Conecte-se conosco

Entretenimento

Rafaela Neves lança música sobre empoderamento com sonoridade moderna e envolvente

Publicado

em

“Balde de Choro” é a primeira inédita da cantora e estará disponível em todos os aplicativos no dia 11 de abril de 2024 (quinta-feira), a partir das 21h e o clipe, no dia seguinte (12).

O Vol.1 do DVD gravado em Franca/SP será divulgado com mais duas regravações “Vira Virou” e “Horizonte Azul” 

 

Após divulgar a primeira música de trabalho “Tô Nem Aí”, que ganhou uma versão imperdível com arranjos de violino, unindo o country, sertanejo e eletrônico e já atingiu a marca que ultrapassa 4 milhões de views só no Youtube em menos de um mês, Rafaela Neves anuncia o lançamento da sua primeira música inédita.

Com letra envolvente e uma melodia cativante,  “Balde de Choro”, aborda os temas universais de superação e autossuficiência após o término de um relacionamento. Com versos que transmitem força e determinação, a música retrata uma decepção amorosa e sob uma perspectiva única, desafia as expectativas convencionais sobre relacionamentos, empoderando os ouvintes a encontrarem sua própria força interior para seguir em frente.

A inédita destaca-se não apenas pela sua letra marcante, mas também pela sua produção de alta qualidade, que combina elementos tradicionais do sertanejo com uma sonoridade moderna e envolvente, sem deixar de observar arranjos com influência de música eletrônica, trazendo um ritmo dançante.

Com este lançamento, a revelação brasileira Rafaela Neves  demonstra sua versatilidade artística e seu compromisso em oferecer música de qualidade que ressoa com as emoções e experiências de seu público.

“Balde de Choro”  (Ana Nery, Magno Neves, Thamara Castro e Paulinha Copetti)  será disponibilizada no dia  11 de abril de 2024 (quinta-feira), a partir das 21h, em todas as plataformas de áudio, juntamente com mais duas regravações Vira Virou” (Carlos Colla e Neneo) e “Horizonte Azul” (J.A. Longo, Santana e Montalve)No YouTube , o clipe da inédita sairá no dia 12 de abril de 2024 (sexta-feira), e os vídeos das demais serão postados nas semanas seguintes.

A inédita e as duas regravações do Vol. 01 fazem parte do DVD gravado em Franca/SP, no final de 2023, que contou com participações mais que especiais: Rionegro e Solimões, seu irmão João Neves e os amigos de infância, João Vitor e Gustavo. Foram 14 músicas, incluindo seis regravações e oito faixas inéditas, sendo que duas delas são de autoria de Rafa, em parceria com João Neves e João Vitor e Gustavo.

SOBRE O DVD 

O primeiro DVD de Rafaela Neves foi captado no dia 13 de  dezembro de 2023, em Franca/SP, contando com 14 músicas, incluindo seis regravações e oito faixas inéditas, além de participações mais que especiais como:  Rionegro e Solimões, seu irmão João Neves e os amigos de infância, João Vitor e Gustavo.

Com um estilo que mescla o clássico e o casual com elementos do country, Rafaela Neves se destaca não apenas por sua voz e a potência do seu agudo, mas também por seu visual marcante, refletindo sua dualidade entre a cidade e a fazenda. A cantora, que é conhecida por seu estilo de vida saudável e seu amor pela natureza, realizou três trocas de looks, todos feitos pelo renomado stylist Carlos Humberto Peixoto.

“Nós gravamos o DVD na cidade de Franca-SP, que é minha cidade natal e optamos por fazer a gravação somente com convidados, para ser algo mais intimista, então convidamos familiares e amigos, e foi muito especial subir ao palco, olhar para a plateia e ter somente rostos conhecidos, de pessoas que eu amo e que sei que torcem verdadeiramente por mim‘, finaliza.

As canções “Você Pra Mim”, com participação de Rionegro e Solimões e “Pode Ir” com João Neves e João Vitor e Gustavo são de autoria de Rafaela Neves, em parceria com João Neves e João Vitor e Gustavo.

Já as regravações escolhidas são: “Você de Volta”, “Porta Aberta”, “Tô Nem Aí”, “Saudade”, “Vira Virou” e “Horizonte Azul”.

O violino está presente em muitas das canções do disco, a gaita de boca também foi trazida em uma das canções, assim como a guitarra still utilizada na música que Rafa gravou com Rionegro e Solimões.

A banda que acompanhou a artista neste importante dia demonstrou maestria em suas performances. Com Giovanni Costa na guitarra e violão, Ozéias Afonso na bateria, Luizinho Souza no baixo, Samuel Oliveira no violino e piano, Gui Soares no acordeon e piano, Rudnei na percussão e Guilherme Ribeiro no violão, a sintonia entre os músicos foi evidente, contribuindo para uma experiência musical memorável.

A produção musical do DVD ficou por conta de Giovanni Costa (músico da banda do cantor Leonardo e do projeto Cabaré). A produção de vídeo foi do renomado Caverna Filmes e a produção executiva por Manolo.

