Conecte-se conosco

Informação

Coletivo BB Artes apresenta a exposição “Futuro Compartilhado” trazendo um Templo de Arte em bambu onde o visitante circula e faz parte da própria obra

Publicado

em

 

A mostra quer compartilhar um futuro que já está presente e onde a arte é fundamental na orientação da evolução humana.

O Coletivo BB Artes apresenta a exposição “Futuro Compartilhado”, que traz uma construção em bambu onde as pinturas formarão um Templo de Arte e os visitantes poderão circular em seu interior, fazendo parte da própria obra de arte. O objetivo é mostrar que o futuro já existe e que precisa ser compartilhado, orientando a evolução. A mostra do Coletivo BB santifica a arte e compartilha a transcendência dessa ‘capela’ para que o indivíduo tenha liberdade de transcender em sua visão de futuro.

A exposição pode ser visitada entre os dias 18 de fevereiro e 01 de abril de 2023, na Praça do Centro Cultural Correios Rio, com curadoria de Mrcia Marschhausen e co-curadoria de Carlomagno.


Artistas

Ana Maria Emert – AMME, Beth Marques, Bruno Silva, Carlomagno, Célio Seixas, Chris Acyoli, Christiano Whitaker, Cirlete Knupp, Claudia Costa, Cleide Magalhães, Cris Duarte, Daniel Corrêa, Denise Lima, Dominique Colinvaux, Edu Souza, Eliana Carvalho, Geraldo Cassimiro, Gilda Goulart, Giseli D’Ajuz, Guillermo León Padilla, Guto Goulart, Isabel Roberts, Izabel Pecorone, Josiane Fonseca, Juguaracy Carpinetti, Letícia Mercier, Madalena Bento de Mello, Marcelo Rocha, Marcia Fixel, Maria Regina Marré, Mariana Carvalho, Mônica Vianna, Naiara Junqueira, Norma Corrêa, Paula Albuquerque, Renato Bizerra, Ricardo Bhering, Roberta Cani, Rodrigo Saramago, Rosângela Gayu, Rose Assunção, Samantha Quintans, Selma Jacob, Sergil Sias, Sergio Joppert, Sônia Camacho, Telma Levy, Ticiana Parada, Vanessa Barini, Waldir Grisolia Junior e Zulma Werneck.

 

“Futuro Compartilhado”

“Compartilhar significa dar algo de nós aos demais. É uma forma de nos enriquecer humanamente.
São amplas as possibilidades para o futuro da espécie humana e a cooperação tornou-se necessária para saber lidar com a natureza global dos desafios atuais de desenvolvimento e sustentabilidade ambiental.
A humanidade precisa orientar sua própria evolução. O princípio da concorrência coexiste e interage com o da cooperação. Com a globalização o crescimento competitivo, que esgota os recursos naturais, está se tornando insustentável !
“A competição não é a ‘luta pela existência’, mas um arranjo artificial apoiado pelas sanções morais, econômicas e físicas da ação coletiva ”
Por meio de análises e culturas científicas a capacidade humana torna a cooperação ainda mais necessária.
O Futuro nos pertence.
Estamos próximos de uma transição de enorme importância na Organização Social ou entramos em declínio, até a extinção.
O ser humano é moldado pelas forças da Evolução e da Cultura. Possui liberdade para criar formas diferentes e superiores de Organização Social.
Na Exposição “Futuro Compartilhado” o Coletivo BB santifica a Arte e compartilha a construção do São BB, uma “capela” para o público transcender e através do Absoluto (potência substancial) manifestar Consciência de si singular, idêntica essência.
A Arte coloca ao alcance da intuição o que existe no Espírito Humano, a Verdade que guarda no seu Espírito.”

Curadoria Marcia Marschhausen
Co-curadoria Carlomagno

Descritivo Exposição “Futuro Compartilhado”

Exposição “Futuro Compartilhado”é uma experiência.
Será feita uma construção em bambu formando vãos quadrados de 1 x 1 m com amarração em sisal, estruturada com tora de eucalipto de 8 cm de diâmetro, cobertura em lona plástica transparente fixada ao piso através de cabo de aço.
Mede 6,36 x 6,36 x 3,90 m.
Próximo ao piso terá vão aberto de 50 cm para passagem de água da chuva e próximo ao teto terá vão aberto de 20 cm para passagem do ar quente.
Terá vão de porta nos quatro lados e os vãos de 1 x 1 m formados pelos bambus (paredes) serão fechados pelas telas pintadas pelos artistas e amarradas aos bambus com ilhós e sisal. Alguns vãos ficarão abertos para passagem do vento.
O público vai poder circular no interior da obra de arte. São 51 artistas compartilhando a construção de um Templo de Arte.

