Conecte-se conosco

Último segundo

A cantora e atriz Clarissa Chaves é a nova ‘Jerusa’ de “Gabriela, Cravo e Canela”, trazendo a força do amor e empoderamento feminino.

Publicado

em

A famosa obra de Jorge Amado ganha nova versão para o teatro musical, com produção do Ceftem RJ e temporada no Teatro Dulcina

 

A artista multifacetada Clarissa Chaves está no elenco da montagem do musical ‘Gabriela’, produzido pelo Ceftem RJ, no papel da personagem ‘Jerusa’, já representada pelas atrizes Nívea Maria e Luiza Valdetaro, com estreia em 22 de novembro, no Teatro Dulcina, RJ.

Gabriela é um dos mais famosos romances do escritor brasileiro Jorge Amado, publicado em 1958, trazendo um momento de mudança na produção literária do autor, que até então tratava de temas sociais. É Gabriela quem personifica as transformações de uma sociedade patriarcal, arcaica e autoritária, impulsionada por uma renovação cultural, política e econômica, através de seu jeito livre de ser.

Se no início Jerusa era uma moça submissa e que aceitava as ordens de seu avô, Ramiro Bastos, ao se apaixonar por Mundinho, inimigo número um do Coronel, passou a perceber que os ideais feministas de sua melhor amiga Malvina não eram tão absurdos quanto supunha. Assim, a personagem passou a ceder aos encantos de seu grande amor e, enfim, teve a primeira noite com Mundinho. O casal é considerado um dos melhores da história. Jerusa representa a luta pela liberdade de amar e pelo empoderamento feminino.

 

Além de Clarissa Chaves, o time de atores é formado por Allan Castro, André Celant, Avner Proba, Beatriz Faria, Fernanda Botelho, Gabiá, Igor Barros, Isabella Antunes, Isadora Gomes, Jennifer Lemos, Jhony Maia, Julio Lima, Lucas San, Luísa Gomes, Marcela Amorim, Matheus Damaso, Mathias José, Sarah Aysha, Sofia Kirk, Sônia Corrêa, Tairini e Vinícius Medeiros.

Sobre Clarissa Chaves

Clarissa Chaves é carioca, cantora, compositora e atriz. Mas, desde muito cedo, entrou para o mundo das artes, fazendo teatro e cantando, com um repertório por onde passam Djavan, Elis, Marisa Monte, Rihanna, Ariana Grande, Amy Winehouse, entre outros. Como cantora e compositora, está em produção de um álbum, com um lançamento inesquecível no início de 2025, confirmando seu lugar no pop/rock e na MPB/rock. Na produção, Luiz Lopez (guitarrista de Erasmo Carlos, e que tocou com Penelope e Pato Fu no Rock in Rio 40 anos), Diogo Macedo, do Emestudio (que tem o Biquini Cavadão entre seus clientes), Paula Ramagem (empresária e assessora), Anita Carvalho, Roberta Senna e Marina Mattoso do Music Rio Academy.

Em 2023, fez vários shows. Nesse segundo semestre, entra em estúdio para a gravação de seus singles, que vão formar um álbum em 2025. Com produção de Luiz Lopez e mixagem/masterização de Diogo e Tuta, da Emestudio. Assessoria de imprensa e produção executiva de Paula Ramagem. Recentemente, participou do concurso da 89 FM A Rádio Rock para abrir o Lollapalooza BR 2024.

No teatro, Clarissa Chaves fez parte do Musa Cia Teatral Solar Meninos de Luz, de 2022 a 2023, onde atuou como assistente de direção musical e atriz na peça ‘O Nariz’, de Gogol, tendo se apresentado no Festival Nova Cena (Itajaí/SC), e em espaços do RJ. Atuou na companhia também como assistente e dando aula para crianças.

