Conecte-se conosco

Novidades

Em meio a grande emoção, Rionegro e Solimões lançam nova tour no Villa Country em São Paulo

Publicado

em

Show aconteceu nesta sexta-feira, 14, e dupla foi ovacionada por mais de dois minutos diretos, fazendo os cantores irem às lágrimas

Quem esteve na sexta-feira (14) no Villa Country fez parte de mais um importante e icônico capítulo da música.

A maior e mais tradicional casa sertaneja da América Latina recebeu o show de estreia da tour “A História Continua”, de Rionegro e Solimões. Entre clássicos e novos hits, a emoção tomou conta do local, quando em determinado momento da apresentação, o público não se conteve e permaneceu por alguns minutos aplaudindo fervorosamente a dupla, deixando os cantores nitidamente emocionados.

Baixar fotos em alta clique aqui: Créditos Caio Duran / Villa Country 

A turnê “A História Continua”– nome que intitula também o último projeto audiovisual gravado em Goiânia, mesclando grandes clássicos da dupla e faixas inéditas com participações especiais de importantes nomes da música – apresentada pela primeira vez em São Paulo neste final de semana, contou com participação de um público fiel, que lotou o local e cantou juntamente com a dupla absolutamente todas as canções.

Logo de cara, Rionegro e Solimões foram impactados pela energia e pelo carinho de fãs que a todo momento aclamavam por eles e os saudavam. Em determinado momento, a emoção se fez maior que qualquer hit e a dupla foi aplaudida por mais de 2 minutos direto. “Ficamos extremamente emocionados. É um carinho muito grande”, recorda Solimões. “Isso não acontecia desde o início do ano de 2000, quando nos apresentamos no Olympia. Me recordei daquela noite. Estou extremamente agradecido a todos que compareceram no Villa Country – casa que consideramos o nosso lar”, completa Rionegro.

Visualizar e baixar videos dos aplausos clique aqui

Vale recordar que em 2000, a dupla lotou o Olympia, em São Paulo, para a gravação do primeiro DVD de música sertaneja do Brasil e nesta ocasião foram também ovacionados pelo público ali presente, tornando-se um grande marco na carreira deles. Vinte dois anos se passaram e agora, os filhos tanto de  Rionegro, quanto de Solimões, que estavam presentes no Villa Country prestigiando e comemorando o sucesso deste projeto, também não conseguiram segurar as lágrimas ao ver tamanho amor e admiração com o trabalho da dupla pelo os que estavam ali presentes.

Uma noite inesquecível já era esperada por Rionegro e Solimões, já que são os embaixadores do Villa Country e fizeram em 2002 a inauguração da badalada casa. A história das duas marcas estão diretamente ligadas ao longo desses 20 anos e a dupla já se apresentou por diversas vezes nos palcos do reduto sertanejo mais importante da América Latina e retornou, agora, para apresentar um show inédito e comemorar as inúmeras conquistas deste ano.

Sobre o projeto, Rionegro e Solimões  lançaram algumas músicas, como “Vida de Cão” que tem a participação de Gusttavo Lima“Saudade de Ex” e “Frio da Madrugada” com Jorge e Mateus e “Saudade Atemporal”, com Henrique e Juliano, que caíram no gosto popular e  voltaram de vez a figurar entre os mais ouvidos do sertanejo.

No mercado offline, os cantores estão entre os 5 artistas mais tocados em quase todas as rádios do Brasil. Já no mundo digital, o canal oficial no YouTube somou só este ano, mais de 40 milhões de views nos vídeos lançados – contabilizando um total de 390 milhões e quase 1 milhão de inscritos. No Spotify, a dupla mostra sua força também: 2.1 milhões de ouvintes mensais.

Sobre Rionegro e Solimões

Rionegro e Solimões tem 33 anos de carreira, entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 400 músicas gravadas, 19 CDs e 5 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 9.000 vezes, venderam mais de 15 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (“Peão Apaixonado”, 2000), Cabocla (“Floresce”, 2004), América (“Na Sola da Bota”, 2005) e A Favorita (“Vida Louca”, 2008).

