Conecte-se conosco

Boas notícias

Workshop usa games para preparar líderes a pensar no futuro de suas empresas

Publicado

em

Lidar com as constantes transformações do mundo, impulsionadas pela evolução exponencial da tecnologia, não é brincadeira. Mas executivos, gestores e empresários podem se preparar para isso valendo-se de games como forma de fixar informações essenciais que servirão para planejar o futuro de suas empresas. Em “Os caminhos para o futuro – um workshop sobre transformação digital e inovação” – que acontece no dia 27 de agosto, das 9h às 18h, no Hotel Hilton Barra, os estrategistas digitais Maurício Longo e Alexandro Strack, da Mundo Exponencial consultoria, utilizam a dinâmica dos jogos para ter a certeza de que os quatro módulos de conteúdo que prepararam serão retidos.

E, neste jogo, a turma, de vinte pessoas, sai ganhando de uma forma ou de outra: cada participante do workshop terá direito a uma sessão de uma hora de mentoria individual, a ser realizada em horário pré-definido e de forma remota, a partir de uma semana após o evento.

Longo e Strack dividiram o conteúdo em quatro partes: Contexto exponencial (A evolução exponencial da tecnologia; Pensamento exponencial; Indústria 4.0); Transformação digital (Entendendo o conceito; O elemento humano e a tecnologia; Maturidade Digital; Agilidade e Experimentação); Gestão e liderança (O padrão vigente; Autonomia e empoderamento; Organizações responsivas; Aprendizado contínuo; O novo papel do RH) e Inovação Estratégica (AI: sua importância e implicações; Open innovation; O sistema imunológico corporativo; Cultura de inovação; Plataformas e ecossistemas)

“Não existe uma receita de bolo que funcione para todas as empresas. Neste workshop, o participante vai adquirir os conhecimentos para que possa ajudar a traçar os caminhos para o futuro da sua empresa. E em cada sessão do workshop haverá uma dinâmica empregando a chamada gamification para melhor fixação dos principais pontos do conteúdo apresentado”, explica Longo, acrescentando que a disputa ajuda a engajar as pessoas.

Funcionará assim: os participantes serão orientados a baixar em seus celulares a ferramenta Kahoot, que permite que os usuários respondam às perguntas feitas pelos instrutores. Cada uma delas se apaga em dez segundos, obrigando os “gamers” a serem rápidos no gatilho de respostas.

A Mundo Exponencial é uma consultoria boutique especializada em levar às empresas o pensamento exponencial e a agilidade na adaptação às mudanças inerentes à realidade do mundo exponencial em que vivemos, através do preparo das lideranças e da adequação da cultura corporativa.

“Esse é um assunto em alta e que impacta todos os setores. As organizações precisam estar aptas a se adaptar de forma contínua e, para isso, é indispensável que seus líderes estejam preparados”, completa Alexandro Strack.

Serviço

“Os caminhos para o futuro – um workshop sobre transformação digital e inovação”

Local: Hotel Hilton Barra (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1430)

Dia: 27 de agosto, das 9h às 18h (incluindo almoço de networking no restaurante do hotel)

Preço: R$ 2850 (alunos e professores do Ibmec têm 40% de desconto)

Sobre Alexandro Strack

Formado em Matemática com pós-graduação em Análise de Sistemas pela PUC-RJ e MBA de Gestão de Negócios pelo Ibmec, Alexandro foi um dos fundadores da NexoCS Informática, empresa de software de gestão na área de saúde laboral, além de ser um executivo com experiência de mais de 20 anos na liderança organizacional de tecnologia em multinacionais, no Brasil e na América Latina. Já liderou projetos de transformação organizacional e inovação através da implantação de metodologias ágeis e plataformas tecnológicas de low code, que proporcionaram o estabelecimento de uma cultura de aprendizagem. Foi um dos pioneiros a inovar no uso de assistentes de voz associados com projetos de Business Intelligence para uso corporativo no Brasil.

Executivo sênior de TI, com experiência internacional e passagem por grandes empresas, como Sony Music e BMG, viveu a experiência de ver a indústria da música lutando contra as transformações causadas pela digitalização e que geraram grande impacto nos seus resultados.

Ao longo de sua carreira, Alexandro realizou projetos que o levaram a vários países das Américas, Europa e África, tendo ganho grande experiência em lidar com times compostos de pessoas de várias nacionalidades e culturas. Atualmente é partner e head de Inovação Corporativa da Mundo Exponencial. Atua como mentor para startups através do Founder’s Institute.

