Conecte-se conosco

Eventos

Coletivo BB Artes apresenta a exposição “Futuro Compartilhado”

Publicado

em

Coletivo BB Artes apresenta a exposição “Futuro Compartilhado” trazendo um Templo de Arte em bambu onde o visitante circula e faz parte da própria obra
 
 
 
A mostra quer compartilhar um futuro que já está presente e onde a arte é fundamental na orientação da evolução humana.
 
 
 
 
O Coletivo BB Artes apresenta a exposição “Futuro Compartilhado”, que traz uma construção em bambu onde as pinturas formarão um Templo de Arte e os visitantes poderão circular em seu interior, fazendo parte da própria obra de arte. O objetivo é mostrar que o futuro já existe e que precisa ser compartilhado, orientando a evolução. A mostra do Coletivo BB santifica a arte e compartilha a transcendência dessa ‘capela’ para que o indivíduo tenha liberdade de transcender em sua visão de futuro.
 
 
A exposição pode ser visitada entre os dias 18 de fevereiro e 01 de abril de 2023, na Praça do Centro Cultural Correios Rio, com curadoria de Mrcia Marschhausen e co-curadoria de Carlomagno.
 
Artistas
 
 
Ana Maria Emert – AMME, Beth Marques, Bruno Silva, Carlomagno, Célio Seixas, Chris Acyoli, Christiano Whitaker, Cirlete Knupp, Claudia Costa, Cleide Magalhães, Cris Duarte, Daniel Corrêa, Denise Lima, Dominique Colinvaux, Edu Souza, Eliana Carvalho, Geraldo Cassimiro, Gilda Goulart, Giseli D’Ajuz, Guillermo León Padilla, Guto Goulart, Isabel Roberts, Izabel Pecorone, Josiane Fonseca, Juguaracy Carpinetti, Letícia Mercier, Madalena Bento de Mello, Marcelo Rocha, Marcia Fixel, Maria Regina Marré, Mariana Carvalho, Mônica Vianna, Naiara Junqueira, Norma Corrêa, Paula Albuquerque, Renato Bizerra, Ricardo Bhering, Roberta Cani, Rodrigo Saramago, Rosângela Gayu, Rose Assunção, Samantha Quintans, Selma Jacob, Sergil Sias, Sergio Joppert, Sônia Camacho, Telma Levy, Ticiana Parada, Vanessa Barini, Waldir Grisolia Junior e Zulma Werneck.
 
 
“Futuro Compartilhado”


“Compartilhar significa dar algo de nós aos demais. É uma forma de nos enriquecer humanamente.
São amplas as possibilidades para o futuro da espécie humana e a cooperação tornou-se necessária para saber lidar com a natureza global dos desafios atuais de desenvolvimento e sustentabilidade ambiental.
A humanidade precisa orientar sua própria evolução. O princípio da concorrência coexiste e interage com o da cooperação. Com a globalização o crescimento competitivo, que esgota os recursos naturais, está se tornando insustentável !
“A competição não é a ‘luta pela existência’, mas um arranjo artificial apoiado pelas sanções morais, econômicas e físicas da ação coletiva ”
Por meio de análises e culturas científicas a capacidade humana torna a cooperação ainda mais necessária.
O Futuro nos pertence.
Estamos próximos de uma transição de enorme importância na Organização Social ou entramos em declínio, até a extinção.
O ser humano é moldado pelas forças da Evolução e da Cultura. Possui liberdade para criar formas diferentes e superiores de Organização Social.
Na Exposição “Futuro Compartilhado” o Coletivo BB santifica a Arte e compartilha a construção do São BB, uma “capela” para o público transcender e através do Absoluto (potência substancial) manifestar Consciência de si singular, idêntica essência.
A Arte coloca ao alcance da intuição o que existe no Espírito Humano, a Verdade que guarda no seu Espírito.”

