Conecte-se conosco

Eventos

Ava Galleria abre a exposição “The Game of Art”, unindo artistas plásticos brasileiros e finlandeses em um jogo de diversidade cultural

Publicado

em

 Ava Galleria abre a exposição “The Game of Art”, unindo artistas plásticos brasileiros e finlandeses em um jogo de diversidade cultural, com curadoria de Helena e Edson Cardoso.
 
 
A analogia entre a arte e o futebol reúne duas paixões em campo, onde a bola é a criatividade de cada um e todos ganham o jogo.
 
 
 

Ava Galleria abre a exposição “The Game of Art”, unindo duas paixões, a arte e o futebol, através de dois times formados por culturas distintas, artistas plásticos Brasileiros e Finlandeses, em um campo onde a ‘bola’ é a criatividade de cada um, e cada obra é um gol. A curadoria é de Edson Cardoso (Time Brasil) e de Helena Cardoso (Time Finlândia), respeitados no mercado de arte internacional pela qualidade das exposições que organizam, bem como dos artistas que representam, emergentes ou já reconhecidos.

“O Jogo das Artes” é a demonstração da inspiração e do estilo de cada artista nessa grande disputa cultural, trazendo a analogia entre futebol e arte, que proporcionam fortes emoções, paixão e dimensão estética. “Tal como a arte, também o futebol ergue uma representação estilizada e artística da vida”, diz o escritor Álvaro Magalhães, autor do estudo antropológico “História Natural do Futebol” (ed. Assírio & Alvim), recentemente editado.

No Time Brasil, a exposição vai reunir os artistas plásticos Almir Reis, Ariane Cole, Cristhina Bastos, Diana Chagas, Mara Estela, Mario Marques e Malu Ribeiro (que reside em Portugal), além das portuguesas São Matthias Nunes, Sônia Travassos e Stela Barreto, que se juntam a esse grupo para jogar essa grande bola que é a arte. Completando o time, Daniel Azulay, grande artista plástico brasileiro já falecido, mas um ‘jogador’ especial, pelo legado cultural que deixou com suas obras e sua trajetória na televisão brasileira, mantendo vivas as lembranças de quem viveu a década de 80.

No Time Finlândia temos os artistas plásticos Antti Raitala, Birgit Walander, Hanne Rokkanen, Helena Kuulkers, Marja Eskola, Marko Viljakka, Merja Hujo, Milla Piirainen, Nina Husso, Riitta Santala-Köykkä, Sirpa Heikkinen.

 

mostra acontece na AVA Galleria, Pohjoinen Rautatiekatu 17 B, 00100 Helsinki, Finlândia.
abertura será dia 19 de julho, às 18 horas.
“The Game of Art” pode ser visitada de 20 a 31 de julho de 2022, de terça à sexta, das 12:00 às 17:00 horas,  e sábados e  domingos, das 12:00 às 16:00 horas. Entrada franca e censura livre. Não perca esse jogo!

Fundada em 2005, a Ava Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea de Helsinki. Localizada no corredor cultural da cidade, próxima ao Helsinki Art Museum, Taidehalli e Kiasma Museum of Contemporary Art. Organiza exposições locais e em colaboração com espaços culturais de outras cidades pelo mundo, como Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Porto e Rio de Janeiro. A Ava Galleria também participa, todo ano, da Artexpo New York e da International Contemporary Art Fair, no Carrossel do Louvre, em Paris.

 
 
 
SERVIÇO
 
Exposição: The Game Of Art
Artistas:
Brasileiros Almir Reis, Ariane Cole, Cristhina Bastos, Diana Chagas, Mara Estela, Mario Marques e Malu Ribeiro (que reside em Portugal).
Portuguesas São Matthias Nunes, Sônia Travassos e Stela Barreto
Finlandeses: Antti Raitala, Birgit Walander, Hanne Rokkanen, Helena Kuulkers, Marja Eskola, Marko Viljakka, Merja Hujo, Milla Piirainen, Nina Husso, Riitta Santala-Köykkä, Sirpa Heikkinen.
Curadoria: Edson Cardoso (Time Brasil) e Helena Cardoso (Time Finlândia)
Local: Ava Galleria 
Abertura: 19 de julho de 2022 às 18h
Visitação:  de 20 a 31 de julho de 2022, de terça à sexta, das 12:00 às 17:00 horas,  e sábados e domingos, das 12:00 às 16:00 horas.
Entrada franca e censura livre.
 