Sobre Mauricio Longo

Estrategista digital e arquiteto de soluções, Mauricio é autor de quatorze livros sobre tecnologia e desenvolvimento de software. Atuou em posições de liderança na área de tecnologia em diversas empresas, desde start-ups até a maior empresa de software da América Latina, a TOTVS. Criador de produtos na área de software como ferramentas para criação e leitura de livros eletrônicos e processamento de textos na década de 1990, envolveu-se com o mercado de Internet a partir do início dos anos 2000, tendo atuado em empresas de data center, software as a service (SaaS) na área de supply chain e desenvolvimento de ferramentas de desenvolvimento de software.

Liderou o projeto da arquitetura de uma plataforma de integração para até dois milhões de empresas participantes em um grande banco, que foi considerado um dos maiores projetos B2B do início do século XXI. E, já a partir de 2014, atuou em empresas de desenvolvimento de software ERP e hospitalidade.

Desde 2013, quando concluiu que apenas a tecnologia não era o bastante para o sucesso de uma empresa, tem focado no lado humano da tecnologia e na estrutura das organizações para atender as exigências da realidade do mundo exponencial. É um dos visionários que contribuem para o site The Future Shapers, uma plataforma de conhecimento nas áreas de Inovação, Liderança e Estratégia, sediada em Londres. Traduziu para o português do Manifesto das Organizações Responsivas e fundou a Mundo Exponencial, onde atua como partner e head de Transformação Digital. Atua como mentor para startups através do Founder’s Institute.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas notícias

Elis Justi lança a música “Malabarismo”

Publicado

em

Foi nessa  sexta-feira (10), a cantora Elis Justi lança a sua nova música de trabalho. “Malabarismo” chega para dar sequência ao seu trabalho e uma série de lançamentos bem sucedidos como o single “Me libertando”, que alcançou as paradas de sucesso das rádios pelo o Brasil. Márcia Araújo e Bruna Siqueira assinam a composição da nova aposta da artista.

Malabarismo:

Plataformas digitais:
https://onerpm.link/MalabarismoElisJusti

A produção musical de “Malabarismo” ficou a cargo de Eduardo Pepato. A direção executiva é da Top Music. O single já está disponível em todas as principais plataformas de distribuição digital.

“Assim como “Me libertando”, “Malabarismo” também vem com uma mensagem forte e muito importante de superação e força. Muitas vezes vivemos em situações difíceis e que não nos fazem bem. Acredito que, de alguma forma, você pode se identificar com essa música e se superar”, diz a artista.

ELIS JUSTI
Natural de Piracicaba, cidade do interior do Estado de São Paulo, Elis Justi cresceu em meio a música. Influenciada pelo pai, seu Osvaldo, que era cantor de músicas sertanejas raiz, Elis já passou por bandas de igreja, de baile e country. Foi ainda criança que ela teve o seu primeiro contato com a música, quando ganhou de seu pai um piano com apenas quatro anos de idade. Jornalista, atriz e radialista, Elis herdou do pai o amor pelo sertanejo e cultivou-o em uma carreira multifacetada.

Dona de uma versatilidade rara, abraçando o sertanejo contemporâneo e clássicos tanto do country, do pop, aos sucessos nacional e internacional, seus shows agradam todas as idades e tipos de público. Eclética, ela ouve de tudo, mas tem no sertanejo e no country artistas que são suas principais referências como Shania Twain, Marília Mendonça, Chitãozinho & Xororó.

Vivendo uma nova fase na carreira, em 2023 Elis passou a ter a gestão de sua carreira artística realizada pelo escritório Top Music. No primeiro ano da parceria, ela gravou na cidade de Americana/SP, o projeto “Elis Justi – Ao Vivo em Americana”. “Beijo inocente” e “Aproveita” se destacaram nas rádios e a projetaram a artista definitivamente para o mercado musical.

Em 2024 gravou o projeto “Elis Justi – Na Roça” na cidade de Cerqueira César, interior paulista. Deste trabalho, destaque para o sucesso “Me libertando” que foi a música mais executada por meses, ocupando o topo das paradas das principais rádios pelo o Brasil. “Me libertando”, ganhou uma nova versão, produzida pelo renomado produtor musical Eduardo Pepato.

