Conecte-se conosco

Eventos

Rapper Stefanie lança single “Desconforto” (Natura Musical), com produção de Daniel Ganjaman

Publicado

em

Natura Musical apresenta “Desconforto”, primeiro single do disco “BUNMI”, da rapper e compositora Stefanie

Faixa, já nas plataformas digitais, antecipa o álbum de estreia da MC, que será lançado no dia 25; Produção é de Grou e Daniel Ganjaman

Não ser convidada para as festinhas de escola na infância, o amigo que é confundido com um segurança de shopping quando veste um terno, a amiga advogada que sempre se “parece” com a secretária… Entre as próprias memórias e relatos dolorosos ao seu redor, um mesmo pano de fundo: o racismo. É este o tema de “Desconforto”, single da rapper Stefanie que chega às plataformas de streaming no próximo dia 10, com videoclipe no YouTube sob direção de Gabi Jacob. A faixa estará no primeiro álbum solo da rapper, MC e compositora, intitulado “BUNMI”, contemplado pelo edital Natura Musical, que ganha as ruas no dia 25 de abril e será lançado pela JAMBOX — selo e beatbox cultural que gerencia sua carreira. O álbum tem produção de Grou e Daniel Ganjaman, que também assina a direção musical e é responsável por sucessos de nomes como Sabotage, Criolo e BaianaSystem.

OUÇA AQUI “DESCONFORTO”

ASSISTA AO CLIPE DE “DESCONFORTO”

“Essa música nasceu da dor, baseada em fatos reais. Essa experiência foi marcante na minha infância, a dor me acompanhou por muito tempo. Mas vi que não estava sozinha, amigos próximos também viveram experiências semelhantes. É exatamente essa sensação de desconforto que a música busca transmitir. Tentei retratar essas histórias de forma que pessoas que não vivenciam o racismo no dia a dia possam entender como ele se manifesta em nossas vidas. É uma música que busca dar voz às histórias não contadas e às dores silenciadas. Um grito, um chamado à reflexão”, diz Stefanie.

 

A lírica imponente que a fez emergir como uma das maiores de sua geração já se mostra nos primeiros versos. “Marrentando rimas, quebrando paradigmas” ela começa a conversa. Se o fio condutor de “BUNMI” é a história da própria Stefanie, “Desconforto” é um capítulo sobre as marcas do racismo ao longo de sua trajetória. A produção da faixa é assinada por Grou e Daniel Ganjaman.

 

“BUNMI”, que chega às plataformas de streaming no dia 25 de abril, marca o início de um novo ciclo na trajetória de Stefanie. Com 21 anos de carreira, a rapper mergulhou no universo da escrita ainda em Santo André, no ABC Paulista. Ao longo de sua caminhada artística, sempre foi reverenciada pela qualidade de suas rimas em músicas de coletivos dos quais fez parte, como Simples, Pau-de-Dá-em-Doido e Rimas & Melodias. Agora, prepara-se para este grande passo solo.

 

“’BUNMI’” é a celebração de cada passo que dei, das batalhas que venci e dos sonhos que ainda estou conquistando. Conseguir chegar até aqui, com certeza, é uma das minhas maiores vitórias. Este álbum é meu presente para o mundo, fruto da minha história e da minha alma. Cada verso carrega um pedaço de mim, e eu espero que ele toque quem ouvir, assim como ele me tocou ao ser feito”, diz a artista.

O título do disco, “BUNMI”, tem origem na língua iorubá e significa “meu presente”. Para Stefanie, sua história, marcada por desafios e superações, é exatamente o que a trouxe até aqui e se tornou seu maior presente. Cada vivência e cada passo dado, avalia, contribuiu para a artista que se tornou e para o que o álbum representa.

Já está disponível no canal de Stefanie no YouTube um minidoc em que ela compartilha mais sobre sua trajetória e o novo projeto. Assista aqui.

“BUNMI” foi selecionado por Natura Musical, no Edital 2022, ao lado de nomes como Brisa Flow, Canto Sagrados Kariri-Xocó, Festival Latinidades, Circuito Manacaos, Malka Julieta e Quilombo Groove. Ao longo de 18 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 600 projetos, entre nomes consagrados como Emicida, Russo e Antônio Carlos  e Jocafi, Dona Onete e João Donato; artistas em ascensão como Linn da Quebrada, Rico Dalasam; e projetos de registro e fomento de cenas, como Os Tincoãs e Mostra Pankararu de Música.