Sobre o Villa Country:

A casa mais sertaneja do Brasil comemorou 20 anos em julho de 2022. Com um projeto visionário, o Villa Country abriu suas portas em 2002, tendo como primeira dupla a fazer um show, ninguém menos que Rionegro e Solimões. Pioneira, tornou-se referência e, seguramente, contribuiu para que a música sertaneja se tornasse a potência que é nos dias atuais. Poucas casas noturnas alcançam vida tão longa e tão cheia de boas histórias, com shows inesquecíveis dos maiores artistas do segmento no país. Com público fiel, a casa recebe semanalmente cerca de doze mil pessoas – em dias de apresentações de artistas conhecidos do grande público, esse número pode dobrar.

Villa Country é a maior e mais tradicional casa temática do Brasil, opção para quem quer curtir boa música sertaneja, que navega no country, sertanejo de raiz, moda de viola e até o famoso sertanejo universitário. Sua fachada reproduz um cenário de filme do Velho Oeste. Em seu espaço, há ambientes como a Praça Sertaneja, Saloon, Praça Caipira e Praça do Cavalo, que dão charme ao local, com destaque para o Restaurante John Wayne, que além de trazer o sabor da comida texana, garante conforto para seus clientes que preferem um clima intimista.

São 12 mil m² divididos em casa de shows, restaurantes, pista de dança, mesas de bilhar, cachaçaria, loja de roupas, café, sete bares, camarotes, espaço para convenções e a rádio Villa Country FM, comprometida em tocar música de qualidade.

Muitos nomes tiveram a casa como seu palco principal em seus primeiros shows de carreira. Cristiano Araújo, Zé Neto e Cristiano, Luan Santana, Jorge e Mateus foram só alguns que passaram pelos palcos da casa quando estavam no início de carreira. “O Villa Country é o tipo de casa que leva a cultura sertaneja adiante. Ela abre as portas para os artistas iniciantes e os coloca na vitrine para o público. Vida longa a essa casa tão importante”, completa Rionegro.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Nova plataforma de conteúdo adulto chega ao mercado oferecendo grandes oportunidades de monetização e valorização de carreira para modelos

Publicado

em

O PepperPlay já está disponível para cadastro de criadoras de conteúdo

O PepperPlay (www.pepperplay.com.br) chega ao mercado como uma nova forma de monetização e reconhecimento para as modelos de conteúdo 18+! Desenvolvida pela Pepper Produções, o site tem como foco valorizar as criadoras de conteúdo deste mercado com o compromisso de melhoras a falta de apoio e valorização das profissionais deste nicho. “Nossa plataforma se destaca por oferecer uma série de serviços e benefícios para promover e apoiar as modelos, como o contato direto com a nossa equipe para promoção ativa com parceiros estratégicos como a revista Sexy, assessoria de imprensa e consultoria individual ”, explica Vinícius Albuquerque, Head de Parcerias e Marketing do PepperPlay.

Com o slogan “Não é só monetizar, é também ser reconhecida”, o PepperPlay identifica e aborda uma lacuna significativa no mercado de conteúdo adulto. A nova plataforma se destaca por oferecer uma série de serviços e benefícios projetados para promover e apoiar suas usuárias, incluindo contato direto com a equipe da ferramenta, promoção ativas das criadoras destaque e uma estrutura de premiações especiais baseadas no faturamento acumulado que reconhece o esforço das modelos em atingir suas metas pessoais.

Entre as recompensas exclusivas oferecidas pelos parceiros da plataforma está a oportunidade de ser capa da Revista Sexy, publicação referência no mercado erótico com mais de 32 anos. As modelos também podem ganhar uma produção profissional de packs ensaio completo com fotos e vídeos com as melhores equipes de produção e fotografia do setor no Brasil. “Fizemos um extenso estudo de mercado e criamos o PepperPlay para que ele cresça de forma sustentável e eficiente, acompanhando o aumento de procura que já existe hoje por este tipo de conteúdo”, completa Vinícius.

Nesta primeira fase de lançamento, a plataforma está aberta para inscrições das criadoras de conteúdo.

Sobre a PepperPlay

A PepperPlay é uma plataforma de conteúdo +18 que se dedica a valorizar e promover criadoras de conteúdo adulto. Com uma abordagem focada no reconhecimento e apoio, estamos abordando um padrão na indústria, onde as criadoras são celebradas e recompensadas por seu trabalho com apoio e suporte de parceiros estratégicos da nossa marca.