Fotos:
. ‘Abstrato Crepúsculo’ – Mario Marques
. ‘Amanhecer – Diana Chagas
. ‘Entardecer’ – Diana Chagas
. ‘Série Limítrofes’ – Ariane Cole
. ‘Regulations’ – Marko Viljakka
. ‘ Rules’ – Marko Viljakka
. ‘The Ball’ – Almir Reis

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Andrea Vanzo – Intimacy Part 2 no Tokio Marine Hall – 16 de Novembro

Publicado

em

O pianista e compositor italiano, transforma emoções em melodias que transcendem fronteiras. Nascido em Bolonha, seu trabalho, uma fusão de neoclássico com pop contemporâneo, explora temas como natureza e liberdade com rara sensibilidade. Com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Vanzo conquistou o mundo após o álbum Intimacy Vol. 1 (2022), que o levou a uma turnê pela Europa em 2024. Agora, com Intimacy Part 2,

ele desembarca no Brasil pela primeira vez, apresentando-se no Tokio Marine Hall (SP) em 16 de novembro de 2025. “Minhas composições são para ser ouvidas com o coração”, diz o artista, cujo público em São Paulo é o segundo maior do mundo, atrás apenas de Istambul.

Continuar Lendo

Eventos

CONRERP 2 participa de reunião no TCU sobre nova prestação de contas dos Conselhos Profissionais

Publicado

em

Encontro técnico em Brasília apresentou diretrizes atualizadas para maior transparência e padronização na gestão dos Conselhos
O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região (CONRERP 2) participou, no dia 7 de outubro de 2025, de uma reunião técnica promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no Centro Cultural TCU, em Brasília (DF). O encontro teve como objetivo apresentar a nova sistemática de prestação de contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional, alinhada às recentes decisões normativas e portarias que entram em vigor a partir de 2025.


O CONRERP 2ª Região foi representado pelo presidente Arthur Braga e pelo tesoureiro Michael Alves, que acompanharam as discussões sobre os novos parâmetros de governança, transparência e padronização dos relatórios de gestão.
Entre os principais temas abordados estiveram a Decisão Normativa TCU nº 216/2025, que estabelece regras para a divulgação de informações em formato de dados abertos, e a Portaria-SEGECEK, de 10 de julho de 2025, que detalha as três dimensões obrigatórias das prestações de contas: identificação, aspectos gerais e indenizações.
O diretor de Fiscalização dos Conselhos Profissionais do TCU, João Manoel da Silva Dionísio, conduziu a palestra principal com o tema “A nova Prestação de Contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional”, destacando o papel das novas diretrizes para fortalecer a transparência e a boa governança nas autarquias.
Durante o evento, o CONRERP 2 reforçou seu comprometimento com a conformidade e a eficiência administrativa, alinhando-se às boas práticas de gestão pública e à padronização dos processos de controle institucional.

Arthur Braga, presidente do CONRERP à direita e o tesoureiro Michael Alves, à esquerda

O Conselho seguirá implementando melhorias contínuas em seus fluxos internos, de forma a garantir a correta aplicação dos recursos e o fortalecimento da imagem do sistema CONFERP/CONRERPs perante a sociedade.

 

Continuar Lendo

Eventos

Dany & Diego se apresentam em Teresina de Goiás

Publicado

em

No próximo sábado (04), Dany & Diego estarão se apresentando em Teresina de Goiás, cidade do interior do estado de Goiás. O show da dupla vai acontecer na Praça da Matriz, a partir das 22h, durante a festa “Cavalgada dos Amigos”. No palco, os artistas vão cantar grandes sucessos da música sertaneja, algumas autorais que marcaram a carreira dos irmãos, além da atual de trabalho “Alô galera”.

Alô galera:

Plataformas digitais:
https://distrokid.com/hyperfollow/danyanddiego/al-galera-2

“Gostaríamos de agradecer o convite para participarmos desta grande festa na cidade de Teresina de Goiás. Preparamos um repertório para agradar todo o tipo de público. Estão todos convidados para cantarem com a gente muita música boa! A festa vai ser top”, garante a dupla.

Liderado pelo empresário Carlos Barbosa, vale destacar a importância do escritório Viola Brasil Produções Artísticas que tem trabalhado na gestão e no agenciamento da dupla Dany & Diego, potencializando ainda mais a carreira da dupla para todo o Brasil.

DANY & DIEGO
A dupla Dany & Diego é sucesso em todo o Brasil com músicas como “Bate a bota no chão”, gravada com Teodoro & Sampaio, “Cabulosa”, “Tempo ao tempo”, “Aqui só tem filé”, “Chuva fina”, “Volta”, “Então tá” que contou com a participação do cantor Gusttavo Lima, “Bruto e bão” com Carreiro & Capataz e “Alô galera”. Em 27 anos de carreira, Dany & Diego colecionam cinco CDs, um DVD e dois EPs.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Dany & Diego, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/danyediegooficial
Facebook: https://www.facebook.com/danyediegooficial
Youtube: https://www.youtube.com/@danyediegooficial

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.