Fez parte da direção musical e foi responsável pelo visagismo da peça ‘Lenços e Ventos’, em 2023, no Teatro Solar Meninos de Luz, onde também atuou na peça ‘O renascer da esperança, uma história de luz’. De 2007 a 2011, estudou com Ana Luiza Folly. Em 2011, passou pelo Tablado. Em 2013, participou do curta-metragem ‘Sequestro na Rede Social’. Foi convidada para um teste na Rede Record e para Elis, o Musical. Para o papel de Jerusa foi escolhida entre muitos inscritos.

Instagram: @chavesclari

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @paulasoaresramagem

Sobre o musical

O clássico “Gabriela, Cravo e Canela”, de Jorge Amado, ganha uma nova versão para o teatro em formato de musical. A produção, realizada pelo Ceftem RJ, conta com uma equipe criativa de destaque: João Fonseca e Nello Marrese na direção, Tony Lucchesi na direção musical e Bella Mac na coreografia. Quem assina a adaptação é Vitor de Oliveira, dramaturgo e roteirista de programas, como “Vai Que Cola” do Multishow e novelas, como “O Astro” e “I Love Paraisópolis”, ambas da Rede Globo.

“Gabriela – O Musical” promete ser uma celebração da brasilidade, com uma trilha sonora que combina músicas originais compostas por Tony Lucchesi, com letras de João Fonseca, e clássicos de artistas brasileiros como Gal Costa, Maria Bethânia, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo.

João Fonseca, diretor geral, é um dos nomes mais conhecidos do meio, por seu trabalho em grandes produções que retratam ícones da música brasileira, como Tim Maia, Cazuza e Cássia Eller, além de sucessos internacionais como “Godspell” e “O Rei do Rock – Elvis”. Atualmente, Fonseca também está à frente da direção do espetáculo “Tom Jobim Musical”. Fora do teatro, ele já dirigiu séries de sucesso na TV, como “Vai Que Cola” e “A Vila”.

Já Nello Marrese, que divide a direção geral com Fonseca, é um nome premiado no teatro brasileiro, tendo recebido prêmios como APTR, CESGRANRIO e FITA. Foi diretor de “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Despertar da Primavera” e “Evoé”. Além de diretor, Marrese também é cenógrafo.

A direção musical do espetáculo, ficará por conta de Tony Lucchesi, que também é responsável pela trilha sonora original. Lucchesi esteve envolvido em produções recentes e aclamadas como “A Cor Púrpura”, “Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo” e “Conserto Para Dois”, de Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Fora do teatro, Lucchesi também é conhecido por seu trabalho como arranjador no programa “The Voice Brasil”, da Globo.

A adaptação musical de “Gabriela, cravo e canela” promete conquistar os corações tanto de quem é fã do livro, quanto das versões para a TV. Desde sua publicação, “Gabriela, Cravo e Canela” tornou-se um sucesso mundial e foi adaptado diversas vezes.

Apoios: Cachaça Gabriela/Paratiana Cachaça Artesanal, Pinga Prime, Aba Chapéu Panamá, Dix, Jo & Joe Rio, Funarte, Ministério da Cultura/Governo Federal, Sobrado da Cidade.

Gabriela, o Musical

Teatro Dulcina

Rua Alcindo Guanabara, 17 – Cinelândia/Centro, RJ

De 22/11 a 08/12/2024

Sextas e sábados, às 19h30

Domingos às 18h

Ingressos: Sympla (antecipados) / Bilheteria do teatro (no dia)

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último segundo

Junior Donatto promove almoço beneficente de luxo em São Paulo: “Christmas Lunch” celebra mulheres e o espírito natalino

Publicado

em

Elegância, propósito e celebração. Esses são os ingredientes que vão marcar o “Christmas Lunch”, evento exclusivo idealizado pelo renomado cerimonialista Junior Donatto, que reunirá um seleto grupo de mulheres empresárias, influenciadoras e personalidades em um almoço natalino beneficente no dia 11 de novembro, em São Paulo.

Com o objetivo de arrecadar fundos para instituições sociais que atendem crianças em situação de vulnerabilidade, o encontro propõe um momento de reflexão, conexão e celebração das conquistas femininas em um ambiente de alto padrão e hospitalidade impecável — marcas registradas de Donatto.

