Conecte-se conosco

Hora de notícia

Bianca Provedel: A mulher à frente do Instituto Ronald McDonald

Publicado

em

Carioca, jornalista e psicóloga, a CEO da instituição se define como uma otimista incurável

Em 2005, Bianca Provedel chegou ao Instituto Ronald McDonald, na posição de assistente de comunicação, para construir o primeiro site da organização. Desde então, a jornalista passou por diversos setores até conquistar a posição de CEO da instituição que há mais de 24 anos atua para promover saúde e bem-estar de crianças, jovens e suas famílias na luta contra o câncer. Mãe de Rodrigo, um jovem de 19 anos, a carioca, jornalista e psicóloga, é apaixonada por relações humanas, aprendizados e transformações. “Sou uma otimista incurável, alguém que acredita verdadeiramente que, juntos, podemos transformar nosso país e o mundo”, define Bianca, destacando que o fato de ser mãe a ajuda a compreender as dificuldades que as famílias atravessam antes, durante e após o tratamento no processo de cura de seus filhos.

“Creio que ser mulher me ajuda a entender melhor os desafios que as mães e mulheres que acompanham seus pequenos passam e a ter empatia para me colocar no lugar delas. Busco perceber como podemos tornar esse momento menos doloroso e como podemos acolher, apoiar e ajudá-las a ressignificar essa jornada, e se empoderar diante do processo”.

Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald no Brasil

Uma mulher forte e focada em resultados, Bianca se funde ao propósito do Instituto, sempre buscando oportunidades e estar presente para auxiliar e guiar a equipe a encontrar soluções. A CEO entende a dimensão do seu trabalho junto a tantas famílias e dedica todo o seu esforço para conhecer a fundo a realidade da saúde pública e da assistência no Brasil, com uma rotina intensa de viagens para visitar os serviços de saúde, os projetos apoiados e as instituições de apoio com o objetivo de conversar com especialistas e, juntos, buscar soluções para os desafios de um país tão desigual.

“Meu propósito é que o Instituto Ronald McDonald possa alcançar e impactar positivamente a vida de milhares de famílias, contribuindo para a saúde, qualidade de vida e para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, promovendo um resultado real, mensurável e transformador na sociedade”.

A possibilidade de o Instituto Ronald McDonald fazer parte de uma rede beneficente global com sede em Chicago, nos Estados Unidos, permite à Bianca uma grande oportunidade de intercâmbio e conhecimento com outras culturas, soluções, tecnologias e acesso à polos de inovação e celeiros de conhecimento para agregar potencial e escalabilidade de soluções para o Brasil.

“Esses espaços de trocas internacionais são fundamentais para o avanço em todos os setores, pois já mapeamos a oportunidade de exportarmos alguns modelos adotados no Brasil para outros cenários semelhantes como é o caso do México e Peru. Mas também aprendemos como outros países solucionam desafios comuns que atravessamos aqui e experimentamos novas possibilidades”, afirma Bianca.

Em visita recente internacional, o modelo brasileiro de olhar a jornada da família de forma mais ampliada e contextualizada foi reconhecida com uma das práticas de excelência internacional e inclusive será apresentada em uma Conferência Internacional em julho de 2023. Assim como, a matriz global, a Ronald McDonald House Charities (RMHC), está apoiando na busca de soluções tecnológicas e ferramentas inovadoras para propulsionarem o crescimento brasileiro.

“Para o Brasil, foi um grande reconhecimento ter nosso modelo de atuação como referência para o mundo, pois já estamos estudando como trazer investidores e soluções globais para ganharmos escalabilidade em um país continental”, comemora a CEO.

Sonhos não faltam na vida da principal liderança do Instituto Ronald McDonald, e um dos que mais norteiam Bianca é que as pessoas falem e conheçam mais sobre o câncer infantojuvenil. Ela sabe a importância de uma sociedade alerta e consciente de que essa é a doença que mais mata de 1 a 19 anos no Brasil, por isso, a informação e o diagnóstico precoce são os maiores trunfos para vencer essa batalha e aumentar as chances de cura do país, que giram hoje em torno de 64%.

