Conecte-se conosco

Cultura

SBT anuncia nova grade, resgata e atualiza sua essência como a ‘TV Mais Querida do Brasil’

Publicado

em

Entre as novidades de programação, estão: “Bom Dia & Cia. com Patati e Patatá” diariamente pelas manhãs para o público infantil, novos telejornais, incluindo a volta do “Aqui Agora”; além do formato inovador em novelas, o dorama “Meu Amor das Estrelas”. Há ainda um folhetim mexicano inédito e a chegada de nomes como Luiz Bacci e o retorno do Casos de Família, com Christina Rocha

(Fotos: Rogerio Pallatta/SBT)

 

MAIS IMAGENS:  https://photos.app.goo.gl/qKQtqapnjzqkq1Ay9

                                             

15 de Maio de 2025 – Sob a liderança de Daniela Abravanel Beyruti, o SBT anuncia novidades na sua programação, com o objetivo de reforçar a aura de felicidade que consagrou a emissora, e se firmar mais uma vez no coração do público brasileiro. Agora, o slogan é a “TV Mais Querida do Brasil”. “Mais do que uma nova grade, é um reposicionamento. É voltar à nossa essência, é o SBT raiz. Um pouco daquilo que a gente, viveu, eu tenho certeza de que faz parte da história de todo mundo. Acredito que o SBT tem um relacionamento com o público”, afirma.

O evento de lançamento da nova grade, que prioriza os pilares do entretenimento, família e informação, aconteceu nesta quinta-feira, 15 de maio, nos estúdios do SBT em Osasco (SP), em uma entrevista coletiva apresentada por Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano com a presença de mais de uma centena de jornalistas. Em transmissão ao vivo em link do SBT no YouTube, mais de 26 mil pessoas acompanharam toda a apresentação, que teve duração de mais de três horas.

Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT, celebra esse momento de resgate do DNA, da raiz da emissora. “O SBT tem um compromisso muito claro, que é de informar e entreter para formar essas famílias. A gente foi ouvindo o mercado e entendendo formas de as marcas estarem presentes nesses conteúdos todos de uma forma que não é so break, é levando conteúdo através dos quadros e da criatividade”, ressalta. De acordo com ele, mais novidades chegarão no segundo semestre.

De forma a atender ao grande volume dos “sbtistas”, como são chamados os fãs da emissora que pertencem a várias gerações de telespectadores, chegam à grade diversas novidades, que estreiam de forma gradual em três fases: a partir de 26 de maio, dia 2 e 9 de junho.  A seguir, um pouco sobre as novas atrações

Jornalismo

O jornalismo quente, seja local ou em rede nacional, com os principais fatos do dia e seus desdobramentos, fica fortalecido na nova grade do SBT. O gênero vem acrescido de importantes conteúdos de prestação de serviços, com quadros informativos e linguagem acessível e direta, ganhando reformulação nos seus três principais horários: do início até o meio da manhã, antecedendo e durante o horário do almoço, e no fim da tarde/início da noite.

A partir de 26 de maio, às 4h45, de segunda a sexta-feira, acontece o lançamento do “SBT Manhã”, com Darlisson Dutra. Às 7h (horário local), começa o “Primeiro Impacto”, sob o comando de Marcão do Povo.

Diariamente, em um intervalo às 7h30, será exibido o “Bom Dia Esperança”, um espaço de cinco minutos com palavras de paz, motivação e fé apresentado pelo evangelista Deive Leonardo.

Logo após o “Primeiro Impacto”, a partir das 11h, estreia um novo jornalístico a cargo do apresentador Luiz Bacci: o “Alô, Você!”.  Trata-se de um jornal com foco na prestação de serviços, com notícias positivas e conteúdo leve. Tudo aqui, para onde eu olho, tem um pouco da minha infância e da minha história, que se confunde demais com a da família do Silvio e do SBT. Para mim, é um momento de muita emoção — sempre que eu entro aqui, fico muito emocionado, e quem me conhece sabe.”.

