Conecte-se conosco

Eventos

“O caminho de sustentabilidade não tem volta”

Publicado

em

“O caminho de sustentabilidade não tem volta”, diz Alexandre Herchcovitch em talk na Febratex

Estilista participou da maior feira têxtil das Américas, em Blumenau (SC), a convite da Audaces, multinacional brasileira com quem firmou recente parceria

A tecnologia é essencial para o desenvolvimento da criatividade e da sustentabilidade, “um caminho que não tem volta”, disse o estilista Alexandre Herchcovitch no talk “Inovação e Criação de Moda 5.0”, nesta sexta-feira (26), na Febratex, maior feira das Américas para a indústria têxtil, iniciada na última terça-feira (23), no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). O estilista participou do evento a convite da Audaces, multinacional brasileira que é líder na América Latina e referência mundial em soluções tecnológicas para o mercado da moda, com quem firmou recentemente uma parceria de cinco anos.

“Os estilistas só ganham com a tecnologia, pois têm mais tempo para se dedicar à criatividade, às vezes só apertando um botão. E só com boas ideias o trabalho evolui, potencializando o dom de fazer”, avaliou Herchcovitch no evento destinado a convidados e conduzido por Matheus Fagundes, Diretor de Marketing e Vendas da Audaces. “Depois de 30 anos fazendo modelagem no papel, vou realizar meu grande sonho de fazer no computador. Estou ansioso para começar, pois não vejo como algo limitador. Ao contrário, a tecnologia expande e se soma à nossa experiência”, argumentou.

Na parceria com a Audaces, Herchcovitch, um dos principais nomes da moda no país e com reconhecimento internacional, realiza uma consultoria de criação na área de pesquisa e desenvolvimento de software, com acesso a novidades, pré-lançamentos e a licenças para trabalhar com o Audaces360. “Vou mostrar o lado do criador, para aperfeiçoar e desenvolver ainda mais o software”, observou. O estilista atua ainda como porta-voz nas redes sociais nacionais e internacionais da empresa, com ênfase para o mercado europeu, além de participar de eventos digitais e presenciais. Atualmente, Herchcovitch trabalha como designer e diretor de novos negócios das marcas À LA GARÇONNE e ÀLG.

SUSTENTABILIDADE E METAVERSO

Para Herchcovitch, a responsabilidade pelo destino final da roupa após virar lixo deve ser dividida entre quem compra e quem fabrica. “Muitas empresas já estão recolhendo essa roupa”, lembrou. Outro aspecto da sustentabilidade é com relação às aparas de tecidos na confecção, que podem ser evitadas com as novas tecnologias.

Nesse caminho está o uso do Metaverso, um dos principais destaques da Audaces na Febratex. Os visitantes puderam ver como funciona essa verdadeira revolução em todo o processo de criação e produção na indústria da moda. As peças são vistas em manequins que são avatares tridimensionais, para que todos os ajustes sejam efetuados antes da confecção em tecido, até com a possibilidade de desfiles virtuais. Para se ter uma ideia, uma peça piloto, feita da forma tradicional, custa 10 vezes mais do que aquela colocada à venda no mercado. “Com esse processo feito virtualmente, há uma grande economia de tempo e tecido, inclusive com impacto na sustentabilidade, que é um dos focos da Audaces”, explicou Ricardo Ramos Queiroz, diretor de P&D da empresa, que apoia as confecções na digitalização de processos e produtos através de novas tecnologias de 3D, 4D, PLM Digital e inteligência na gestão da sala de corte.

INOVAÇÃO E PRODUTIVIDADE

“Os avanços tecnológicos atendem as necessidades das pessoas, inclusive para termos mais tempo para nós mesmos, com mais saúde mental e física para continuarmos criando”, destacou Herchcovitch. A multissolução Audaces360, por exemplo, é a única plataforma tecnológica no mercado para criação 4.0 na indústria da moda, com inovações que vão dos softwares à sala de corte inteligente e automatizada, proporcionando uma completa fusão entre o digital e o físico, para produzir mais, em menos tempo e com custos menores.

Demonstração do Metaverso chamou a atenção no estande da Audaces

O pacote de softwares Audaces360 aumenta a eficiência operacional das empresas e alavanca resultados, com impacto positivo no ecossistema da moda. Há cases que mostram uma economia no uso de tecido entre 20% a 30%. Já o crescimento da produção atingiu índices entre 50% a 300% para alguns clientes. Os planos de assinatura são customizados conforme as necessidades e características de cada confecção, das pequenas às grandes.

Herchcovitch: estilistas só ganham com a tecnologia

Com 30 anos completados em 2022, a Audaces tem seus produtos em mais de 70 países e um portfólio superior a 15 mil clientes. Suas três unidades estão localizadas em Florianópolis e Palhoça (Santa Catarina), e em Rovereto, na região de Trento (Itália).