“Que a sociedade possa saber a importância do diagnóstico precoce conhecendo mais sobre os sinais e sintomas da doença para, assim, estar atenta aos seus filhos. Que os médicos olhem para as crianças e adolescentes e que reconheçam e identifiquem com mais facilidade os sinais da doença e para que a gente não precise mais perder vidas em vão. Queremos que o Instituto possa ser a referência para essas famílias no Brasil”, idealiza Bianca.
O impacto do Instituto no Brasil

De acordo com Instituto Nacional de Câncer, o INCA, o câncer ainda é a doença que mais mata crianças e jovens de 1 a 19 anos no Brasil, com o diagnóstico de um novo caso a cada hora. Porém, através do trabalho e conscientização, as oportunidades e chances de cura estão aumentando.

“No Instituto, trabalhamos para aumentar das chances de cura, que antes giravam em torno de 35% e, atualmente, estão em 64%. Nosso objetivo é atingir 80%, a mesma taxa dos países com Alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Além disso, contribuímos para a qualidade de vida e, principalmente, reinserindo a família na sua comunidade, no seu contexto. Temos a certeza de que o trabalho do Instituto, junto as instituições de todo o Brasil, contribuiu significativamente para aumento das chances de remissão da doença, porém nosso desafio é muito maior. Ainda estamos perdendo crianças sem terem sido sequer diagnosticadas e sem a oportunidade de terem sido tratadas. Minha visão e missão são que todas as crianças do Brasil consigam ser diagnosticadas precocemente, recebam tratamento de qualidade e humanizado nos serviços de referência pelo país e que possamos preparar essas famílias para um retorno funcional à vida.” – enfatiza Bianca.

Desde a sua fundação em 1999, já foram investidos mais de R$378,5 milhões em 1.749 projetos de 108 instituições beneficiadas em mais de 71 municípios em 22 estados e mais o Distrito Federal. Foram capacitados e sensibilizados mais de 32 mil profissionais e estudantes da saúde e profissionais da educação básica através do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, um dos 4 principais da organização. Só em 2022, o mesmo Programa impactou 1.109.314 de crianças e adolescentes.

A CEO ainda destaca que para o avanço é fundamental diálogos sobre alianças intersetoriais, pois nem o governo, iniciativa privada ou as organizações sem fins lucrativos conseguirão dar conta de um desafio tão amplo e com um legado tão profundo de perdas sem construir juntos um plano estratégico. Além disso, segundo ela, a união entre as organizações de terceiro setor no país é fundamental para que haja atuação em rede e não tenha sobreposição de esforços em algumas áreas e lacunas em outras. Com os investimentos limitados e as demandas gigantescas, Bianca destaca que é urgente unir as visões, esforços e soluções para que todos possam contribuir com expertises e para que sejam fortalecidos. E para isso, a CEO avalia com muito otimismo o crescimento do compromisso das empresas com as práticas de ESG e com os objetivos do desenvolvimento sustentável.

“O terceiro setor hoje já representa 4,7% do PIB brasileiro, segundo a pesquisa A importância do Terceiro Setor para o PIB no Brasil e em suas Regiões, porém ainda é muito pouco para o que o Brasil necessita, considerando suas desigualdades. Por isso, a importância de que cada setor tenha seu papel e atue de forma complementar ao outro. As empresas precisam investir mais em trabalhos já estruturados das organizações da sociedade civil e estas, por sua vez, precisam dialogar mais entre si para fortalecer o setor e não sobrepor as atividades a outros setores ou outras organizações. Senão teremos pequenas ilhas de excelências de indicadores dentro um mar de escassez e de desigualdade. Para isso, o diálogo e as parcerias serão fundamentais como meio de implementação das soluções”, destaca Bianca que finaliza ressaltando quem é a Bianca antes e depois do Instituto Ronald McDonald:

“Certamente tudo o que tenho oportunidade de vivenciar, conhecer e aprender me torna diferente a cada dia. Acredito que sou uma pessoa muito mais empática com a dor do próximo e com a capacidade de me colocar no lugar dele. Me sinto uma pessoa que faz parte de algo muito grande e transformador, que acredita na força do coletivo e que no final tudo vai dar certo”.
Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 24 anos atua para promover saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Estruturação de hospitais especializados, hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacitação de estudantes e profissionais de saúde, incentivar a adesão a protocolos clínicos e promover disseminação de conhecimento sobre a causa, são algumas das frentes da organização. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas e ajude o Instituto a continuar fazendo a diferença na vida de milhares de crianças e jovens que precisam de ajuda. Acesse e seja um doador você também!

