Conecte-se conosco

Último segundo

Bruno Berle apresenta nova fase da carreira com o disco No Reino dos Afetos

Publicado

em

O terceiro álbum do músico alagoano chega às plataformas de streaming no dia 1º de julho pelo selo britânico Far Out Recordings

Maceió, a capital do estado brasileiro de Alagoas, em sua extensa costa leste, abriga casas coloniais em tons pastel, praias de areia branca e um jovem e brilhante compositor, poeta e multi-instrumentista chamado Bruno Berle.

Com uma sensibilidade surpreendente para composições pop sinceras, no disco No Reino Dos Afetos, Berle abraça firmemente a seriedade, por meio de canções de amor, vinhetas ambientais, batidas quentes e caseiras e toques suaves de MPB.

“É um álbum que foi construído a partir do meu desejo de encontrar a beleza”, explica Berle, com palavras simples e graciosas que espelham a simplicidade de sua música. Em meio à simplicidade, porém, as composições, arranjos e produções de No Reino Dos Afetos vibram em nuances e detalhes.

No single “Quero Dizer”, inspirado no R&B contemporâneo – produzido por Berle e o amigo e colaborador de longa data, Batata Boy – a batida giratória, lo-fi, se transforma em um hit reconfortante através da engenhosidade melódica e vocal de Bruno.

Poderosamente intimista, “O Nome Do Meu Amor” é emoção garantida com a voz estonteante de Berle pairando sobre o violão suavemente dedilhado e a vibração textural de movimento suave, como se o ouvíssemos escrevendo a música no momento.

A partir de uma cena colaborativa de artistas e músicos de Maceió, (da qual Berle e Batata Boy são membros vitais), Berle também gravou algumas músicas de seus amigos no álbum, incluindo “Até Meu Violão”, de João Menezes, que abre linda e descontraidamente o álbum, e tem todo o charme de João Donato do início dos anos 70.

Tendo se formado no grupo de soft-rock Troco em Bala, e mais recentemente se encontrando na cena da música contemporânea carioca e paulista – colaborando com nomes como Ana Frango Elétrico, que tirou a foto para a capa do álbum – No Reino Dos Afetos é tão musicalmente diverso quanto o próprio Bruno. Vai do indie rock nebuloso (“É Preciso Ter Amor”), passando por ambientes calmos e gravações de campo (“Virginia Talk”), bem como a própria visão de Berle sobre High Life africano (“Som Nyame”).

Instantaneamente reconhecível como um artista ímpar de sua geração, Bruno preenche todos os espaços da composição – o que não surpreende, considerando que ele tocou a maioria dos instrumentos.

No Reino Dos Afetos, de Bruno Berle, será lançado em LP, CD e nas plataformas digitais no dia 1º de julho pela Far Out Recordings. A partir do dia 15 de julho, o músico dá início aos shows de lançamento do disco, começando por Belo Horizonte, seguindo para São Paulo, em 4 de agosto, e Rio de Janeiro, no dia 13.

Ouça No Reino dos Afetos

 

Ficha Técnica – No Reino dos Afetos:

  1. “Até Meu Violão” (João Menezes)
    Bruno Berle: bateria, percussão, baixo, violão, piano e voz
    Batata Boy: pratos, teclado, voz e bateria programada
    Marvin Vieira: percussão
    João Menezes: percussão, voz
    Produzido, gravado e arranjado por Batata Boy & Bruno Berle
    Mixado por Bruno Berle & Batata Boy
  2. “Quero Dizer” (Batata Boy/Bruno Berle)
    Batata Boy: bateria, baixo, teclado, sampler, violão, bateria programada
    Bruno Berle: voz
    Marina Nemésio: backing vocal
    Produzido por Batata Boy (instrumental) e Bruno Berle (voz)
    Mixado por Batata Boy
  3. “Guardo Em Tuas Mãos Estrelas” (Jefu/Bruno Berle)
    Jefu: batida e sampler programados
    Bruno Berle: voz
    Produzido por Jefu (instrumental) e Bruno Berle (voz)
    Mixado por Batata Boy
  4. “Bata 1” (Batata Boy/Bruno Berle)
    Batata Boy: teclado, sintetizadores, batida programada
    Bruno Berle: voz
    Produzido e gravado por Batata Boy (instrumental) e Bruno Berle (voz)
    Mixado por Batata Boy
  5. “O Nome Do Meu Amor” (Bruno Berle)
    Bruno Berle: violão e voz
    Produzido e gravado por Bruno Berle
    Mixado por Batata Boy
  6. “Som Nyame” (Bruno Berle)
    Bruno Berle: violão, percussão, baixo, sampler
    Produzido e gravado por Bruno Berle
    Mixado por Bruno Berle
  7. “Virgínia Talk” (Bruno Berle/Virgínia Guimarães)
    Bruno Berle: guitarra elétrica e acústica
    Virgínia Guimarães: voz
    Produzido e gravado por Bruno Berle
    Mixado por Bruno Berle
  8. “Só o Amor” (Bruno Berle)
    Bruno Berle: percussão, voz, violão e guitarra
    João Menezes: percussão e voz
    Phylipe Nunes Araújo: voz
    Produzido e gravado por Bruno Berle
    Mixado por Bruno Berle e Batata Boy
  9. “Só Nós Dois” (Bruno Berle)
    Bruno Berle: percussão, violão e voz
    Batata Boy: percussão e violão
    Marvin Vieira: violão
    João Menezes: violão, voz
    Produzido e gravado por Bruno Berle e Batata Boy
    Mixado por Batata Boy
  10. “Arraiada” (Bruno Berle) (baseado em um poema de Ledo Ivo de mesmo nome)
    Bruno Berle: violão, voz
    Produzido e gravado por Bruno Berle
    Mixado por Batata Boy
  11. “Sereno” (Marvin Vieira/Phylipe Nunes Araújo)
    Bruno Berle: percussão, guitarra de nylon, sintetizador, piano, baixo, flautas, voz
    Batata Boy: teclados e programação de bateria
    Fellipe Pereira (perseguição): bateria
    Alessandro Berle: teclados
    Produzido e gravado por Bruno Berle
    Mixado por Bruno Berle e Batata Boy
  12. “É Preciso Ter Amor” (Bruno Berle/Phylipe Nunes Araujo/Marvin Vieira)
    Bruno Berle: bateria, baixo, piano, voz
    Batata Boy: bateria, percussão, sintetizador, guitarra elétrica, teclado, bateria programada
    João Menezes: percussão
    Marvin Vieira: guitarra elétrica
    Produzido e gravado por Bruno Berle e Batata Boy
    Mixado por Batata Boy
    Masterizado por Batata Boy e Rubens Adati

Master em vinil e CD por Stuart Hawkes @ Metropolis Studios
Foto da capa por Ana Frango Elétrico
Design por Hermes Miranda e Alessandro Renaldin
Publicado por Far Out Music Publishing / Westbury Music LTD
Batata Boy é Leonardo Costa Acioli

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último segundo

Junior Donatto promove almoço beneficente de luxo em São Paulo: “Christmas Lunch” celebra mulheres e o espírito natalino

Publicado

em

Elegância, propósito e celebração. Esses são os ingredientes que vão marcar o “Christmas Lunch”, evento exclusivo idealizado pelo renomado cerimonialista Junior Donatto, que reunirá um seleto grupo de mulheres empresárias, influenciadoras e personalidades em um almoço natalino beneficente no dia 11 de novembro, em São Paulo.

Com o objetivo de arrecadar fundos para instituições sociais que atendem crianças em situação de vulnerabilidade, o encontro propõe um momento de reflexão, conexão e celebração das conquistas femininas em um ambiente de alto padrão e hospitalidade impecável — marcas registradas de Donatto.