Nas redes sociais, a artista vem colecionando números expressivos. No Youtube, são mais de 17 milhões de visualizações em seus vídeos. No Instagram são 147 mil seguidores. Elis traz para o palco o mesmo amor que tem por suas histórias. Presença carimbada nas principais festas e eventos pelo o Brasil, Elis entrega no palco um show envolvente, emocionante e surpreendente do começo ao fim!

Para conhecer um pouco mais de Elis Justi, acesse https://www.instagram.com/elisjusti/.

Continuar Lendo

Boas notícias

Brasil brilha alto nas olimpíadas internacional e latino-americana de astronomia

Publicado

em

Mais uma vez, o Brasil faz bonito nas olimpíadas científicas no exterior. Na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica (IOAA), o país conquistou uma medalha de ouro, duas de prata, uma de bronze e uma menção honrosa. Já na Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), nossos estudantes levaram 9 medalhas de ouro, uma de prata, além de premiações especiais em grupo e individuais.

 

Na IOAA, Luca Pimenta, de Valinhos (SP), foi medalha de ouro. Franklin da Silva Costa, de Recife (PE), e Francisco Carluccio de Andrade, de Campinas (SP), foram prata. Lucas Amaral Jensen, de Itapetininga (SP), levou o bronze. Giovanna Karolinna Ribeiro de Queiroz, de São Paulo (SP), obteve menção honrosa. Luca Pimenta também recebeu os troféus de melhor prova em grupo e melhor prova observacional. Os professores que lideraram o grupo foram Júlio César Klafke e Eduardo Henrique Camargo de Toledo.

A OLAA teve como medalhistas de ouro foram: Felipe Maia Silva, de Fortaleza (CE); Filipe Ya Hu Dai Lima, de Fortaleza (CE); Lucas Praça Oliveira, de Fortaleza (CE); Isabela Xavier de Miranda, do Rio de Janeiro (RJ); Luís Fernando de Oliveira Souza, de Cassilândia (MS); Eyke Cardoso de Souza Torres, de Ourilândia do Norte (PA); Guilherme Waiandt Moraes, de Fortaleza (CE); Gustavo Globig Farina, de Fortaleza (CE); e Larissa França Souza, de Goiânia (GO). A medalha de prata ficou com João Victor Evers Cordeiro, de Fortaleza (CE).

 

Nas provas em grupos multinacionais, Luís Fernando levou os prêmios de melhor prova de foguetes e melhor prova teórica. Nos desafios individuais, Gustavo Globig conquistou a melhor prova observacional. Por empate técnico, Gustavo Globig e Filipe Ya Hu Dai Lima dividiram o prêmio de melhor prova teórica. As equipes foram lideradas por Thiago Paulin Caraviello e Hugo Fares Menhem.

Sobre a IOAA

A IOAA aconteceu entre os dias 11 e 21 de agosto, na cidade de Mumbai, Índia. É uma competição anual que reúne estudantes de diversos países. O objetivo principal é estimular o interesse dos jovens pela astronomia e astrofísica. Em 2025, o evento conta com o apoio do Governo da Índia, por meio do DAE, DST e do projeto Vigyan Pratibha (HBCSE).

 

Sobre a OLAA

A OLAA foi realizada nas cidades do Rio de Janeiro e em Barra do Piraí (RJ), entre os dias 1º e 7 de setembro. Este ano, contou com a participação de 14 países, a OLAA contou com 74 estudantes, 26 líderes e co-líderes, além de 15 observadores.

 

Durante a olimpíada, os alunos realizaram diversos desafios que testaram os conhecimentos em astronomia e astronáutica. As atividades envolveram prova em planetário, prova observacional com uso de luneta e telescópio, exames teóricos, além de construção e lançamento de foguetes de garrafa PET. As delegações ainda realizaram uma excursão para Itajubá, onde conheceram as instalações do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA).

 

Como participar?

Para participar da IOAA ou OLAA, o estudante do ensino médio precisa atingir uma ótima nota no nível 4 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), no ano anterior. Em seguida, são convidados para participar de diferentes etapas classificatórias com treinamentos e provas on-line e presenciais.

Organizadores da OBA

A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com os Deputados Federais Tabata Amaral, André Janones, Vitor Lippi, Ismael Alexandrino, Senador astronauta Marcos Pontes, Centro Universitário Facens, BTG Pactual, Bizu Space, UERJ, Força Aérea Brasileira e Agência Espacial Brasileira.

