Conecte-se conosco

Visão

Chucky Ramyrez e os Traidores do Movimento criticam a ‘pós verdade’ em postura do ‘it yourself’ ao lado de 808 Punks, outro expoente da cena underground carioca, em ‘Cyber Loucura’.

Publicado

em

Lançamento de single vem acompanhado de videoclipe e anuncia o novo EP ‘Mundo Virtual, Tragédia Real’.

Chucky Ramyrez e Os Traidores do Movimento iniciam o ano de 2025 com o lançamento de ‘Cyber Loucura’. Dividem a faixa com o projeto 808 Punks capitaneado por André Paumgartten. Calhou de o single, de conotação provocativa e irônica que questiona a circulação de desinformações pelas redes sociais e seus efeitos na população, estar disponível em todas as plataformas digitais no dia posterior à posse de Donald Trump na sucessão presidencial americana. O próprio Chucky assina a produção musical no esquema ‘do it yourself’ imprimindo a estética punk à gravação que vem acompanhada de videoclipe dirigido por Bella Tavares. ‘Cyber Loucura’, assim como o single ‘Perdido’ lançado em julho do ano passado, é uma amostragem do EP ‘Mundo Virtual, Tragédia Real’ previsto para março. O lançamento é pelo selo Caravela Records.

Ouça o single ‘Cyber Loucura’: https://bfan.link/cyber-loucura
Assista ao clipe ‘Cyber Loucura’: Cyber Loucura – Chucky Ramyrez e os Traidores do Movimento Feat. 808 Punkshttps://www.youtube.com/watch?v=2SFUq5RP8J0

Chocado com como as redes sociais se tornaram uma imensa fábrica de fake news que funciona 24h por dia e observando o impacto delas em uma parcela significativa das pessoas, Chucky escreveu a letra de ‘Cyber Loucura’ usando recursos da ironia. “Quis mostrar como o mundo adoeceu com teorias de conspiração absurdas que vão desde alienígenas reptilianos controlando nossa política e economia, a pessoas completamente fora de si cantando o Hino (Nacional Brasileiro) para um pneu (?!?) e rezando em posto de gasolina acreditando que isso baixaria os preços dos combustíveis.” Conta Chucky.

Por se tratar de um tema que aborda, segundo palavras do próprio autor, a ‘tecnologia da (des)informação’, Chucky convidou seu amigo cyberpunk André Paumgartten, da banda 808 Punks para participar dessa ‘loucura’. Escolha super acertada pois a 808 tem sonoridade que mistura punk rock, hardcore e funk a sons eletrônicos, sendo uma espécie de Atari Teenage Riot carioca, o que caiu como uma luva na gravação. Não é a primeira vez que trabalham juntos, Chucky em diversas vezes também é convidado a participar de projetos da 808 Punks como na apresentação no canal de youtube Rock no Apê em que colaboram na música ‘Bonde do Mal’ ao lado de diversos expoentes da cena underground carioca.

Ouça o single ‘Cyber Loucura’: https://bfan.link/cyber-loucura
Assista ao clipe ‘Cyber Loucura’: Cyber Loucura – Chucky Ramyrez e os Traidores do Movimento Feat. 808 Punkshttps://www.youtube.com/watch?v=2SFUq5RP8J0

Reivindicações, manifestos, romance, do it yourself e sonoridade punk são marcas do Chucky Ramyrez e os Traidores do Movimento e também podem ser ouvidas nas versões de 2013 (independente) e de 2020, pela Caravela Records, do EP ‘Amor, Protesto e Spray de Pimenta’ e no ‘Ao Vivo no Viradão Cultural Suburbano 2.2’ de 2021, pelo selo Na Beira do Palco. Pela Caravela saiu também o EP ‘Pequena Punk’ em 2023.

Chucky começou como vocalista na banda Lapisdicore, por meados dos anos 90. Foi convidado pelo amigo Eddie Asheton para tocar baixo na extinta Sheet, onde teve breve passagem. Na sequência, por volta de 1995, montou a Psique Distorcida, quando compôs ‘Sem cabelo , sem cabeça’, “hit” no meio punk / underground desse período. Em 1997 surge a Ramyrez com influências de Ramones, Sex Pistols, Dead Boys e Buzzcocks que logo viraria Ramyrez 77 aproveitando a sonoridade punk 77 e bubblegum. Após longa caminhada a banda se desfaz e Chucky Ramyrez resurge com Os Traidores do Movimento e juntos vêm se solidificando como uma das bandas mais inquietas e cultuadas da apelidada NORC (Nova Onda do Rock Carioca).