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora de notícia

Revisão de prestações abusivas ao alcance de todos os brasileiros

Publicado

em

No complexo cenário jurídico atual, Lopes & Barbiero Consultoria desponta como uma empresa de assessoria versátil e robusta, especializada em múltiplas áreas de atuação, tais como revisão de contratos, relações de consumo, propriedade intelectual, cidadania estrangeira, rescisão trabalhista, LGPD, direito de família e sucessões, LGBTQIA+, consultoria empresarial e apoio aos profissionais da saúde. Com uma advogados especialistas em cada área e presença marcante em todo o território nacional, a empresa se destaca pela capacidade de oferecer soluções jurídicas eficientes e personalizadas.

Um dos serviços mais procurados pela Lopes & Barbiero é a revisão de prestações abusivas, um problema que afeta milhares de brasileiros em diversas esferas, como financiamentos de imóveis e veículos, buscas e apreensões, cheque especial, cartão de crédito e empréstimos. Muitas vezes, os consumidores se veem aprisionados por contratos com cláusulas abusivas e taxas de juros exorbitantes que comprometem seriamente sua saúde financeira.

A revisão dessas prestações abusivas não apenas é possível como é um direito do consumidor. A Lopes & Barbiero oferece uma análise detalhada dos contratos, identificando cobranças indevidas e propondo soluções viáveis para renegociação. “Nosso objetivo é devolver a dignidade financeira às pessoas que se sentem sobrecarregadas por dívidas impagáveis. A revisão pode resultar em reduções significativas nos valores a pagar e na correção de práticas injustas”, explica uma dos sócias da consultoria, Dra Mariana Lopes.

O processo de revisão geralmente começa com uma consulta inicial, onde os especialistas da Lopes & Barbiero avaliam o histórico do cliente e os documentos relacionados ao financiamento ou empréstimo. Com base nessa análise, a empresa traça uma estratégia de ação, que pode incluir negociações diretas com credores, ajuizamento de ações revisórias e até mesmo acordos extrajudiciais.

A atuação da Lopes & Barbiero não se restringe a um público específico. A empresa atende consumidores de todo o Brasil, desde grandes centros urbanos até as regiões mais remotas, garantindo que todos tenham acesso ao suporte jurídico necessário para enfrentar e solucionar questões financeiras abusivas.

Além do foco em revisões de prestações abusivas, a Lopes & Barbiero se orgulha de seu compromisso com a ética e a justiça social. “Acreditamos que o acesso à justiça deve ser universal, e nossa missão é proporcionar isso aos nossos clientes, independentemente de sua localização ou condição econômica”, ressalta a sócia.

Em um país onde muitos ainda desconhecem seus direitos ou sentem-se intimidados ao buscar auxílio jurídico, a Lopes & Barbiero Consultoria emerge como uma aliada indispensável na luta contra práticas financeiras abusivas. Sua ampla expertise e abrangência territorial são provas de que é possível, sim, reverter situações aparentemente irreversíveis e reconquistar a estabilidade financeira.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Lopes & Barbiero Consultoria, e como iniciar o processo de revisão de prestações abusivas, os interessados podem acessar o site oficial da empresa ou entrar em contato diretamente através dos canais de atendimento disponíveis. A justiça financeira está ao alcance de todos, e a Lopes & Barbiero está pronta para ajudar a conquistá-la.

Site: https://www.lopesbarbiero.com.br

Instagram: @lopesebarbiero_

Continuar Lendo

Hora de notícia

Publicado

em

No complexo cenário jurídico atual, Lopes & Barbiero Consultoria desponta como uma empresa de assessoria versátil e robusta, especializada em múltiplas áreas de atuação, tais como revisão de contratos, relações de consumo, propriedade intelectual, cidadania estrangeira, rescisão trabalhista, LGPD, direito de família e sucessões, LGBTQIA+, consultoria empresarial e apoio aos profissionais da saúde. Com uma advogados especialistas em cada área e presença marcante em todo o território nacional, a empresa se destaca pela capacidade de oferecer soluções jurídicas eficientes e personalizadas.

Um dos serviços mais procurados pela Lopes & Barbiero é a revisão de prestações abusivas, um problema que afeta milhares de brasileiros em diversas esferas, como financiamentos de imóveis e veículos, buscas e apreensões, cheque especial, cartão de crédito e empréstimos. Muitas vezes, os consumidores se veem aprisionados por contratos com cláusulas abusivas e taxas de juros exorbitantes que comprometem seriamente sua saúde financeira.