 

Sobre Natura Musical
Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que completa 20 anos valorizando a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 200 milhões no patrocínio de mais de 600

 

artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

 

Ficha técnica “Desconforto”

 

Clipe

Direção: Gabi Jacob

Produção Executiva: Luísa Viscardi

Assistente de produção executiva: Bell Diamantino

Realização: Casa de Clipes & JAMBOX

Direção de Fotografia: Rafael Avancini

Edição: Gabi Jacob

Color Grading: Luma

Fotografia Still & Backstage: Thales Côrtes

Styling: Luísa Viscardi

Look: Dod Alfaiataria

Beleza: Allan Azevedo

Cabelo: Thaty Braids

Nails: Stúdio Madami Cris

 

Música

Autores: Stefanie e Grou

Voz & Letra: Stefanie

Produção Musical: Daniel Ganjaman & Grou

Programação, teclado, sample e baixo: Grou

Encenação: Maju Toffuli e Alessandra Jacob

 

Gravação: Daniel Ganjaman & Grou

Mixagem: Daniel Ganjaman

Masterização: Fernando Sanches

Gravado, mixado e masterizado no Estúdio El Rocha

Gravadora: JAMBOX Records

Editora: JAMBOX & Boa Música

Distribuição: Symphonic

Arte do Single & Direção de arte: Pedro Von Haggen

Planejamento Criativo: Finha Faria, Fernanda Felicio e Luísa Viscardi

Agradecimentos Especiais:

Atelier Studio, Vander Carneiro, Slim Rimografia, Kamau, DJ Roger e Lucas Aly

Patrocínio: Natura Musical

#JAMBOXRecords

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

“Ciclos” é o novo lançamento da Banda Peyote, pela Caravela Records

Publicado

em

A Banda Peyote lança o single “Ciclos”, no próximo dia 17 de outubro, pela Caravela Records, como uma homenagem à sua própria história, em todas as plataformas, com participação de Facundo Ezequiel no trompete.

“ A música Ciclos fala sobre as voltas que nossa vida dá, quando acontecimentos nos fazem refletir sobre a impermanência, nos fazem mergulhar em nós mesmos e buscar aquilo que realmente importa para nós, o que nos move, nos faz estar atentos às oportunidades que a vida nos dá de resgatarmos tudo aquilo que ficou pela metade.
A banda então ressurge e essa faixa marca essa nova fase, tendo ainda o final da música como simbólica homenagem a todas as faixas do primeiro álbum.”


Link pré-save: https://hypeddit.com/ikrp17

Peyote é uma banda feminina, feminista, rock n roll, pop rock, punk, reggae, eclética, disruptiva, ousada, cheia de coragem para ir contra muitas barreiras que as mulheres encontram, para seguir seus sonhos e contagiar seu público para que também se transforme em suas versões mais potentes e felizes! Lançou seu 1º álbum autoral em 2002, ainda em um momento muito jovem e tímido, mas já com muita personalidade, com canções que falavam de amor e suas descobertas, arranjos ousados e lindas participações (como Milton Guedes na faixa Coleção). Fez diversos shows em locais emblemáticos da cena carioca e deixou fãs que sempre cobraram um retorno da banda.

Depois de anos e mudanças de vida, de achar que a banda seria só uma história do passado para contar: “sabia que a gente teve uma banda maneira no passado? Podia ter dado certo!…” Depois de filhos, relacionamentos, da vida mudar algumas vezes, de transições de carreira, e muitas reviravoltas… aquele sonho distante ainda pulsava vivo, e nada combinava com a sensação monótona de estar vivendo como coadjuvantes de suas próprias histórias, mornas, saudosistas, igual tanta gente, indo sabe-se lá para onde, vivendo a vida no automático, sem graça e sem direção.

Foi então que diante de uma pandemia e talvez do fim do mundo, da trágica notícia da partida de um querido amigo e integrante da formação original, que Andrea, Isabella e Adriana tiveram um lapso de: “vamos nos juntar para tocar aquelas canções só mais uma vez?” – e brincar de ser aquelas pessoas que não somos, que fomos, mas que nunca deixamos de ser por dentro! O que seria um simples encontro e jam revival acabou virando uma leva de inspirações para novas músicas, e daí em diante nunca mais se separaram. E nem por isso foi fácil! A barreira do trabalho, de cuidar de todos e às vezes não sobrar tempo para cuidar delas mesmas, os antigos preconceitos e outros novos: com 4 filhos pensa que pode ser artista? Você vai voltar para a música agora? Vai fazer isso com essa idade?

“O entorno não mudou. O que muda é a nossa certeza – e coragem – de ser aquilo que a gente nasceu para ser!”, afirmam.

 

Peyote

Andrea Fernandes Barça

Isabella Castilho

Adriana Freitas

Letícia Santos

Ciclos

Letra

O mundo gira e você perdeu o bonde que passou na sua frente

De quebra ainda percebeu

Será que é tarde pra se arrepender?

