Conecte-se conosco

Sem categoria

O ESPETÁCULO “MARROM – O MUSICAL” REALIZA OFICINA DE TEATRO MUSICAL E WORKSHOP – 31 a 03 de Fevereiro

Publicado

em

O ESPETÁCULO “MARROM – O MUSICAL” REALIZA OFICINA DE TEATRO MUSICAL E WORKSHOP GRATUITO DE 31/01 À 03/02, NA BIBLIOTECA PARQUE, NO CENTRO DO RIO

O espetáculo “Marrom – O Musical”, que faz parte do projeto Trilogia do Samba, apresentado pelo Ministério do Turismo e Rede, com patrocínio da Equatorial Energia e Boa Vista Serviços, realizará no período de 31/01 a 03/02/23, como contrapartida social, a oficina de Teatro Musical. Além disso, teremos Workshop do Processo Criativo, Módulo de Produção, que engloba técnicas de palco, elaboração e gestão de projetos culturais, entre outras. Estes serão realizados simultaneamente na Biblioteca Parque, nos espaços do Teatro e do Auditório.

 

Serão disponibilizadas 60 vagas na Oficina de Teatro Musical e 20 vagas no curso de Produção, de forma gratuita para o público interessado com foco nessa temática. As oficinas são partes integrantes do Projeto Marrom, O Musical.

As Oficinas serão ministradas sob a coordenação artística de Jô Santana, criador da Trilogia do Samba, que levou aos palcos o “Musical Cartola – O Mundo é um Moinho”, “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, e atualmente o “Marrom, o Musical”, o curso reúne uma equipe de reconhecida competência em uma programação de cursos que tem por objetivo desenvolver as técnicas próprias do Teatro Musical nas áreas de Interpretação, Canto, Dança.

 

“Marrom, O Musical” Um espetáculo de Miguel Falabella, idealizado por Jô Santana, continua em cartaz no Teatro – Cidade das Artes Bibi Ferreira, as sextas e sábados às 20h e domingos as 18h, até o dia 05/02.

Ingressos pela Sympla

Classificação: Livre

 

 

MINISTRANTES DE: CANTO, DANÇA, INTERPRETAÇÃO

 

Canto com Fernando Leite:

Fernando Leite tem 29 anos. É ator, cantor, professor de harmonização e técnica vocal, arranjador e backing vocal.

Nascido em São Luís do Maranhão, iniciou sua trajetória artística ainda na infância, onde se tornou multi-instrumentista tocando e cantando na igreja. Formou-se em música e posteriormente iniciou sua carreira lecionando em diversas escolas como professor de Técnica Vocal aplicada e Harmonização Vocal. Trabalha também como arranjador vocal e backup vocal em álbuns de diversos artistas, principalmente no Nordeste.

Atualmente compartilhando e usando seu talento nesse incrível universo dos musicais!

Dança com Rafael Machado:

Rafael Machado é bailarino, cantor, ator e coreógrafo.

Começou seus estudos com dança aos 10 anos: dança de salão, no centro de dança Jaime Bio Rafa Aroxâ; Ballet e dança contemporânea, no Centro de Artes Pavilhão D.

Começou sua trajetória em musicais como: Miss Saigon, A Bela e a Fera, Cats, Emoções Baratas, New York, New York , Fame, Daniel 30 anos – O Musical (como João Paulo), A Madrinha Embriagada (com direção de Miguel Falabella), Sexo e as Negas (de Miguel Falabella) na Tv Globo (Como Big), Ghost – O Musical (com direção de José Posso Neto, coreografia de Floriano Nogueira e direção musical de Paulo Nogueira), O Homem de Lá Mancha (direção de Miguel Falabella, coreografia de Kátia Barros, direção musical de Carlos Bauzis), Dancing Brasil 2, Cinderella Tour, Os Produtores – O musical (direção de Miguel Falabella, direção musical de Carlos Bauzis, coreografia de Fernanda Chamma), Aparecida – Um Musical (de Waldir Carrasco, direção e coreografia de Fernanda Chamma e direção musical de Carlos Bauzis), Donna Summer – O Musical (direção de Miguel Falabella, coreografia de Bárbara Guerra, direção musical de Carlos Bauzis, Coro, de Miguel Falabella para Disney Plus, Família Pharmaco (desenho de Miguel Falabella disponível no YouTube).