A revisão dessas prestações abusivas não apenas é possível como é um direito do consumidor. A Lopes & Barbiero oferece uma análise detalhada dos contratos, identificando cobranças indevidas e propondo soluções viáveis para renegociação. “Nosso objetivo é devolver a dignidade financeira às pessoas que se sentem sobrecarregadas por dívidas impagáveis. A revisão pode resultar em reduções significativas nos valores a pagar e na correção de práticas injustas”, explica uma dos sócias da consultoria, Dra Mariana Lopes.

Revisão de prestações abusivas ao alcance de todos os brasileiros

O processo de revisão geralmente começa com uma consulta inicial, onde os especialistas da Lopes & Barbiero avaliam o histórico do cliente e os documentos relacionados ao financiamento ou empréstimo. Com base nessa análise, a empresa traça uma estratégia de ação, que pode incluir negociações diretas com credores, ajuizamento de ações revisórias e até mesmo acordos extrajudiciais.

A atuação da Lopes & Barbiero não se restringe a um público específico. A empresa atende consumidores de todo o Brasil, desde grandes centros urbanos até as regiões mais remotas, garantindo que todos tenham acesso ao suporte jurídico necessário para enfrentar e solucionar questões financeiras abusivas.

Além do foco em revisões de prestações abusivas, a Lopes & Barbiero se orgulha de seu compromisso com a ética e a justiça social. “Acreditamos que o acesso à justiça deve ser universal, e nossa missão é proporcionar isso aos nossos clientes, independentemente de sua localização ou condição econômica”, ressalta a sócia.

Em um país onde muitos ainda desconhecem seus direitos ou sentem-se intimidados ao buscar auxílio jurídico, a Lopes & Barbiero Consultoria emerge como uma aliada indispensável na luta contra práticas financeiras abusivas. Sua ampla expertise e abrangência territorial são provas de que é possível, sim, reverter situações aparentemente irreversíveis e reconquistar a estabilidade financeira.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Lopes & Barbiero Consultoria, e como iniciar o processo de revisão de prestações abusivas, os interessados podem acessar o site oficial da empresa ou entrar em contato diretamente através dos canais de atendimento disponíveis. A justiça financeira está ao alcance de todos, e a Lopes & Barbiero está pronta para ajudar a conquistá-la.

Site: https://www.lopesbarbiero.com.br

Instagram: @lopesebarbiero_

Continuar Lendo

Hora de notícia

“Orgasmos Além da Penetração”, sexóloga lança livro sobre experiências pessoais e casos reais em consultório

Publicado

em

No próximo sábado (18), a terapeuta clínica, sexóloga, mãe e empresária, Luciana Cunha lança seu primeiro livro “Orgasmos Além da Penetração”, onde expressa sua experiência em ser criada em um ambiente em que assuntos sobre sexo eram tabu, como também as sensações, dúvidas e traumas de seus pacientes adolescentes, homens e mulheres.

O livro é como um guia compassivo e capacitor para navegar nas complexidades da sexualidade humana, explorando e direcionando as informações indispensáveis sobre saúde sexual, fundamentos da anatomia, intimidade emocional e prazer compartilhado de forma clara e objetiva, desmistificando mitos que impedem a autoconfiança, vitalidade e experiências sem julgamentos ou restrições.

“A minha experiência foi um despertar, percebi que poderia ser fonte de inspiração e orientação para outras pessoas. Era bem-sucedida profissionalmente, mas faltava algo pessoal, descobri que o prazer vai muito além da penetração. Então decidi escrever esse livro para aqueles que desejam se sentir livres para explorar, experimentar e se expressar plenamente. A leveza em que encaramos o sexo, é reconhecer que o prazer é um direito de todos, e que negar esse aspecto essencial de nossa natureza é negar nossa própria humanidade”, diz Luciana.

O sexo é sugestionado por diversos traços sociais e culturais, que agem diretamente nas questões psicológicas, criando-se medos e inseguranças. A autora apresenta como se desconectar desses bloqueios criando uma poderosa conexão e intimidade individual e entre parceiros, fortalecendo os laços emocionais e promovendo um senso de união e pertencimento.

O livro “Orgasmos Além da Penetração” aborda temas como: a importância da manutenção no relacionamento, comunicação sobre a intimidade, os tipos de orgasmos, a importância da masturbação, estímulos ideais, o papel dos brinquedos eróticos, entre outros.

O lançamento acontece neste sábado, 18 de maio, das 15h às 18h, no estúdio The Old Cut, localizado na Rua Padre Antônio José dos Santos, 1102 – Brooklin.

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.