A gastronomia ficará sob o comando do chef Levi Maciel, um dos grandes nomes da alta gastronomia brasileira, que assinará um menu exclusivo para a ocasião. O almoço também contará com atrações musicais especiais, entre elas, DJ Cris Proença e o maestro Renato Misiuk, que promete emocionar as convidadas com um repertório repleto de clássicos natalinos e interpretações únicas.

“O Christmas Lunch nasce da vontade de celebrar o fim de ano de forma genuína, reunindo mulheres inspiradoras em torno de um propósito nobre — o de espalhar amor e solidariedade. É um evento sobre união, gratidão e generosidade”, destaca Junior Donatto, reconhecido por transformar eventos em experiências marcantes.

Com sofisticação e a energia da magia natalina, o “Christmas Lunch” promete se tornar uma das celebrações mais aguardadas da temporada.

Continuar Lendo

Último segundo

Empresário alerta: 8 em cada 10 pequenos negócios perdem a própria marca por falta de registro no Brasil

Publicado

em

Carlos Bucaneiro, mentor de empresários, organizador de projetos e especialista em registro de marcas, tem um recado direto: proteger sua marca é proteger tudo o que você construiu.

E não é só isso na COMUNIDADE DONO DE VERDADE como mentor de empresários ele ensina princípios como FAÇA O QUE VOCE AMA, VENDER É AJUDAR, O MELHOR OBRIGADO É O PIX E PROTEJA TUDO QUE VOCE FAZ IDÉIA . Esses princípios te levam de onde você está ao sucesso profissional de forma clara e objetiva.

Sobre registro de marcas dados do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), mais de 80% das micro e pequenas empresas brasileiras ainda operam sem o registro da própria marca. Isso significa que boa parte dos empreendedores corre o risco de perder o nome, a identidade e até o direito de continuar usando a marca que criaram com tanto esforço.

Com mais de 20 anos de experiência ajudando empresas em todo o país, Carlos tem visto histórias reais de empreendedores que, por não registrarem sua marca, acabaram perdendo tudo — inclusive o nome que os clientes já reconheciam.

“Muitos acreditam que o registro é caro ou demorado, mas o prejuízo de perder uma marca é infinitamente maior. O registro é o que garante que ninguém possa tomar o que é seu”, explica Carlos.

“A marca registrada é um patrimônio. É o nome que vai representar toda sua história profissional. Ela representa o valor e a credibilidade do seu negócio”, reforça Bucaneiro.

Mais do que um especialista técnico, Carlos Bucaneiro é um mentor de empresários que acreditam em fazer o que amam, vender com propósito e ajudar pessoas de forma real. Ele costuma dizer que “o melhor ‘obrigado’ é o Pix, mas a melhor recompensa é ver o sonho de um empreendedor protegido. ”

Além de atender empresas em todo o Brasil, Carlos se dedica a educar e inspirar empreendedores — por meio de palestras, lives e mentorias — mostrando que registrar uma marca é um ato de amor pelo que você construiu.

“Se o nome da sua marca tem valor, ele precisa ser seu — de verdade”, finaliza Bucaneiro.

Hoje, à frente de uma rede de atendimento nacional, Carlos Bucaneiro e sua equipe ajudam empreendedores a transformar ideias em marcas fortes, seguras e lucrativas — sempre guiados pelos princípios de fazer o que ama, vender com propósito e proteger tudo o que faz sentido.

Continuar Lendo

Último segundo

Eu Também Sou Médico, com o com o médico e influenciador Bruno Baroni, está em cartaz no Teatro Eva Wilma

Publicado

em

Espetáculo mistura teatro e stand-up para abordar, de forma cômica, o cotidiano dos profissionais da saúde, com personagens inéditos e outros já conhecidos pelos milhões  de seguidores de Bruno Baroni


Crédito: Abílio Gil
Mais fotos disponíveis neste link

Eu Também Sou Médico segue em curta temporada no Teatro Eva Wilma (Rua Antonio de Lucena, 146 – Tatuapé. São Paulo -SP), com sessões nos dias 10, 17 e 31 de outubro, sextas-feiras, às 21h. Criado e protagonizado por Bruno Baroni (@brunobaroni_a) e Thaisa Damous (@thaisadamous), que também assina o texto com Bruno, o espetáculo tem direção de Camila Vaz e Thaisa Damous.

