Conecte-se conosco

Top +

Chitãozinho e Xororó – 05 de agosto

Publicado

em

No dia 5 de agosto, o Espaço das Américas recebe uma das maiores duplas sertanejas de todos os tempos, Chitãozinho & Xororó que apresentam a turnê “Pura Emoção”, onde o público poderá conferir um show animado e muito especial.

Os ingressos para esta noite, que promete ser inesquecível, vão de R$90,00 a meia entrada para o setor H, a R$280,00 a entrada inteira para o setor Azul Premium, já disponíveis nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda à sábado, das 10h às 19h, na Rua Tagipuru, 795) ou online pelo link https://goo.gl/gxsVK7.

A turnê “Pura Emoção” conta a história dos cantores paranaenses e quem ganha o presente é o público, que pode conferir novos figurinos, repertório e cenários, cujo palco traz o formato de um diamante. A pedra preciosa e lapidada foi escolhida para homenagear a trajetória da dupla, polida ao longo desses 45 anos de carreira.

Os artistas sobem em duas passarelas instaladas no palco para uma viagem de muitas emoções, efeitos especiais e interação com a plateia, que vibra a cada música e refrão. Com direção geral de Chitãozinho & Xororó, Hit Music e Live Talentos, empresa responsável pela carreira artística da dupla, o show é um espetáculo tecnológico surpreendente do início ao fim — tão incrível quanto o resgate emocional que o show proporciona.

“Criamos esse show interativo para dividir emoções com nosso público, que nos acompanha, nos apoia e sempre nos impulsiona a buscar o melhor de nós mesmos”, comentam Chitãozinho & Xororó.

A turnê traz inovações em iluminação, com o uso dos moving LEDs, aparelhos que se movimentam, criam palavras e geram efeitos grandiosos em linguagem 3-D. Um dos momentos de destaque com o uso dessa tecnologia surge com Chitãozinho & Xororó convidando o público a ligar as luzes de seus celulares e apontar para o palco. Essas luzes se fundem à iluminação do show e tomam conta de todo o espaço.

No repertório do show estão sucessos antigos “para matar a saudade do sertão” e resgatar músicas que já não eram mais tocadas nos shows. Modas de 40 anos atrás são trazidas para o presente de maneira única. Entre essas composições estão “Meu Disfarce” (1987), de Chico e Carlos Roque, e “Se Deus me Ouvisse” (1986), entre outras.

Para simbolizar a retomada dessas músicas, a dupla liga um rádio antigo (refletido no diamante do palco), que toca trechos de algumas canções. Os clássicos como “Sinônimos” e “Evidências” também não podem faltar no programa – são momentos em que o público de todas as faixas etárias se emociona e canta junto com os artistas.

A dupla interpreta também composições do disco, “Tom do Sertão”, em homenagem ao cantor, compositor e maestro Tom Jobim (1927-1994), como “Águas de Março”, “Correnteza” e “Eu Não Existo Sem Você”. Durante a execução de “Correnteza”, o palco e duas passarelas parecem inundados de água, deixando o espectador com a sensação de que Chitãozinho & Xororó estão imersos no rio.

Neste espetáculo, Chitãozinho & Xororó são acompanhados por sua banda, formada por Claudio Paladini (teclados e vocal), Adilson Pascoalini (guitarra, violões e viola), Daniel Quirino (vocal e violão), Antonio Vendramini (sax, flauta, rabeca e percussão), Marcelo Modesto (guitarra, banjo, cello, mandolin e violão), Fábio Almeida (baixo), Renato Britto (bateria) e Frank Joni (acordeon).

Chitãozinho & Xororó em números

* 37 milhões de discos vendidos
* 37 álbuns inéditos e 8 DVDs
* Centenas de discos de ouro, platina e diamante
* Dezenas de prêmios na música, incluindo 3 Grammy
* Mais de 6 mil shows
* Público estimado em 100 milhões de pessoas
* Mais de 100 mil pessoas em um único show
* 1,8 milhão de vendas em um único disco
* Mais de 400 músicas gravadas
* Mais de 70 campanhas publicitárias
* Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
* Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
* 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

Serviço Chitãozinho & Xororó – Espaço das Américas

Show: Chitãozinho & Xororó – Espaço das Américas
Data: 05 de agosto de 2016 (sexta-feira);
Horário: Abertura da casa: 20h30;
Início do show: 22h30;
Censura: 14 anos;
Local: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP)
Capacidade da casa para este evento: 3.082 lugares;
Acesso para deficientes: sim;
Ingressos: Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h – sem taxa de conveniência ) ou Online https://goo.gl/gxsVK7.
Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Credito e Debito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos.
Informações Complementares: Não é permitida a entrada de câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcoólicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Depressão pós-parto vai além do “baby blues” e precisa de atenção especializada, alerta psicóloga

Publicado

em

A psicóloga perinatal Marina Pucci explica as diferenças entre a tristeza pós-parto e a depressão, e destaca a importância de acolhimento e tratamento especializado

A chegada de um bebê costuma ser celebrada como um dos momentos mais felizes na vida de uma mulher. No entanto, nem sempre o puerpério — período logo após o parto — é vivido com plenitude emocional. Muitas mães enfrentam sentimentos de tristeza, cansaço extremo e angústia. Mas como saber se esses sentimentos fazem parte do esperado ou se indicam algo mais grave?

