroquai, nem Dua Lipa. Em um segundo, IDLES chegam para sua versão de uma batida de pista de dança: pantanosa, arrepiante, hipnótica e sempre ameaçando explodir.” – Consequence “Música da Semana”

 

“A banda de cinco membros não é estranha à experimentação sonora, e “Dancer” é a incursão da banda no som Britpop dos anos 90 com vocais mais limpos do que seus sucessos anteriores” – Paste Magazine

 

“Joe Talbot assume o comando, liderando uma nova revolução da dança enquanto reina sobre a pista de dança” – Uproxx

 

OUÇA “DANCER” AQUI

https://youtu.be/A3ZZj5y6Qt4

 

Além disso, a turnê mundial de 2024 de IDLES continua a expandir-se, incluindo uma turnê recém-anunciada na América do Norte. Eles iniciarão a primeira etapa em Vancouver, BC, no PNE Forum em 3 de maio, com a segunda etapa começando em 14 de setembro no Rabbit Rabbit de Asheville, NC, e terminando na Cidade do México.

 

Fãs que pré-encomendarem o próximo álbum AQUI receberão acesso a uma pré-venda para ingressos da turnê. Os ingressos estão à venda. Veja todas as datas da turnê abaixo e visite Idlesband.com para mais informações.

 

FEVEREIRO DE 2024

29 – Porto, Super Bock Arena

 

MARÇO DE 2024

1 – Madrid, Wizinik

2 – Barcelona, Sant Jordi Club

5 – Milan, Alcatraz

7 – Paris, Zenith

8 – Amsterdam, NL @ AFAS

9 – Antwerp, Lotto Arena

11 – Prague, SaSaZu

12 – Luxembourg, Rockhal

14 – Zurich, Halle 622

15 – Berlin – Max-Schmeling-Halle

16 – Hamburg, Sporthalle

18 – Stockholm, Annexet

19 – Copenhagen, KB Hallen

21 – Cologne, Palladium

22 – Munich, Zenith

23 – Frankfurt, Jahrhunderthalle

 

MAIO DE 2024 – ADICIONADO A POUCO

 

3 – Vancouver, PNE Forum

4 – Portland, Roseland Theater

7 – Seattle, Paramount Theatre

10 – Oakland, Fox Theater

11 – San Francisco, The Warfield

13 – Hollywood, Palladium

18 – Denver, The Mission Ballroom

21 – Austin, Moody Amphitheater

22 – Houston, White Oak Music Hall

23 – Dallas, South Side Ballroom

 

JUNHO DE 2024 – ADICIONADO A POUCO

10 – Fort Lauderdale, Revolution Live

11 – Orlando, House of Blues

13 – New Orleans, The Fillmore

 

JULHO DE 2024 – ADICIONADO A POUCO

12 – Cardiff, Castle

13 – Halifax, The Piece Hall

20 – Margate, Margate Summer Series

21 – Cornwall, The Wyldes

 

SETEMBRO DE 2024 – ADICIONADO A POUCO

14 – Asheville, Rabbit Rabbit

15 – Atlanta, Tabernacle

18 – Chicago, Byline Bank Aragon Ballroom

20 – Toronto, Coca-Cola Coliseum

21 – Montreal, MTELUS

24 – Boston, Roadrunner

 

OUTUBRO DE 2024 – ADICIONADO A POUCO

1 – Guadalajara, Guanamor Teatro Estudio

2 – Monterrey, Showcenter Complex

4 – Mexico City, Pepsi Centre

 

NOVEMBRO DE 2024 – ADICIONADO A POUCO

17 – Belfast, Telegraph

19 – Dublin, Olympia

23 – Glasgow, OVO Hydro

24 – Newcastle, O2 City Hall

25 – Nottingham, Rock City

29 – London, Alexandra Palace

 

DEZEMBRO DE 2024 – ADICIONADO A POUCO

1 – Brighton, The Brighton Centre

3 – Birmingham, O2 Academy

6 – Manchester, O2 Apollo

7 – Manchester, O2 Apollo

 

Arte do álbum TANGK (download hi-res )
TANGK TRACKLISTING

1. IDEA 01

2. Gift Horse

3. POP POP POP

4. Roy

5. A Gospel

6. Dancer

7. Grace

8. Hall & Oates

9. Jungle

10. Gratitude

11. Monolith

 

Sigua IDLES:

Official

Facebook

Twitter

IG

YouTube

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Daniele Bloris apresenta a exposição ‘Metamorfoses’, com curadoria de Lia do Rio, na Casa Paulo Branquinho, até o dia 18/10.