Curadoria Marcia Marschhausen
Co-curadoria Carlomagno

Descritivo Exposição “Futuro Compartilhado”
 

Exposição “Futuro Compartilhado”é uma experiência.
Será feita uma construção em bambu formando vãos quadrados de 1 x 1 m com amarração em sisal, estruturada com tora de eucalipto de 8 cm de diâmetro, cobertura em lona plástica transparente fixada ao piso através de cabo de aço.
Mede 6,36 x 6,36 x 3,90 m.
Próximo ao piso terá vão aberto de 50 cm para passagem de água da chuva e próximo ao teto terá vão aberto de 20 cm para passagem do ar quente.
Terá vão de porta nos quatro lados e os vãos de 1 x 1 m formados pelos bambus (paredes) serão fechados pelas telas pintadas pelos artistas e amarradas aos bambus com ilhós e sisal. Alguns vãos ficarão abertos para passagem do vento.
O público vai poder circular no interior da obra de arte. São 51 artistas compartilhando a construção de um Templo de Arte.
      
 
Serviço
 
Exposição: “Futuro Compartilhado”
Artistas: Ana Maria Emert – AMME, Beth Marques, Bruno Silva, Carlomagno, Célio Seixas, Chris Acyoli, Christiano Whitaker, Cirlete Knupp, Claudia Costa, Cleide Magalhães, Cris Duarte, Daniel Corrêa, Denise Lima, Dominique Colinvaux, Edu Souza, Eliana Carvalho, Geraldo Cassimiro, Gilda Goulart, Giseli D’Ajuz, Guillermo León Padilla, Guto Goulart, Isabel Roberts, Izabel Pecorone, Josiane Fonseca, Juguaracy Carpinetti, Letícia Mercier, Madalena Bento de Mello, Marcelo Rocha, Marcia Fixel, Maria Regina Marré, Mariana Carvalho, Mônica Vianna, Naiara Junqueira, Norma Corrêa, Paula Albuquerque, Renato Bizerra, Ricardo Bhering, Roberta Cani, Rodrigo Saramago, Rosângela Gayu, Rose Assunção, Samantha Quintans, Selma Jacob, Sergil Sias, Sergio Joppert, Sônia Camacho, Telma Levy, Ticiana Parada, Vanessa Barini, Waldir Grisolia Junior e Zulma Werneck.
Curadoria: Marcia Marchhausen
Co-curadoria: Carlomagno
Abertura: 09 de fevereiro de 2023
Visitação: 09 de fevereiro a 01 de abril de 2023
Realização: Coletivo BB
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Instagram: @_paula_r_soares
 
Local: Centro Cultural Correios RJ –  térreo – Praça
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ
Tel: (21) 2253-1580
De terça a sábado, das 12h às 19h
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção a Rua da Alfândega); ônibus (saltar em
pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na
Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio
Branco/Uruguaiana).
Informações: (21) 2253-1580 / E-mail: centroculturalrj@correios.com.br
A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes e limita a quantidade de visitantes, visando a não
aglomeração. 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Opus Entretenimento participa do 10º Congresso Brasileiro de Promotores de Eventos, e encerra o encontro com show de Paula Fernandes

Publicado

em

Empresa reafirma sua liderança e protagonismo no setor ao participar de painéis estratégicos e apresentar show de encerramento com uma de suas principais artistas

