Conecte-se conosco

Visão

Armandinho e Detonautas se apresentam na Expo D. Pedro em Campinas

Publicado

em

Dia 28 de setembro o cantor e compositor Armandinho e a banda Detonautas estarão se apresentando na Expo D. Pedro, em Campinas. A noite, que promete ser especial, vai reunir grandes sucessos do reggae e do rock nacional. Os portões abrem às 20h. A realização do show é da Oceania Eventos.

O cantor Armandinho é chamado de poeta por seus fãs, sua música reflete suas influências, trazendo uma mistura de pop com reggae, rock, surf rock e pitadas de romantismo. No repertório, as canções que o público ama, como “Desenho de Deus”, “Outra vida”, “Casinha” e “Ana Lua”.

O Detonautas está rodando o Brasil com o show “Elétrico”, onde apresenta seus grandes sucessos como “Outro lugar”, “Você me faz tão bem”, “Olhos certos”, “Quando o sol se for” e “Retorno de saturno”.

Estão disponíveis para o público dois tipos de ingressos: Pista Premium e Front Stage Open Bar. Os ingressos podem ser adquiridos através do site Icones https://www.icones.com.br/evento/031917-armandinho-e-detonautas?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw8rW2BhAgEiwAoRO5rBGcQVKbxOQ7osSfgKonOaNzjpT6bpO_OSjfrb0vG6I5kA8clIRcExoCF0EQAvD_BwEhttps://www.icones.com.br/evento/031917-armandinho-e-detonautas?gad_source=1&gcli, na Livraria Leitura do Parque Dom Pedro Shopping ou na bilheteria do local.

ARMANDINHO
Armando Antônio Silveira da Silveira, o Armandinho, nasceu em Porto Alegre em
22 de janeiro de 1970, numa família que cultuava a música. O pai, com quem conviveu pouco, tocava mpb no violão e cantava; sua mãe, além de lhe colocar na aula de violão quando ele tinha oito anos, lhe apresentou os grandes artistas da mpb e do rock; com a avó, aprendeu a gostar dos artistas populares dos programas de rádio e com o padrasto, ouvia música regional, incluindo os argentinos Mercedes Sosa e Atahualpa Yupanqui.

Suas influências passam por Beatles, Caetano Veloso, Rolling Stone, Vinícius de Moraes, Elvis Presley, Chico Buarque, entre outros. Armandinho começou a compor ainda na infância. O canto ele descobriu na escola, como uma maneira de driblar sua gagueira: percebendo que quando cantava não gaguejava, passou a ler os textos cantando e acabou virando uma atração na sala.

Aos 15 anos, formou com colegas sua primeira banda. Anos mais tarde, passou
a tocar música brasileira e reggae nos bares porto-alegrenses. Foi num deles que,
numa noite, Gerson Ponte, da Rd. Atlântida, lhe perguntou se ele tinha composições
autorais. Entre as músicas enviadas e executadas na rádio, “Folha de bananeira” ficou entre as mais pedidas em 2001.

Em 2002, lançou seu álbum de estreia, Armandinho, com o selo gaúcho Orbeat
Music, recebendo Disco de Ouro pelas mais de 100 mil cópias vendidas. Em 2003,
participou de seu primeiro Planeta Atlântida. Em 2004, lançou o grande hit “Desenho
de Deus”, uma das faixas mais executadas nas rádios de todo o país e responsável por torná-lo um dos maiores nomes do cenário do reggae brasileiro. Em 2006, assinou com a Universal Music e lançou seu primeiro álbum ao vivo, “Armandinho ao Vivo”.

Em 2009, criou seu próprio selo e editora para administrar a carreira e suas obras: Alba Music. Lançou seu primeiro DVD ao vivo em 2017 e teve uma canção mais recente,
“Outra vida”, incluída na trilha sonora da novela “Além do Tempo”, da Rede Globo. Além do Brasil, Armandinho fez turnês pelos Estados Unidos, Peru, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal e Inglaterra.

Armandinho gravou cinco álbuns de estúdio – Armandinho (2002), Casinha (2004),
Semente (2007), Volume 5 (2009), Sol Loiro (2013), o álbum ao vivo Armandinho ao
Vivo (2006), os DVDs Armandinho ao Vivo em Buenos Aires (2012) e Armandinho
Acústico (2019).

