Conecte-se conosco

Sem categoria

O Mágico de Oz – Versão 2022, dirigido por Billy Bond, tem apresentação na Vibra São Paulo

Publicado

em

Desde 2003 no repertório da companhia do diretor, musical 

apresenta Ivan Parente no papel-título e Paula Canterini como Dorothy

Para celebrar os 20 anos desde a primeira montagem no repertório da companhia, o musical O MÁGICO DE OZ – Versão 2022, dirigido por BILLY BOND, terá seis apresentações na Vibra São Paulo nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, com duas sessões: às 11h e às 16h. No papel principal do clássico está o ator Ivan Parente. Dorothy é interpretada por Paula Canterini. Essa temporada oferece acessibilidade de conteúdo com audiodescrição e Libras.

O espetáculo volta à capital paulista para celebrar o centenário da atriz Judy Garland, que marcou a história do cinema de maneira única, interpretando a doce Dorothy. Cantora, atriz e uma das maiores artistas que o mundo já viu, Garland completaria 100 anos.

O Mágico de Oz, dirigido por Billy Bond, foi um dos primeiros grandes musicais a chegar ao Brasil, com estreia realizada em setembro de 2003, no Teatro Via Funchal. Naquele tempo o espetáculo já contava com mais de 40 pessoas em cena, cenários rotativos e figurinos elaborados. Os personagens principais do espetáculo ganharam quatro capas da Revista Veja. Nessa trajetória, entre os atores que interpretaram o personagem-título estão Carlos Capeletti, Diego Luri e Felipe Tavolaro. O Homem de Lata foi vivido pelo ator argentino Franco Masine (hoje na série Rebelde, da Netflix), em Buenos Aires, em 2019.

O musical transporta para o palco a obra de L. Frank Baum, de 1900, criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil. Trata-se da história de Dorothy e seu cãozinho Totó, que são levados por um terrível ciclone de uma fazenda no Kansas, nos Estados Unidos, até o Mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris.

O filme, de mesmo título, é conhecido como um dos primeiros no cinema a usar bem as cores, em uma época onde quase tudo era preto e branco. Foi também considerado o melhor filme musical de todos os tempos, pelo American Film Institute.

Italiano naturalizado argentino, Billy Bond é um dos mais talentosos diretores de musicais em atividade no Brasil, responsável por produções como Les Miserables, Rent, O Beijo da Mulher AranhaUm Dia na Broadway, além de espetáculos que encantam famílias há anos, como Cinderella, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, Natal Mágico, A Bela e a Fera, entre outros.

Superprodução

Com diálogos e músicas cantadas em português, criadas especialmente para esta versão, o musical é rico em efeitos especiais, como o vento produzido por ventiladores de grandes dimensões que fazem o público se sentir como a menina Dorothy: no interior de um ciclone.

Entre os recursos cênicos que transportam o espectador para o interior da cena, destaque para os telões de led de altíssima resolução e projeções de videomapping, além de equipamentos em 4D, usados para envolver e encantar a plateia, como efeitos especiais que simulam folhas secas de papoulas caindo. O público vai sentir também o perfume das flores e os aromas da floresta.

A produção do musical conta com 200 profissionais, entre eles 50 atores e técnicos. O espetáculo reúne mais de 100 figurinos, trocas de cenários, cinco toneladas de equipamentos e efeitos visuais.

Sobre Billy Bond 

O diretor é um dos mais importantes encenadores de musicais para a família em atividade no Brasil. Nome de destaque no cenário do showbizz, o artista italiano naturalizado argentino fez carreira no Brasil. É responsável também por produções como Peter PanBranca de NeveAfter de LugeRentLes Miserables e O Beijo da Mulher Aranha, entre outras. Billy também foi cantor e produtor de rock. No fim dos anos 60, lotava espaços em meio à ditadura do país com o grupo de hard rock Billy Bond Y La Pesada. Também produzia espetáculos pop. Alguns duramente reprimidos pela polícia, como o que fez em 1972 no Luna Park. Chegou a ter mais de 100 músicas censuradas na época da Ditadura.

