Conecte-se conosco

Sem categoria

Isabella Taviani no Tom Brasil – 20 de Março 2022

Publicado

em

O palco do Tom Brasil vai receber, no dia 20 de março (sexta), o novo show de Isabella Taviani, trazendo as canções de seu trabalho mais recente, o CD ‘A máquina do tempo’. A cantora vai se apresentar acompanhada de banda, com a direção musical de Marco Brito. No repertório da noite, as músicas de ‘A máquina do tempo’ acompanhadas dos clássicos ‘Luxúria’, ‘Canção que faltava’, ‘De qualquer maneira’, Último grão e ‘Estrategista’. Tudo isso em meio a um cenário com conceito pisicodélico retrô-contemporâneo com concepção de Ronaldo Lessa, Marcelo Cordeiro e Cenoart, e design de luz de Marcelo Cordeiro.

A máquina do tempo

Desde 2013 sem um álbum de inéditas, considerando o ‘Carpenters Avenue’, tributo lançado em 2016, um projeto de regravações; Isabella Taviani lançou ‘A máquina do tempo’ em janeiro, seu oitavo CD, com inovações sensíveis tanto no processo de composição como na sonoridade, já que boa parte da produção foi feita na Argentina com músicos portenhos.

“Quando dividi a produção do ‘Carpenters Avenue’ entre Rio e Los Angeles fiquei fascinada com a combinação estética oposta que acabou acontecendo. O André Vasconcellos me propôs essa aventura e nós embarcamos para Buenos Aires”.

‘A Máquina do Tempo’, lançado justamente após a turnê comemorativa dos 15 anos de carreira fonográfica da artista, parece contar essa história de mudanças profundas na vida pessoal de Isabella que se tornou mãe de gêmeos enquanto comemorava 51 anos de vida.

Taviani assina com a cantora e compositora Myllena (sua mulher): ‘Alfabeto grego’, ‘Luar de prata’, ‘Aconteceu’, ‘Tudo em volta é só você’, ‘A Máquina do tempo’ e o primeiro single ‘Não Brinca Comigo’.

A música de abertura, “Rivotril”, foi praticamente composta online com os fãs da artista que a desafiaram após seu casamento: “ah, agora que Taviani casou vai ficar fofinha e não vai mais fazer aquelas músicas rasgadas!”.

Isabella imediatamente, para não perder a inspiração, começou a esboçar uma ideia e fez uma “live” onde os seus seguidores puderam participar da criação da canção. Embora os versos sejam bem pesados como “Sou eu quem te encontra numa encruzilhada, quem te empurra no vão da escada” é uma música divertida, dançante e foi a escolhida para dar a partida na Máquina do Tempo, abrindo o álbum.

Seguimos com a balada ‘Arranha-Céu’, iniciada com o suave dedilhado de um simples violão que delicadamente vai nos embalando com a voz doce e seus versos românticos.

Em “Me desculpe se eu não fui pior” podemos ver bem aquela letra típica da Isabella: “Não tem mais jeito não, nem vela e oração vão ser capazes de nos reunir”. Tudo bem envelopado e suavizado por uma divertida melodia e arranjo dançante.

Seguimos para ‘Aconteceu’. Canção com muitas cores, aromas e imagens leves que inevitavelmente nos faz sorrir. Arranjo elegante com espaço para uma modulação de tom sutilmente executada.

A 5ª faixa, ‘Céu de Sangue’, é uma daquelas canções que ficaram guardadas por anos faltando pedaços a serem encaixados. E esse quebra cabeças foi finalizado na hora certa: na escolha do repertório. É uma das faixas gravadas na Argentina com clima denso: “Brindei ao fracasso ridículo do nosso vínculo, vicioso círculo”. A música termina em pegada grunge bem ao estilo Nirvana.

‘Tudo em Volta é Só Você’ foi gravada simultaneamente com a canção já lançada “A Vida Vive Sem Você”, em maio de 2018. Belo arranjo de cordas gravado pela Orquestra de Cordas de São Petersburgo (Rússia) num arranjo inspirado de Rafael Langoni… Uma canção cinematográfica!