Também lançou os singles “Qual que é?” (2015), “Eu sou do mar” e “menina do
Verão” (ft. Bebeto) (2016), “Amor vem cá” (2019), “Minha mina”, “A montanha e o mar”, “Regueira praiana” e “Vou pro mar Iemanjá” (2020), “Mas eu gosto dela” (2021) e “Sabe” (2022).

DETONAUTAS
Detonautas é uma das maiores representantes do rock nacional, com 21 anos de carreira, sete álbuns de estúdio, três DVDs ao vivo, incluindo o da antológica apresentação no Rock in Rio 2011, quando dividiu o Palco Mundo com artistas internacionais como Guns’n’Roses e System Of A Down, e algumas coletâneas.

Tocam por todo Brasil desde 2002 ininterruptamente, participando de todos os grandes festivais do país e com algumas turnês internacionais nos Estados Unidos e Japão. É uma das bandas mais ouvidas nas plataformas de streaming, estando entre as dez mais do segmento.

Movimenta milhões de fãs em suas redes sociais, com conteúdo constante e linha direta com seus fãs, tanto nas redes quanto nos shows. Em plena pandemia, entre maio de 2020 e junho de 2021, a banda lançou seu sétimo disco de estúdio chamado “Álbum Laranja”, que contou com as participações de Gabriel, O Pensador e Gigante no Mic.

Em 04 de fevereiro de 2022 a banda disponibilizou em suas plataformas digitais o oitavo disco de estúdio “Esperança”. Composto por oito faixas, o oitavo disco na carreira do grupo traz a participação de Frejat na música “Medo” feita a partir de um poema de Bráulio Bessa, e conta com uma regravação de “Amanhã é 23”, canção do Kid Abelha que apareceu no álbum “Tomate” (1987). A produção do disco foi assinada por Marcelo Sussekind e a mixagem e masterização por conta de Arthur Luna.

Celebrando uma história vitoriosa e mostrando que a banda segue viva e pulsante, Tico Santta Cruz, Fábio Brasil, Renato Rocha, Phil Machado e André Macca lançaram em agosto 2023 o primeiro EP do DVD “Acústico 20 Anos – O amor não tem inimigos”.

O ano de 2023 foi de muitas conquistas para o Detonautas, celebrando os 20 anos de carreira do grupo, como um dos melhores representantes do rock brasileiro, incluindo shows em grandes festivais, como no The Town, que contou com a participação especial de Vitor Kley. A união no palco foi tão grande, que o grupo e o artista decidiram gravar uma música juntos, dando origem à nova versão de “Só nós 2”, que foi adicionada e encerra o projeto “20 Anos Acústico”.

Após apresentação elogiada no The Town, a banda lançou a última parte do “Acústico 20 Anos – O amor não tem inimigos”, trazendo as participações de Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferrero (NX Zero).

SERVIÇO
Evento: Show Armandinho e Detonautas
Data: 28 de setembro
Horário: 20h
Local: Expo D. Pedro – Avenida Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas/SP.
Mais informações: www.icones.com.br

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão

Carla Prata aposta em look exuberante e sensual em noite de festa do carnaval paulistano

Publicado

em

A Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi encantou com presença marcante e preparação impecável

Fotos em alta, clique aqui – Créditos: Lucas Akio

Carla Prata roubou a cena na Festa de Lançamento dos Sambas-Enredo 2026, acontecida neste sábado (6), na Fábrica do Samba, em São Paulo.

A apresentadora, que já declarou diversas vezes seu amor pelo Carnaval, deixou evidente toda felicidade em reinar à frente da Bateria do Zaca e mostrou muito samba no pé no mini desfile.

Com um look sensual e glamoroso,  a Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi apostou em  um vestido  inteiramente trabalhado em pedrarias vermelhas sobre tule transparente, criando o efeito de segunda pele e valorizando a silhueta com desenhos simétricos e esculturais.

O look foi composto por ombreiras feitas com plumas em diferentes tons de vermelho, que adicionam movimento, teatralidade e imponência à composição.

