Conecte-se conosco

Top +

Vacina pouca,meu braço primeiro?

Publicado

em

As consequências daquilo que fazemos a qualquer custo não demoram a aparecer

Cientistas de todas as partes do mundo estão trabalhando mais velozes do que nunca para desenvolver vacinas que possam auxiliar no controle da disseminação do covid-19. Elas parecem ser o modo mais eficaz de garantir a proteção contra esse vírus letal, aumentando as expectativas de que sejam distribuídas em larga escala.

Sendo a vacinação a defesa mais eficiente na erradicação de uma doença, seria ingênuo pensar que todos teriam acesso a ela assim que estivesse disponível. Desse modo, com o fornecimento limitado, coube ao governo deliberar sobre quais os grupos de pessoas as receberia com primazia. Essa decisão abarca em si o potencial de salvar dezenas de milhares de vidas. 

Diante da necessidade iminente de imunização, baseando-se em estatísticas quanto à letalidade, estabeleceu-se a ordem de prioridade. Instituiu-se que as primeiras doses seriam recebidas por profissionais da saúde e por idosos a partir dos 75 anos ou a partir de 60 anos quando institucionalizados, populações indígenas e comunidades ribeirinhas – todos eles considerados os mais vulneráveis ao risco de contaminação.

As doses subsequentes seriam destinadas aos demais grupos considerados prioritários como aqueles que sofrem de comorbidades, os operadores de transporte coletivo, a população encarcerada e as pessoas em situação de rua. Apesar de fazerem também parte do grupo principal, os professores estariam no quarto grupo, o último entre os prioritários antes da vacinação da população em geral.

A escolha da ordem da vacinação, apesar de buscar seguir uma lógica baseada em estatística, ignora que números desconsideram a humanidade. Quando apontamos somente para os dados, perdemos de vista a importância do sujeito. Dessa forma, se multiplicam os grupos que se percebem desvalorizados em relação a sua participação e importância na sociedade.

Os princípios éticos que deveriam otimizar os benefícios, minimizar os danos e  aplacar as iniquidades,  se rendem a uma coerência matemática que suprime o subjetivismo, impactando diretamente na autoestima e no autoconceito de profissionais que atuam ativamente em seus ofícios, mesmo diante da pandemia. Nesse sentido, aumenta o sentimento de angústia frente à impotência.

Em um ano de crises que se atravessam, negligenciar o papel fundamental de determinados profissionais resulta diretamente em adoecimento psíquico. A carência de reconhecimento traz um alto impacto na saúde mental. Desse modo, salvar o maior número de vidas possível segue sendo imprescindível – mas é preciso perceber que as consequências, daquilo que fazemos a qualquer custo, não demoram a aparecer.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Música: “A Voz de Deus” une Zé Henrique & Gabriel, DJ Anabzzi e Carol Villa em um lançamento inédito

Publicado

em

A estreia e a gravação do clipe serão realizados na Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo, o primeiro rodeio do ano, no sábado, dia 18

O universo musical acaba de ganhar uma parceria de peso que promete encantar e surpreender os fãs de sertanejo e música eletrônica. Zé Henrique & Gabriel, a talentosa DJ Anabzzi e a cantora Carol Villa uniram forças para o lançamento de “A Voz de Deus”, uma música que mistura o melhor dos dois mundos e traz uma letra profunda e tocante sobre fé, sinais da vida e a conexão com o divino.

Com apenas 18 anos, DJ Anabzzi tem conquistado o público por onde passa, especialmente no universo dos rodeios, onde é considerada a “DJ dos Rodeios”. Com seu talento único e a paixão por “música boa”, ela tem mostrado que vai muito além da eletrônica, abraçando e incorporando diferentes estilos em suas produções. Sua energia e presença de palco têm cativado uma legião de fãs, e agora ela traz essa força para a colaboração com Zé Henrique & Gabriel e Carol Villa.

“Participar dessa colaboração com Zé Henrique & Gabriel e Carol Villa é uma experiência muito especial. “A Voz de Deus’ é uma música que nos lembra o quanto é importante acreditar nos sinais e seguir o que o coração nos indica. Foi um privilégio a realização desse projeto. Estou super empolgada com o lançamento!”, compartilha Dj Anabzzi

A gravação de “A Voz de Deus” foi realizada no Vista Studio, em Jundiaí, com produção de Jefferson Alves, um renomado produtor musical conhecido por seu trabalho com artistas de peso. A música será lançada durante a gravação do clipe, que ocorrerá no sábado, dia 18, no show de Zé Henrique & Gabriel na tradicional Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo – o primeiro rodeio do Brasil do ano. Esse momento promete ser ainda mais especial para todos os envolvidos.

Zé Henrique & Gabriel compartilham sua empolgação com essa parceria única. “Pra nós é uma satisfação muito grande a realização desse projeto junto com duas incríveis e talentosas artistas, Carol Villa e Dj Anabzzi, unindo ritmos musicais diferentes e com um único objetivo: que a música “A Voz de Deus” seja um grande sucesso não só na cidade que vamos lançar e captar as imagens para o clipe, em Santa Cruz do Rio Pardo, mas para todo o Brasil. Vamos juntos gente, vamos pra cima que é sucesso!”