Serviço

Exposição: “Futuro Compartilhado”
Artistas: Ana Maria Emert – AMME, Beth Marques, Bruno Silva, Carlomagno, Célio Seixas, Chris Acyoli, Christiano Whitaker, Cirlete Knupp, Claudia Costa, Cleide Magalhães, Cris Duarte, Daniel Corrêa, Denise Lima, Dominique Colinvaux, Edu Souza, Eliana Carvalho, Geraldo Cassimiro, Gilda Goulart, Giseli D’Ajuz, Guillermo León Padilla, Guto Goulart, Isabel Roberts, Izabel Pecorone, Josiane Fonseca, Juguaracy Carpinetti, Letícia Mercier, Madalena Bento de Mello, Marcelo Rocha, Marcia Fixel, Maria Regina Marré, Mariana Carvalho, Mônica Vianna, Naiara Junqueira, Norma Corrêa, Paula Albuquerque, Renato Bizerra, Ricardo Bhering, Roberta Cani, Rodrigo Saramago, Rosângela Gayu, Rose Assunção, Samantha Quintans, Selma Jacob, Sergil Sias, Sergio Joppert, Sônia Camacho, Telma Levy, Ticiana Parada, Vanessa Barini, Waldir Grisolia Junior e Zulma Werneck.
Instagram: @espacobbartesvisuais
Curadoria: Marcia Marchhausen
Co-curadoria: Carlomagno
Abertura: 09 de fevereiro de 2023
Visitação: 09 de fevereiro a 01 de abril de 2023
Realização: Coletivo BB
Site: https://www.bbarte.com.br/
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Instagram: @_paula_r_soares

Local: Centro Cultural Correios RJ – térreo – Praça
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ
Tel: (21) 2253-1580
De terça a sábado, das 12h às 19h
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção a Rua da Alfândega); ônibus (saltar em
pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na
Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio
Branco/Uruguaiana).
Informações: (21) 2253-1580 / E-mail: centroculturalrj@correios.com.br
A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes e limita a quantidade de visitantes, visando a não
aglomeração.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Luiz Miguel & Daniel apresentam projeto “Natal Mágico e Encantado” – In Concert”

Publicado

em

Um espetáculo de Natal emocionante nas vozes marcantes de Luiz Miguel & Daniel, apresentando os grandes clássicos natalinos que com certeza encantarão todos os presentes! Com violinos, trompetes, backing vocal e uma super banda, o espetáculo “Natal Mágico e Encantado” – In Concert” será um grande presente das comemorações de fim de ano.

E para estrear o projeto em grande estilo, a dupla apresentará o espetáculo na próxima sexta-feira (28), a partir das 17h30, na Praça Largo do Rosário, em Campinas. O evento, “Natal Caminho dos Sonhos”, marca a chegada do Papai Noel e a inauguração da Vila de Natal. A realização da festa é da Prefeitura Municipal de Campinas.

Luiz Miguel & Daniel estão trabalhando a divulgação da música “Pensamento nada a ver”. A canção contou com a participação da dupla Guilherme & Benuto. A composição é assinada por Jeff da Sanfona, Bruno Rigamonte, Matheus Freire, Carvalho Costa, Lucas inglês da Silva e Rayane Santos Muniz. “Pensamento nada a ver”, que faz parte do “DVD Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”, já está disponível em todas as plataformas de distribuição digital.

Pensamento nada a ver:

Plataformas digitais:
https://onerpm.link/PensamentoNadaVer

Em 2022, Luiz Miguel & Daniel reuniram um grande público e gravaram na Paioça do Caboclo, em Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo, o primeiro DVD em 15 anos de estrada. A produção musical ficou a cargo de Marcelo Cheba. A direção de vídeo foi de André Caverna.

Entre inéditas e regravações, no total foram gravadas 13 faixas. Intitulado “Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”, o projeto contou com a participação de Guilherme & Benuto e do Sem ReZnha, além de Sereno, pai da dupla. Vale destacar as releituras de músicas autorais como “O que já era meu” e o pot-pourri “Tem cachaceiro aí” / “Us mininu tão chegando”.