Segue o baile!

Refletindo sobre a impermanência

Você foi atrás da sua essência

Com crise de identidade

Acorda que ainda há tempo!

Não tem idade!

Segue seu ciclo

O que é importante volta

O que não te pertence segue

Na ilusão de quem se importa

A sombra da morte

Te fez ver a realidade

De tudo aquilo

Que ficou pela metade

A noite volta e você cometeu

O mesmo erro várias vezes

Pra quem pensa que você cresceu

Dá pra ver que apenas repetiu

a mesma história

As mesmas relações doentes

Nem tentou erros diferentes

E agora já não sabe pra onde ir

Mas recomeçar sempre vale!

Mas se você pudesse criar

Universo particular

Na loucura de um freak star

Ou no trap de um raio estelar

Ou mil cigarros depois

Por todos os lados nós dois

A luz do nada e a sós

Na nossa cama lençóis

Uma coleção de nadas

As, cobra criada

Canivetes, paranóias,

Flores e Farpas

Tão perto de dois

Palpite, Peyote

Arrisque-se

Sorrisos de solidão e

Na ilusão

Recrie-se!

 

Ficha técnica

Letra: Isabella Castilho e Andrea Barça

Música: Isabella Castilho e Andrea Barça

Gravada no estúdio Megaphone

Engenheiro: Raphael Piquet

Bateria: Letícia Santos

Baixo: Adriana Freitas

Guitarras: Isabella Castilho

Voz: Andrea Barça

Vocais: Andrea Barça e Isabella Castilho

Mix e Master: Raphael Piquet

Trompete: Facundo Ezequiel

 

Siga Peyote

YouTube: Banda Peyote

Instagram @peyotebanda

Continuar Lendo

Eventos

Andrea Vanzo – Intimacy Part 2 no Tokio Marine Hall – 16 de Novembro

Publicado

em

O pianista e compositor italiano, transforma emoções em melodias que transcendem fronteiras. Nascido em Bolonha, seu trabalho, uma fusão de neoclássico com pop contemporâneo, explora temas como natureza e liberdade com rara sensibilidade. Com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Vanzo conquistou o mundo após o álbum Intimacy Vol. 1 (2022), que o levou a uma turnê pela Europa em 2024. Agora, com Intimacy Part 2,

ele desembarca no Brasil pela primeira vez, apresentando-se no Tokio Marine Hall (SP) em 16 de novembro de 2025. “Minhas composições são para ser ouvidas com o coração”, diz o artista, cujo público em São Paulo é o segundo maior do mundo, atrás apenas de Istambul.

Continuar Lendo

Eventos

CONRERP 2 participa de reunião no TCU sobre nova prestação de contas dos Conselhos Profissionais

Publicado

em

Encontro técnico em Brasília apresentou diretrizes atualizadas para maior transparência e padronização na gestão dos Conselhos
O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região (CONRERP 2) participou, no dia 7 de outubro de 2025, de uma reunião técnica promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no Centro Cultural TCU, em Brasília (DF). O encontro teve como objetivo apresentar a nova sistemática de prestação de contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional, alinhada às recentes decisões normativas e portarias que entram em vigor a partir de 2025.


O CONRERP 2ª Região foi representado pelo presidente Arthur Braga e pelo tesoureiro Michael Alves, que acompanharam as discussões sobre os novos parâmetros de governança, transparência e padronização dos relatórios de gestão.
Entre os principais temas abordados estiveram a Decisão Normativa TCU nº 216/2025, que estabelece regras para a divulgação de informações em formato de dados abertos, e a Portaria-SEGECEK, de 10 de julho de 2025, que detalha as três dimensões obrigatórias das prestações de contas: identificação, aspectos gerais e indenizações.
O diretor de Fiscalização dos Conselhos Profissionais do TCU, João Manoel da Silva Dionísio, conduziu a palestra principal com o tema “A nova Prestação de Contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional”, destacando o papel das novas diretrizes para fortalecer a transparência e a boa governança nas autarquias.
Durante o evento, o CONRERP 2 reforçou seu comprometimento com a conformidade e a eficiência administrativa, alinhando-se às boas práticas de gestão pública e à padronização dos processos de controle institucional.

Arthur Braga, presidente do CONRERP à direita e o tesoureiro Michael Alves, à esquerda

O Conselho seguirá implementando melhorias contínuas em seus fluxos internos, de forma a garantir a correta aplicação dos recursos e o fortalecimento da imagem do sistema CONFERP/CONRERPs perante a sociedade.

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.