Conecte-se conosco

Entretenimento

Maior folia eletrônica do Brasil divulga o line up completo que vai agitar o Mineirão no domingo de Carnaval

Publicado

em

O Carnaval do BEM acontece no dia 19 de fevereiro em uma grande estrutura, digna de grandes festivais ao redor do mundo, com os mais importantes nomes da cena eletrônica nacional e internacional

Falta menos de um mês para que Belo Horizonte sedie o agito de uma das maiores folias eletrônicas do Brasil: o Carnaval do BEM. A festa é a única realizada no Gramado do Mineirão neste período e, em sua primeira edição, em 2020, reuniu cerca de 20 mil pessoas. Em 2023, o Carnaval do BEM acontece no dia 19 de fevereiro, domingo de Carnaval, a partir das 18h, no gramado do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, BH – MG).

Entre as atrações confirmadas está o DJ número 1 do Brasil, Vintage Culture, eleito também como um dos principais DJs do mundo. Três nomes internacionais de peso e inéditos em Minas Gerais vão marcar presença na folia eletrônica do BEM. São eles, o britânico James Hype; e os norte-americanos John Summit e Sofi Tukker. Inclusive, este último, formado por Sophie e Tucker, é fã do Brasil e possui músicas com vocal em português. Completam o time de atrações os brasileiros Mochakk, Bruno Be, Victor Lou, Antdot e Carol Favero,

A folia na capital mineira tomou grandes proporções e o Carnaval do BEM acompanhou esse crescimento, fazendo do domingo de Carnaval uma tradição na programação de Belo Horizonte, aguardado pelos fãs de música eletrônica, já que, desde 2016, a OTM Produções, produtora responsável pelo evento, realiza eventos de música eletrônica nesta data.

O diretor da OTM Produções, Otacílio Mesquita, responsável pela organização do evento, destaca que a cenografia e as estruturas desta edição são dignas de festivais que acontecem ao redor do mundo. “Pensamos em cada detalhe para que as pessoas que vierem curtir a nossa folia eletrônica possam, muito mais que ouvir música e dançar, viver experiências positivas e inesquecíveis. Por isso, além do line up, que tem sido muito elogiado, fizemos as melhores escolhas para que o público possa estar, ao mesmo tempo, em um local visualmente incrível “, diz.

John Summit
Divulgação

Os ingressos para o Carnaval do BEM estão à venda por meio do site: www.carnavaldobem.com.br.

DJs brasileiros

Vintage Culture

O brasileiro Lukas Ruiz, mais conhecido como Vintage Culture, vive um momento importante na sua carreira. O artista já tocou em vários festivais, como o Mainstage do Tomorrowland, e foi eleito o 11º melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag. Requisitado nos principais line ups ao redor do mundo, Vintage Culture promete uma apresentação de tirar o fôlego.

Mochakk

Pedro Maia, DJ, produtor e compositor, é o nome por trás do projeto Mochakk. Seu som está ultrapassando fronteiras, tanto que chamou atenção de artistas como Cloonee, The Martinez Brothers e GORDO. Os hits Da Fonk, False Need, Diu Diu Lai Seschi & The Clown mostram bem o sucesso do artista que chegou para ficar de vez no cenário eletrônico. No Carnaval do Bem, outros hits vão animar o domingo de folia dos mineiros.

Bruno Be

O DJ é considerado um dos principais nomes da música eletrônica brasileira, figurando como headliner nos maiores clubes. Em constante ascensão, Bruno acumula mais de 100 milhões de plays no Spotify e já lançou pelas maiores gravadoras do mundo como Spinnin’ Records, STMPD e outros. Com apresentações no Rock In Rio, Lollapalooza Brasil ele vai animar com Say My NameSpectrum e outros sucessos.

 

Carnaval do BEM
Divulgação

Victor Lou

Victor Lou e apelidado por muitos como “Shark“, tornou-se um dos grandes nomes do cenário eletrônico nacional nos últimos anos. O produtor e DJ, vem ganhando grande notoriedade e ditando tendências, assim como dando forças ao movimento desande – originado da bass house brasileira. Natural de Goiânia passo por palcos como Lollapalooza e Só Track Boa.

Antdot

Antdot é hoje um dos talentos em ascensão que vem se destacando nos line ups de festivais pelo país, além de assinar produções de qualidade nas plataformas digitais. Ao lado do carioca Maz lançou o hit “Todo Homem”, emplacando o topo dos principais charts de música eletrônica.