A emissora preparou mais uma novidade em telejornal ainda para maio: será exibido aos sábados, das 11h às 12h (local) e das 12h às 14h (nacional), a partir do dia 31, o “SBT Notícias”, levando ao público assuntos diversificados e factuais, selecionando não só o que é notícia no dia, mas também o que ganhou repercussão durante a semana. Em 7 de junho, chega também o “SBT Notícias- 2ª. Edição”, das 18h45 às 19h45.

Com estreia agendada para 2 de junho, às 18h30, o SBT revive um dos seus grandes ativos, que é a marca “Aqui Agora”, um telejornal que fez história na TV brasileira e que tem tudo para continuar a inovar, agora com uma pegada de leveza, linguagem bem-humorada e personagens irreverentes. O programa tem como âncoras Macedão e Dani Brandi.

“É com muito orgulho que a gente fala que o nosso jornalismo é confiável, em que as pessoas acreditam por conta de todos nossos valores que são seguidos por todos que entram aqui”, afirma Daniela Abravanel Beyruti, CEO do SBT.

“SBT Brasil”, ancorado por Cesar Filho, permanece no mesmo horário (19h45 às 20h45).

Para completar o rol das notícias, nas madrugadas, a partir de 9 de junho, chega o novo “SBT Agora”, das 2h às 4h45, com apresentação de Marcelo Casagrande. O telejornal resume os principais assuntos que foram destaque na noite anterior, e atualiza o telespectador sobre os fatos da madrugada, no Brasil e no mundo

Programação infantil

 

Pelas manhãs, as novidades incluem a tão aguardada volta da programação infantil de segunda a sexta-feira. Das 9h às 11h será exibido o “Bom Dia & Cia. com Patati Patatá”, atração ao vivo capitaneada pela dupla de palhaços mais amada do país, que apresenta quadros e uma seleção de desenhos de animação.

Diretamente de um cenário novinho em folha, Patati e Patatá receberão atores, cantores, gamers, influencers como convidados especiais, que participarão de brincadeiras e gincanas cheias de alegria. Desenhos animados, números circenses e atrações musicais recheiam a atração, que contará também com quadros educativos sobre inclusão, sustentabilidade e amizade. Haverá ainda a apresentação de atividades manuais para estimular a criatividade da garotada. Em quadros interativos, crianças podem participar a partir de casa.

“Um programa todinho pensado nas crianças, com tudo de melhor que elas vão poder aproveitar, trazendo a tradição do “Bom Dia & Cia” e de todos que já passaram por lá. Vai ter brincadeiras, prêmios, convidados, desenhos inéditos e muita coisa nova do Patati e Patatá“, afirmam os palhaços.

Tudo isso com um só objetivo: levar um conteúdo lúdico, seguro e de qualidade para as crianças, enquanto os pais podem ficar tranquilos sabendo que seus filhos estão assistindo a algo positivo, alegre e educativo. “Eu lamentei quando o infantil saiu do ar”, lembra a presidente Daniela Abravanel Beyruti. Ela avisa que o SBT vai ampliar muito esse universo também no ambiente multiplataforma. “Esse elo de confiança que a gente sempre teve, vamos continuar tendo. Vai ser um resgate do que o SBT sempre foi.”

Silvia Abravanel, que segue à frente do “Sábado Animado”, contará a partir de 9 de junho com a segunda temporada de “O Picapau Amarelo“, baseado na obra de Monteiro Lobato.

O “Sábado Animado” está fazendo 30 anos neste ano, e é muito legal estar em metade deles. Representar esse universo incrível, de muita curiosidade, novidade e em que aprendemos a cada dia com elas. A gente faz um programa lúdico, e a parte mais legal é essa“, diz.

Variedades, novela e dorama

 

Após o horário de almoço e do “Chaves” (13h), atendendo a pedidos, a novela infanto-juvenil “A Caverna Encantada” passa a ser exibida a partir do dia 26, além do horário noturno, também nas tardes do SBT, às 13h45.