A sétima faixa, ‘Alfabeto Grego’, compõe bem as surpresas de estilos que acontecem em ‘A máquina do tempo’. Nunca se esperaria um “ijexá” num CD da Taviani. Ainda mais executado de forma tão simples onde a perfumaria é toda feita pelo mestre Marcus Suzano na percussão e violões de Isabella e André Vasconcellos.

Em ‘Luar de prata’ há uma curiosidade. A música, composta em parceria com Myllena, foi feita no interior, no Sul de Minas, e tem nitidamente sotaque caipira. Na escolha de repertório, Isabella achava que ela não se encaixaria à sonoridade do álbum. Os produtores do disco, André Vasconcellos e Fabrício Mattos, acreditavam que se fosse levada para ser executada pelos portenhos, ela perderia essa cara regional e traria outras texturas. Vemos no resultado que a faixa acabou perdendo os “ares” caipiras brasileiros e mostrando uma relação estreita com a música andina. “Apenas trocamos as regiões dos caipiras (risos)”.’Luar de prata’ ainda conta com a participação de Myllena em vocais leves e sutis.

Chegamos então a 9ª faixa, a ensolarada ‘Não brinca comigo!’ Escolhida para ser a primeira a ser executada nas plataformas digitais e nas rádios justamente no verão, é uma daquelas canções que ficam na cabeça, e nos faz viajar no tempo flertando com os anos 80.

Mesmo a já conhecida “A vida vive sem você”, encontra seu lugar de destaque no contexto do álbum chegando na 10ª faixa.

Neste momento entendemos bem o conceito do álbum: fases, momentos, amores, desamores, acertos e erros. O que se foi e o que virá. O tempo de plantar e esperar florir. Começar, terminar e assim recomeçar. “Há sempre uma esquina te esperando pra virar. Um novo amor, outra saudade pra matar. Um dia triste ou feliz pra comparar. Enquanto bate, um coração quer amar”.

E para não cairmos na emoção desenfreada, o álbum encontra seu desfecho na psicodélica “A máquina do tempo”. Os versos dizem: “a máquina do tempo está a pleno vapor, acelerou meu pensamento e me drogou. Foi tudo tão bonito. No meu futuro próximo não há sinais fechados. Compro felicidade no mercado. É simples o negócio”. E assim a música termina numa apoteose sonora surreal que remete a viagem no tempo que todos vivemos ao pensar, simultaneamente, em nossa própria história de vida.

Porque ninguém sabe aonde essa Máquina do Tempo pode nos levar!

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Fiz uma harmonização e não gostei, e agora???

Publicado

em

Especialista explica como reverter o procedimento

Quem nunca ouviu falar daquele procedimento estético que não deu muito certo? Seja a amiga que saiu com lábios mais volumosos do que o esperado ou o artista famoso que tentou preencher rugas e acabou parecendo outra pessoa, todos nós já nos deparamos com inúmeros casos. Mas, calma! Para esses momentos de “oops!”, existe uma heroína discreta, porém poderosa: a hialuronidase.

O ácido hialurônico é reconhecido como um aliado valioso para manter a pele hidratada, elástica e suave. Sua aplicação como preenchimento facial oferece resultados estéticos impressionantes, preenchendo áreas com perda de volume e suavizando rugas e linhas de expressão. No entanto, quando mal posicionado ou em excesso, pode apresentar resultados pouco naturais e até complicações graves, como obstrução de vasos sanguíneos, levando à necrose tecidual.

Para resolver esses problemas entra em cena um antídoto salvador: “A hialuronidase é uma enzima que quebra as ligações químicas do ácido hialurônico, permitindo sua absorção pelo corpo. É um procedimento relativamente simples, realizado em consultórios odontológicos ou clínicas estéticas”, explica Dra. Camila Mendes, biomédica esteta e cirurgiã dentista.