 

A OBA ainda tem como embaixadores os canais Manual do Mundo, Física Total e AstroBioFísica.

Continuar Lendo

Boas notícias

Game of Thrones: Conquest comemora 8º aniversário com grande atualização e novo recurso

Publicado

em

Salão dos Heróis chega em 22 de outubro

 

São Paulo, 07 de outubro de 2025 – A Warner Bros. Games e a HBO celebram oito anos de estratégia, lealdade e poder em Game of Thrones: Conquest, o aclamado jogo mobile de estratégia que conquistou milhões de jogadores ao redor do mundo desde seu lançamento em 2017. O título continua sendo um dos favoritos entre fãs do gênero graças à sua jogabilidade envolvente e comunidade dedicada.

Para comemorar este marco, uma grande atualização será lançada em 22 de outubro, apresentando o inédito recurso Salão dos Heróis — acompanhado por um novo trailer e um infográfico que destacam a jornada e as conquistas dos jogadores.

Assista e compartilhe o Trailer de 8º Aniversário de Game of Thrones: Conquest aqui.

Baixe o Infográfico de 8º Aniversário de Game of Thrones: Conquest aqui e os assets aqui.

Desde sua estreia, Game of Thrones: Conquest permitiu que fãs forjassem alianças, travassem guerras e colecionassem heróis icônicos das séries originais da HBO vencedoras do Emmy® e do Globo de Ouro®, Game of Thrones e House of the Dragon. O jogo atualmente conta com 109 heróis diferentes de todas as eras dos Sete Reinos, cada um com estatísticas e habilidades únicas para se adaptar a diferentes estilos de jogo e estratégias de conquista.

Até o 8º aniversário do título, os jogadores já desbloquearam heróis coletivamente quase 19 milhões de vezes, desde personagens favoritos como Rhaenyra Targaryen – A Rainha Negra até aliados inesperados como O Rei da Noite – O Primeiro Caminhante Branco. Os jogadores também já tentaram conquistar o Trono de Ferro e marcharam sobre Porto Real mais de 4,4 milhões de vezes.

A partir de 22 de outubro, Game of Thrones: Conquest lançará sua maior atualização do ano, trazendo o novo recurso Salão dos Heróis, que permitirá a jogadores de todos os níveis abordarem de forma estratégica sua jornada de Coleção de Heróis e desbloquearem vantagens poderosas.

Esse recurso introduzirá os Baralhos de Heróis, conjuntos predefinidos de heróis de uma mesma raridade que poderão ser aprimorados para recompensas e benefícios ainda maiores. Ao evoluir os Níveis de Estrela desses baralhos, os jogadores desbloquearão bônus estatísticos específicos que garantem melhorias permanentes, além dos bônus já existentes do Pequeno Conselho e das formações de Marcha.

O recurso será lançado inicialmente com seis Baralhos de Heróis, com mais por vir, oferecendo uma nova camada de profundidade estratégica para jogadores de todos os níveis. Para dar início à celebração, Game of Thrones: Conquest realizará três semanas de eventos por tempo limitado a partir de outubro — um momento ideal para que novos fãs entrem na batalha e para que jogadores veteranos fortaleçam suas Coleções de Heróis.

Como presente especial de 8º aniversário, todos os jogadores que entrarem no jogo durante o período da celebração, entre 7 e 26 de outubro, receberão um Peão de Marcha Astrolábio exclusivo. Inspirado na abertura clássica da série original Game of Thrones, este será o primeiro Peão de Marcha totalmente animado lançado em Game of Thrones: Conquest. Os jogadores também poderão desbloquear uma variação prateada do Astrolábio ao completar missões diárias por sete dias a partir de 20 de outubro.

Game of Thrones: Conquest está disponível na App Store e no Google Play.

Todos os assets oficiais estão disponíveis no site de imprensa da Warner Bros. Games. Para acessar, visite WarnerBrosGames-Press.com e clique no botão “Register Now”.

Sobre a Warner Bros. Games 

Warner Bros. Games é a principal editora, desenvolvedora, licenciadora e distribuidora mundial de conteúdo de entretenimento para o espaço interativo em várias plataformas, incluindo consoles, portáteis, mobile e jogos para PC de títulos próprios e de terceiros. Para mais informações sobre a Warner Bros. Games, acesse aqui.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.