No Brasil, conheceu a banda Secos & Molhados através do baixista argentino Willie Verdaguer. Quando Ney Matogrosso deixou o grupo, Billy o produziu em carreira solo (por volta de 1975). Na época também atuou como vocalista da banda Joelho de Porco. Produtor responsável pela vinda do Queen aos Brasil, nos anos 80. Hoje, à frente da Black & Red Produções descobriu nova fórmula para produzir e dirigir musicais de sucesso que arrebatam cerca de 900 mil espectadores pelo Brasil.

Sobre Ivan Parente

É ator, cantor, dublador, compositor e diretor. Entre os musicais em que atuou, destaque para “Ópera do Malandro” (direção de Gabriel Villela), ”Silvio Santos Vem Aí” (direção de Fernanda Chamma e Marília Toledo), “Cazas de Cazuza” (direção de Rodrigo Pitta e Daniel Salve); “Os Dez Mandamentos – O Musical” (direção de Fernanda Chamma e Daniela Stirbulov), “Godspell”, “Veneza”, “Alô, Dolly”, “A Madrinha Embriagada”, “O Homem de La Mancha” e “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (direção de Miguel Falabella). Participou das duas montagens de “Les Misérables” no Brasil – uma em 2001 e outra em 2017.

Na remontagem ganhou os prêmios “Bibi Ferreira”, “Destaque Imprensa Digital” e “Reverência” de melhor ator coadjuvante pela sua personagem, Senhor Thenardier. Na Cia Black and Red participou como ator e assistente de direção de Billy Bond nos espetáculos “O Mágico de Oz”, “Pinocchio”, “A Bela e a Fera” e “Peter Pan”. É diretor musical de espetáculos da Cia de Teatro Rock, de Fezu Duarte: “A Sessão da Tarde”, “Lado B”, “Se Essa Rua Fosse Minha”, “Os Saltimbancos” e “Na Laje”. É integrante do grupo musical O Teatro Mágico, de Fernando Anitelli.

ELENCO

Mágico de Oz – Ivan Parente

Dorothy – Paula Canterini

Espantalho – Ítalo Rodrigues

Homem de Lata – Renan Cuise

Leão – Márcio Yáccof

Glinda – Vanessa Ruiz

Bruxa Malvada / Srta Gultch – Alexandra Liambos

Tio Henry – Ivan Parente

Tia Emmy – Fernanda Perfeito

Porteiro – Ivan Parente

CRIANÇAS

Soldado – Juiz – Legista – Munchkins – Papoula

Clarinha Jordão, Laura Albuquerque, Isa Camargo

Pirulito Esmeralda – Papoulas

Joy Domingos e Luana Martins

Soldados Amarelos – Esmeraldas – Papoulas 

Hudson Ramos, Willian Santana, Mayla Betti e Amanda Flowers.

Soldados da Bruxa 

Hudson Ramos, Amanda Flowers, Luiza Freria, Tabata Cristina, Achila Felix, Carla Reis, Marcia Freire e Isabella Morcinelli.

Macacos Alados

Willian Santana e Joy Domingos.

Munchikins – Esmeraldas- Papoulas

Achila Félix, Carla Reis, Fernanda Perfeito, Luana Martins, Luiza Freria, Nicole Peticov e Tabata Cristina.

Bebês de Colo– Esmeraldas –Papoulas

Isabella Morcinelli e Márcia Freire

Ficha Técnica

Adaptação: Billy Bond e Lilio Alonso.

Direção de Cena: Marcio Yáccof.

Assistentes de Produção: Paula Canterini, Luana Marthin e Ítalo Rodrigues.

Coreografia: Ítalo Rodrigues.

Direção Vocal: Thiago Lemmos.

Direção Musical: Bond e Villa.

Operador de som: Jomo Faustino.

Operador de luz: Warrior Gilson.

Figurinos: Carlos Alberto Gardin.

Realização de Figurinos: Anna Cristina Cafaro Driscoll, Benedita Calistro, Hilda de Oliveira, Israel Alves.

Caracterização e Maquiagens: Beto França.