A gastronomia ficará sob o comando do chef Levi Maciel, um dos grandes nomes da alta gastronomia brasileira, que assinará um menu exclusivo para a ocasião. O almoço também contará com atrações musicais especiais, entre elas, DJ Cris Proença e o maestro Renato Misiuk, que promete emocionar as convidadas com um repertório repleto de clássicos natalinos e interpretações únicas.

“O Christmas Lunch nasce da vontade de celebrar o fim de ano de forma genuína, reunindo mulheres inspiradoras em torno de um propósito nobre — o de espalhar amor e solidariedade. É um evento sobre união, gratidão e generosidade”, destaca Junior Donatto, reconhecido por transformar eventos em experiências marcantes.

Com sofisticação e a energia da magia natalina, o “Christmas Lunch” promete se tornar uma das celebrações mais aguardadas da temporada.

Continuar Lendo

Último segundo

Empresário alerta: 8 em cada 10 pequenos negócios perdem a própria marca por falta de registro no Brasil

Publicado

em

Carlos Bucaneiro, mentor de empresários, organizador de projetos e especialista em registro de marcas, tem um recado direto: proteger sua marca é proteger tudo o que você construiu.

E não é só isso na COMUNIDADE DONO DE VERDADE como mentor de empresários ele ensina princípios como FAÇA O QUE VOCE AMA, VENDER É AJUDAR, O MELHOR OBRIGADO É O PIX E PROTEJA TUDO QUE VOCE FAZ IDÉIA . Esses princípios te levam de onde você está ao sucesso profissional de forma clara e objetiva.

Sobre registro de marcas dados do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), mais de 80% das micro e pequenas empresas brasileiras ainda operam sem o registro da própria marca. Isso significa que boa parte dos empreendedores corre o risco de perder o nome, a identidade e até o direito de continuar usando a marca que criaram com tanto esforço.

Com mais de 20 anos de experiência ajudando empresas em todo o país, Carlos tem visto histórias reais de empreendedores que, por não registrarem sua marca, acabaram perdendo tudo — inclusive o nome que os clientes já reconheciam.

“Muitos acreditam que o registro é caro ou demorado, mas o prejuízo de perder uma marca é infinitamente maior. O registro é o que garante que ninguém possa tomar o que é seu”, explica Carlos.

“A marca registrada é um patrimônio. É o nome que vai representar toda sua história profissional. Ela representa o valor e a credibilidade do seu negócio”, reforça Bucaneiro.

Mais do que um especialista técnico, Carlos Bucaneiro é um mentor de empresários que acreditam em fazer o que amam, vender com propósito e ajudar pessoas de forma real. Ele costuma dizer que “o melhor ‘obrigado’ é o Pix, mas a melhor recompensa é ver o sonho de um empreendedor protegido. ”

Além de atender empresas em todo o Brasil, Carlos se dedica a educar e inspirar empreendedores — por meio de palestras, lives e mentorias — mostrando que registrar uma marca é um ato de amor pelo que você construiu.

“Se o nome da sua marca tem valor, ele precisa ser seu — de verdade”, finaliza Bucaneiro.

Hoje, à frente de uma rede de atendimento nacional, Carlos Bucaneiro e sua equipe ajudam empreendedores a transformar ideias em marcas fortes, seguras e lucrativas — sempre guiados pelos princípios de fazer o que ama, vender com propósito e proteger tudo o que faz sentido.

Continuar Lendo

Último segundo

Eu Também Sou Médico, com o com o médico e influenciador Bruno Baroni, está em cartaz no Teatro Eva Wilma

Publicado

em

Espetáculo mistura teatro e stand-up para abordar, de forma cômica, o cotidiano dos profissionais da saúde, com personagens inéditos e outros já conhecidos pelos milhões  de seguidores de Bruno Baroni


Crédito: Abílio Gil
Mais fotos disponíveis neste link

Eu Também Sou Médico segue em curta temporada no Teatro Eva Wilma (Rua Antonio de Lucena, 146 – Tatuapé. São Paulo -SP), com sessões nos dias 10, 17 e 31 de outubro, sextas-feiras, às 21h. Criado e protagonizado por Bruno Baroni (@brunobaroni_a) e Thaisa Damous (@thaisadamous), que também assina o texto com Bruno, o espetáculo tem direção de Camila Vaz e Thaisa Damous.

