Conecte-se conosco

Hora de notícia

Brand Factory sugere Ramazzotti e Havana para o Dia dos Pais

Publicado

em

Rótulos do portfólio da Pernod Ricard Brasil apresentam sugestões de drinks para a data

Os drinks têm ganhado cada vez mais protagonismo em situações diversas no Brasil e, especialmente, em datas comemorativas, como o Dia dos Pais. Para fazer parte da celebração, a Brand Factory, incubadora de marcas da Pernod Ricard Brasil, indica os rótulos Ramazzotti Amaro, um aperitivo italiano super premium, e o rum cubano Havana Club.

Rama Gin
Divulgação

Marcante pelo seu sabor agridoce e complexo, com um delicioso final amargo, o Ramazzotti faz parte da linha dos amaros, e pode ser degustada junto com café, como aperitivo, mas também como digestivo. Já Havana Club, apresenta após o processo de envelhecimento de 14 anos, sabores ricos e doces de especiarias e de baunilha, provenientes da cana de açúcar, e pode ser apreciado puro e bem gelado.

Cancha Royale
Divulgação

Seguem abaixo as receitas de Rama Gin, com Ramazzotti Amaro, e Cancha Royale, que leva Havana Club 7 anos:

Rama Gin

Ingredientes
Gelo
25ml Amaro Ramazzotti
25ml Gin
150ml de água tônica
Fatia de pepino

Modo de Preparo
Adicione gelo a um copo alto e acrescente a medida Amaro Ramazzotti.
Em seguida, adicione o Gin e encha o copo com água tônica.
Decore com uma fatia de pepino

Cancha Royale

Ingredientes
50ml Rum Havana Club 7 anos
20ml de Água com mel (2 colheres de mel com água morna)
25ml suco de limão fresco
3 cubos de gelo
Dose de espumante

Modo de preparo:
Coloque a água de mel em um copo e certifique-se de que o mel esteja bem dissolvido.
Acrescente o suco de limão, o rum cubano e misture
Complete o copo com gelo e finalize com champanhe gelado
Decore com uma fatia de limão

Sobre Havana Club
Prestes a completar 85 anos de história no mundo, o mais tradicional rum de Cuba leva suas raízes para o ambiente urbano e aposta no sabor característico vindo da ilha para reforçar seu consumo na releitura de drinks clássicos, como Daiquiri e Cancha, com seus Havana 3 e Havana 7.

O primeiro traz o líquido cubano envelhecido por, no mínimo, três anos em barris de carvalho. O perfeito equilíbrio entre leveza e sabor – marcante o suficiente para destacar o sabor dos coquetéis, mas com a delicadeza necessária para não se sobressair em relação aos demais ingredientes e se tornar o rum ideal.

Já Havana 7, tem vários runs-bases. Cada um com personalidades diferentes, mas todos envelhecidos por, no mínimo, sete anos, trazendo complexidade e camadas de sabor e aroma. O resultado final é a soma das diferentes idades e texturas do destilado.

Mais sobre Ramazzotti
Criado em Milão em 1815, pelo primeiro produtor italiano de bebidas amargas, Ausano Ramazzotti, que buscava desenvolver uma bebida amarga de sabor marcante, que pudesse ser apreciada em qualquer momento do dia.
O fim das Guerras Napoleônicas instaurou um caos na Europa e na Itália, e o empresário estava com dificuldades de encontrar especiarias. Ramazzotti resolveu, então, experimentar ingredientes de todo o mundo, até encontrar a receita perfeita.
Casca doce de laranjas italianas, genciana, ruibarbo, açafrão e alecrim foram alguns dos ingredientes que entraram na receita oficial da bebida. Nascia, assim, o primeiro amaro do mundo.

Sobre a Brand Factory
Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores por meio de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro, testando modelos de negócios diferentes e dissociados do padrão tradicional da multinacional e antecipando tendências no mercado local. Brand Factory atua em três frentes: desenvolvimento de modelos de negócio para o lançamento de marcas do portfólio global em território nacional – usualmente, convidando empreendedores do mercado para o crescimento destas marcas -; aquisição de novos produtos e parcerias estratégicas; e desenvolvimento de produtos do zero.

Estão no portfólio da Unidade de Negócios o aperitivo francês Lillet, os runs Havana Club e Malibu, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, e ainda a Altos Tequila.

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora de notícia

Izabela Toledo lança o livro ‘Segredos para Mexer o Doce’, utilizando metáforas culinárias para falar das experiências diárias da vida

Publicado

em

 

Izabela Toledo lança o livro ‘Segredos para Mexer o Doce’, no dia 1º de dezembro, na Casa 11 Sebo e Livraria, convidando o leitor a enxergar a vida como um doce em constante preparo. A obra é estruturada como uma jornada mensal de reflexões, emoções e recomeços, cada capítulo representando um mês do ano — e uma oportunidade de transformar a rotina em significado.