Com o término da novela “A Usurpadora”, no mesmo horário, o SBT relançará o “Casos de Família”, outra marca registrada da emissora, trazendo as histórias humanas reais mais emocionantes e pitorescas contadas pelas suas próprias personagens, sob o comando de Christina Rocha.  “Quando a gente pensa que aprendeu e fez de tudo, volta. Estou feliz porque o SBT está retornando com uma base raiz… Estou voltando com o coração e muita vontade para que o SBT ressurja com tudo o que tem direito, sem perder o DNA, abraçando o novo, mas mantendo também o que é importante: os programas de base, a plateia e mexendo com o coração das pessoas.”

O SBT se alinha às tendências internacionais e traz ao público brasileiro, cada vez mais interessado também em outros formatos de novelas, folhetins de origem coreana que conquistaram rapidamente os fãs no mundo todo, com a Tarde Dorama, que estreia em 2 de junho. “Meu Amor das Estrelas” com apenas 22 capítulos, é o primeiro título dessa nova leva de dramas asiáticos de sucesso, e será exibido às 16h45.

Na mesma data, outra estreia: às 17h45 é a vez da trama mexicana inédita “Eternamente Apaixonados”.

No segundo semestre, ao final de “A Caverna Encantada“, um folhetim ocupará seus horários: “As Filhas da Senhora Garcia”.

Faixa noturna

 

Na faixa noturna após a exibição de “A Caverna Encantada“, a partir de 9 de junho, o “Programa do Ratinho” passará a entrar mais cedo, às 21h45. Será sucedido por uma linha de programas para o horário das 22h30, cada dia com uma atração diferente.

Às segundas-feiras, estreia o “No Alvo”. O programa será em formato de uma entrevista com clima de interrogatório, que vai confrontar, mediante uso de inteligência artificial, personalidades polêmicas com tudo o que já foi divulgado sobre ela nas redes sociais.

Terça-feira será a vez de mais um programa histórico, o “SBT Repórter”. Após um hiato de 12 anos, voltam as grandes reportagens sobre questões que impactam diretamente a sociedade, apresentado por Cesar Filho, e esporadicamente por Silvia Abravanel (a depender do tema).

“Arena SBT” permanece às quartas-feiras, assim como “A Praça é Nossa” às quintas. Sextas-feiras continuam reservadas para os filmes na Tela de Sucessos.

SOBRE O SBT:

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o SistemaBrasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares*. Atualmente conta com 117 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 8,4% na Grande São Paulo e 7,2% nas Regiões Metropolitanas O complexo SBT tem uma área total de 230.575,00 m² de terreno, com 58.063,22m² de área construída.

Conta com 1 Estúdio de 800 m², 2 Estúdios de 770 m², 2 Estúdios de 730 m², 3 Estúdios de 660 m² e 1 Estúdio de 100 m² para cenografia virtual e realidade aumentada, somando uma área de mais de 5.880,00 m² e uma cidade cenográfica de 7.200,00 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

LUCINHA LINS E CLAUDIO LINS APRESENTAM A 11º EDIÇÃO DO NATAL SOLIDÁRIO, UMA NOITE DE MÚSICA E DOAÇÃO NO DIA 04 DE DEZEMBRO, ÀS 20H, NO TEATRO SÉRGIO CARDOSO

Publicado

em

O evento beneficente, idealizado por Jô Santana, traz a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos com participação da cantora Roberta Campos em concerto que arrecadará latas de leite em pó para o Hospital Cruz Verde.
No dia 4 de dezembro de 2025, quarta-feira, às 20h, o Teatro Sérgio Cardoso será palco da 11ª edição do Natal Solidário Cruz Verde, um evento que celebra a união entre arte, esperança e responsabilidade social. Idealizado pelo ator e produtor cultural Jô Santana, o evento reitera seu compromisso com a causa das pessoas com paralisia cerebral, destinando toda a arrecadação ao Hospital Cruz Verde, referência há 66 anos no tratamento e assistência a pacientes com a condição.