Carol Favero

Carol Favero já tocou em grandes clubs/festivais como Privilege, Park Art, Universo Paralello, Club Savanna e dividiu palco com KVSH, Barja, Cat Dealers, Lothief, JØRD, Maz, Rocksted e Dubdogz. Em 2021 foi a primeira brasileira a lançar na gravadora de James Hype (StereoHype). Com esse lançamento alcançou 3 charts do Beatport e recebeu dois convites de gravações de live set para o canal da gravadora junto com grandes nomes do tech house. Recentemente lançou o remix de Acorda Pedrinho, junto com KVSH, que viralizou nas redes sociais e tem sido sucesso nas pistas.

DJs internacionais (inéditos em Belo Horizonte)

Sofi Tukker

Formado pela alemã Sophie Hawley-Weld e o americano Tucker Halpern, dando o nome de Sofi Tukker, o duo foi formado no ano de 2014, durante uma apresentação na universidade, nos Estados Unidos, onde eles juntaram a batida eletrônica criada por instrumentos inusitados com a criatividade da poesia brasileira. Desta junção nasceu o primeiro hitDrinkee, que acabou se tornando um sucesso e foi diretamente indicado ao Grammy.

John Summit

Vindo de uma cidade que respira a cultura house, John Summit é de Chicago. Ele iniciou sua carreira no ano de 2017, mas foi em 2020 que se tornou um dos nomes mais falados na cena, após o lançamento de Deep End, em meio a pandemia. O hit se consolidou como top 1 no Beatport por longas semanas e foi nomeado pelo Pete Tong como o Essential New Tune. Com os sucessos  Human, La Danza, Deep End e In Chicago, ele promete animar os fãs.

James Hype

DJ e produtor do remix inglês do The Wirral, estudou na Calday Grange High School e morou em Greasby quando cresceu. Conhecido pelo single More Than Friends, single alcançou a posição 8 no Top 40 do Reino Unido e No. 1 na parada de singles de dança do Reino Unido promete muita animação e uma performance enérgica com mixagens surpreendentes.

Serviço

Carnaval do BEM

Data e horário: 19 de fevereiro de 2023, domingo – Início: às 18h

Local: gramado do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte – MG

Atrações: Vintage Culture, John Summit, James Hype, Soffi Tukker, Mochakk, Bruno Be, Victor Lou, Antdot e Carol Favero

Ingressos: a partir de R$150 – Vendas: www.carnavaldobem.com.br

Classificação: Gramado 16 anos | camarote 18 anos

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Raphaella Souza apresenta o show Jazz Sessions, Ateliê Gastronômico Ricardo Freitas, no sábado (18), na Fábrica Bhering

Publicado

em

A cantora homenageia nomes como Amy Winehouse, Liniker, Djavan e Sade, entre outros, durante o evento Bioma Bhering

 

Raphaella Souza apresenta o show Rapha’s Jazz Sessions, no próximo dia 18 de maio (sábado), no Ricardo Freitas Ateliê Gastronômico, 2º andar da Fábrica Bhering , com repertório que traz nomes como George Benson, Roberta Flack, Liniker, Djavan, Maria Rita, entre outros artistas e bandas de grande relevância no gênero musical, tendo como ponto alto um set dedicado às divas Amy Winehouse, Sade e Rita Lee. Ricardo Freitas é reconhecido por criar tendências na gastronomia, mas também pelo amor ao jazz e incentivo às artes.

Raphaella Souza apresenta o show Jazz Sessions, Ateliê Gastronômico Ricardo Freitas, no sábado (18), na Fábrica Bhering
Na companhia de músicos competentes, essa cantora carioca vem, ao longo de cinco anos de trajetória, apresentando esse espetáculo, que já passou por grandes festivais musicais no Rio de Janeiro, além de renomadas casas de espetáculo em São Paulo. No show, estará acompanhada de Thiago Zalinsky (Guitarra), Aílton Cruz (Baixo) e Alexandre Fon (Bateria).

No mesmo dia, haverá a abertura da exposição Bioma Bhering, reunindo mais de trinta artistas que possuem ateliês e galerias de arte na Fábrica Bhering, falando de questões contemporâneas – natureza, ecologia e antropoceno. E a música vem completar essa iniciativa.

Raphaella Souza, nova promessa da música, é uma cantora multifacetada, dona de uma voz poderosa e incomparável presença de palco. Sua arte divide-se nas Rock Sessions, onde canta sucessos dos anos 80, 90 e 2000, e nas Jazz Sessions, com repertório de artistas e bandas de grande importância no gênero musical. A produção é de Paula Ramagem.

O Show Jazz Sessions acontece das 13h às 17h, e será por contribuição solidária – chave PIX. O Ateliê Gastronômico Ricardo Freitas fica na Rua Orestes, 28, Santo Cristo, RJ, Fábrica Bhering – 2º andar.

Não haverá ingresso ou couvert, será por CONTRIBUIÇÃO SOLIDÁRIA (chave PIX). Livre para todas as idades e um programa que vai agradar a todos.