Com uma linguagem afetiva e profunda, a autora utiliza metáforas culinárias para falar de temas como felicidade, autocuidado, propósito, gratidão, vulnerabilidade e amor. “Mexer o doce” se torna um símbolo do movimento interno necessário para não deixar a alma endurecer diante dos desafios da vida.

Mais do que um livro, é um guia emocional e espiritual para quem busca viver com mais presença, fé e sensibilidade. Um lembrete poderoso de que o segredo da vida não está na receita, mas no jeito de mexer — com constância, coragem e amor.


Ideal para quem quer recomeçar, suavizar o peso dos dias ou simplesmente lembrar que a vida pode — e deve — ter sabor. Pode ser encontrado impresso e online. A Casa 11 Sebo e Livraria fica na R. das Laranjeiras, 371 – Loja 11 – Laranjeiras, e o lançamento será das 18h às 20h.

‘Segredos para Mexer o Doce’ por Izabela Toledo

Alguns livros curam o corpo.

Outros, curam a alma.

Farmacêutica por formação e empresária por herança familiar, Izabela Toledo descobriu que há dores que não se tratam com remédio — mas com palavras, com fé e com propósito.

Em Segredos de Mexer o Doce, Izabela compartilha a receita mais simples e poderosa da vida:
a de transformar dor em movimento, cansaço em fé e rotina em recomeço.

O lançamento acontece em uma livraria que traduz o mesmo ideal:
por menos remédio e mais livros, por mais cultura e doçura no mundo.

Este não será apenas o lançamento de um livro.
Será o início de um movimento — um convite para acreditar, recomeçar e espalhar esperança.

“Porque curar o corpo é ciência.

Curar a alma é cultura.

E mexer o doce é continuar vivendo com fé e doçura.”

Sobre a autora

Farmacêutica de formação, empresária por herança familiar e mentora por vocação. Há mais de 20 anos, não só entende de gestão e estratégia, como também domina a arte de liderar com alma.
Está no comando de um laboratório de análises clínicas que a família construiu há mais de quatro décadas em Goiás, mas não para por aí. Criou a metodologia PEE (Posicionamento com Eventos que Encantam), uma fórmula mágica para quem quer transformar negócios comuns em experiências inesquecíveis..
Além disso, inventou a marca Mexer o Doce, que é muito mais que pôr a mão na massa : é um mantra. Um convite para se reinventar todos os dias, com um toque de açúcar e ousadia.
Palestrante, comunicadora e empresária, Izabela ajuda empreendedores e líderes a criarem negócios autênticos. Agora, a também escritora lança ‘Segredos para Mexer o Doce’.

 

Ficha técnica

Título: ‘Segredos para Mexer o Doce’

Autor: Izabela Toledo

ISBN 978-65-01-76656-0

64 páginas

1ª edição, Rio de Janeiro

Editora: da Autora, 2025

1. Autoajuda 2. Crescimento pessoal 3. Desenvolvimento humano 4. Inteligência emocional 5. Pensamentos 6. Reflexões

Onde comprar: contato@izabelatoledo.com.br

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Impresso e online

Continuar Lendo

Hora de notícia

Diferença entre ser empreendedor e ser empresário

Publicado

em

*Leonardo Chucrute é Gestor em Educação e CEO da Rede Zerohum

 

Apesar de serem usados como sinônimos, empreendedor e empresário não são exatamente a mesma coisa. É de grande importância entender essa diferença para quem quer trilhar o caminho dos negócios de forma consciente, bem-sucedida e com sucesso.

 

O empresário administra uma empresa formalmente constituída. Além disso, ele lida com questões operacionais, como finanças, tributos, processos e gestão de equipe. Já o empreendedor é aquele que tem a visão e a coragem de transformar ideias em realidade, mesmo sem necessariamente estar à frente de uma empresa.

Diferença entre ser empreendedor e ser empresário – Foto e Imagem Freepik

Empreender é um ato de propósito, de transformação e de superação. Por exemplo, nem todo empresário é empreendedor, no sentido de que mantêm o negócio funcionando, mas não inovam ou se arriscam para conseguir se destacar no mundo dos negócios. Porém, muitos empreendedores ainda não se tornaram empresários, mas já estão movendo o mundo com suas ideias, atitudes, coragem e determinação.

 

Outra forma de identificar a diferença é que o empreendedor precisa de persistência e visão estratégica. Além de serem “criadores” do movimento, eles aprendem com os erros, são guiados pelo propósito e colocam o cliente no centro do negócio. Lembre-se: o sucesso é fruto de muito trabalho e dedicação.