Publicado

em

 
A artista plástica Daniele Bloris apresenta a exposição ‘Metamorfoses’, com curadoria de Lia do Rio, na Casa Paulo Branquinho que, este ano, faz parte da 33ª edição do Arte de Portas Abertas, em Santa Teresa. A artista
apresenta as linhas e cores que tomam vida nas telas e explicam a transformação significativa que provoca no observador as sensações que dão nome à mostra. Impossível não interagir com as obras de Daniele Bloris, que fazem transitar entre as linhas que parecem se completar e formar um único universo.

A abertura será no dia 27 de setembro, às 16h,  e pode ser visitada até o dia 18 de outubro, de terça a sexta, das 14h às 19h, na Rua Moraes e Vale, 8 – Lapa. Entrada gratuita e censura livre.

Segundo Lia do Rio, curadora, “Daniele Bloris percorre sua trajetória com espontaneidade, na qual gesto e traço se confundem pelo uso de linhas que passam a ter vida própria ao colocar em atividade ritmos internos. Pensa enquanto a linha progride, não pela ordem do acaso, mas pela metamorfose dos signos gráficos, das linhas multiplicadas que intensificam o movimento expandido. (…) Cada uma dessas unidades é, por si só, um termo modular autônomo que pode ser ajustado segundo diferentes ordens, assim como cada desenho é ponto de partida para posteriores desenvolvimentos formais.”

Sobre Daniele Bloris

Daniele Bloris, psicóloga, artista plástica e psicanalista, nasceu e vive no Rio de Janeiro, onde participou de exposições coletivas e individuais. Seus trabalhos também foram expostos em cidades europeias e em Osaka, no Japão.
Suas obras são uma exploração profunda e contínua das possibilidades do traço, do movimento e do espaço. A artista desenvolveu uma linguagem singular, caracterizada por linhas que fluem de maneira orgânica, em um movimento contínuo que parece descrever o infinito. Suas criações são traçadas sobre o papel com uma espontaneidade que revela um profundo diálogo entre a caneta e o papel, entre o consciente e o inconsciente. Cada linha que Daniele desenha não é apenas um elemento gráfico, mas uma expressão de vida, uma defesa de um espaço de liberdade.

Instagram: @daniele.bloris

Serviço

Artista: Daniele Bloris

Exposição: Metamorfoses

Curadoria : Lia do Rio

Local: Casa Paulo Branquinho

Rua Moraes e Vale, 8 – Lapa – RJ

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Visitação:  até 18/10

Terça a sexta, das 14h às 19h

Entrada gratuita

Censura livre

Continuar Lendo

Gente

Christopher Cross celebra 40 anos de carreira com quatro shows pelo Brasil

Publicado

em

Shows acontecerão em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e São José dos Campos