LUIZ MIGUEL & DANIEL
Os irmãos, nascidos em Assis Chateaubriand/PR (Luiz Miguel) e Toledo/PR (Daniel), iniciaram suas carreiras ainda crianças. Luiz Miguel aos 11 anos de idade, e Daniel aos 14 anos, ambos se apresentando com o pai (Sereno).

Miguel Ronsani Fogassa, teve sua primeira dupla cantando ao lado de seu pai. Apaixonado pela música, começou a tocar violão aos 13 anos. Após a dupla com o pai, foi vocalista de várias bandas de baile até montar dupla com seu irmão Daniel, em junho de 2007.

Já Daniel Ronsani Fogassa, apaixonado por música desde a infância, se encantou pela viola aos 13 anos, ao ver seu pai e o parceiro tocando músicas sertanejas de raiz. Aos 14 anos ganhou sua primeira viola. Ao ver seu talento pela música, seu irmão (Luiz Miguel) incentivou a aprender vários outros instrumentos, como violão, guitarra, teclado e etc. Daniel passou a tocar profissionalmente com o irmão em bandas de baile como guitarrista.

Trabalhando na mesma banda, resolveram sair e montar a dupla Luiz Miguel & Daniel. Donos de um timbre vocal diferenciado carregam um dom pouco comum no estilo sertanejo: a inversão de voz. Os dois fazem a primeira, a segunda e a terceira voz. Luiz Miguel & Daniel se diferenciam pela originalidade. Suas raízes, a paixão de Luiz Miguel pela música, e a viola de Daniel, que leva ao som da dupla, características vindas do sertanejo raiz ao universitário, formam a receita para uma carreira promissora e de muito sucesso.

“O que já era meu”, é uma das músicas de maior destaque da carreira da dupla. O sucesso dos irmãos tocou em diversas rádios do Brasil, chegando a ficar entre as principais músicas executadas por várias semanas. Luiz Miguel & Daniel têm se apresentando nas principais casas de shows, eventos e rodeios como a Festa do Peão de Barretos, FAICI, Rio Pardo Exposhow, Rio Claro Rodeio Festival, entre outros.

Luiz Miguel & Daniel já gravaram em projetos anteriores com Durval & Davi a música “Vai (diga ao mundo inteiro que não presto)” e com Ataíde & Alexandre a música “Doces palavras”. O último lançamento da carreira da dupla foi a música “Pensamento nada a ver” com a participação de Guilherme & Benuto, registrado no projeto “Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”.

Luiz Miguel & Daniel celebram 18 anos de carreira levando alegria e boa música por onde passam.

SERVIÇO
Evento: Show Luiz Miguel & Daniel
Data: 28 de outubro
Horário do show: 17h30
Local: Praça Largo do Rosário – Avenida Francisco Glicério – Vila Lidia – Campinas/SP.
Mais informações: (19) 2116 0555

Continuar Lendo

Informação

Gestão financeira em instituições de ensino

Publicado

em

Leonardo Chucrute é Gestor em Educação e CEO do Zerohum

Para que uma instituição de ensino se mantenha sustentável, é indispensável uma gestão financeira eficiente. Para ter sucesso no setor da educação não basta ter só uma boa equipe pedagógica. É necessário manter a escola saudável economicamente. Para que isso aconteça, o primeiro passo é organizar o fluxo de caixa. Todo gestor precisa ter controle sobre entradas e saídas, prever sazonalidades e manter uma reserva de emergência.

 

O planejamento orçamentário anual é outro pilar essencial. Com base na previsão de receitas e despesas, é preciso avaliar reajustes salariais, manutenções, investimentos pedagógicos, campanhas de marketing e inadimplência. Um erro comum é gastar tudo com estrutura e esquecer que o coração da escola é o pedagógico, que exige também investimento, atualização e formação docente.

Gestão financeira em instituições de ensino – Imagem Freepik

Um erro recorrente na gestão de negócios educacionais está relacionado à precificação inadequada. Muitas instituições deixam de negociar no momento da compra e acabam incorporando diversos projetos extracurriculares sem considerar devidamente esses custos em sua estrutura financeira.

