Conecte-se conosco

Ocimar TV mais

[LUTA FEMININA EM QUADRINHOS] história dos direitos das mulheres pelo mundo ganha versão ‘graphic novel’ pelas mãos de ativistas contemporâneas

Publicado

em

“Amazonas, Abolicionistas e Ativistas” exalta a luta feminina desde a antiguidade até os dias atuais

A luta feminina por igualdade é longa e já foi contata por diversos ângulos. Agora, a obra Amazonas, Abolicionistas e Ativistas” relata esta história de maneira inovadora: em formato graphic novel. Lançamento da Editora Seoman e escrita pela ativista e crítica cultural negra Mikki Kendall, ela apresenta as principais figuras e acontecimentos que promoveram os direitos das mulheres ao longo do tempo.  

Kendall, ao lado da ilustradora queer A. D´Amico, relata as proezas de mulheres notáveis ao longo da história – de rainhas e combatentes da liberdade a guerreiras e espiãs –, além de citar importantes passagens sobre os movimentos progressistas liderados por mulheres que moldaram a história, entre eles a abolição, o movimento sufragista, a entrada da mulher no mercado de trabalho, os direitos civis, o movimento LGBTQ+, os direitos reprodutivos e muito mais.

Traduzida pela brasileira Denise de Carvalho Rocha, esta HQ trata, de forma contundente e ousada, de diversos temas que compõe a trajetória das mulheres rumos aos seus direitos, como: os direitos das mulheres na antiguidade; como era o poder de imperatrizes, rainhas e princesas; o papel da escravidão, do colonialismo e do imperialismo no processo de apagamento das mulheres; a luta feminina pela liberdade e a marcha pela igualdade. Passa ainda pela revolução sexual e pela crise da AIDS (entre 1960 e 1980) e pelos feminismos corporativo, inclusivo etc.

“Esta é uma obra dedicada àquelas que pavimentaram o caminho, para as que aprenderam a abrir caminho e para as outras que encaram caminhos ainda desconhecidos”, dizem a autora e a ilustradora na dedicatória.  Ao percorrerem a história da luta feminina, do começo ao fim, elas mostram figuras históricas e contemporâneas como Angela Davis, Malala, Janet Mock e Jowelle de Souza, além de muitas líderes no mercado de trabalho e na política como Michele Bachelete e Ellen Johnson Sirleaf.  O leitor é transportado, junto com as personagens desta HQ (que representam a diversidade racial, estética e cultural) para uma viagem de resgate pelas origens e pelos progressos da luta pelos direitos de todas as mulheres.

Elogios ao livro:

“Um mergulho belamente ilustrado, sem rodeios e surpreendentemente profundo na história dos direitos das mulheres pelo mundo afora. Vai encantar crianças e adultos.” – N. K. JEMISIN, autora vencedora do Prêmio Hugo pela trilogia Os Reinos Partidos

“Atraente, abrangente e magnificamente ilustrada, esta obra é a plataforma de lançamento perfeita para mil outras investigações sobre mulheres inspiradoras e influentes.” – SCOTT WESTERFELD, autor de Impostors

“Uma obra-prima absoluta: audaciosa e brilhante. Fruto de uma pesquisa cuidadosa e urgentemente necessária, esta obra precisa estar em todas as salas de aula, todas as bibliotecas, todas as casas, todos os lugares.” – DANIEL JOSÉ OLDER, autor best-seller do New York Times de The Shadowshaper Cypher e Dactyl Hill Squad

 

Sobre as autoras:

MIKKI KENDALL, é escritora, ativista, palestrante, blogueira e autora best-seller do New York Times. Formada pela Universidade de Illinois Urbana-Champaign e pela Universidade DePaul, seus trabalhos já foram apresentados no The Washington Post, The Boston Globe, The Guardian, Time, Salon, Ebony, Essence e outras publicações. Oradora talentosa, ela já discutiu sobre temas como raça, feminismo, violência, tecnologia, cultura pop e mídia social em Good Morning America; The Daily Show; Woman’s Hour, da BBC e outros. Mikki mora em Chicago com a família.

 

 

 

A. D’AMICO é ilustradora, nascida em Ohio. Formou-se em 2016 no Columbus College of Art & Design com um bacharelado em Ilustração, e desde então trabalha como freelancer em histórias em quadrinhos, aquarelas e ilustrações digitais.

 

 

Sobre o Grupo Editorial Pensamento:

Mais que livros, inspiração!

Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.

 

Serviço:

Livro: Amazonas, Abolicionistas e Ativistas

Autoras: Mikki Kendall e A. D’Amico

Editora: Seoman

Páginas: 208

Preço: R$ 99,00

Adquira em: https://www.grupopensamento.com.br/produto/amazonas-abolicionistas-e-ativistas-9080

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ocimar TV mais

Roberta Miranda lota show em Curitiba (PR) com primeiro show da turnê INFINITO

Publicado

em

Eterna Rainha da Música Sertaneja subiu ao palco do Teatro Positivo no sábado (27/04) –

E m uma noite marcada por muita emoção, a eterna ‘Rainha da Música Sertaneja’, Roberta Miranda, estreou oficialmente no último sábado (27/04) a turnê Infinito, realizando uma grande apresentação no Teatro Positivo em Curitiba (PR). O local registrou a capacidade máxima, contando com 2.400 pessoas na plateia que vibraram ao som dos grandes sucessos da artista e releitura de clássicos sertanejos.

Com uma abertura especial, na qual o rosto de Roberta Miranda surge em 3D revelando uma maquiagem feita em ouro, Roberta Miranda subiu ao palco empolgando o público em 2h40 de show. O repertório teve início com a “Boate Azul” e foi marcado por canções como: “Majestade, o Sabiá”, “Dói”, “Duas Taças”, “Meu Dengo”, “Vá com Deus” e “Perigosa e Linda”. Outros destaques que agitaram a apresentação foram: “Garçom”, “Panela Velha”, “Domingo de Manhã”, “Seu Amor Ainda é Tudo” e “Ainda Ontem, Chorei de Saudade”.

Divulgação @plateiaoficial

Foi uma apresentação incrível e só tenho mesmo a agradecer a galera de Curitiba por todo o carinho! Foi tudo lindo e tenho certeza de que abrimos com chave de ouro essa nova turnê”, comenta Roberta Miranda, que, além dos shows, contempla neste projeto Infinito seu mais novo DVD, homônimo, registrado no dia 11/04 em São Paulo (capital). O álbum traz as participações especiais de Luísa Sonza e Gustavo Mioto e deve começar a chegar em breve a todas as plataformas digitais.

Vale destacar que os próximos shows da turnê Infinito acontecem em: Barra Bonita – SP (30/04), Cruzeiro – SP (01/05), Umarizal – RN (11/05), Quixaba – PB (12/05), Sorocaba – SP (25/05), Itapecerica – MG (31/05) e em Luanda e Moçambique no início do mês de junho.

Fotos: Paolo Martinelli 

Para saber mais, acesse:
Facebook: RobertaMirandaOficial  Instagram: robertamiranda 
YouTube: RobertaMirandaRM |Twitter: @RobertaMiranda1 
Telefone para shows: (11) 9-6862-4792- Ricardo Miranda #blueworkeventos 

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Artista de Hortolândia inova e atende o público cantando

Publicado

em

Natural da cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo, Shirley Mathias já morou em Sumaré e há quatro anos tem residência fixa em Hortolândia. Mãe, avó, empresária, radialista e cantora. Com um jeito irreverente, Shirley Mathias une seu talento musical e simpatia para fazer duas coisas que mais gosta nessa vida: cantar e cozinhar.

Desde 2021, todos que frequentam o restaurante Rancho Country, em Hortolândia, além de saborear uma deliciosa comida caseira, porções e cerveja gelada, também já se acostumaram a ouvir uma boa música. Proprietária do empreendimento, a artista prepara e serve as refeições cantando.

“No Rancho Country consigo unir o útil ao agradável. Amo cozinhar e cantar e assim que inauguramos o restaurante, tive essa ideia de cozinhar e servir o público cantando. E o pessoal tem gostado dessa dinâmica. No repertório, canto música sertaneja, especialmente os modões, que o público sempre pede, além do piseiro”, conta ela.

Shirley Mathias tem como referência na música as cantoras Marília Mendonça (em memória) e Maiara & Maraisa. Mas, desde pequena também é admiradora das duplas Chico Rey & Paraná, Matogrosso & Mathias e Milionário & José Rico. Com 16 anos na estrada, Shirley Mathias começou sua carreira cantando com a banda Outra Vez. Passou também por outras bandas, até iniciar sua carreira solo em 2017.