Letra

Cyber Loucura

Chucky Ramyrez

A Terra é plana, a ciência é uma farsaVacinas causam autismo, cortina de fumaçaNão existe aquecimento globalÉ tudo teoria conspiracional

Patriotas que batem continência para bandeira americanaCantam hino para um pneu, que atitude mais insanaRezam de mãos dadas em um posto de gasolinaOhhhhhhhhhh será essa a nossa sina?
Parem o mundo que eu quero descerParem o mundo que eu quero descerParem o mundo que eu quero descerParem o mundo que eu quero descer
Satanistas, Iluminatis, ReptilianosSerá que todos agora ficaram insanos?Político fala com cachorroE o bicho já tá morto!
Parem o mundo que eu quero descerParem o mundo que eu quero descerParem o mundo que eu quero descerParem o mundo que eu quero descer

O flúor nas pastas de dentes serve para nos tornar rastreáveis por satélitesO plástico nas pontas dos cadarços de sapato possui um propósito sinistroO homem nunca foi a Lua, isso é uma farsa da NASA com efeitos especiais da DisneyAs vacinas têm um microchip para monitorar o Seu João enquanto joga dominó na praçaExiste um tráfico de crianças no porão de uma pizzaria organizado por Tom HanksForjada por místicos Iluminattis, uma bala mágica nos impedir de saber a verdade

Parem o mundo que eu quero descerParem o mundo que eu quero descerParem o mundo que eu quero descerParem o mundo que eu quero descer

Ficha técnica
Produção Musical : Chucky Ramyrez
Baixo e voz : Chucky :Ramyrez
Bateria, percussão e backing vocals : Sonic
Guitarra e backing vocals : Espaguete
Voz robótica e efeitos : André Paumgartten (808 Punks)
Fotos : Lidiane Bittencourt
Fotos Arena Rock Festival: Tadeu Goulart
Selo: Caravela Records
Distribuição: Believe
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Videoclipe
Direção: Bella Tavares
Imagens: Bruno Sarlas
Bozomínions Terraplanistas: Os Traidores do Movimento
Pessoa portadora de calvície que ingere bebida alcóolica vermelha: João Albuquerque
Esposa conservadora “Trad Wife”:  Júlia Nicodemos

Os Traidores do Movimento são:
Chucky Ramyrez – Baixo e voz
Sonic – Bateria, percussão e backing vocals
Espaguete – Guitarra e backing vocals

Chucky Ramyrez e os Traidores do Movimento são artistas do selo Caravela Records e da Bonde Music
Assessoria de Imprensa Caravela Records = Paula Ramagem

Acompanhe CHUCKY RAMYREZ E OS TRAIDORES DO MOVIMENTO:
Instagram: https://www.instagram.com/ostraidoresdomovimento/
Facebook: https://www.facebook.com/chuckyramyrezpunkrock/
Youtube: https://www.youtube.com/@chuckyramyrez1612

Acompanhe CARAVELA RECORDS:
Instagram: https://www.instagram.com/caravela.records
Facebook: https://www.facebook.com/caravelarecords
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4XahboXstvf_8WgnLAzW4A

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão

Carla Prata aposta em look exuberante e sensual em noite de festa do carnaval paulistano

Publicado

em

A Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi encantou com presença marcante e preparação impecável

Fotos em alta, clique aqui – Créditos: Lucas Akio

Carla Prata roubou a cena na Festa de Lançamento dos Sambas-Enredo 2026, acontecida neste sábado (6), na Fábrica do Samba, em São Paulo.

A apresentadora, que já declarou diversas vezes seu amor pelo Carnaval, deixou evidente toda felicidade em reinar à frente da Bateria do Zaca e mostrou muito samba no pé no mini desfile.

Com um look sensual e glamoroso,  a Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi apostou em  um vestido  inteiramente trabalhado em pedrarias vermelhas sobre tule transparente, criando o efeito de segunda pele e valorizando a silhueta com desenhos simétricos e esculturais.