Para coroar o visual, um imponente cocar cravejado de cristais vermelhos se abre em formato de pétalas, reforçando a atmosfera de força, sensualidade e exuberância que marca a identidade da fantasia.

Com milhares de seguidores e forte influência nas redes sociais, Carla Prata tem transformado sua jornada de saúde e bem-estar em inspiração. A apresentadora, portadora de doença autoimune, compartilha diariamente dicas de alimentação desinflamatória e hábitos saudáveis, mostrando a importância do cuidado com o corpo e a mente.

Em 2026, a Tucuruvi levará para a Avenida o enredo “Anti-Herói Brasil”, criação do carnavalesco Nícolas Gonçalves e do enredista Cleiton Almeida — um tema potente, que propõe enxergar a alma brasileira através de suas imperfeições e heroicidades cotidianas.

A escola será a terceira escola a desfilar no domingo, 15 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1, e já desponta como uma das apresentações mais aguardadas da temporada.

 

Continuar Lendo

Visão

Brasa celebra dez anos e conquista o paladar do cantor Gusttavo Lima

Publicado

em

Há uma década oferecendo hambúrgueres de qualidade na mesa dos brasileiros, a Brasa é referência de norte a sul do Brasil. O “Embaixador”, Gusttavo Lima, um dos maiores e melhores cantores da música brasileira foi conquistado pela marca e agora também leva o seu título para representar uma das maiores empresas de alimentos do Brasil.

A Brasa possui uma linha de delícias de alto nível e sabor incomparável que vão desde hambúrguer tradicional e gourmet, almôndega tradicional e gourmet, kibe, pão de queijo, calabresa, bacon e carne moída com sabores incomparáveis.

A Brasa nasceu em Elias Fausto, cidade do interior do Estado de São Paulo, com o objetivo de produzir os melhores hambúrgueres para a Croissant & Cia, a outra empresa de sucesso do grupo e para distribuidores e lanchonetes de todo o Brasil. A empresa alimenta hoje milhões de pessoas por dia, com um portfólio de produtos que cresce na mesma medida da preferência de seus consumidores.

De origem familiar, a Brasa é uma das principais empresas de food service do Brasil, contando com mais de 700 distribuidores em todo território nacional. Através da qualidade de seus hambúrgueres, mantendo o sabor e seu formato original, desde a fabricação até a finalização, a Brasa conquista cada vez mais os lancheiros, lanchonetes e as casas das famílias brasileiras.

Para garantir uma entrega segura para o consumidor e dentro da legislação das autoridades sanitárias, as instalações da fábrica são totalmente adequadas, os ingredientes selecionados, analisados e classificados de acordo com as normas de controle Federal. A carne é de gado 100% saudável e monitorada desde o nascimento. A empresa possui uma logística reconhecida por ser sinônimo de pontualidade, velocidade e qualidade na entrega.

A Brasa emprega centenas de funcionários de forma direta e indireta, movimentando a economia do país na geração de empregos, transformando e valorizando a vida de seus colaboradores. A empresa também estimula ações culturais e esportivas através de incentivo e apoio. É uma grande responsabilidade e igualmente uma grande satisfação porque tudo isso é feito com amor.

Empenhada com iniciativas ambientais, a Brasa implementou uma área ambiental com árvores nativas e frutíferas e um córrego com a nascente preservada. O calor gerado pela climatização aquece a água que higieniza ambientes, materiais e pessoas. A água é tratada antes de ser devolvida ao sistema hídrico, com o grau de pureza aferido. A iluminação da área produtiva usa LED, reduzindo em até 80% o consumo de energia. Todas as embalagens de matéria-prima são destinadas à reciclagem.

Tomada pelo amor e dedicação que fizeram a Brasa ser referência nacional, a empresa segue empenhada em crescer ainda mais, sempre atendendo de forma exemplar e com total eficiência seus clientes e colaboradores. Brasa é outro nível!

Para mais informações e conhecer um pouco mais dos produtos da Brasa visite https://brasa.com.br/pt/ / https://www.instagram.com/brasa.oficial/.