Carol Villa também celebra essa oportunidade: “É uma alegria imensa participar da gravação desse novo single ‘A Voz de Deus’. É uma música muito especial que une batidas contagiantes, tem uma melodia envolvente e uma letra que eu tenho certeza que vai tocar o coração de quem ouvir. É a primeira vez que eu tenho a honra e o prazer de trabalhar com a DJ Anabzzi, que tem uma energia incrível, surreal, e trouxe ainda mais força para essa canção com toda certeza. Mais uma vez divido o palco com a dupla Zé Henrique & Gabriel, que sempre foram grandes referências para mim na música e continuam me inspirando na minha trajetória. Tenho certeza que ‘A Voz de Deus’ vai se conectar com cada pessoa que ouvir, assim como nós todos já nos conectamos durante a nossa gravação.”

“A Voz de Deus” promete ser um sucesso nas plataformas digitais e também nas festas de rodeio e shows por todo o Brasil. Não deixe de conferir essa colaboração inédita que chega para marcar a temporada com uma mensagem de fé e esperança, sempre com a energia contagiante dos artistas que fazem dessa música um verdadeiro hino de conexão e transformação.

Continuar Lendo

Top +

Fernando Pádua agora faz parte do casting da OK Music

Publicado

em

O cantor e compositor Fernando Pádua acaba de dar um importante passo em sua carreira ao assinar contrato com o renomado escritório OK Music, liderado pelo empresário Danilo Crespo. A empresa agora será responsável por alavancar ainda mais o trabalho de Fernando, que já vem conquistando espaço e reconhecimento no cenário musical.

Com um timbre único, carisma inconfundível e letras que conectam o público a histórias marcantes, Fernando Pádua se prepara para uma nova fase repleta de desafios e grandes oportunidades e começa o ano com este importante passo. “Estou muito animado para essa parceria com a OK Music. É um momento de renovação e amadurecimento na minha trajetória. Tenho certeza de que, juntos, vamos alcançar novos horizontes e levar minha música a cada vez mais pessoas”, celebra o artista.

A OK Music, por sua vez, enxerga em Fernando Pádua um talento promissor que representa a nova safra da música brasileira. “Fernando é um artista nato, com um potencial gigantesco para brilhar em diferentes palcos”, afirmou Danilo Crespo.

Recentemente, Fernando Pádua lançou “Gosto de culpa”, gravado em São Paulo, em 2024.

Gosto de culpa:
https://www.youtube.com/watch?v=o5KIj0ef71k .

Fiquem ligados nas redes sociais de Fernando Pádua e da OK Music para acompanhar as novidades dessa parceria.

Continuar Lendo

Top +

Prestes a lançar single em parceria com Ne-Yo e MC Daniel, BELLI lança single e clipe “DESASTRE NATURAL”

Publicado

em

A faixa faz parte de seu primeiro álbum solo VERSOS

OUÇA AQUI / ASSISTA AQUI
baixe imagens aqui

 

Após o lançamento dos singles “REPETE” e “DOPAMINA”, a cantora e compositora BELLI lança o single e clipe de “DESASTRE NATURAL”. A faixa dá sequência ao lançamento do primeiro álbum solo – VERSOS – e vem acompanhada de mais 2 músicas: “FOGO” e “VIREI O JOGO”.

 

A romântica “DESASTRE NATURAL” fala de uma história de amor que passa por um momento turbulento e, apesar das lembranças dos bons momentos, ainda existe a dúvida se realmente chegou ao fim. A faixa chega acompanhada de uma super produção gravada em Los Angeles que já está disponível no canal oficial no YouTube. Assista aqui.

 

Em VERSOS, BELLI expressa de forma sensível e pessoal as emoções conflitantes que envolvem o fim de um relacionamento. Com participação ativa em todas as etapas do processo de produção – da composição das canções a mixagem – o álbum reflete seu amadurecimento como artista e apresenta um pop radiofônico com pitadas de trap, funk e R&B influenciado por grandes divas do pop nacional e internacional.

 

E as novidades não param por aí! Além do lançamento de mais faixas de VERSOS, no primeiro semestre de 2025 será lançada a música que BELLI gravou em parceria com Ne-Yo e MC Daniel, durante a passagem do astro internacional pelo país em setembro.

Sobre BELLI:

Natural de Florianópolis, BELLI iniciou seus estudos aos três anos de idade com aulas de jazz, hip hop, violão e canto.

 

Com produção de Arnaldo Saccomani gravou uma releitura de “Todo Mundo Deve Ser Mais Criança” para a trilha sonora da novela Chiquititas. Em 2016, lançou seu primeiro álbum, A Festa, que inclui as faixas “Certo e Errado” e “Dança do Canguru”, ambas da trilha sonora da novela Cúmplices de um Resgate. BELLI também gravou “Alguém lá no Céu” para a trilha sonora de As Aventuras de Poliana.

 

A partir de 2018, disponibilizou nas redes sociais novos vídeos com músicas originais e covers de hits internacionais de artistas que a influenciaram.

 

Em 2020 foi escolhida como protagonista do Musical K-Pop Dreams, cancelado devido à pandemia.

 

Após um 2023 de trabalho intenso, a cantora inaugura uma nova fase de sua carreira com o lançamento do primeiro álbum solo VERSOS.

Siga BELLI

Instagram | TikTok | Twitter | Youtube

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.