A substância oferece uma série de benefícios além da correção de assimetrias faciais causadas por preenchimentos malsucedidos. O procedimento é seguro e os resultados são imediatamente visíveis logo após a aplicação. Além do mais, a enzima tem baixo risco de reações adversas, sua aplicação dispensa cirurgia ou anestesia geral o que a torna uma excelente opção.

A Dra. Mendes enfatiza a importância de escolher um profissional qualificado para realizar o procedimento. “É fundamental avaliar cuidadosamente o paciente e aplicar a hialuronidase com responsabilidade, considerando fatores como quantidade e localização do ácido hialurônico injetado”, ressalta.

A hialuronidase torna-se uma ferramenta essencial para aqueles que não se sentem à vontade com os seus processos de harmonização facial. No entanto, é fundamental aplicá-la com cuidado, sempre priorizando a segurança e o conforto do paciente. Com a orientação de profissionais experientes, é possível corrigir imperfeições e alcançar a aparência desejada de forma confiável e satisfatória.

Para conhecer o trabalho da Dra Camila Mendes e seus procedimentos, acesse: https://www.instagram.com/dracamilamendes_/

Continuar Lendo

Sem categoria

Jessie J fará show exclusivo com a presença especial de Lauren Jauregui no Espaço Unimed – 30 de Abril

Publicado

em

Única apresentação em São Paulo acontecerá no dia 30 de abril de 2024 (terça-feira), véspera de feriado

Espaço Unimed, uma das principais casas de show do Brasil, receberá no dia 30 de abril de 2024 (terça-feira – véspera de feriado), a atração internacional Jessie J.

Vencedora do BRIT Awards e indicada ao GRAMMY®, Jessie J toca os corações do grande público com suas letras confessionais e a voz única e marcante. Com mais de 1,5 bilhão de streams, diversas certificações de ouro e platina e 23 milhões de discos vendidos até o momento, Jessie J tem no Brasil uma de suas maiores bases de fãs do mundo. De shows históricos em edições do Rock in Rio a apresentações esgotadas em São Paulo, a conexão com o público brasileiro é visível nos encontros da artista inglesa com seus fãs brasileiros. Em sua nova turnê, que chega ao Brasil em abril, a artista desfila os hits que marcaram os seus quase 20 anos de carreira, como “Price Tag”, “Bang Bang” (em parceria com Ariana Grande e Nicki Minaj), “Domino” e seu mais recente single “I Want Love”, em um show pop grandioso, dançante e poderoso.

SOBRE JESSIE J

Em 2011, Jessie J conquistou seu lugar no palco mundial com seu álbum de estreia “Who You Are”, estreando direto no Top 15 da Billboard Top 200. O single “Price Tag” (com B.o.B) alcançou o primeiro lugar em 18 territórios. Logo depois veio “Domino”, duplo platina. Inúmeros recordes, certificações e prêmios seguiram, incluindo o prestigioso BRIT Award de “Escolha da Crítica”, o “Sound of 2011” da BBC e um convite para ser a Embaixadora dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O ano de 2014 explodiu com “Bang Bang” – com Ariana Grande e Nicki Minaj – dominando as paradas e conquistando certificação de platina seis vezes. Enquanto isso, seu segundo álbum, “Sweet Talker”, entrou no Top 200 entre os dez primeiros. Em 2018, lançou em quatro partes o projeto “R.O.S.E.” (Realizações, Obsessões, Sexo e Empoderamento), seu álbum mais ambicioso e direcionado para o R&B. No mesmo ano, lançou seu primeiro álbum de Natal, “This Christmas Day”.

SOBRE LAUREN JAUREGUI (convidada especial do show de São Paulo)

Lauren Jauregui ficou mundialmente conhecida em 2012, após participar do reality show “The X-Factor” e integrar o girl group Fifth Harmony. Em 2018 dá os primeiros passos em direção à sua carreira solo, com um single em colaboração com o duo Marian Hill. Diversos outros artistas fazem parte da história da artista, incluindo músicas com artistas como Halsey, Steve Aoki, Ty Dolla $ign e Pabllo Vittar. Seu mais recente trabalho, um EP com materiais inéditos, foi lançado em 2023 com o título “In Between”.