 

A inadimplência, aliás, é um dos grandes desafios desse setor. Criar políticas claras de cobrança, oferecer canais de negociação e cultivar o bom relacionamento com os pais pode ajudar a reduzir esse índice. Lembre-se de que o diálogo é tão importante quanto o controle técnico.

 

Outro erro comum e perigoso é não separar as finanças pessoais das contas da pessoa jurídica. Muitos empreendedores educacionais misturam esses universos, o que leva a decisões equivocadas e à perda de visão estratégica.

 

A tecnologia também pode contribuir. Softwares de gestão escolar auxiliam na automatização de tarefas, geram relatórios, emitem boletos e acompanham a saúde financeira em tempo real. São ferramentas que melhoram na tomada de decisões e evitam surpresas desagradáveis.

 

Por fim, avalie constantemente os indicadores financeiros da sua instituição: custo por aluno, margem de lucro, índice de renovação e evasão. Com dados na mão, é possível fazer ajustes rápidos e estratégicos. Também leve em consideração a necessidade de avaliar a relação com os pais, famílias e seu time.

 

Lembre-se: boa gestão financeira não é apenas “cuidar do dinheiro”, mas garantir que a escola possa cumprir sua missão, que é transformar o mundo por meio da educação com qualidade e segurança. Assim estará garantida a sustentabilidade e o sucesso do negócio.

Leonardo Chucrute – ZeroHum – Foto – Tiberius Drumond

(*) Leonardo Chucrute CEO do Zerohum, mentor de empresários, palestrante e autor de livros didáticos

Continuar Lendo

Informação

SP House 2026 chega ao SXSW com espaço ampliado e experiências inéditas

Publicado

em

O ponto de encontro paulista no festival terá capacidade para 600 pessoas simultaneamente, receberá visitantes de mais de 60 países e trará 58 horas de conteúdo interativo. Acompanhe as novidades pelo Instagram @SPHouse

Nilton Fukuda/Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo retorna ao SXSW 2026, em Austin, Estados Unidos, com a SP House, espaço que se consolida como uma das experiências mais marcantes do festival. Entre 13 e 16 de março, a casa ocupará um endereço estratégico na Congress Avenue com a 3rd Street, em frente ao Marriott, próximo aos principais keynotes do evento. Com 2.200 m², quase o dobro do tamanho da edição de 2025, e capacidade para 600 pessoas simultaneamente, a SP House deve receber mais de 16 mil visitantes de mais de 60 países.
“O tema deste ano, We are borderless, traduz o espírito de São Paulo: um estado sem fronteiras, que conecta pessoas, ideias e criatividade. Ampliamos a estrutura e a programação para que cada visita se transforme em uma experiência inesquecível, mostrando ao mundo a força de nossa arte, inovação, negócios e tecnologia”, afirma a secretária da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Marilia Marton.
A SP House 2026 contará com dois palcos de conteúdo, Ideas Pavilion e Business Pavilion. O Ideas Pavilion será o principal palco de debates e encontros globais, climatizado, com isolamento acústico, tradução simultânea e capacidade para 100 pessoas sentadas. O Business Pavilion será dedicado a talks e eventos corporativos, com capacidade para 40 pessoas sentadas. Dois estúdios de videocast permitirão a gravação e transmissão simultânea de conteúdos produzidos durante o evento.
O palco musical foi reformulado e terá performances ao longo do dia, além de shows à noite, reunindo nomes da música paulista. Painéis de LED e containers compõem a fachada e a infraestrutura da casa, enquanto o São Paulo Garden será o pátio central, aberto e convidativo, ponto de encontro entre todas as áreas.
Outras atrações incluem o Artists Valley, dedicado à arte urbana e digital, com grafiteiros e artistas assinando a cenografia, o XR Exhibition com experiências digitais imersivas, a Banca São Paulo para a indústria criativa, e a área gastronômica Flavours Space, com bares, cafés e food trucks. A estrutura ainda oferece Wi-Fi gratuito, pontos de carregamento de celular, guarda-volumes e áreas de descanso.
A SP House é organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em parceria com InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e conta com apoio da Prefeitura de São Paulo.
Serviço:

SP House no SXSW 2026

Local: Congress Ave X 3RD ST – Austin, Texas

Data: 13 a 16 de março de 2026

Horário: 10h às 22h

Informações e atualizações: SPHouse no Instagram

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.