 

Já o empresário precisa dominar técnicas de gestão, precificação, controle financeiro, deve saber separar as finanças pessoais das empresariais, ter uma reserva de emergência e manter o fluxo de caixa sempre organizado. Logo, é o gestor da operação.

Diferença entre ser empreendedor e ser empresário – Imagem Freepik

Vale ressaltar que ambos os perfis podem coexistir em uma mesma pessoa, um não anula o outro. O ideal é que o empreendedor também desenvolva competências de gestão empresarial. Por outro lado, o empresário precisa adotar uma mentalidade inovadora. Quando esses dois mundos se encontram, surgem empresas com propósito, lucro e impacto positivo. Agora que ficou claro, você é empreendedor, empresário ou ambos?

Leonardo Chucrute – ZeroHum – Foto – Tiberius Drumond

(*) Leonardo Chucrute CEO do Zerohum, mentor de empresários, palestrante e autor de livros didáticos.

Continuar Lendo

Hora de notícia

Izabela Toledo lança o livro ‘Segredos para Mexer o Doce’, utilizando metáforas culinárias para falar das experiências diárias da vida

Publicado

em

Izabela Toledo lança o livro ‘Segredos para Mexer o Doce’, no dia 1º de dezembro, na Casa 11 Sebo e Livraria, convidando o leitor a enxergar a vida como um doce em constante preparo. A obra é estruturada como uma jornada mensal de reflexões, emoções e recomeços, cada capítulo representando um mês do ano — e uma oportunidade de transformar a rotina em significado.

Com uma linguagem afetiva e profunda, a autora utiliza metáforas culinárias para falar de temas como felicidade, autocuidado, propósito, gratidão, vulnerabilidade e amor. “Mexer o doce” se torna um símbolo do movimento interno necessário para não deixar a alma endurecer diante dos desafios da vida.


Mais do que um livro, é um guia emocional e espiritual para quem busca viver com mais presença, fé e sensibilidade. Um lembrete poderoso de que o segredo da vida não está na receita, mas no jeito de mexer — com constância, coragem e amor.

Ideal para quem quer recomeçar, suavizar o peso dos dias ou simplesmente lembrar que a vida pode — e deve — ter sabor. Pode ser encontrado impresso e online. A Casa 11 Sebo e Livraria fica na R. das Laranjeiras, 371 – Loja 11 – Laranjeiras, e o lançamento será das 18h às 20h.

‘Segredos para Mexer o Doce’ por Izabela Toledo

Alguns livros curam o corpo.

Outros, curam a alma.

Farmacêutica por formação e empresária por herança familiar, Izabela Toledo descobriu que há dores que não se tratam com remédio — mas com palavras, com fé e com propósito.

Em Segredos de Mexer o Doce, Izabela compartilha a receita mais simples e poderosa da vida:
a de transformar dor em movimento, cansaço em fé e rotina em recomeço.

O lançamento acontece em uma livraria que traduz o mesmo ideal:
por menos remédio e mais livros, por mais cultura e doçura no mundo.

Este não será apenas o lançamento de um livro.
Será o início de um movimento — um convite para acreditar, recomeçar e espalhar esperança.

“Porque curar o corpo é ciência.

Curar a alma é cultura.

E mexer o doce é continuar vivendo com fé e doçura.”

Sobre a autora

Farmacêutica de formação, empresária por herança familiar e mentora por vocação. Há mais de 20 anos, não só entende de gestão e estratégia, como também domina a arte de liderar com alma.
Está no comando de um laboratório de análises clínicas que a família construiu há mais de quatro décadas em Goiás, mas não para por aí. Criou a metodologia PEE (Posicionamento com Eventos que Encantam), uma fórmula mágica para quem quer transformar negócios comuns em experiências inesquecíveis..
Além disso, inventou a marca Mexer o Doce, que é muito mais que pôr a mão na massa : é um mantra. Um convite para se reinventar todos os dias, com um toque de açúcar e ousadia.
Palestrante, comunicadora e empresária, Izabela ajuda empreendedores e líderes a criarem negócios autênticos. Agora, a também escritora lança ‘Segredos para Mexer o Doce’.

 

Ficha técnica

Título: ‘Segredos para Mexer o Doce’

Autor: Izabela Toledo

ISBN 978-65-01-76656-0

64 páginas

1ª edição, Rio de Janeiro

Editora: da Autora, 2025

1. Autoajuda 2. Crescimento pessoal 3. Desenvolvimento humano 4. Inteligência emocional 5. Pensamentos 6. Reflexões

Onde comprar: contato@izabelatoledo.com.br

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.