Continuar Lendo

Novidades

“Livre Expressão”, nova exposição da Ava Galleria Rio, traz imaginação sem limites e técnicas inovadoras, performances e oficinas, com curadoria de Edson Cardoso

Publicado

em

A Ava Galleria Rio apresenta a exposição “Livre Expressão”, com curadoria de Edson Cardoso, a partir de 11 de maio, no 2º andar da Fábrica Bhering, onde os artistas desafiam convenções, exploram técnicas inovadoras e moldam novas realidades através de sua imaginação sem limites, em meio a telas vibrantes, esculturas imponentes e instalações interativas, exercendo sua liberdade de expressão.

Cada obra transmite a coragem de se expressar sem amarras, de dar voz às emoções mais profundas e aos questionamentos mais provocativos, com a liberdade de criação se fazendo presente em cada pincelada, em cada linha traçada com precisão. Não há regras, apenas a busca incessante pela verdadeira essência da arte.

No momento criativo que marca a exposição, os visitantes são convidados a mergulhar em um mundo onde a imaginação é a única fronteira. Oficinas, performances ao vivo e debates estimulam a troca de ideias e inspiram novas formas de expressão. É um espaço de experimentação, onde cada indivíduo é encorajado a explorar sua própria criatividade e descobrir sua voz única no vasto panorama da arte.

Imagem ANJO – Lalin Witch // Imagem GATO – Hanne Hansel
“Livre Expressão” não é apenas uma exposição, é uma celebração da diversidade, da autenticidade e da coragem de ser quem somos. É um lembrete poderoso de que, em um mundo onde as vozes podem ser silenciadas, a arte continua sendo um farol de liberdade, iluminando o caminho rumo à verdade e à autenticidade.

Artistas

Alemão Art, Ana Amélia, Antonia Celia, Carol Reis, Claudia Sperb, Eduardo Valdetaro, Georgiana Vidal, Giose, Guilherme Quintanilha, Hanne Hansel, Helenita Teixeira, Lalin Witch, Laura Figueiredo-Brandt, Lourdes Maria, Luiza Alves, Mario Schuster, Marilene Fonseca, Maurício Piffer, Monica Doin, Mirta, Nelo, Roberta Barbosa, Silvio Ferraz, Solivels, Tigout, Yana Purger e a alemã Petra Kollmannsberger.

Sobre a Ava Galleria

Fundada em 2005, a AVA Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea, que funcionou em Helsinki por 18 anos e que, agora, está localizada na Cidade de Varkaus. A AVA Galleria organiza exposições em importantes Espaços Culturais e Galerias das principais capitais, como: Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Lisboa, Helsinki, Nova Iorque, Paris e São Paulo. Também organiza a BELA Bienal (Bienal Europeia e Latina Americana de Arte Contemporânea), em Helsinki e no Rio de Janeiro. Este ano comemorou os dez anos do Ava Art Festival, que passou pelo Rio de Janeiro, Varkaus (Finlândia) e Osaka (Japão).

Serviço

Exposição: “Livre Expressão”

Artistas: coletiva

Curador: Edson Cardoso

Abertura: 11 de maio de 2024 às 15h

Visitação: de 11 de maio a 02 de junho

Local: Ava Galleria Rio

Rua Orestes, 28 – Santo Cristo, RJ

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Produção Glauco Cibela/Edson Cardoso

Realização: Ava Galleria / Arte Vida Arte/ PR Comunicação

Apoio Moreno Advocacia

Evento gratuito

Censura livre.

Continuar Lendo

Novidades

“Todas as minhas mortes”: artista carioca de projeção internacional Paula Klien estreia na literatura, aos 55 anos

Publicado

em

“Todas as minhas mortes”: artista carioca de projeção internacional Paula Klien estreia na literatura, aos 55 anos, com romance autoficcional A escritora interrompe as suas criações em artes plásticas para escrever uma jornada literária que desafia limites

A Editora Citadel (Grupo Editorial Citadel) apresenta, no mês do Dia das Mães, “Todas as Minhas Mortes” (171 pág.) de Paula Klien Paula Klien (@paulaklien). O livro será lançado, na mesma semana, em duas cidades. No Rio de Janeiro, o evento acontece no dia 21 de maio, na Livraria da Travessa – Ipanema, às 19h. Já em São Paulo, no dia 24 de maio, na Livraria da Vila do JK Iguatemi, às 19h.