LETRAS DAS MÚSICAS

BALDE DE CHORO – RAFAELA NEVES (ocmpositor: Ana Nery, Magno Neves, Thamara Castro e Paulinha Copetti)

Foi você quem terminou

Não venha me cobrar nada

Passou o meu beijo pra frente

E agora ta passando raiva

Achou que só sua boca ia encaixar em outra

Mas quando ce me viu beijando ficou louco

Você não esperava essa lição

Subestimou minha superação

E o coração como é que ta

Deixa eu adivinhar

Doidim pra nóis voltar

Nem com esse corpo pintado de ouro te quero de novo

Por mim ce pode até se afogar em um balde de choro

Que eu acho é pouco

Que eu acho é pouco

Quem fez sofrer agora sofre o dobro

HORIZONTE AZUL – RAFAELA NEVES (compositor: J.A. Longo, Santana e Montalve)

O que mais me dói em noites sem luar

Sou eu aqui sozinho louco a te lembrar

Olhando da janela a solidão da rua

Bate o desespero, vem saudade sua

Pertinho do céu num baixo astral danado

Neste apartamento eu louco alucinado

Foi o seu olhar que me deixou assim

Louco apaixonado tão fora de mim

O gosto do seu beijo ainda em minha

Boca eu sinto

Forte demais para se esquecer

Você foi ilusão, virou paixão difícil de esquecer

Horizonte azul, vermelho, luzes a brilhar

O seu corpo nu no espelho, lembranças demais

As luzes da cidade olhando aqui de cima

São manchas de saudade, inertes na neblina

Loucas fantasias vem nesse apogeu

Busca no meu corpo encontrar o seu

Coração não bate, apanha no meu peito

Morto de saudade, eu choro não tem jeito

Quero estar contigo no seu aconchego

E te falar de amor no toque dos meus dedos

Lembranças de nós dois aqui nesses lençóis

ficaram Forte demais para se esquecer

Você foi ilusão, virou paixão difícil de esquecer

VIRA VIROU – RAFAELA NEVES (compositor: Carlos Colla e Neneo)

Por causa de você

Eu descobri que eu

Podia ser feliz

Contigo eu aprendi

Que quando a gente quer

Amar pode dar certo

Por causa de você

Eu dividi por dois

A dor e o prazer

Somei as emoções

Trocando sensações

Vergonhas e desejos

Por causa de você as vezes eu chorei

Do medo ao desatino

Tudo eu já provei

Você abriu a porta pra ilusão entrar

Falando de um tesouro fácil de encontrar

Por causa de você o mundo faz sentido

O meu melhor segredo eu digo ao teu ouvido

Amor eu descobri

Que gosto tanto de você

Quanto eu gosto de mim

Vida, a vida virou, a roda girou

E você chegou na minha vida

A linha do destino a gente traça

Por teu amor não há o que eu não faça

Vida, a vida virou, a roda girou

E você chegou na minha vida

Meu bem eu só queria te dizer

Que eu não me arrependi de amar você.

Para mais informações sobre Rafaela Neves e seu trabalho, visite suas redes sociais:

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Raphaella Souza apresenta o show Jazz Sessions, Ateliê Gastronômico Ricardo Freitas, no sábado (18), na Fábrica Bhering

Publicado

em

A cantora homenageia nomes como Amy Winehouse, Liniker, Djavan e Sade, entre outros, durante o evento Bioma Bhering

 

Raphaella Souza apresenta o show Rapha’s Jazz Sessions, no próximo dia 18 de maio (sábado), no Ricardo Freitas Ateliê Gastronômico, 2º andar da Fábrica Bhering , com repertório que traz nomes como George Benson, Roberta Flack, Liniker, Djavan, Maria Rita, entre outros artistas e bandas de grande relevância no gênero musical, tendo como ponto alto um set dedicado às divas Amy Winehouse, Sade e Rita Lee. Ricardo Freitas é reconhecido por criar tendências na gastronomia, mas também pelo amor ao jazz e incentivo às artes.

Raphaella Souza apresenta o show Jazz Sessions, Ateliê Gastronômico Ricardo Freitas, no sábado (18), na Fábrica Bhering
Na companhia de músicos competentes, essa cantora carioca vem, ao longo de cinco anos de trajetória, apresentando esse espetáculo, que já passou por grandes festivais musicais no Rio de Janeiro, além de renomadas casas de espetáculo em São Paulo. No show, estará acompanhada de Thiago Zalinsky (Guitarra), Aílton Cruz (Baixo) e Alexandre Fon (Bateria).

No mesmo dia, haverá a abertura da exposição Bioma Bhering, reunindo mais de trinta artistas que possuem ateliês e galerias de arte na Fábrica Bhering, falando de questões contemporâneas – natureza, ecologia e antropoceno. E a música vem completar essa iniciativa.

Raphaella Souza, nova promessa da música, é uma cantora multifacetada, dona de uma voz poderosa e incomparável presença de palco. Sua arte divide-se nas Rock Sessions, onde canta sucessos dos anos 80, 90 e 2000, e nas Jazz Sessions, com repertório de artistas e bandas de grande importância no gênero musical. A produção é de Paula Ramagem.