A criação do espetáculo é resultado da parceria entre Bruno Baroni e a roteirista Thaisa Damous, que tem mais de quinze anos de experiência com comédia, tendo participado de produções televisivas e cinematográficas. A comédia leva ao teatro o conteúdo que fez Bruno viral nas redes sociais, adaptando para o palco situações do dia a dia médico.

O espetáculo se passa em dois momentos. No primeiro, Bruno Baroni vive um médico de plantão e conta casos engraçados do dia a dia, contracenando com outros personagens de um hospital imaginário, como uma enfermeira, a residente Ritinha e a doutora Cibele. No segundo momento, entra em cena a enfermeira Sandra, personagem que Bruno criou nas redes sociais e que virou sucesso na internet. Ela faz uma “palestra” para a plateia, como se estivesse orientando médicos recém-formados sobre como lidar com um plantão caótico, explicando tudo de forma divertida.

Thaisa Damous interpreta diversos personagens que interagem com o médico Bruno e com a enfermeira Sandra ao longo da peça. No total, o espetáculo apresenta 11 personagens no palco, como a doutora Dinossauro e a doutora Herdeira, que retratam figuras bastante conhecidas por quem já passou por um hospital. “Nossa ideia é realmente fazer uma peça de teatro com momentos e elementos do stand-up”, explica Bruno.

Sobre Bruno Baroni
Médico formado em 2020, atuou na linha de frente contra a COVID-19 e é criador de conteúdo digital. Ele iniciou sua produção de vídeos de comédia para TikTok e Instagram durante a pandemia, acumulando um público de quase 3 milhões de seguidores. Seus vídeos são focados no ambiente médico e hospitalar, e no palco, ele interpreta a enfermeira Sandra, personagem conhecida de suas redes sociais.

Sobre Thaisa Damous
Coautora e diretora da peça, atua como atriz e roteirista. Ela é formada em Artes Cênicas, com especialização em roteiro, e sócia da Projéteis. Thaisa é co-criadora da série “Cosme e Damião – Quase Santos” (Globo Play/Multishow) e trabalhou como roteirista e desenvolvedora de projetos na Hungry Man, em produções como “Seis na Ilha” (TV Brasil), o filme “Cansei de Ser Nerd” (Paramount/Telecine) e a série documental “Somos Museus” (Canal Futura). Sua trajetória inclui a autoria da peça “O Catador de Nuvens” e o prêmio FOCA pela peça “Carne de Segunda”. Como atriz, participou de projetos como a novela “Vai na Fé” (Globo), “Ribanceira” (Canal Brasil), vídeos para o canal Parafernalha, e os curtas “Berenice” e “Flores”.

Ficha Técnica

Elenco: Bruno Baroni e Thaisa Damous

Participação especial: Camila Vaz

Texto: Bruno Baroni e Thaisa Damous

Direção: Camila Vaz e Thaisa Damous

Produção: Ika Tronco

Figurino: Grazi Bastos

Iluminação: Vini Soares

Cenografia: Danilo Diniz

Assessoria de Imprensa: Angelina Colicchio e Diogo Locci – Pevi 56

Realização: Projéteis

 

Serviço

Eu Também Sou Médico

Teatro Eva Wilma (Rua Antonio de Lucena, 146 – Tatuapé. São Paulo -SP)

Temporada: Dias 10, 17 e 31 de outubro, sextas-feiras, às 21h

Ingressos: R$60 (meia) e R$120 (inteira). À venda pelo Bilheteria Express

Classificação: 14 anos

Duração: 90 minutos

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.