Interpretação com Iléa Ferraz.

Iléa Ferraz, foi a primeira atriz negra indicada ao Prêmio Shell de Teatro como Melhor Atriz de 2003 por sua atuação em Nunca Pensei Que ia Ver Esse Dia. Iléa é Diretora Assistente do Marrom, O Musical.

 

 

SERVIÇO

 

Local:

Biblioteca Parque – Avenida Presidente Vargas, 1261 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

 

Datas:

31 janeiro, 01,02 e 03 de fevereiro

 

Horários:

10h às 18h

 

 

Oficina de Teatro Musical – Vagas 60 – gratuito

Conteúdo – Oficinas de aprimoramento de habilidades artísticas em: Canto, Dança e Interpretação.

 

Workshop do Processo Criativo – Vagas 20 – gratuito

Conteúdo – workshops sobre o processo criativo de montagem do espetáculo “Marrom – O Musical”, com enfoque na produção teatral, técnica, iluminação e gestão cultural.

Com parte da equipe criativa do Musical.

 

Inscrições online até 28/01

artistas e interessados com mais de 16 anos, processo seletivo através de perfis/currículos)

 

Link de inscrições oficinas:

https://forms.gle/W4HFBMtdP7BU3SFZ8

 

 

Link de inscrições workshops:

https://forms.gle/jtzvRjU6vzS4Rjdg6

 

Informações: 11 98043-8763

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parada SP

A cantora Julia de Paula lança a sua primeira música de trabalho. “Suposição”

Publicado

em

Nesta quinta-feira (16), a cantora Julia de Paula lança a sua primeira música de trabalho. “Suposição” é uma composição de Lucas Avona. A faixa, que está disponível nas principais plataformas de distribuição digital, também chega acompanhada de um belo clipe.

Suposição:

Plataformas digitais:
https://artists.landr.com/juliadepaulasuposicao

“Estou muito feliz de poder lançar a minha primeira música de trabalho. Foram anos sonhando com esse momento. Agradeço a Deus e aos meus pais por acreditarem em mim. Sem eles nada seria possível. Espero do fundo do meu coração que todos que ouvirem a música e assistirem o clipe possam curtir e divulgar muito”, comenta a artista.

JULIA DE PAULA
Natural de Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo, mas morando no município de Hortolândia, a adolescente Julia de Paula começou bem cedo a escrever o seu nome na música. Com apenas oito anos de idade, incentivada pela mãe, começou a fazer aula de canto para aperfeiçoar sua bela e doce voz.

Desde pequena, ouve grandes artistas da música sertaneja como Marília Mendonça (em memória), Maiara & Maraisa, Ana Castela e Henrique & Juliano. Eclética, também tem como referência as cantoras Rihanna e Adele. Atestando o seu talento precoce, aos dez anos de idade, em um concurso sertanejo na cidade paulista de Sumaré, entre 42 participantes, conquistou o 11º lugar.

Dedicada, além do acompanhamento de uma fonoaudióloga, Julia começou aulas de violão. Vale destacar, mesmo ainda que apenas iniciando sua carreira artística, a generosidade e responsabilidade em se preocupar com o próximo. Durante o período mais crítico da pandemia do coronavírus, em 2020, Julia de Paula realizou lives e arrecadou alimentos e brinquedos que foram distribuídos para dezenas de famílias.