Toda terça-feira, das 18h às 18h55, Shirley Mathias apresenta o programa Território Sertanejo pela rádio Sindical FM. Durante a atração, o público pode acompanhar através do site https://www.sindicalfm.com.br/ uma variada programação sertaneja como muita música, bate papo e informação.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Shirley Mathias, acesse suas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/sirleymatias2024/?utm_source=qr&igsh=c2N1cWM0dHo0a3Jl
Facebook: https://www.facebook.com/sirley.matias.3
Youtube: https://www.youtube.com/@shirleymatias7952

RANCHO COUNTRY
O Rancho Country existe desde 2021, em um local amplo e arejado em meio a natureza na cidade de Hortolândia. O Rancho tem um cardápio variado de porções e bebidas, salão de bilhar, de festas, quadra society, vestiário com ducha, quiosque com churrasqueira, parquinho para as crianças, estacionamento, piscina e churrasqueira para locação.

Vale lembrar que com reserva antecipada, é possível fazer qualquer opção de almoço a partir de dez pessoas. O Rancho Country funciona de quinta e sexta-feira a partir das 18h e sábado e domingo das 11h às 18h. O empreendimento fica localizado na Estrada Municipal Antônio Nazareno Gomes, 143, no Jardim Novo ângulo, em Hortolândia. Para mais informações (19) 9 9135 4913 / https://www.instagram.com/ranchocowntry/.

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Mariah lança duas primeiras canções da carreira em projeto especial do Geração Fazendinha #2

Publicado

em

Com Ana Castela, Luan Pereira e US Agroboy na liderança, o projeto revolucionário do Fazendinha Sessions abre as portas para novos talentos

O universo da música sertaneja se renova com o lançamento das primeiras músicas da talentosa cantora paranaense, Mariah, no projeto especial do Geração Fazendinha #2. Sob a liderança de Ana Castela, Luan Pereira e US Agroboy, o Fazendinha Sessions tem cativado o público com sua abordagem inovadora, fundindo o tradicional com o contemporâneo para criar uma sonoridade única e envolvente.

Desde sua estreia em 2022, o Fazendinha Sessions tem conquistado corações com suas letras marcantes, batidas irresistíveis e uma criatividade sem limites. Sob o comando e a colaboração de mentes brilhantes como Jota Lennon, um dos fundadores da iniciativa conhecido como Jottinha, e Fabio Rojas, o projeto se estabeleceu como um movimento que redefine o cenário musical brasileiro, transcendendo fronteiras e unindo audiências diversas em uma só sintonia.

Geração Fazendinha: descobrindo novos talentos

Com o sucesso consagrado, o Fazendinha Sessions deu origem ao Geração Fazendinha, mais um projeto inovador dedicado a destacar os jovens talentos da música sertaneja. Mariah, uma jovem de apenas 18 anos, foi selecionada para participar deste projeto através de um concurso no Instagram, onde demonstrou todo o seu potencial em covers de músicas de edições anteriores do Fazendinha.

Vinda de uma família com raízes musicais profundas, Mariah segue os passos de seu pai, João Marcio, conhecido por sua dupla com Fabiano e por suas participações em projetos de destaque, como o quadro Garagem do Faustão. Agora, Mariah brilha com suas performances em duas músicas do projeto: “Ruralidade”, onde compartilha os vocais com outros talentos, e “Porteira Fechada”, uma emocionante canção solo.

O lançamento dessas músicas marca o início de uma jornada promissora na carreira de Mariah, evidenciando o compromisso contínuo do Geração Fazendinha em celebrar e promover novos talentos, mantendo viva a essência da música sertaneja em constante evolução bem como a junção de outros ritmos.

Warner Music Brasil :

“Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto tão incrível e inovador! A Warner Music historicamente sempre foi referência no Sertanejo, tendo lançado carreiras de lendas do gênero através da Continental e da Chantecler. Então, estar agora com esses artistas de tanta identidade, com essa proposta, para nós é muito importante. O Fazendinha, com sua mistura de estilos no sertanejo e no urban, reflete totalmente esse nosso novo momento.Como bem diz o idealizador do projeto, Jota Lennon (Jottinha): ‘o Fazendinha é inovação, é a música sertaneja com uma nova forma de expressão’”, conta Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil.

*Para ouvir as músicas de Mariah, visite:* [Spotify]
(https://open.spotify.com/album/7y7XCCkhlKgFgovrPj2Ylp?si=gz71I58zSVylJ3FPAd_I6A)

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.