Instagram: https://www.instagram.com/raphaellasouza.oficial/
Instagram: https://www.instagram.com/paulasoaresramagem/

Continuar Lendo

Entretenimento

Banda Hotelo comemora 5 anos do disco Mapa Astral com show repleto de convidados na Casa Natura Musical

Publicado

em

Hotelo é rock, é pop, é reggae. No dia 25 de maio, sábado, às 21h30, a banda faz show na Casa Natura Musical, com participações de AnandaPeu Del ReyNina Fernandes e Gabriel Gonti. Na apresentação, o quarteto de amigos de infância comemora 5 anos do lançamento de Mapa Astral, álbum que os apresentou para o mercado da música com grandes participações e conquistas.  A abertura da noite fica por conta da artista Bia Marques.

Ao longo dos 10 anos de carreira, a Hotelo, que curte misturar os estilos de som sem se prender a nada, já lançou mais de 50 títulos autorais e se apresentou em grandes festivais – como Planeta Brasil e Nômade – e fez shows por todo o Brasil. Já realizou também parcerias com grandes artistas nacionais, entre eles Vitor Kley, Ana Caetano, Vitória Falcão, Di Ferrero, Tati Quebra Barraco e Ana Gabriela. Além disso, a banda produz seu próprio festival desde 2017, o Regalórios, que já está na 7ª edição e já juntou mais de 10.000 circulantes.

Hotelo. Foto: Divulgação | Bia Marques. Foto: Divulgação

Bia Marques
Compositora, instrumentista, intérprete e influencer, Bia Marques possui mais de 2 milhões de seguidores acumulados em suas redes sociais. Em 2019, foi finalista em um quadro do programa Raul Gil resultando em três aparições em rede nacional. No mesmo ano, ganhou o 17º festival da rádio educadora na categoria “Música Mais Votada Pelos Ouvintes” com o sucesso “Volta Pra Casa”.

Iniciou sua carreira autoral no final de 2019, e hoje emplaca sucessos nas principais plataformas de streaming, como “Defeito de Fábrica ”, “Mãe” e “Menina”, entre outras.

 

Casa Natura Musical
Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é um equipamento cultural que fomenta experiências, encontros, conexão afetiva, sensorial e coletiva por meio da música. Palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil, a Casa promove através de shows, eventos, mostras de arte digital e conteúdos dos seus canais de comunicação aproximação da comunidade ao processo criativo da cultura brasileira. O espaço, inclusivo e sustentável, fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, mas expande suas vivências e incentiva novos territórios musicais descentralizados em seus canais digitais pelo Brasil e pelo mundo.

 

Sobre Natura Musical
Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

 

Serviço

Hotelo | Mapa Astral – 5 anos

Dia 25 de maio, sábado, 21h30 | Abertura da Casa: 20h

Ingressos à venda pelo site da Sympla

Valores: de R$30 a R$160

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 90 minutos

 

CASA NATURA MUSICAL

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

www.casanaturamusical.com.br

Facebook | Instagram | Twitter

Continuar Lendo

Entretenimento

Maz e Antdot são anunciados no line-up do Rock in Rio 2024

Publicado

em

Após uma performance elogiada no Coachella 2024, o DJ e produtor carioca Maz está pronto para subir no palco do maior festival do Brasil: o Rock in Rio 2024. Ele se apresenta ao lado de seu parceiro e sócio Antdot. A dupla à frente do selo Dawn Patrol Records divide o line-up com nomes como Carlinhos Brown, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho e Alcione no dia 21 de setembro (sábado). Marcada como “Dia Brasil”, esta data tem uma programação inteiramente brasileira, em comemoração aos 40 anos do festival. Maz toca ainda este ano no Tomorrowland Bélgica.

“O Rock in Rio é um festival muito especial pra mim, pelo fato de eu já frequentar há muito tempo, muito antes de começar a pensar em tocar, e  por ser na minha cidade, onde nasci e sempre morei. Participar pela terceira vez consecutiva é incrível. Além de ser um festival muito reconhecido e renomado, o palco do RIR  realmente faz jus ao nome, principalmente o palco de eletrônico, que é revolucionário e sempre rende experiências únicas”, compartilha Maz.

Conhecido por dominar o gênero afro house, Maz viralizou após o lançamento do remix da faixa “Banho de Folhas”, de Luedji Luna, chamar a atenção de artistas como Anitta, Drake e Black Coffee. Seu lançamento mais recente é a canção “Amana”, que alcançou o primeiro lugar nos charts geral e afro house do Beatport, maior plataforma de venda de música eletrônica, e que fez parte do setlist de Maz em sua estreia no Coachella.

 

Instagram |

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.