Perucas e postiços: Inês Sakai, Eurico Sakai.

Camareiras de Figurinos: Meire Serra, Miriane Serra, Dilu Carvalho. 

Cenários e Adereços: Silvio Galvão.

Transporte de Figurino: Amilton Rodrigues de Carvalho e Caio Bragha.

Efeitos especiais: Gabriele Fantine.

Filmes e animações: George Feller e Lucas Médici.

Mappings: Nicolas Duce.

Fotos: Henrique Tarricone e Chico Audi.

Diretor técnico: Ângelo Meireles.

Direção de Produção: Andréa Oliveira.

Direção Geral: Billy Bond.

Contra-regras: Ermilton de Oliveira, Lucas Lima, Daniel, Jefferson Silva, Marco Aurélio Santos.

Operador de Canhão – Luiz Antonio Pandolfi e Antonio Paoliello.

Planejamento cultural: Opus Entretenimento

Realização: Gepeto Produções e Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução

Ministério da Cultura apresenta

Projeto Grandes Clássicos – PRONAC 220782

Espetáculo O Mágico de Oz

Apoio: Petrobrás Premmia

Planejamento cultural: Opus Entretenimento

Realização: Gepeto Produções e Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução

Serviço

O Mágico de OZ – versão 2022 na Vibra São Paulo

Data: 18, 19 e 20 de fevereiro

Local: Vibra São Paulo – Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP, 04795-100

Horário: sessões às 11h e 16h

Classificação: livre

Duração: 120 minutos

Valor: a partir de R$ 50

Venda de ingressos online: https://uhuu.com/

Venda física (sem taxa de conveniência): Vibra São Paulo – Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP, 04795-100

Horário de funcionamento – Segunda à Sexta 12h às 15h e das 16h às 19h – Sábado / Domingo e Feriado – FECHADO salvo em dias de show com horário das 14h até o horário do show.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Gleeden lança concurso de comédia para celebrar o humor inteligente e a liberdade de amar

Publicado

em

Primeira edição do concurso “Gleeden Comedy Brasil” acontece no dia 27 de novembro, em São Paulo, com apresentação de Thais Plaza e júri formado por nomes consagrados do humor e da sexualidade, como Nizo Neto, filho do saudoso Chico Anysio

Novembro de 2025 – O humor pode ser provocativo, libertador e transformador e é com essa proposta que o Gleeden, plataforma global voltada a relacionamentos abertos, não monogâmicos ou ate mesmo extraconjugais, promove a primeira edição do Gleeden Comedy Brasil. O concurso, organizado pela Thais Plaza Eventos, será realizado no dia 27 de novembro, das 19h às 22h30, no St. Patrick, em São Paulo. A iniciativa busca valorizar humoristas que exploram temas como sexualidade, relacionamentos modernos, infidelidade e liberdade sexual de forma criativa, respeitosa e sem preconceitos

Com o conceito “rir com, e não de”, o concurso nasce do desejo de romper com o humor pejorativo, aquele que ridiculariza corpos, debocha de mulheres ou transforma temas íntimos em piadas ofensivas. A proposta é abrir espaço para narrativas que façam o público se reconhecer e refletir sobre os comportamentos afetivos e sexuais contemporâneos, sem recorrer a estereótipos ou ofensas. “Queremos mostrar que é possível falar de temas sensíveis de forma leve, inteligente e inclusiva. O riso é uma ferramenta poderosa de conexão, desde que usado com empatia e respeito”, afirma Thais Plaza, terapeuta sexual e embaixadora do Gleeden no Brasil.

Diversidade e representatividade também sobem ao palco

Os finalistas do Gleeden Comedy Brasil refletem a pluralidade do humor brasileiro, reunindo nomes de diferentes regiões, estilos e trajetórias. Há comediantes que defendem os grupos LGBTQIA+, mulheres que desafiam o machismo presente nos palcos, artistas negros e representantes de novos formatos de humor digital, todos unidos pela ideia de provocar risadas sem excluir ninguém. No perfil do @gleeden_br, o público pode conhecer mais sobre cada participante e conferir trechos das apresentações que conquistaram o júri e as redes.