Audaces – Assessoria de Imprensa

Cláudio Schuster

(48) 99163-4269

Linete Martins

(48) 99129-5347

Luiza Machado

(48) 98816-4376

Paula Ramagem

(21) 99506-7999

Crédito das fotos: Ricardo Beppler

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Chico Buarque é homenageado pelos seus 80 anos, em espetáculo musical que confirma o universo feminino das suas canções.

Publicado

em

No centro do palco, duas mulheres encarceradas, que discutem as próprias vidas e o sistema carcerário, emolduradas pelas canções de Chico Buarque de Holanda, o compositor brasileiro que mais exaltou as mulheres em suas canções.

“Amanhã vai ser outro dia”, estreia dia 09 de Novembro, no Teatro Ruth Escobar, Sala Miriam Muniz, o mesmo edifício onde, em 1968, atores foram espancados pela ditadura militar, por encenarem ”Roda Viva”, espetáculo que trazia a música, do mesmo nome, composta por Chico.

Desta vez quem estará em cena, serão Beatriz e Carolina, duas mulheres em regime carcerário.

Uma é branca, frágil. A outra é negra, vaidosa e com experiência de vida, obtida no dia a dia das ruas.

O que essas duas mulheres tem em comum?

Primeiramente as duas estão privadas da liberdade.

Segundo, as duas possuem nomes que remetem a títulos de canções de Chico Buarque de Holanda, compositor brasileiro que completou 80 anos este ano, considerados uma das colunas da Música Popular Brasileira.
Não obstante, Chico é considerado o compositor que mais abusou da temática feminista e feminina em suas canções, em uma época de ditadura patriarcal, machista e elitista!

Se Carolina e Beatriz estão presas, Chico Buarque ameniza as dores das duas mulheres com as suas canções.

O roteiro traz algumas composições de expressão do compositor carioca, como “Acorda Amor”, ”Carolina”, ”Deus lhe Pague” e a própria ”Roda Viva”.
Ao longo do espetáculo, Carolina ganha à simpatia de Beatriz, apesar das suas diferenças sociais, descobrindo dificuldades em comum nas histórias de vida de ambas.

O texto de “Amanhã vai ser outro dia” é de Aline Castro, direção de Isabela Dias. Em cena a própria Aline, atriz, cantora e produtora musical soteropolitana, radicada em São Paulo há três anos. Contracenando com esta, a atriz, cantora e compositora Miranda Cãe.

Na cela da delegacia, as duas personagens discutem histórias, vivem conflitos sociais e raciais.

Por que as duas mulheres estão presas? Segredos da produção do espetáculo, que será revelado aos espectadores.

Vamos descobrir?

SERVIÇO

Espetáculo: Amanhã vai ser outro dia
Local: Teatro Ruth Escobar. Sala Miriam Muniz
Endereço: Rua dos Ingleses, 209. Bela Vista
Dias: De 09 a 30 de Novembro aos Sábados
Horário: 19:00 Horas
Classificação: 14 Anos
Duração: 70 min
Ingressos: R$ 80,00
https://www.teatroruthescobar.com.br

Continuar Lendo

Eventos

Instituto Bienal Amazônia e Saphira & Ventura promovem Pré-Bienal Amazônia no Parque Glória Maria durante o G20

Publicado

em

O Instituto Bienal Amazônia (IBA) e a Saphira & Ventura ocupam o Parque Glória Maria (Parque das Ruínas), entre os dias 12 e 20 de novembro, para o evento G20 – Diálogos para o Planeta. O evento inclui uma exposição de arte, apresentando a Pré-Bienal Amazônia, com o tema “Somos Todos Amazônia – por um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”.

Créditos – Flávia Jackson (bolha) / Pedro Gui (onça)

Com curadoria de Alcinda Saphira, a programação conta com uma Grande Rede Internacional de Meditação, que reúne diversas personalidades e cobertura da imprensa internacional, buscando promover a Paz, Justiça Social e Sustentabilidade, além de uma experiência imersiva e intervenções de moda.

A cerimônia de abertura será conduzida pelo indígena Arassari Pataxó, artista e ativista ambiental. O evento possui o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Embratur, G20, Tidelli, Tidelli Instituto, LIS, Saphira & Ventura Gallery, Espaço BB e New York Contemporary Art Society.


Além das atividades artísticas, haverá palestras em sintonia com os temas do G20, abordando sustentabilidade, igualdade, tecnologia e o futuro do planeta. As palestras ocorrerão nos seguintes dias:

– Dia 13/11 – das 11h às 16h: “Vozes de Transformação”
– Dia 14/11 – das 11h às 16h: “Inovação e Tecnologia”
– Dia 19/11 – das 11h às 16h: “Saúde Global/Empoderamento Feminino”
– Dia 20/11 – das 11h às 16h: “Inclusão Social e Igualdade”

Entre os artistas participantes estão Daphne Anastassiou, Giovanna Gomes, Pedro Gui, Bari Bing, Hijo Nam, Renata Ferraz, Dominika Koczot, Greg Hajdarowicz, Flávia Jackson, Rene Nascimento, Lisa B. Fiel, Helenara Andrade, Laura Pretto Vargas, Saori Kurioka, Isabela Bertazzi, Liz Carvalho, Gabriela Gusmão, Maycon Nunes, Odair Mindello e Johnatan Ryder . A abertura da exposição será no dia 13/11, das 16h às 19h, com a presença da curadora Alcinda Saphira.