Continuar Lendo

Visão

O Instituto Bienal Amazônia e a Saphira Ventura Media & Entertainment promovem a 1ª Edição da Bienal Amazônia® 2025, durante a COP 30, com exposição e festival audiovisual

Publicado

em

O Instituto Bienal Amazônia e a Saphira Ventura Media & Entertainment promovem a 1ª Edição da Bienal Amazônia®️ 2025, em Belém, durante a COP 30, quando arte, cinema, ciência e inovação se unem para repensar o futuro do planeta. Entre exposições, conferências e experiências imersivas, a Bienal Amazônia ® também apresentou com sucesso o Earth Film Festival, uma mostra cinematográfica dedicada à Terra — às suas vozes, às suas lutas, às suas belezas. A Amazônia não será apenas tema. Será presença. Será inspiração viva. Um chamado global para criar, sentir e transformar.

O Earth Film Festival apresentou 15 trabalhos audiovisuais de todo o mundo com temáticas ligadas à natureza, à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. De de caráter itinerante, integra arte, ativismo e consciência climática com foco em inovação e sustentabilidade. Além disso, a artista plástica paraense Rose Maiorana, faz parte de um seleto grupo que recebeu o título de embaixadora da Amazônia e estará com obra em exposição no Íbis Style na mostra “Terra”.


Dentro da 1ª Edição da Bienal Amazônia, artistas nacionais e internacionais participam da exposição “Terra”, tornando-se uma das maiores exposições visuais do país. O objetivo de realizar a Bienal Amazônia durante a COP 30 é buscar o alinhamento com as discussões e decisões sobre mudanças climáticas e outras questões ambientais e sociais.

A Bienal Amazônia visa promover a cultura brasileira, especialmente a indígena, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, buscando conscientizar sobre a importância da floresta amazônica. Além da projeção da arte brasileira, a Bienal tem compromisso com o fortalecimento da economia local, geração de empregos e incentivo ao turismo na região.

Organizado pelo Instituto Bienal Amazônia, o Earth Film Festival manteve conexão direta com a COP 30. Os documentários finalistas do festival foram exibidos durante a conferência climática mais importante do mundo, ampliando o alcance das narrativas ambientais para uma audiência global. Além de Belém, os filmes finalistas do festival circularam por espaços estratégicos: Brasília (Senado Federal), Rio de Janeiro e Nova York, levando suas mensagens de consciência ambiental a diferentes públicos e contextos.

Até o dia 21 (sexta), os visitantes da COP 30 poderão conhecer a exposição “Terra”. Entre os artistas estão Aline Coutinho, Alexandre Dantas, Bari Bing, Cati Alionis, Erika Nogueira, Ezo, Giselle Faganello, Jean & Nancy, Johnatan Hyder, Josie Mengai, Ju Chagas, Khaled Hafez, Lorenzo Marini, Loreni Schenkel, Luciana Grether, Marco Santos, María A. Teason , Mario Schuster, Meireles Junior, Odair Mindelo , Pedro Gui, Regina Duarte, Rose Maiorana, Tugba Celebi e Vilina Gaia, entre os dias 8 e 22 de novembro, no Ibis Styles Belém Hangar – Styles Galeria.

Inclusive, a artista Rose Maiorana integra o grupo de ‘Embaixadores da Amazônia’ e será homenageada ao lado de Odair Pedro Gui, Embaixador Mirim e símbolo da urgência em proteger o futuro; e o artista plástico Odair Mindello. Já Aline Coutinho e Alexandre Dantas serão reconhecidos como “Artistas Revelação”.

Artistas, fotógrafos, cineastas, videografistas, escultores, pintores, poetas, escritores, estilistas, arquitetos, empreendedores, criadores de arte digital, que fazem da sua criação uma solução para uma questão de sustentabilidade ou um apelo à preservação da natureza. Arte com propósito!

Co – curadoria :

Alcinda Saphira (NY)

Milene Coutinho (Belém)

Rosita Cavenaghi (SP)

Shereen Badr (Cairo)

Belém | COP 30 2025

COP 30: 8 a 21/11

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Site:https://institutobienalamazonia.org/

Instagram: https://www.instagram.com/institutobienalamazonia/

Site: saphiraventura.com

Instagram: https://www.instagram.com/saphiraventuragallery

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.