A criação do espetáculo é resultado da parceria entre Bruno Baroni e a roteirista Thaisa Damous, que tem mais de quinze anos de experiência com comédia, tendo participado de produções televisivas e cinematográficas. A comédia leva ao teatro o conteúdo que fez Bruno viral nas redes sociais, adaptando para o palco situações do dia a dia médico.

O espetáculo se passa em dois momentos. No primeiro, Bruno Baroni vive um médico de plantão e conta casos engraçados do dia a dia, contracenando com outros personagens de um hospital imaginário, como uma enfermeira, a residente Ritinha e a doutora Cibele. No segundo momento, entra em cena a enfermeira Sandra, personagem que Bruno criou nas redes sociais e que virou sucesso na internet. Ela faz uma “palestra” para a plateia, como se estivesse orientando médicos recém-formados sobre como lidar com um plantão caótico, explicando tudo de forma divertida.

Thaisa Damous interpreta diversos personagens que interagem com o médico Bruno e com a enfermeira Sandra ao longo da peça. No total, o espetáculo apresenta 11 personagens no palco, como a doutora Dinossauro e a doutora Herdeira, que retratam figuras bastante conhecidas por quem já passou por um hospital. “Nossa ideia é realmente fazer uma peça de teatro com momentos e elementos do stand-up”, explica Bruno.

Sobre Bruno Baroni
Médico formado em 2020, atuou na linha de frente contra a COVID-19 e é criador de conteúdo digital. Ele iniciou sua produção de vídeos de comédia para TikTok e Instagram durante a pandemia, acumulando um público de quase 3 milhões de seguidores. Seus vídeos são focados no ambiente médico e hospitalar, e no palco, ele interpreta a enfermeira Sandra, personagem conhecida de suas redes sociais.

Sobre Thaisa Damous
Coautora e diretora da peça, atua como atriz e roteirista. Ela é formada em Artes Cênicas, com especialização em roteiro, e sócia da Projéteis. Thaisa é co-criadora da série “Cosme e Damião – Quase Santos” (Globo Play/Multishow) e trabalhou como roteirista e desenvolvedora de projetos na Hungry Man, em produções como “Seis na Ilha” (TV Brasil), o filme “Cansei de Ser Nerd” (Paramount/Telecine) e a série documental “Somos Museus” (Canal Futura). Sua trajetória inclui a autoria da peça “O Catador de Nuvens” e o prêmio FOCA pela peça “Carne de Segunda”. Como atriz, participou de projetos como a novela “Vai na Fé” (Globo), “Ribanceira” (Canal Brasil), vídeos para o canal Parafernalha, e os curtas “Berenice” e “Flores”.

Ficha Técnica

Elenco: Bruno Baroni e Thaisa Damous

Participação especial: Camila Vaz

Texto: Bruno Baroni e Thaisa Damous

Direção: Camila Vaz e Thaisa Damous

Produção: Ika Tronco

Figurino: Grazi Bastos

Iluminação: Vini Soares

Cenografia: Danilo Diniz

Assessoria de Imprensa: Angelina Colicchio e Diogo Locci – Pevi 56

Realização: Projéteis

 

Serviço

Eu Também Sou Médico

Teatro Eva Wilma (Rua Antonio de Lucena, 146 – Tatuapé. São Paulo -SP)

Temporada: Dias 10, 17 e 31 de outubro, sextas-feiras, às 21h

Ingressos: R$60 (meia) e R$120 (inteira). À venda pelo Bilheteria Express

Classificação: 14 anos

Duração: 90 minutos

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.