 

A organização do concurso foi composto por três etapas: as inscrições, que aconteceram entre 24 de setembro e 24 de outubro; a fase de seleção dos finalistas, entre 24 e 31 de outubro; e agora, a grande final presencial, marcada para 27 de novembro. A comissão julgadora será formada por nomes de peso como: Nizo Neto, veterano humorista reconhecido pela longa carreira na comédia nacional; Richard Sakamoto, destaque em performances de humor contemporâneo; e Lu Cabral, sexóloga e parceira do Gleeden. O trio avaliará critérios como originalidade, criatividade, performance de palco, adequação ao tema e resposta da plateia. As notas variarão de 5 a 10 pontos, e a soma definirá os vencedores, sem possibilidade de empate.

Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro (R$ 4.000 para o primeiro lugar, R$ 2.000 para o segundo e R$ 1.000 para o terceiro), além do Troféu Gleeden Comedy. Além disso, as melhores performances também serão transformadas em vídeos e publicadas nas redes sociais e no site do Gleeden Brasil, ampliando a visibilidade dos artistas. A expectativa é que o evento se torne uma vitrine para novos talentos do humor, impulsionando vozes que trazem novas perspectivas sobre temas íntimos e cotidianos.

Além de premiar os participantes, o concurso reforça o compromisso do Gleeden com a liberdade sexual, a diversidade e o respeito nas relações humanas. O humor, nesse contexto, surge como uma ferramenta de diálogo social e expressão cultural. “Vivemos um momento em que o público busca se identificar com o conteúdo que consome. No Gleeden Comedy, queremos oferecer um palco para histórias reais, contadas com inteligência, autenticidade e coragem, porque rir também é uma forma de se libertar”, destaca Thais Plaza.

A iniciativa faz parte da estratégia de conteúdo e entretenimento do Gleeden Brasil, que tem investido em ações voltadas à discussão de temas sobre comportamento e sexualidade sob uma ótica positiva e inclusiva. A marca acredita que falar de desejo, infidelidade e amor fora dos padrões tradicionais é uma forma de ampliar o debate e normalizar a pluralidade das experiências afetivas e sexuais.

 

Serviço – Gleeden Comedy Brasil

Evento: 1ª edição do Gleeden Comedy Brasil
Data: 27 de novembro de 2025 (quinta-feira)
Horário: das 19h às 22h30
Local: St. Patrick
Endereço: Rua Serra de Japi, 758 – Vila Gomes Cardim, São Paulo (SP)
Temas abordados:
Sexualidade, relacionamentos modernos, novas formas de amar, infidelidade e liberdade sexual.

 

Mais informações:
Instagram: @gleeden_br

 

Continuar Lendo

Sem categoria

POLO & PAN ANUNCIAM SHOW EM SÃO PAULO COM A TURNÊ “AMERICAS TOUR 2025” – 12 de Novembro

Publicado

em

Um dos projetos mais envolventes da música eletrônica mundial, a dupla francesa traz sua mistura hipnótica de batidas eletrônicas e psicodelia tropical para uma apresentação única na capital paulista.

 

A apresentação acontece em 12 de novembro, na Áudio.

Créditos: Amit Israeli. Para mais imagens, clique aqui.

 

Aclamada dupla francesa de música eletrônica, Polo & Pan retorna ao Brasil na próxima semana com sua nova turnê, “Americas Tour”. O show acontece em São Paulo, no dia 12 de novembro, na Audio, prometendo uma noite de ritmos tropicais, sintetizadores retrô e uma imensa pista de dança com uma abordagem lúdica e refinada de  house, disco e electro com o inconfundível toque francês. 

Formada por Paul Armand-Delille (Polo) e Alexandre Grynszpan (Pan), a dupla é conhecida por criar atmosferas contagiantes. Faixas como “Canopée” e “Dorothy” já se tornaram hinos essenciais em qualquer festa. Mas é nas apresentações ao vivo que a dupla realmente brilha e se conecta com o público em uma energia vibrante e mágica. Basta olhar ao redor da pista de dança — seja em turnês esgotadas pelos Estados Unidos ou nos maiores festivais do mundo — para ver sorrisos sinceros e sentir uma alegria contagiante.