SOBRE O ESPAÇO UNIMED

O Espaço Unimed  se consagra como o maior espaço para shows, eventos sociais, corporativos e feiras de São Paulo, com capacidade para até 8 mil pessoas. O palco foi desenvolvido para proporcionar melhor visibilidade em todos os ângulos, o que possibilita aos clientes muito mais conforto para pequenos e grandes espetáculos.

Sua arquitetura contemporânea alinhada e decoração assinada pelo espanhol Carlos Viqueira, oferecem soluções inovadoras que proporcionam flexibilidade e sofisticação para atender e transformar eventos em grandes acontecimentos.

Entre os principais diferenciais da casa está sua localização de fácil acesso, próximo à estação de metrô Barra Funda e grandes avenidas, além da versatilidade em assumir diversos layouts e configurações. Na estrutura interna, há um suntuoso hall de entrada com capacidade para 1000 pessoas, salão principal com aproximadamente 3.500m², cinco telões com projeção frontal, ar condicionado central, quatro bares, dois camarotes com banheiros exclusivos e quatro confortáveis camarins com sala de estar. Além disso, o Espaço Unimed tem um buffet próprio e cozinha industrial que desenvolve cardápios específicos para cada evento, com capacidade para servir até 4 mil jantares simultâneos.

Desde sua abertura, já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional como Armin Van Buuren, Claudia Leitte, Criolo, Emicida, Ivete Sangalo, Los Hermanos, Morrissey, Noel Gallagher, Os Paralamas do Sucesso, Robert Plant, Slash, Tears for Fears, Tiësto, Titãs, entre outros.

SERVIÇOS:  Jessie J com show de abertura de  Lauren Jauregui no  Espaço Unimed

Show: Jessie J com show de abertura de  Lauren Jauregui no  Espaço Unimed

Data: 30 de abril de 2024 (terça-feira)

Abertura da casa: 18h

Início dos shows: 20h30

Local:  Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP)

Acesso para deficientes: sim

Classificação etária: de 10 a 15 anos acompanhado dos responsáveis legais e a partir de 16 desacompanhado. Vedada a entrada de menores de 10 anos.

Ingressos: Pista Premium: R$360,00 (meia) e R$720,00 (inteira) | Pista: R$190,00 (meia) e R$380,00 (inteira) | Mezanino: R$375,00 (meia) e R$750,00 (inteira) | Camarote A: R$340,00 (meia) e R$680,00 (inteira) | Camarote B: R$325,00 (meia) e R$650,00 (inteira).

Compras de ingressos:

Na bilheteria oficial – sem taxa de conveniência:

Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 411, Bela Vista

De terça a domingo: das 12h às 20h;

Segunda feira e feriados: fechado.

Online – com taxa de conveniência:

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br

Taxas de conveniência e de entrega.

Formas de pagamento:

Internet:

– Cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, Diners, Hipercard e ELO.

 

Bilheteria e Pontos de Venda:

– Dinheiro;

– Cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, Diners, Hipercard e ELO;

– Cartões de débito Visa Electron, Mastercard débito, Elo Débito e Hipercard;

– Vale Cultura Sodexo.

 

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

Continuar Lendo

Sem categoria

Espaço Unimed terá duas apresentações de “O Grande Encontro” com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo – 27 e 28 de Abril

Publicado

em

O trio retorna a São Paulo com grande turnê comemorativa cantando clássicos de carreira nos dias 27 e 28 de abril de 2024 (sábado e domingo)

Espaço Unimed, uma das principais casas de shows do Brasil,  recebe uma das maiores e mais aclamadas reuniões da MPB. Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença se apresentam em São Paulo com a turnê “O Grande Encontro”. Os espetáculos acontecerão nos dias 27 e 28 de abril de 2024 (sábado e domingo).

“O Grande Encontro” apresenta novidades em sua atual edição e o trio mostra  novo espetáculo incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva. Esbanja energia sem perder a ternura.