Paula Fernandes protagonizou show de encerramento do evento.
crédito da foto: Davi Teixeira
Mais imagens aqui
A Opus Entretenimento, maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil, foi um dos grandes destaques do 10º Congresso Brasileiro de Promotores de Eventos, realizado pela ABRAPE, nos dias 11 e 12 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Reconhecido como o principal encontro da cadeia produtiva de eventos do país, o congresso reuniu importantes nomes do show business nacional e internacional para discutir o futuro do setor, compartilhar experiências e impulsionar novas conexões.
Representando a força e a visão estratégica da empresa, Sérgio Peixoto, diretor da Opus Live – segmento Talents, Tours & Festivals da Opus Entretenimento, participou do painel “Agenciamento Artístico 360º: Desafios, Conquistas e Futuro”, ao lado de Ellen Barbosa (Thiaguinho, Tardezinha), Pietro Toscano (Sandy, Michel Teló) e Filipe Risse (Workshow).
Durante o debate, Peixoto ressaltou a relevância de uma gestão artística moderna, pautada por uma visão 360°, estrutura sólida e sensibilidade criativa. “Vivemos um momento em que o artista precisa estar amparado por um ecossistema inteligente e verdadeiramente estratégico. Na Opus, buscamos integrar experiência, inovação e olhar artístico para oferecer soluções que impulsionem o crescimento e fortaleçam a carreira de cada talento. Nosso compromisso é transformar arte em legado”.
Já Carlos Konrath, presidente do Conselho Administrativo da Opus Entretenimento, participou de um dos momentos mais aguardados do congresso. Com décadas de experiência no showbiz, ele foi uma das vozes do painel “Captação e Gestão de Patrocínios no Mercado de Entretenimento”, que reuniu também Pedro Ivo (Live Nation) e Renata Guaraná (The Town).
Durante o encontro, Konrath destacou o papel fundamental da inovação e do propósito na construção de parcerias sólidas entre marcas e o setor cultural. “A Opus Entretenimento realiza cerca de 3.200 eventos por ano e é responsável pelo naming rights das dez casas que administramos em todo o país. Acreditamos que o entretenimento é uma poderosa ferramenta de conexão emocional e de geração de valor para marcas e públicos. Na Opus, enxergamos o patrocínio como uma aliança de propósito, que vai muito além da simples exposição e se transforma em uma experiência compartilhada. Esse é o futuro da nossa indústria”.
Eliza Pierim, Diretora de Cultura do Instituto Cultural Opus (ICO) e Gerente de Projetos Culturais na Opus Entretenimento, participou do painel “Cases Salve o Sul”, onde compartilhou sua experiência como Diretora da Abrape Regional RS, atuação que foi fundamental na distribuição dos recursos arrecadados pelo Festival Salve o Sul, em apoio às vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em 2024.
Ela destacou o papel essencial do associativismo e da união do setor de eventos na construção de respostas rápidas e efetivas diante de situações de crise. “Foi emocionante testemunhar o poder transformador da arte e da solidariedade caminhando lado a lado. Em tempo recorde, conseguimos mobilizar pessoas, recursos e emoções para levar esperança a quem mais precisava”.
Encerrando o congresso com brilho e emoção, a cantora Paula Fernandes, a mais nova artista a integrar o casting da Opus Entretenimento, apresentou um show vibrante, repleto de carisma e conexão com o público. Sua performance marcou o fechamento do evento com energia contagiante, celebrando o poder da música como elo entre artistas, profissionais e público.
O espetáculo simbolizou a força da parceria entre artista e produtora, e reforçou o compromisso da Opus com experiências musicais autênticas, emocionantes e de alto impacto.
Com sua participação de destaque no 10º Congresso Brasileiro de Promotores de Eventos, a Opus Entretenimento reafirma seu protagonismo na construção do presente e do futuro do mercado de shows e eventos no Brasil, consolidando-se como uma empresa que une gestão, inovação e paixão pela arte.
A presença da Opus nos principais debates do congresso, somada ao espetáculo de encerramento com Paula Fernandes, reforça a visão da empresa de ser um agente transformador no entretenimento ao vivo, promovendo conexões duradouras entre artistas, marcas e público.
Sobre a Opus Entretenimento
Celebrando 49 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa promove grandes produções nacionais e internacionais, além da carreira de artistas renomados.
Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e pela AMBEV como umas das empresas que possui as melhores práticas, ações e contribuições para implementação de práticas Environmental, Social and Governance (ESG) em eventos públicos e privados. A Opus Entretenimento possui o selo PRESE e é pioneira no Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos – PRESE 2023, que analisou e mapeou as iniciativas mais inovadoras em ESG no setor.
Administradora de nove casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.
A Opus Entretenimento também realizou grandes turnês internacionais como Guns N’ Roses, KISS, Hanson, shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.