Em março de 2025, Polo & Pan lançaram seu terceiro álbum, “22:22”, pelos selos Hamburger Records e Ekler’o’shock. Sucessor dos elogiados Caravelle e Cyclorama, o disco traz 12 faixas imersas na estética French Touch, com colaborações especiais de Joseph Mount (Metronomy), Beth Ditto, Kids Return, PawPaw Rod e Arthur Teboul. Gravado majoritariamente em fita analógica no estúdio da dupla em Paris e com uso extensivo de instrumentos ao vivo, o projeto aposta em uma sonoridade atemporal, lúdica e refinada. Uma colisão elegante entre disco, pop e house.

Antes do lançamento do álbum, a dupla já havia divulgado os singles Disco Nap (com participação do Metronomy) e The Mirror, ambos celebrando suas raízes disco com toques modernos. 

ACOMPANHE

Site: http://www.poloandpanmusic.com/ 

Facebook: https://www.facebook.com/polopan.music 

X: https://twitter.com/Polo_and_Pan 

Instagram: https://www.instagram.com/poloandpan/  

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQUFWrwQshjbq3VN0yfm_5Q 

SERVIÇO

POLO & PAN – AMERICAS TOUR 2025

 

Realização: TIME FOR FUN (T4F)

Data: 12 de novembro (quarta-feira)

Local: AUDIO (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-100)

Abertura da casa: 19h

Início dos shows: 21h

Classificação etária: 10 a 15 anos acompanhado dos responsáveis legais e a partir de 16 anos, desacompanhado. Menores de 10 anos não entram.

INGRESSOS – De R$190,00 (meia-entrada Pista Lote Promocional) a R$450,00 (Inteira Camarote). Pacote VIP disponível.

VALORES:

SETOR INTEIRA MEIA-ENTRADA
PISTA – LOTE PROMOCIONAL R$ 380,00 R$ 190,00 
PISTA – LOTE 1 R$ 400,00  R$ 200,00 
PISTA – LOTE 2 R$ 420,00  R$ 210,00 
CAMAROTE  R$ 450,00  R$ 225,00 
PACOTE VIP* R$ 990,00  R$ 765,00 

 

*PACOTE VIP – “POLO & PAN – AMERICAS TOUR 2025”:

O pacote inclui:

  • Um ingresso para o setor CAMAROTE, com acesso ao mezanino e à pista;
  • Entrada antecipada no local do evento;
  • Uma cópia em vinil do novo álbum de Polo & Pan;
  • Bolsa para vinil com design especial e exclusivo do Polo & Pan;
  • Pôster de edição limitada da turnê;
  • Crachá VIP comemorativo da turnê.

Entregas de responsabilidade do artista. Todos os itens devem ser retirados no dia do evento. Disponibilidade limitada.

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA:

Teatro Renault (Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 411, Bela Vista)

De terça a domingo: das 12h às 20h;

Segunda feira e feriados: fechado.

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA:

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br

Taxas de conveniência e de entrega.

FORMAS DE PAGAMENTO VÁLIDAS TICKETS FOR FUN:

 

ONLINE

– Cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, Diners, Hipercard e ELO e PIX.

 

BILHETERIA E PONTOS DE VENDA:

– Dinheiro;

– Cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, Diners, Hipercard e ELO;

– Cartões de débito Visa Electron, Mastercard débito, Elo Débito e Hipercard;

– Vale Cultura Sodexo.

Continuar Lendo

Sem categoria

Matanza Ritual lança álbum no dia 21 de novembro em São Paulo, no Carioca Club – 21 de Novembro

Publicado

em

Matanza Ritual se apresenta pela primeira vez no palco do Carioca Club, em São Paulo, no dia 21 de novembro, a partir das 20h, com show de lançamento do seu primeiro álbum, “A Vingança é Meu Motor”. Na ocasião, a banda apresentará músicas que fizeram sucesso com a voz de Jimmy London no Matanza.