O ano de 2024, marca um importante capítulo em sua história. Sempre com o apoio de seus pais e amigos, lançou a sua primeira música de trabalho. “Suposição”, ganhou um clipe, disponível no Youtube da artista. A produção do clipe foi possível, graças ao projeto Paulo Gustavo, através da Secretaria de Cultura da cidade de Hortolândia.

Julia de Paula já vem se apresentando nas principais festas e casas de show do interior do Estado de São Paulo. Além do talento em interpretar os maiores sucessos da música sertaneja, a artista tem conquistado com a sua simpatia, fãs e admiradores por onde passa, se destacando e a credenciando cada vez mais como uma das principais apostas da música sertaneja.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Julia de Paula, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/juliadepaulacantora/
Youtube: https://www.youtube.com/@JuliadePaulaCantora
Facebook: https://www.facebook.com/julia.depaula.cantora

Continuar Lendo

Sem categoria

Cuidar da saúde mental dos colaboradores não pode – e nem deve – ser papel só da empresa

Publicado

em

Especialista aborda responsabilidade dos profissionais em ter qualidade de vida para produzir mais

Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que cerca de 86% dos brasileiros têm algum tipo de transtorno mental, como ansiedade e depressão, o que influencia diretamente na saúde dos colaboradores de qualquer empresa. Entre os transtornos que mais acometem a saúde mental do trabalhador, a ansiedade lidera o ranking como a doença que mais afasta as pessoas do trabalho.

O fato é que quando se fala sobre saúde mental, é importante lembrar que ela abrange muito mais que, simplesmente, a ausência de doenças. Pessoas mentalmente saudáveis são aquelas que entendem que a vida é imperfeita e que existem limites. Estas pessoas vivenciam emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva ou frustração de maneira equilibrada, o que as torna capazes de enfrentar desafios e mudanças com menos aflição, perturbação ou trauma. ”A saúde mental está relacionada à forma como as pessoas agem frente às exigências que a vida coloca para elas. Quando se fala sobre o tema, se fala sobre estar bem consigo mesmo e com os outros, aceitando as exigências da vida e lidando, de maneira positiva, com emoções boas e ruins, reconhecendo limites e pedindo ajuda quando necessário”, explica Caio Infante, vice-presidente regional (LATAM) da Radancy e um dos cofundadores da Employer Branding Brasil.

Atentas ao crescimento destes números, as empresas têm se mostrado cada vez mais dispostas a investirem em ações que visam à qualidade de vida e saúde mental dos colaboradores, mas o especialista levanta uma questão de responsabilidade sobre o tema. “Por mais que pareçam básicos, existem alguns cuidados que nem todas as pessoas têm e que podem fazer diferença total na busca pelo bem-estar, como cuidar da alimentação e praticar alguma atividade física, por exemplo. É mais fácil jogar a responsabilidade para a empresa do que para si mesmo na hora de falar sobre qualidade de vida”, diz Caio.

Outro ponto que o especialista levanta é sobre as escolhas que muitas pessoas fazem e aqui o tema se divide em duas questões: o tempo gasto nas redes sociais e a dedicação quase unânime à uma segunda atividade profissional. “Os colaboradores cobram das empresas em que trabalham que cuidem da sua saúde mental, porém, eles preferem gastar uma hora nas redes sociais em vez de passar uma hora caminhando, por exemplo. A escolha do home office também acaba sendo embasada, muitas vezes, pelo fato de elas não querem tipo algum de controle sobre suas atividades profissionais durante o dia, o que acaba abrindo brechas para que elas, também, se dediquem a algum freelancer ou atividade de consultoria paralela ao emprego. Tudo tem dois lados e é preciso que cada um faça sua parte para a engrenagem continuar rodando”, pontua Caio.