Continuar Lendo

Eventos

Pe Lu segue ritmo intenso de lançamentos; ouça “Improvável” e “Vai Que”

Publicado

em

Show de lançamento acontece no dia 7 de dezembro, no Bona Casa

de Música, em São Paulo

Crédito: Pe Lu e Mari Bello / baixe imagens aqui

O cantor, compositor e produtor Pe Lu segue em ritmo acelerado de lançamentos e consolida seu nome entre os artistas mais produtivos da cena independente. Com a ousada estratégia de lançar novas faixas a cada 20 dias, vem construindo um caminho consistente até o lançamento do álbum, Tudo Que Deu Pra Fazer em um Ano, previsto para dezembro.

Entre os lançamentos mais recentes estão Improvável”, parceria com Roberta Campos, e “Vai que”, colaboração com Magi. As faixas tem ganhado destaque nas plataformas digitais, reforçando a versatilidade e o apelo pop do artista.

Em “Improvável”, Pe Lu revisita uma composição de seus arquivos e convida Roberta Campos para dividir os vocais em uma interpretação delicada e intimista. Já “Vai que”, feita em parceria com Magi, mistura violões suaves, acordeões e vocais que simulam uma conversa, criando uma atmosfera leve e envolvente.

O próximo single, com lançamento previsto para 21 de novembro, dá sequência ao projeto que resultará no novo álbum e sintetiza a intensidade criativa de um ano inteiro de composições e gravações.

Pe Lu também anunciou o show de lançamento de Tudo Que Deu Pra Fazer em um Ano, que acontece no dia 7 de dezembro, no Bona Casa de Música, em São Paulo. Confirmando o entusiasmo do público com a nova fase do artista, os ingressos esgotaram em menos de 24 horas e foi aberta uma sessão extra. Os ingressos estão à venda pelo site Eventim.

Com 18 anos de carreira, Pe Lu transita com naturalidade entre os papéis de músico, compositor, produtor musical e empresário. Aos 18 anos, alcançou o estrelato como integrante da banda Restart, fenômeno do pop rock brasileiro entre 2008 e 2015, conhecida por sucessos como “Levo comigo”“Recomeçar” e “Menina Estranha”. O grupo se tornou um ícone de uma geração, acumulando discos de ouro e platina, além de uma turnê de despedida em 2023/2024 que vendeu mais de 100 mil ingressos.

Agora, em carreira solo, Pe Lu mergulha em uma fase de renovação criativa e independência artística, assinando todas as etapas de seu trabalho — da composição à produção e divulgação. Com o anúncio do lançamento de mais de 40 músicas neste ano, mostra que sua inquietude musical é também sua maior força, reafirmando seu compromisso com a autenticidade e a paixão pela música.

Serviço – Show de lançamento “Tudo Que Deu Pra Fazer em um Ano”

Data: 7 de dezembro de 2025 (domingo)

Horário: 18h (sessão extra) / 21h (ingressos esgotados)

Local: Bona Casa de Música

Endereço: Rua Álvaro Anes, 43, Pinheiros – São Paulo/SP

Ingressos no site Eventim.

Siga Pe Lu

Site | TikTok | Instagram | Youtube

Continuar Lendo

Eventos

ILL NIÑO, (HED)P.E. e PRIMER 55 anunciam turnê inédita no Brasil celebrando 25 anos de álbuns icônicos

Publicado

em

Três nomes fundamentais do nu metal se unem em uma turnê inédita pelo Brasil. 25 AÑOS DE REVOLUCIÓN TOUR traz ILL NIÑO, (HED)P.E. e PRIMER 55 se apresentando juntos em quatro cidades brasileiras entre 30 de abril e 3 de maio de 2026, celebrando os 25 anos de discos que definiram o som de uma época e das carreiras dos grupos.