No repertório, entre trios, duetos e momentos solos em cena, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais.

Dentre as surpresas, duas jóias vintage: “Papagaio do Futuro” (apresentada por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 72) e “Me Dá Um Beijo”, parceria de Alceu e Geraldo, do primeiro disco da dupla, recriada com Elba nos vocais. Zé Ramalho marca presença autoral através de “Chão de Giz” e “Frevo Mulher”, na voz de Elba e de seus companheiros.

SOBRE O ESPAÇO UNIMED

O Espaço Unimed  se consagra como o maior espaço para shows, eventos sociais, corporativos e feiras de São Paulo, com capacidade para até 8 mil pessoas. O palco foi desenvolvido para proporcionar melhor visibilidade em todos os ângulos, o que possibilita aos clientes muito mais conforto para pequenos e grandes espetáculos.

Sua arquitetura contemporânea alinhada e decoração assinada pelo espanhol Carlos Viqueira, oferecem soluções inovadoras que proporcionam flexibilidade e sofisticação para atender e transformar eventos em grandes acontecimentos.

Entre os principais diferenciais da casa está sua localização de fácil acesso, próximo à estação de metrô Barra Funda e grandes avenidas, além da versatilidade em assumir diversos layouts e configurações. Na estrutura interna, há um suntuoso hall de entrada com capacidade para 1000 pessoas, salão principal com aproximadamente 3.500m², cinco telões com projeção frontal, ar condicionado central, quatro bares, dois camarotes com banheiros exclusivos e quatro confortáveis camarins com sala de estar. Além disso, o Espaço Unimed tem um buffet próprio e cozinha industrial que desenvolve cardápios específicos para cada evento, com capacidade para servir até 4 mil jantares simultâneos.

Desde sua abertura, já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional como Armin Van Buuren, Claudia Leitte, Criolo, Emicida, Ivete Sangalo, Los Hermanos, Morrissey, Noel Gallagher, Os Paralamas do Sucesso, Robert Plant, Slash, Tears for Fears, Tiësto, Titãs, entre outros.

 

SERVIÇOS: “O Grande Encontro” com  Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença no Espaço Unimed 

Show: “O Grande Encontro” com  Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença no Espaço Unimed

Data: 27 e 28 de abril de 2024 (sábado e domingo)

Abertura da casa: 20h (27/04/2024) | 18h (28/04/2024)

Início do show: 22h30 (27/04/2024) | 20h (28/04/2024)

Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP)

Classificação Etária: 14 anos ( menores somente  acompanhados pelos pais ou responsável legal)

Acesso para deficientes: sim

Ingressos 27/04/2024 : Pista (1º lote): R$ 140,00 (inteira)  e R$70,00 (meia) |  Setores A, B, C e D: R$ 480,00 (inteira)  e R$240,00 (meia) | Setores E, F, G e H: R$ 380,00 (inteira)  e R$190,00 (meia) | Camarote A: R$ 480,00 (inteira e individual) |  Camarote B: R$ 380,00 (inteira e individual).

Ingressos 28/04/2024 : Setor Platinum: R$ 520,00 (inteira)  e R$260,00 (meia) | Setor Azul Premium: R$ 480,00 (inteira)  e R$240,00 (meia) | Setor Azul: R$ 420,00 (inteira)  e R$210,00 (meia) | Setores A, B, C e D: R$ 380,00 (inteira)  e R$190,00 (meia) | Setores E, F, G e H: R$ 320,00 (inteira)  e R$160,00 (meia) | Setores I,J e K: R$ 280,00 (inteira)  e R$140,00 (meia) |  Camarote A: R$ 480,00 (inteira e individual) |  Camarote B: R$ 420,00 (inteira e individual).

Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço Unimed (de segunda a sábado, das 10h às 19h – sem taxa de conveniência) ou online  pelo site  Ticket360 > Eventos > Categoria > Espaço Unimed

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Redeshop. Cheques não são aceitos.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de audio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.