O look foi composto por ombreiras feitas com plumas em diferentes tons de vermelho, que adicionam movimento, teatralidade e imponência à composição.

Para coroar o visual, um imponente cocar cravejado de cristais vermelhos se abre em formato de pétalas, reforçando a atmosfera de força, sensualidade e exuberância que marca a identidade da fantasia.

Com milhares de seguidores e forte influência nas redes sociais, Carla Prata tem transformado sua jornada de saúde e bem-estar em inspiração. A apresentadora, portadora de doença autoimune, compartilha diariamente dicas de alimentação desinflamatória e hábitos saudáveis, mostrando a importância do cuidado com o corpo e a mente.

Em 2026, a Tucuruvi levará para a Avenida o enredo “Anti-Herói Brasil”, criação do carnavalesco Nícolas Gonçalves e do enredista Cleiton Almeida — um tema potente, que propõe enxergar a alma brasileira através de suas imperfeições e heroicidades cotidianas.

A escola será a terceira escola a desfilar no domingo, 15 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1, e já desponta como uma das apresentações mais aguardadas da temporada.

 

Continuar Lendo

Visão

Brasa celebra dez anos e conquista o paladar do cantor Gusttavo Lima

Publicado

em

Há uma década oferecendo hambúrgueres de qualidade na mesa dos brasileiros, a Brasa é referência de norte a sul do Brasil. O “Embaixador”, Gusttavo Lima, um dos maiores e melhores cantores da música brasileira foi conquistado pela marca e agora também leva o seu título para representar uma das maiores empresas de alimentos do Brasil.

A Brasa possui uma linha de delícias de alto nível e sabor incomparável que vão desde hambúrguer tradicional e gourmet, almôndega tradicional e gourmet, kibe, pão de queijo, calabresa, bacon e carne moída com sabores incomparáveis.

A Brasa nasceu em Elias Fausto, cidade do interior do Estado de São Paulo, com o objetivo de produzir os melhores hambúrgueres para a Croissant & Cia, a outra empresa de sucesso do grupo e para distribuidores e lanchonetes de todo o Brasil. A empresa alimenta hoje milhões de pessoas por dia, com um portfólio de produtos que cresce na mesma medida da preferência de seus consumidores.

De origem familiar, a Brasa é uma das principais empresas de food service do Brasil, contando com mais de 700 distribuidores em todo território nacional. Através da qualidade de seus hambúrgueres, mantendo o sabor e seu formato original, desde a fabricação até a finalização, a Brasa conquista cada vez mais os lancheiros, lanchonetes e as casas das famílias brasileiras.

Para garantir uma entrega segura para o consumidor e dentro da legislação das autoridades sanitárias, as instalações da fábrica são totalmente adequadas, os ingredientes selecionados, analisados e classificados de acordo com as normas de controle Federal. A carne é de gado 100% saudável e monitorada desde o nascimento. A empresa possui uma logística reconhecida por ser sinônimo de pontualidade, velocidade e qualidade na entrega.

A Brasa emprega centenas de funcionários de forma direta e indireta, movimentando a economia do país na geração de empregos, transformando e valorizando a vida de seus colaboradores. A empresa também estimula ações culturais e esportivas através de incentivo e apoio. É uma grande responsabilidade e igualmente uma grande satisfação porque tudo isso é feito com amor.

Empenhada com iniciativas ambientais, a Brasa implementou uma área ambiental com árvores nativas e frutíferas e um córrego com a nascente preservada. O calor gerado pela climatização aquece a água que higieniza ambientes, materiais e pessoas. A água é tratada antes de ser devolvida ao sistema hídrico, com o grau de pureza aferido. A iluminação da área produtiva usa LED, reduzindo em até 80% o consumo de energia. Todas as embalagens de matéria-prima são destinadas à reciclagem.

Tomada pelo amor e dedicação que fizeram a Brasa ser referência nacional, a empresa segue empenhada em crescer ainda mais, sempre atendendo de forma exemplar e com total eficiência seus clientes e colaboradores. Brasa é outro nível!

Para mais informações e conhecer um pouco mais dos produtos da Brasa visite https://brasa.com.br/pt/ / https://www.instagram.com/brasa.oficial/.