A pré-venda de ingressos, para os shows nas capitais paulista, paranaense e gaúcha começa no dia 8 de outubro, com exclusividade para clientes Clube Opus
As vendas para o público geral estarão disponíveis a partir de 9 de outubro
crédito da foto: Max Crace
Mais imagens promocionais, clique aqui.
O cantor, compositor e guitarrista norte-americano Christopher Cross, um dos nomes mais marcantes da música internacional, acaba de confirmar que fará quatro apresentações pelo Brasil. Após nove anos, o artista retorna ao país trazendo na bagagem grandes sucessos como  Arthur’s Theme (Best that you can do)”, tema do filme “Arthur – O Milionário Sedutor”, Sailing”, ganhadora de um dos seus cinco prêmios Grammy, “Ride Like the Wind”, “Never be the Same”, “All Right”, entre outros.
Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos ao longo de quatro décadas, sua trajetória reúne conquistas de peso: cinco Grammys, um Oscar, um Globo de Ouro, uma indicação ao Emmy e cinco singles no Top 10 das paradas. Esta é mais uma realização da Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e entretenimento ao vivo da América Latina.
A turnê tem as seguintes datas:
03/12 – Curitiba | Teatro Positivo
04/12 – Porto Alegre | Auditório Araújo Vianna
06/12 – São Paulo | Vibra São Paulo
07/12 – São José dos Campos | Arena Farmaconde
A pré-venda de ingressos terá início no dia 8 de outubro, às 14h, com exclusividade para clientes do Clube Opus, contemplando as apresentações em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. Nas capitais paulista e gaúcha, os ingressos estarão disponíveis pela plataforma uhuu.com e nos pontos de venda autorizados. Já em Curitiba, as vendas ocorrerão pelo site diskingressos.com.br. Para mais informações sobre como se associar ao Clube Opus, acesse www.clubeopus.com.
A venda geral da turnê começa no dia 9 de outubro, às 14h. Em São José dos Campos, os ingressos poderão ser adquiridos pelo site icones.com.br.
Christopher Cross conquistou o mundo logo em sua estreia, em 1980, com o álbum homônimo que lhe rendeu cinco Grammy Awards. Foi a primeira vez na história da premiação que um artista venceu as quatro categorias mais importantes, Gravação do Ano (“Sailing”), Álbum do Ano, Canção do Ano (“Sailing”) e Artista Revelação.
Em parceria com a lenda Burt Bacharach, Cross compôs o clássico “Arthur’s Theme” para o filme Arthur, vencedor do Oscar de Melhor Canção. Com seu lançamento de “Another Page” (1983), Cross voltou ao Top 10 com os singles “All Right” e “Think of Laura” e “Swept Away”, composta para a popular série de TV Growing Pains, que foi indicada ao Emmy, e conquistou fãs em todo o mundo.
Nos últimos anos, Christopher lançou seu próprio selo e, desde 2007, lançou oito álbuns de material inédito, incluindo A Christopher Cross Christmas e The Café Carlyle Sessions, versões em jazz de sucessos e favoritas, nascidas de sua temporada no famoso Hotel Carlyle, em Nova York, e o elogiado “Take Me as I Am” (2018), que destacou suas melodias refinadas e o inconfundível talento como guitarrista.
Em 2020, para celebrar quatro décadas de carreira, lançou o box The Complete Works, reunindo sua discografia completa em uma edição especial que reúne todos os 12 álbuns já lançados, um disco de singles e faixas bônus, além de um vinil rosa contendo uma faixa de cada álbum.
Agora, após a pausa causada pela pandemia, Cross volta aos palcos com sua turnê comemorativa, revisitando sucessos atemporais como “Sailing” e “Ride Like the Wind”, além de apresentar canções de diferentes fases de sua carreira.
Dos seus primeiros dias no Texas, quando chegou a ser técnico de bateria de Ginger Baker, comprou instrumentos de Jimmy Page e substituiu Ritchie Blackmore em uma apresentação do Deep Purple, até se tornar um respeitado cantor, compositor e guitarrista, Christopher Cross segue compartilhando sua arte e emocionando plateias ao redor do mundo.

Continuar Lendo

Gente

Nanda Moura lança o single “LOUCA”, um manifesto rock-blues contra a caretice dos tempos atuais

Publicado

em

Depois da potente parceria com Nasi e Thaíde em “Chega!”, a cantora e guitarrista Nanda Moura, uma das vozes mais intensas e autênticas do Blues brasileiro, lança nesta sexta-feira (3) seu novo single “LOUCA” — um grito em forma de canção contra a caretice e a anestesia emocional dos tempos atuais.

 

Com produção de Apollo Nove e co-produção de Nasi, a faixa reafirma o lugar de Nanda Moura como uma artista que transita com força e liberdade entre o Blues Tradicional e o Rock visceral.

OUÇA AQUI

Crédito da foto: Pedro Marques / baixe imagens aqui

Em “LOUCA”, a artista funde a raiz e a rebeldia em uma canção-manifesto que provoca e convida à libertação. A letra é um chamado à autenticidade, à coragem de viver sem filtros, à recusa da vida engessada e conformada. “É hora de chutar o balde, olhar pra dentro, perder o medo e abandonar as amarras”, define.

 

Mais do que uma canção, “LOUCA” é uma declaração de princípios. “A música não é só entretenimento — é um espaço de encontro, resiliência e liberdade. ‘Louca’ é a trilha de quem se recusa a viver podado e encontra na arte o caminho para a intensidade da vida”, afirma Nanda.

 

A faixa chega às plataformas digitais acompanhada de um vídeo-conceito, que traduz visualmente o manifesto da artista: “O mundo está careta. Os que se atrevem a viver sem filtros são rotulados de loucos. ‘Louca’ nasce como um chamado à liberdade em seu estado bruto, visceral e sem filtro.”

 

Sobre Nanda Moura

Cantora e guitarrista, Nanda Moura é considerada uma das vozes mais expressivas do Blues contemporâneo brasileiro. Com sua voz potente e impecável técnica vocal somadas a sua instigante presença de palco, suas apresentações são verdadeiros espetáculos que conquistaram público e crítica no Brasil e exterior e renderam à artista destaque no Festival Best of Blues e em veículos como Rolling Stone Brasil e publicações da França e Grécia.

Contato para shows: nandamourablues@gmail.com

 

Siga Nanda Moura: Site | Spotify | Instagram | Facebook

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.