💖 Uma Celebração de Amor, Fé e Emoção

A noite será apresentada por mãe e filho, os talentosos atores e cantores Lucinha Lins e Claudio Lins, que emprestarão seu carisma para conduzir o público em uma jornada de solidariedade e música.
O ponto alto da celebração será o concerto especial da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, sob a regência do Maestro Adriano Machado. O tema do repertório deste ano, “Natal, uma celebração de amor”, promete levar o público a uma emocionante viagem de fé e esperança. Cada nota da orquestra é concebida como um gesto de carinho, com melodias que aquecem o coração e unem gerações.
O repertório percorre desde o sagrado ao popular, e incluirá obras emblemáticas como “Circle of Life”, “Amazing Grace”, “Adeste Fideles” e a tradicional “Noite Feliz”. Entre momentos de introspecção com “Ave Maria” e a energia festiva de clássicos como “Bate o Sino” e “Jingle Bell Rock”, a música se torna um convite à gratidão e à reflexão sobre o renascimento da luz que o Natal representa. O show culminará com o “Oh Happy Day” no BIS, garantindo um final emocionante.

Destaque: O evento contará com participações especialíssimas, adicionando ainda mais brilho à noite, da aclamada cantora Roberta Campos e das cantoras Laura Saab e Júlia Saab, netas de Fafá de Belém, prestando homenagem aos 50 anos de carreira num número surpresa que certamente emocionará muita gente.

Magia e Encantamento na Chegada
Para envolver o público na magia do Natal desde a chegada, artistas circenses estarão se apresentando na entrada e no foyer do teatro, personificando o espírito natalino com performances que prometem encantar e interagir com o público.

Ingresso Solidário: 2 Latas de Leite em Pó

Em um gesto que reforça o espírito natalino de doação, o acesso ao concerto não será por meio de ingresso pago em dinheiro. A entrada será concedida mediante a doação de 2 latas de leite em pó. Todos os itens arrecadados serão integralmente destinados ao Hospital Cruz Verde, apoiando a nutrição e o cuidado dos pacientes da instituição. O Teatro Sérgio Cardoso, com sua estrutura acessível, assegura que a arte e a solidariedade sejam democráticas.

Serviço: 11º Natal Solidário Cruz Verde – “Natal, uma celebração de amor”

O que: Concerto beneficente com a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, regida pelo Maestro Adriano Machado, apresentação de Lucinha Lins e Claudio Lins e participações especiais de Roberta Campos, Laura Saab e Júlia Saab.
Quando: 4 de dezembro de 2025, quarta-feira, às 20h.
Onde: Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo.
Ingressos: Concedidos mediante a doação de 2 latas de leite em pó.
Duração: Aproximadamente 120 min.
Classificação: Livre.
Arrecadação: 100% destinada ao Hospital Cruz Verde.

Continuar Lendo

Cultura

Artista plástica Duda Oliveira defende a importância da arte como instrumento de divulgação dos ODS na COP 30

Publicado

em

 

Suas telas tem como característica serem mergulhadas na Baía de Guanabara antes de serem trabalhadas

A artista plástica Duda Oliveira está na COP 30, participando das manifestações civis e dos debates sobre a importância da arte como instrumento de divulgação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e do papel de ruptura com as práticas de enraizamento cultural não sustentáveis na Green Zone.

Conhecida por seu posicionamento pela defesa e conscientização sobre a preservação da vida, do meio ambiente, Duda Oliveira tem como característica em seu trabalho mergulhar tecido lona crua na Baía de Guanabara, repleta de derivados de petróleo e dejetos de óleos, cujo aquecimento, alimento orgânico, estimulam a proliferação de fungos, resultando em um esfumaçado plástico natural peculiar em suas pinturas. As telas não foram pintadas, foram mergulhadas. E o branco que emergiu delas não era ausência, era prenúncio. Foi preciso calor, tempo, matéria, toque, escuta. E então, como num sussurro biológico, as cores nasceram do fundo: do fundo do mar, do fundo do mundo, do fundo da gente.


Duda Oliveira quer mostrar que a imagem da mulher também se transformou, sob a inspiração de novos modelos estéticos. A arte sempre em seu papel altruísta, apenas sinalizou o que já estava pungente e silenciado por antigos valores. Um dos motivos pelos quais defende os ODS.