O Show Jazz Sessions acontece das 13h às 17h, e será por contribuição solidária – chave PIX. O Ateliê Gastronômico Ricardo Freitas fica na Rua Orestes, 28, Santo Cristo, RJ, Fábrica Bhering – 2º andar.

Não haverá ingresso ou couvert, será por CONTRIBUIÇÃO SOLIDÁRIA (chave PIX). Livre para todas as idades e um programa que vai agradar a todos.

Instagram: https://www.instagram.com/raphaellasouza.oficial/
Instagram: https://www.instagram.com/paulasoaresramagem/

Continuar Lendo

Entretenimento

Banda Hotelo comemora 5 anos do disco Mapa Astral com show repleto de convidados na Casa Natura Musical

Publicado

em

Hotelo é rock, é pop, é reggae. No dia 25 de maio, sábado, às 21h30, a banda faz show na Casa Natura Musical, com participações de AnandaPeu Del ReyNina Fernandes e Gabriel Gonti. Na apresentação, o quarteto de amigos de infância comemora 5 anos do lançamento de Mapa Astral, álbum que os apresentou para o mercado da música com grandes participações e conquistas.  A abertura da noite fica por conta da artista Bia Marques.

Ao longo dos 10 anos de carreira, a Hotelo, que curte misturar os estilos de som sem se prender a nada, já lançou mais de 50 títulos autorais e se apresentou em grandes festivais – como Planeta Brasil e Nômade – e fez shows por todo o Brasil. Já realizou também parcerias com grandes artistas nacionais, entre eles Vitor Kley, Ana Caetano, Vitória Falcão, Di Ferrero, Tati Quebra Barraco e Ana Gabriela. Além disso, a banda produz seu próprio festival desde 2017, o Regalórios, que já está na 7ª edição e já juntou mais de 10.000 circulantes.

Hotelo. Foto: Divulgação | Bia Marques. Foto: Divulgação

Bia Marques
Compositora, instrumentista, intérprete e influencer, Bia Marques possui mais de 2 milhões de seguidores acumulados em suas redes sociais. Em 2019, foi finalista em um quadro do programa Raul Gil resultando em três aparições em rede nacional. No mesmo ano, ganhou o 17º festival da rádio educadora na categoria “Música Mais Votada Pelos Ouvintes” com o sucesso “Volta Pra Casa”.

Iniciou sua carreira autoral no final de 2019, e hoje emplaca sucessos nas principais plataformas de streaming, como “Defeito de Fábrica ”, “Mãe” e “Menina”, entre outras.

 

Casa Natura Musical
Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é um equipamento cultural que fomenta experiências, encontros, conexão afetiva, sensorial e coletiva por meio da música. Palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil, a Casa promove através de shows, eventos, mostras de arte digital e conteúdos dos seus canais de comunicação aproximação da comunidade ao processo criativo da cultura brasileira. O espaço, inclusivo e sustentável, fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, mas expande suas vivências e incentiva novos territórios musicais descentralizados em seus canais digitais pelo Brasil e pelo mundo.

 

Sobre Natura Musical
Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

 

Serviço

Hotelo | Mapa Astral – 5 anos

Dia 25 de maio, sábado, 21h30 | Abertura da Casa: 20h

Ingressos à venda pelo site da Sympla

Valores: de R$30 a R$160

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 90 minutos

 

CASA NATURA MUSICAL

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

www.casanaturamusical.com.br

Facebook | Instagram | Twitter

Continuar Lendo

Entretenimento

Maz e Antdot são anunciados no line-up do Rock in Rio 2024

Publicado

em

Após uma performance elogiada no Coachella 2024, o DJ e produtor carioca Maz está pronto para subir no palco do maior festival do Brasil: o Rock in Rio 2024. Ele se apresenta ao lado de seu parceiro e sócio Antdot. A dupla à frente do selo Dawn Patrol Records divide o line-up com nomes como Carlinhos Brown, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho e Alcione no dia 21 de setembro (sábado). Marcada como “Dia Brasil”, esta data tem uma programação inteiramente brasileira, em comemoração aos 40 anos do festival. Maz toca ainda este ano no Tomorrowland Bélgica.

“O Rock in Rio é um festival muito especial pra mim, pelo fato de eu já frequentar há muito tempo, muito antes de começar a pensar em tocar, e  por ser na minha cidade, onde nasci e sempre morei. Participar pela terceira vez consecutiva é incrível. Além de ser um festival muito reconhecido e renomado, o palco do RIR  realmente faz jus ao nome, principalmente o palco de eletrônico, que é revolucionário e sempre rende experiências únicas”, compartilha Maz.

Conhecido por dominar o gênero afro house, Maz viralizou após o lançamento do remix da faixa “Banho de Folhas”, de Luedji Luna, chamar a atenção de artistas como Anitta, Drake e Black Coffee. Seu lançamento mais recente é a canção “Amana”, que alcançou o primeiro lugar nos charts geral e afro house do Beatport, maior plataforma de venda de música eletrônica, e que fez parte do setlist de Maz em sua estreia no Coachella.

 

Instagram |

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.