Se considerarmos que os problemas que mais afetam os colaboradores de uma empresa costumam ser preocupações financeiras, problemas de saúde e ansiedade por isolamento social, fica fácil, segundo o especialista, entender a parte de cada um na conquista por uma vida melhor, mais saudável e mais produtiva. “A empresa tem, sim, como ajudar o colaborador para que cada um faça sua parte. O maior ativo de uma empresa são os colaboradores. São as pessoas que fazem o negócio girar. E não se trata de responsabilidade legal da empresa cuidar da saúde mental dos colaboradores, mas, sim, de responsabilidade moral – quando a marca cuida das pessoas que trabalham com ela as pessoas sentem isso, se sentem protegidas e executam melhor suas tarefas”, alerta Caio.

Caio Infante finaliza a discussão sobre o tema com algumas dicas de como ações simples podem ajudar as empresas:

Oferecer recursos tecnológicos

É possível utilizar a tecnologia para oferecer programas e sistemas destinados à promoção da saúde mental por meio de atendimento psicológico, por exemplo. Outros bons exemplos de como a tecnologia pode ser usada para promover bem-estar são as plataformas de meditação, educação virtual e gerenciamento de estresse.

Ressaltar a importância da saúde intelectual

Aqui a dica é falar sobre o assunto de maneira aberta com os colaboradores, acabando com os estigmas que ainda existem quando se trata de saúde mental. Promover a autoestima também pode ajudar, além de orientar os colaboradores como podem pedir ajuda no caso de sintomas de males como depressão, ansiedade ou pânico.

Usar ferramentas de comunicação

A comunicação é essencial não apenas para que o trabalho seja feito com qualidade e de forma produtiva, mas, também, para construir e manter um ambiente equilibrado e saudável. A saúde mental é essencial para o melhor desenvolvimento das atividades.

Mostrar empatia e liderança

É primordial que haja empatia no dia a dia de trabalho. Os líderes precisam deixar claro que a saúde dos colaboradores importa à empresa. No home office, vale apostar na realização de vídeo chamadas com assuntos nem sempre relacionados a trabalho. É preciso, também, saber ouvir como o colaborador se sente, como está sua situação e a da sua família e como está sua adaptação aos novos tempos de trabalho a distância.

 

 

Sobre Caio Infante

Eleito por três anos consecutivos como um dos profissionais de RH mais influentes do mercado, Caio Infante é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e possui MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, na Austrália. Com carreira profissional desenvolvida na área de Negócios em agências de propaganda do Brasil e do exterior, atuou, também, no site Trabalhando.com como diretor Comercial e de Marketing, chegando a Country Manager da operação. Desde o início de 2017, Caio está na Radancy, onde seu conhecimento sobre marca empregadora cresceu exponencialmente. Hoje, ocupa o cargo de vice-presidente regional da agência, mantendo contato com alguns dos maiores nomes mundiais do tema.

Caio Infante também é um dos cofundadores da Employer Branding Brasil, a maior comunidade sobre marcas empregadoras, com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais.

Recentemente, Caio passou a ocupar, também, o cargo de Diretor de Patrocínios da ABRHSP (Associação Brasileira de Recursos Humanos – SP) Regional Berrini.

Informações sobre Consultoria, Palestras e Treinamentos, acesse: www.caioinfante.com.br

Continuar Lendo

Sem categoria

TONY GORDON – BLACK AND WHITE – 18 de Maio

Publicado

em

Versátil, Tony tem explorado diferentes estilos, sempre demonstrando sua habilidade de transitar entre gêneros musicais. Essa capacidade fica evidente no último lançamento, o álbum ‘Black and White’ de 2022, seu primeiro trabalho autoral publicado. Álbum que inclusive tem produção musical assinada pelo seu filho, Will Gordon. Sempre fortalecendo essa ligação familiar e a influência de outros músicos, que são aspectos importantes de sua biografia.

 

LOCALIZAÇÃO
BLUE NOTE SÃO PAULO
CONJUNTO NACIONAL – 2º ANDAR
AV. PAULISTA, 2073
CONSOLAÇÃO – SÃO PAULO – SP

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.