Continuar Lendo

Visão

O Instituto Bienal Amazônia e a Saphira Ventura Media & Entertainment promovem a 1ª Edição da Bienal Amazônia® 2025, durante a COP 30, com exposição e festival audiovisual

Publicado

em

O Instituto Bienal Amazônia e a Saphira Ventura Media & Entertainment promovem a 1ª Edição da Bienal Amazônia®️ 2025, em Belém, durante a COP 30, quando arte, cinema, ciência e inovação se unem para repensar o futuro do planeta. Entre exposições, conferências e experiências imersivas, a Bienal Amazônia ® também apresentou com sucesso o Earth Film Festival, uma mostra cinematográfica dedicada à Terra — às suas vozes, às suas lutas, às suas belezas. A Amazônia não será apenas tema. Será presença. Será inspiração viva. Um chamado global para criar, sentir e transformar.

O Earth Film Festival apresentou 15 trabalhos audiovisuais de todo o mundo com temáticas ligadas à natureza, à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. De de caráter itinerante, integra arte, ativismo e consciência climática com foco em inovação e sustentabilidade. Além disso, a artista plástica paraense Rose Maiorana, faz parte de um seleto grupo que recebeu o título de embaixadora da Amazônia e estará com obra em exposição no Íbis Style na mostra “Terra”.


Dentro da 1ª Edição da Bienal Amazônia, artistas nacionais e internacionais participam da exposição “Terra”, tornando-se uma das maiores exposições visuais do país. O objetivo de realizar a Bienal Amazônia durante a COP 30 é buscar o alinhamento com as discussões e decisões sobre mudanças climáticas e outras questões ambientais e sociais.

A Bienal Amazônia visa promover a cultura brasileira, especialmente a indígena, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, buscando conscientizar sobre a importância da floresta amazônica. Além da projeção da arte brasileira, a Bienal tem compromisso com o fortalecimento da economia local, geração de empregos e incentivo ao turismo na região.

Organizado pelo Instituto Bienal Amazônia, o Earth Film Festival manteve conexão direta com a COP 30. Os documentários finalistas do festival foram exibidos durante a conferência climática mais importante do mundo, ampliando o alcance das narrativas ambientais para uma audiência global. Além de Belém, os filmes finalistas do festival circularam por espaços estratégicos: Brasília (Senado Federal), Rio de Janeiro e Nova York, levando suas mensagens de consciência ambiental a diferentes públicos e contextos.

Até o dia 21 (sexta), os visitantes da COP 30 poderão conhecer a exposição “Terra”. Entre os artistas estão Aline Coutinho, Alexandre Dantas, Bari Bing, Cati Alionis, Erika Nogueira, Ezo, Giselle Faganello, Jean & Nancy, Johnatan Hyder, Josie Mengai, Ju Chagas, Khaled Hafez, Lorenzo Marini, Loreni Schenkel, Luciana Grether, Marco Santos, María A. Teason , Mario Schuster, Meireles Junior, Odair Mindelo , Pedro Gui, Regina Duarte, Rose Maiorana, Tugba Celebi e Vilina Gaia, entre os dias 8 e 22 de novembro, no Ibis Styles Belém Hangar – Styles Galeria.

Inclusive, a artista Rose Maiorana integra o grupo de ‘Embaixadores da Amazônia’ e será homenageada ao lado de Odair Pedro Gui, Embaixador Mirim e símbolo da urgência em proteger o futuro; e o artista plástico Odair Mindello. Já Aline Coutinho e Alexandre Dantas serão reconhecidos como “Artistas Revelação”.

Artistas, fotógrafos, cineastas, videografistas, escultores, pintores, poetas, escritores, estilistas, arquitetos, empreendedores, criadores de arte digital, que fazem da sua criação uma solução para uma questão de sustentabilidade ou um apelo à preservação da natureza. Arte com propósito!

Co – curadoria :

Alcinda Saphira (NY)

Milene Coutinho (Belém)

Rosita Cavenaghi (SP)

Shereen Badr (Cairo)

Belém | COP 30 2025

COP 30: 8 a 21/11

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Site:https://institutobienalamazonia.org/

Instagram: https://www.instagram.com/institutobienalamazonia/

Site: saphiraventura.com

Instagram: https://www.instagram.com/saphiraventuragallery

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.