Segundo a psicóloga perinatal Marina Pucci, é fundamental distinguir o chamado baby blues da depressão pós-parto, para que as mulheres recebam o cuidado correto. O baby blues, explica ela, é um quadro leve e transitório, que atinge até 80% das puérperas. “Ele aparece nos primeiros dias após o parto, causado por alterações hormonais, privação de sono e adaptação à nova rotina. Costuma desaparecer espontaneamente em até duas semanas”, afirma Marina.

Já a depressão pós-parto é uma condição mais séria, que pode surgir logo após o nascimento ou mesmo meses depois. “Diferente do baby blues, ela não passa sozinha e pode comprometer gravemente a saúde emocional da mulher e o vínculo com o bebê”, alerta a especialista.

Entre os sintomas mais comuns estão: apatia, sentimentos de culpa, irritabilidade intensa, alterações no sono e apetite, crises de choro frequentes e, em casos mais graves, pensamentos suicidas. “É essencial que a mulher seja acolhida sem julgamentos, com escuta empática, e receba acompanhamento psicológico e, se necessário, psiquiátrico”, destaca Marina Pucci.

A psicóloga também chama atenção para o papel da rede de apoio: parceiros, familiares e profissionais da saúde devem estar atentos aos sinais e oferecer suporte contínuo. “Cuidar da saúde mental materna é cuidar da saúde de toda a família.”

Continuar Lendo

Top +

Fenômeno do pagode: Yan se apresenta no Rio de Janeiro em maio

Publicado

em

Revelação do gênero musical e único artista representando o sudeste e Pagode do projeto Alerta Experimente do Multishow se apresenta em mais de 24 shows no Rio de Janeiro_

Com mais de 45 mil vídeos no TikTok, 2 milhões de plays no Spotify e mais de 30 milhões de visualizações nas redes, Yan emociona o país com sua música de despedida sincera “Fica com Deus”. O carioca está conquistando o Brasil, principalmente o seu estado, que somente em abril alcança mais de 22 shows na agenda espalhados por todo o Rio de Janeiro.

”O novo fenômeno do pagode” foi assim que Yan foi anunciado no palco do Numanice em Niterói, no Rio de Janeiro em abril. Desde o lançamento, uma média de cerca de mil novos vídeos por dia foram produzidos e mais de 30 milhões de visualizações no TikTok.

No YouTube, o videoclipe já ultrapassa 3,4 milhões de visualizações, enquanto no Spotify, a faixa bateu a marca de 2 milhões de plays, foi adicionada a playlists de mais de 10 mil usuários e estampou a capa da Dominguêra, uma das maiores playlists editoriais da plataforma. Além disso, “Fica com Deus” entrou para o Top 50 do chart “Viral Songs Brazil” do Spotify.

A nova voz do pagode deu os primeiros passos no gênero em 2020, quatro anos depois assinou com a Warner Music Brasil e foi indicado ao Prêmio Multishow, na categoria Brasil. Em 2025, Yan é o único artista do projeto Alerta Experimente, do Multishow, que busca contribuir com uma renovação artística no cenário nacional, mapeando novos talentos, acelerando apostas e promovendo nova geração da música brasileira.

AGENDA MAIO
* 01/05: Rio de Janeiro/RJ
– 01/05: Rio de Janeiro/RJ
– 02/05: São Gonçalo/RJ
– ⁠02/05: Rio de Janeiro/RJ
– ⁠03/05: Rio de Janeiro/RJ
– ⁠03/05: Saquarema/RJ
– ⁠04/05: Caxias/RJ
– ⁠04/05: Belford Roxo/RJ
– ⁠08/05: Penha/RJ
– 11/05: Rio de Janeiro/RJ
– ⁠11/05: Rio de Janeiro/RJ
– ⁠16/05: Rio de Janeiro/RJ
– ⁠16/05: Rio de Janeiro/RJ
– 18/05: Rio de Janeiro, RJ
– 18/05: Rio de Janeiro/RJ
– ⁠23/05: Resende/RJ
– 24/05: Rio de Janeiro/RJ
– ⁠24/05: Serrinha/RJ
– ⁠25/05: Nova Friburgo/RJ
– ⁠30/05: Nova Iguaçu/RJ
– ⁠31/05: Rio de Janeiro/RJ
– ⁠31/05: Presidente Vargas/RJ

Continuar Lendo

Top +

FABIO LIONE’S DAWN OF VICTORY – SÃO PAULO (SP)

Publicado

em

Uma noite mágica e inesquecível! O lendário vocalista Fabio Lione, acompanhado por banda, orquestra e coral, apresentando um espetáculo inédito, esperado pelos fãs mais ávidos há décadas.

O evento terá a execução completa do álbum “Symphony of Enchanted Lands”, além de clássicos atemporais do Rhapsody!

O aconchegante Teatro APCD tem capacidade para apenas 700 pessoas, e os ingressos limitados já estão à venda pela @clubedoingresso!



Fabio Lione & Orquestra em São Paulo
🗓️ 17.05.2025
📌 Teatro APCD
🎟️ www.clubedoingresso.com

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.