Ingressos à venda no site do Clube do Ingresso ou na bilheteria do Carioca Club. O evento terá abertura da banda Throw me to the Wolves.

Desde sua formação em 2019, a banda percorreu o Brasil com shows lotados, apresentando clássicos do Matanza e singles como “Rei Morto” e “Morte Súbita”.

O show no Carioca Club divulga “A Vingança é Meu Motor”, lançado em março deste ano pela gravadora Deck.

Com um time de estrelas e produção de Rafael Ramos, o álbum, que leva o nome de uma das faixas, traz a marca registrada da banda: um som pesado e visceral, mesclando thrash metal, hardcore e country, aliados a letras carregadas de ironia, crítica social e reflexões sobre o caos humano. São 13 faixas, incluindo os já lançados singles “O Paciente Secreto” e “Assim Vamos Todos Morrer”.

O single que veio junto ao álbum é “Nascido Num Dia de Azar”, música que representa com força essa nova etapa da banda e define o tom do álbum.

O trabalho conta com participações especiais de Chico Brown em “Lei do Mínimo Esforço” e Leminski em “A Noite Eterna”. A faixa “Assim Vamos Todos Morrer” surpreende com a inclusão inusitada de um violino, executado por Tamara Barquette, um elemento raro na sonoridade do grupo.

Com uma atmosfera que alterna entre a fúria e a melancolia, “A Vingança é Meu Motor” reflete sobre temas como sanidade, escolhas humanas e a inexorabilidade da morte. Faixas como “O Paciente Secreto” exploram a linha tênue entre loucura e lucidez, enquanto “Ode ao Ódio” e “…E Tenha um Péssimo Dia” reforçam a pegada agressiva e provocativa do Matanza Ritual.

“O disco traz essa sensação de urgência, do tempo finito para se tomar decisões e lidar com as consequências delas. É a trilha sonora perfeita para tempos caóticos”, comenta Jimmy London, vocalista da banda.

Gravado sob a produção de Rafael Ramos, com mixagem de Jorge Guerreiro e masterização de Fábio Roberto, o projeto reafirma a força e a identidade sonora da banda, formada por Jimmy London (vocal), Amilcar Christófaro (bateria), Felipe Andreoli (baixo) e Antônio Araújo (guitarra).

SERVIÇO

Matanza Ritual lança novo álbum em São Paulo

Data: sexta-feira, 21 de novembro

Horários: 20h — abertura da casa | 20h50min – Throw me to the Wolves | 22h — Matanza Ritual

Local: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros)

Valor: de R$90 a R$280,00

Ingresso online: clubedoingresso.com/evento/matanzaritual-saopaulo

Classificação etária: 16 anos

Ponto de venda sem taxa: bilheteria do Carioca Club (rua Cardeal Arcoverde, 2899), de segunda a sábado, das 13h às 18h. Informações: (11) 3813-8598.

A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

Será proibida a entrada de câmeras fotográficas/filmadoras profissionais e semiprofissionais.

Informações: www.abstratti.com e (11) 3813-8598

Ingressos

1º lote: Camarote – ESGOTADO | Pista – ESGOTADO

2º lote: Camarote – ESGOTADO | Pista Comum: Inteira R$ 200,00; Meia R$ 100,00; Solidário R$ 109,00

3º lote: Camarote – Inteira: R$ 280,00; Meia R$ 140,0; Solidário R$ 149,00 | Pista Comum: Inteira R$ 220,00; Meia R$ 110,00; Solidário R$ 119,00

Solidário: limitados e válidos para qualquer comprador com a entrega de 1kg de alimento não perecível (por pessoa) na entrada do show.

Meia-entrada: para estudantes são válidas somente as seguintes carteiras de identificação estudantil: ANPG, UNE, UBE’s, DCE’s e demais especificadas na LEI FEDERAL Nº 12.933. Não será aceita NENHUMA outra forma de identificação que não as oficializadas na lei.

Copia de IMG 3970 tratada crop

Crédito: Felipe Diniz

202502 27 Martanza Ritual-1081294

Crédito: Felipe Diniz

Matanza Ritual 21NOV SP Story

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.