Artista plástica contemporânea e Mestre em Ciência da Sustentabilidade, niteroiense, que estudou arte experimental na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e História da Arte e da Arquitetura do Brasil, na Puc/Rio, desde 2018 vem apresentando sua arte num ritmo intenso de exposições. Os trabalhos da artista vêm ganhando destaque nas Feiras Internacionais da Alemanha, Luxemburgo, em Salas Culturais em Portugal, nos Museus MASP, MAC Niterói, dentre outros relevantes espaços culturais no Brasil e exterior.


“Somente a arte tem o poder de propagar o acesso ao real e grande poder de transformação. A arte nos torna iguais, permitindo a verdadeira ordem democrática das coisas, a compreensão verdadeira e espontânea do belo”, diz a artista plástica.

Continuar Lendo

Cultura

Uso excessivo de telas impactam o desenvolvimento infantil

Publicado

em

*Luciana Brites, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento

 

É cada vez mais comum vermos crianças, cada vez mais novas, expostas ao uso de telas. Além disso, o tempo de uso também está cada vez maior. Estudos mostram associação entre excesso de telas e dificuldades de atenção, sono e desempenho escolar.

 

Logo, é fundamental ter atenção não somente a esses riscos como também a redução da criatividade, das habilidades sociais e dependência em crianças que passam muito tempo consumindo conteúdo digital sem supervisão.

Uso excessivo de telas impactam o desenvolvimento infantil – Imagem Pexels Foto de Ron Lach

O cérebro infantil está com 95% da sua estrutura formada entre 0 e 6 anos, estando assim em pleno desenvolvimento. O uso constante pode afetar a qualidade do sono, já que a luz azul emitida pelas telas interfere na produção de melatonina, o hormônio do sono. Isso pode impactar negativamente a memória, a aprendizagem e o desenvolvimento emocional.

 

O excesso também pode gerar uma sobrecarga de dopamina, um neurotransmissor relacionado ao prazer. Ao usar o celular por muito tempo, a criança é constantemente recompensada com estímulos rápidos e fáceis, como likes ou vídeos curtos, o que cria um ciclo de dependência. Isso reduz a tolerância ao tédio e dificulta o envolvimento em tarefas que exigem esforço cognitivo, como leitura ou resolução de problemas.

 

Outros efeitos do uso: dificuldade de atenção e concentração; redução da motivação para atividades off-line, como brincar, conversar ou ler e déficits nas habilidades sociais e emocionais.

Uso excessivo de telas impactam o desenvolvimento infantil – Imagem Freepik

Veja alguns indícios de prejuízo pelo excesso de telas que pais e professores devem ficar atentos: irritabilidade ou agitação ao ser afastada das telas; desinteresse por brincadeiras presenciais ou leitura; dificuldade de concentração nas atividades escolares e redução da linguagem espontânea e das interações sociais. Se esses sinais forem persistentes, é recomendável avaliar a rotina digital da criança e buscar a orientação de um profissional da área da saúde ou educação.

 

Segundo a Academia Americana de Pediatria (AAP), o tempo de tela considerado adequado para crianças varia conforme a idade: de 0 a 2 anos, deve-se evitar o uso, exceto em chamadas de vídeo com familiares; de 2 a 5 anos, o limite é de até 1 hora diária, priorizando conteúdos educativos e com acompanhamento de um adulto; para as crianças maiores, o uso deve ser equilibrado com um bom padrão de sono, prática de atividade física, brincadeiras livres e momentos em família.

 

Além da mediação no uso das tecnologias, é importante oferecer estímulos que favoreçam o neurodesenvolvimento infantil de forma ampla. Atividades como desenhar, escrever e explorar o ambiente contribuem para o aprimoramento da coordenação motora e da cognição.

 

É fundamental que pais, educadores e profissionais da saúde estejam atentos a esses efeitos e adotem estratégias para garantir um uso equilibrado e saudável das tecnologias. Lembre-se que as tecnologias não são inimigas, mas devem ser usadas com moderação respeitando a idade das crianças.

(*) Luciana Brites é CEO do Instituto NeuroSaber, psicopedagoga, psicomotricista, mestre e doutoranda em distúrbios do desenvolvimento pelo Mackenzie, palestrante e autora de livros sobre educação e transtornos de aprendizagem. Instituto NeuroSaber https://institutoneurosaber.com.br

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.