 

Em novembro de 2025, Belém, PA, sediará a 1ª Bienal Amazônia, com a participação de cerca de 400 artistas nacionais e internacionais, tornando-se uma das maiores exposições visuais do país. O objetivo é alinhar a Bienal com as discussões e decisões sobre mudanças climáticas e questões ambientais e sociais durante a COP 30.

A Bienal Amazônia visa promover a cultura brasileira, em especial a indígena, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, conscientizando sobre a importância da floresta amazônica. Além de projetar a arte brasileira, a Bienal tem um compromisso com o fortalecimento da economia local, geração de empregos e incentivo ao turismo na região.

As atividades da pré-bienal terão início em novembro, no Rio de Janeiro, conectando líderes, especialistas, artistas e cidadãos em uma reflexão profunda sobre os desafios ambientais atuais. A cultura será utilizada como ferramenta de transformação social por meio de debates, lançamentos de documentários e exposições de arte, design, arquitetura e tecnologia, com a participação de artistas nacionais e internacionais em diversos espaços do Rio de Janeiro, como o Galpão Cultural da Marinha do Brasil, Aldeya Life Park e PUC-Rio – Casa de Inovação, além do Parque Glória Maria. As atividades seguirão para Brasília e São Paulo.

O Parque Glória Maria (Parque das Ruínas) está localizado na Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa, e funciona de terça a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita. Participe da campanha “Santa Teresa sem carro”: seja um amigo da vizinhança. Não vá de carro, utilize transporte público.

Informações

Email: info@artsvgallery.com

Sites

Home


https://bienalamazonia.org/canal-bienal),
YouTube: https://www.youtube.com/@InstitutoBienalAmazonia

Assessoria de Imprensa
Paula Ramagem
Email: paula3milenio@gmail.com
55 21 99506-799

Apoio:
G20 / Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro / Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.

 

Continuar Lendo

Eventos

Sâmi Rico faz show na Expoagro Capivari

Publicado

em

O cantor e compositor Sâmi Rico estará se apresentando na próxima sexta-feira (25) na cidade de Capivari, interior do Estado de São Paulo, na Expoagro Capivari 2024. O show acontece no Portal da Cidade. Os portões do recinto abrem às 20h. Na mesma noite, também sobem ao palco Bruno & Barretto.

“Estou muito ansioso para conhecer a cidade de Capivari e essa festa que tanta gente tem comentado. Estou recebendo muitas mensagens nas redes sociais de pessoas dizendo que vão ao meu show. Não vejo a hora de poder encontrar essa galera e cantar para todo o público presente”, disse Sâmi.

No repertório do artista, entre clássicos que fizeram história na música sertaneja e sucessos atuais, destaque para “Erro e a errada”, lançada recentemente, e que contou com a participação do cantor Gustavo Mioto. No Youtube, a música já ultrapassou a marca de 640 mil visualizações.

“Além de minhas músicas autorais, com certeza tem muita música do meu pai, Zé Rico, o mínimo como filho e como fã de Milionário & José Rico, é trazer a minha verdade, minha criação, minha inspiração. Mas, vai ter muito mais! É um show completo com vários sucessos de outros gêneros musicais também”, adianta o artista.

Erro e a errada:

Plataformas digitais:
https://onerpm.link/samiricoerroeaerrada

SÂMI RICO
Aos 24 anos, morando na cidade de Americana, Sâmi Rico carrega as influências do pai, José Rico. Milionário & José Rico formaram dupla no início dos anos 70 e ficaram conhecidos como “gargantas de ouro”. Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. José Rico morreu em 2015, devido a uma parada cardíaca, na cidade de Americana.

Em 2022, Sâmi Rico lançou o seu primeiro trabalho autoral. Trata-se do EP “Na Moagem”, com sete releituras, sendo quatro dos “gargantas de ouro”. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato.

Em 2024, Sâmi deu início a uma série de lançamentos. Primeiro, com “Bêbado sem noção”, depois com “Marmitinha”, e atualmente trabalha a divulgação da romântica “Erro e a errada”, que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. Todas elas já ultrapassaram a marca de meio milhão de acessos no Youtube. A produção musical dos singles é assinada por Vinícius Leão, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr.

Entre as referências que o faz “beber na fonte” do pai, estão o comprometimento e a dedicação, qualidades sempre exaltadas em Zé Rico por grandes nomes do gênero. Apesar de todas as influências deixadas pelo pai, inclusive na hora da escolha do repertório, Sâmi faz uma mescla do sertanejo tradicional com a modernidade que a própria idade traz ao seu trabalho. E é exatamente essa ideia que ele quer criar
no público.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Sâmi Rico, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/samiricooficial/
Youtube: https://www.youtube.com/c/S%C3%A2miRico
Facebook: https://www.facebook.com/samiricooficial

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.