Com uma estilística própria, incisiva, ousada e nietzscheana, “Todas as minhas mortes” proporciona, com absoluta crueza, aspectos da nossa mais profunda humanidade. Rompendo com as formas tradicionais de comunicação e pensamento, sua narrativa tem o poder de acionar gatilhos mentais e de criar vínculos com os leitores, marcando cada pessoa de forma única.

A obra centra-se em Laví – protagonista cujo nome peculiar é uma alusão à expressão francesa “La vie” (ou “A vida”, em português). Da infância à pós-menopausa, as descobertas e experiências vividas por Laví são tratadas frontalmente e sem rodeios. Paula Klien aborda assuntos complexos da trajetória ontogenética de um ser com uma franqueza desconcertante.

“Todas as minhas mortes” nos conduz pela construção de uma mulher madura, enquanto aborda seus desafios e frustrações. De súbito, a obra nos joga para uma segunda era na vida da protagonista: um tempo marcado por dores. Em um carrossel de esperanças, desencantos, questões morais do feminino e momentos tenebrosos, as mortes que marcam a vida de Laví conversam com as nossas sombras e revelam uma força descomunal em busca da maternidade.

Trata-se de uma mulher livre que não somente dialoga com os temas mais contemporâneos do feminino, mas que também pode ser um icônico exemplo de resiliência, perseverança e força. Tal qual uma fênix, Laví renasce de cada uma de suas mortes, remetendo aos grandes mitos gregos.

Uma epopeia contemporânea à qual Perséfone dá o tom, “Todas as Minhas Mortes” tem potencial para fundamentar profundas investigações sobre a humanidade no mundo atual. É uma experiência arrebatadora, imersa nas profundezas da intimidade feminina. A obra é marcada pela reflexão, pelo pensamento filosófico e por uma sensibilidade poética singular.

“Todas as minhas mortes é um relato de lucidez insuportável! ”
Blurb da psicanalista Maria de Fátima Freire (APERJ) na orelha de “Todas as minhas mortes”

“Preparem-se para sentir a poderosa ambivalência que a leitura da narrativa de Paula Klien desperta em nosso mundo interno aparentemente morto.”
Arnaldo Goldenberg, psicanalista (SBPRJ), na quarta capa de “Todas as minhas mortes”

“Paula Klien presenteia a todos com uma experiência única, íntima, intensa e visceral.”Luiz Alberto Py, médico, escritor e palestrante, no prefácio de “Todas as minhas mortes”

“Este é o antídoto que procuramos em tempos difíceis, uma estrela-guia na escuridão da mediocridade” Vilto Reis, escritor e roteirista, no posfácio de “Todas as minhas mortes”

Uma artista de muitas faces: conheça Paula Klien

Nascida em 1968, no Rio de Janeiro, Paula Klien é artista multidisciplinar com significativa projeção internacional no campo das artes visuais. Como artista plástica, trabalha principalmente com técnicas ancestrais. Também atuou como fotógrafa e diretora criativa durante dez anos. Muitas de suas obras estão em acervo de museus e coleções relevantes. Além disso, Paula foi uma das artistas pioneiras no campo da Cripto Arte e dos NFTs (tokens não fungíveis).

Paula define a escrita como uma paixão antiga, mas conta que só começou a escrever “para valer” em 2022, ano em que deu início ao projeto de “Todas as minhas mortes”, sua estreia no mundo literário. Ela justifica sua escolha pelo gênero da autoficção pela possibilidade de apagar a fronteira entre realidade e ficção e pelo seu caráter híbrido, que não pode ser classificado meramente como “relato” e nem como “biografia”.

Escrever o livro, segundo a escritora, “foi um exercício de inteligência para ressignificar experiências pessoais”. Durante o processo de construção, ela reuniu uma pesquisa extensa, que envolveu leituras em etimologia, filosofia, psicanálise e mitologia grega. Ela, que se considera “muito metódica”, também é afirmativa a respeito da influência de sua bagagem e experiência de vida, tanto na narrativa quanto na definição de seu estilo literário.

A autora revela que cultiva alguns rituais dentro do seu processo criativo como escritora: “Gosto de acender velas e de chamar bons espíritos para perto de mim antes de começar a escrita”. Por fim, Paula revela já ter ideias e títulos registrados para um segundo livro.

Adquira “Todas as minhas mortes” na loja da editora Citadel:
https://www.citadel.com.br/livro/todas-as-minhas-mortes/

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.