A turnê passa por Curitiba (30/4, Tork N’ Roll), São Paulo (1/5, Audio), Rio de Janeiro (2/5, Sacadura 154) e Belo Horizonte (3/5, Mister Rock). Os ingressos estão à venda pelo site Ticket 360.

De volta ao Brasil após mais de uma década, o ILL NIÑO comemora 25 anos do clássico Revolution Revolución (2001), álbum que apresentou ao mundo uma poderosa fusão entre o metal e ritmos latinos e colocou o grupo entre os grandes nomes do gênero. O disco será apresentado na íntegra, além de músicas de outras fases da carreira.

Diretamente da Califórnia, o (HED)P.E. desembarca pela primeira vez no país, celebrando também 25 anos de seu álbum mais icônico, Broke (2000). Misturando rap, punk e metal, o disco projetou a banda como uma das mais criativas e influentes da cena, e os fãs brasileiros finalmente poderão conferir ao vivo seus maiores hits.

Outra estreia muito aguardada é a do PRIMER 55, que volta à ativa após anunciar sua reunião em junho deste ano. O grupo comemora os 25 anos do disco de estreia, Introduction to Mayhem (2000), tocando o álbum na íntegra.

Com as três bandas celebrando 25 anos de álbuns que marcaram suas carreiras, a turnê promete ser um encontro histórico de gerações e estilos, reunindo energia, nostalgia e o peso que tornou o nu metal um dos movimentos mais celebrados do rock e que hoje se encontra mais forte do que nunca.

Serviço 25 Anõs de Revolución Tour

Curitiba

Data: 30 de abril de 2026

Horário: 19h – abertura da casa

Local: Tork N’Roll

Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças – Curitiba – PR

Preços:

Pista Premium:

Inteira: 500,00

Meia: 250,00

Solidaria : 280,00

 

Pista Comum:

Inteira: 400,00

Meia: 200,00

Solidaria : 220,00

 

Camarotes:

Inteira: 500,00

Meia: 250,00

Ingressos aqui

Classificação etária: 18 anos

 

São Paulo

Data: 1 de maio de 2026

Horário: 19h abertura da casa

Local: Audio

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – São Paulo – SP

Preços:

Pista Premium:

Inteira: 500,00

Meia: 250,00

Solidaria : 280,00

 

Pista Comum:

Inteira: 400,00

Meia: 200,00

Solidaria : 220,00

 

Camarotes:

Inteira: 500,00

Meia: 250,00

Ingressos aqui.

Classificação etária: 18 anos

 

Rio de Janeiro

Data: 2 de maio de 2026

Horário: 19h – abertura da casa

Local: Sacadura 154

Endereço: Rua Sacadura Cabral 155 – Centro RJ

Preços:

Pista Premium:

Inteira: 500,00

Meia: 250,00

Solidaria : 280,00

 

Pista Comum:

Inteira: 400,00

Meia: 200,00

Solidaria : 220,00

 

Camarotes:

Inteira: 500,00

Meia: 250,00

Ingressos aqui.

Classificação etária: 18 anos

Belo Horizonte

Data: 3 de maio de 2026

Horário: 19h – abertura da casa

Local: Mister Rock

Endereço: Av. 18 anosTeresa Cristina, 295 – Prado – Belo Horizonte – MG

Preços:

Pista Premium:

Inteira: 500,00

Meia: 250,00

Solidaria : 280,00

 

Pista Comum:

Inteira: 400,00

Meia: 200,00

Solidaria : 220,00

 

Camarotes:

Inteira: 500,00

Meia: 250,00

Ingressos aqui.

Classificação etária: 18 anos

Realização: CultmixLive, Rider2 e Numb Brasil Produções

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.