Conecte-se conosco

Informação

Última semana | O REAL RESISTE | Mul.ti.plo

Publicado

em

Até 30 de julho, a Galeria Mul.ti.plo expõe gravuras de 30 artistas,
como Arnaldo Antunes, Antonio Bokel, Cabelo, Carlos Vergara, Elana Paulino, Joyce Piñeiro, Marcos Chaves,
Raul Mourão, Saulo Nicolai, Walter Carvalho, entre outros.

Obras trazem as imagens criadas para os cartazes do tipo “lambe-lambe” utilizados em intervenção urbana
realizada
 no Rio, em agosto de 2020.

Com diferentes desdobramentos, projeto reafirma a arte e a vida em tempos de demolição da cultura, negacionismos, aumento da violência policial e descontrole da pandemia.


A mostra O Real Resiste, na Mul.ti.plo Espaço Arte, no Leblon, entra na última semana. A exposição reúne 30 gravuras das imagens concebidas para os cartazes do tipo “lambe-lambe” utilizados na intervenção urbana de mesmo nome, realizada no Rio de Janeiro, em agosto e setembro de 2020. Na ocasião, artistas de distintas gerações, idades, áreas da cidade, linguagens e poéticas espalharam mensagens nos mais diferentes pontos do Rio, num ato de reafirmação da arte e da vida em tempos de demolição da cultura, de negacionismos, da escalada do poder punitivo, da mediocridade, do preconceito e da incapacidade de gestão da pandemia. A exposição na Mul.ti.plo, que abriu em 22 de abril, vai até 30 de julho de 2021, atendendo ao público de acordo com as regras sanitárias.

Com formato de 33 cm X 48 cm, impressas em litografia e em papel Hahnemuhle, as gravuras têm edições numeradas de 12 exemplares. Estão lá todos os 30 cartazes utilizados na intervenção, com as criações de Ana Calzavara, Carlito CarvalhosaChelpa Ferro, Josiane Santana, Leo Gandelman, Marcelo Macedo, Marina Wisnik, Omar Britto, Saulo Nicolai, entre outros. “Transformados em gravuras, os lambe-lambes que habitaram momentaneamente os muros da cidade e sofreram as ações do tempo e da exposição nas ruas perpetuam-se em novo formato. Do grito ao registro, mantendo a potência do gesto”, diz Maneco Müller. No dia 20 de julho, foi lançado também um livro, impresso em risografia, com todas as obras.

A exposição das gravuras é mais um desdobramento do projeto O Real Resiste, idealizado por Maneco Müller (sócio da Mul.ti.plo) e Manuela Müller (arquiteta e urbanista), realizado em parceria com artistas. O Real Resiste foi inspirado em uma música de mesmo nome de Arnaldo Antunes, que participou da primeira ação, dos lambe-lambes. Depois, o projeto seguiu por meio da dança. Em novembro, cinco grupos formados por 50 bailarinos e coreógrafos cariocas realizaram intervenções em espaços públicos da cidade – Rocinha, Méier, Brás de Pina, Cinelândia e Praça Mauá –, numa reflexão sobre o confinamento do corpo. Tanto a música como as coreografias foram criadas exclusivamente para a ação. Filmado, o ato depois virou um trabalho de videoarte, que foi lançado em janeiro deste ano.


ARTISTAS

Ana Calzavara, Anderson Valentim, Antonio Bokel, Arnaldo Antunes, Bernardo Vilhena, Cabelo, Carlito Carvalhosa, Carlos Vergara, Carolina Kasting, Catarina Lins, Chelpa Ferro (Luiz Zerbini, Barrão e Sergio Mekler), Clarice Rosadas, Criola, Elana Paulino, Elvis Almeida, Gabriela Marcondes, João Sánchez, Josiane Santana, Joyce Piñeiro, Leo Gandelman, Marcelo Macedo, Marcos Chaves, Maria Flexa, Marina Wisnik, Mateo Velasco, Omar Britto, Pedro Sánchez, Rafael Gomes, Raul Mourão, Saulo Nicolai, Walter Carvalho


SERVIÇO

Exposição de arte
O Real Resiste
Data: de 22 de abril a 30 de julho
Local: Mul.ti.plo Espaço Arte
End.: Rua Dias Ferreira, 417, 206 – Leblon – Rio de Janeiro
Tel.: +55 21 2259-1952
Entrada franca
Novo horário: segunda a sexta-feira, de 11h às 18h. Ou agende uma visita em qualquer outro dia e hora, pelo WhatsApp: +55 21 2042-0523
Pede-se respeitar as regras de uso de máscara durante a visita.
www.multiploespacoarte.com.br

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

O Influencer Jerow irá realizar um evento de cunho beneficente no dia 19 de setembro

Publicado

em

O Influencer Jerow irá realizar um evento de cunho beneficente no dia 19 de setembro que reunirá personalidades e empresários baianos.

Por medida de segurança, o local da festa só será divulgado para os respectivos convidados.

Com o tema “Chegando a primavera”, o sócio e gestor da Barbearia Barber Dado Duarte e influenciador digital Jerônimo Júnior, mais conhecido como Jerow, reunirá convidados em dos espaços mais bem frequentados de Salvador para uma feijoada beneficente no dia 19 de setembro.

O evento que respeitará todos os protocolos de segurança sanitária terá a Banda ÊaJack, Jamerson Mateus, DJ Bruno Costa e DJ Vinny como atrações musicais. Já o buffet será assinado pela Chef Jéssica dos Anjos, conhecida por cozinhar em grandes eventos de artistas e influenciadores digitais.

O evento é exclusivo para convidados, empresários, patrocinadores, imprensa e formadores de opinião, terá oito horas de duração. “Cada convidado deverá levar uma lata de leite e mais um quilo de alimento, esse será o convite para acessar a feijoada. Nosso maior compromisso é ajudar as pessoas vulnerabilizadas socialmente neste momento difícil da pandemia, queremos arrecadar o máximo possível. Em benefício as instituições e comunidades atendidas pela Liga do Bem que já desenvolve um trabalho de transformação e impacto para com essas famílias”, explica o anfitrião Jerow.

Os padrinhos do evento também estão engajados, o empresário Dado Duarte (@dadoduadte), a Influencer Digital Andréa Ribeiro (@andrearibeiro), a Bel Cosméticos e o Picolé da Lapa estarão recepcionando os convidados fortalecendo a conexão e a importância do fazer o bem.

Nas redes sociais, o empresário não economiza nas suas palavras motivacionais e está sempre trabalhando com a autoestima e beleza. Para poder acompanhar mais informações sobre o Jerow, basta seguir ele no seu Instagram, no perfil @jerow.jr, onde ele possui mais de 23 mil seguidores.

Serviço:

O que: Feijoada do Jerow

Quando: 19/09

Horário: 13h

Ingresso: 1 lata de leite e 1 quilo de alimento não perecível

*Apenas para convidados

Continuar Lendo

Informação

Jensen Huang, CEO da NVIDIA

Publicado

em

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, é nomeado para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista TIME

O fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, foi nomeado para a lista anual da revista TIME das 100 pessoas mais influentes do mundo. Huang estará na capa da publicação impressa da TIME – uma das sete personalidades na lista a receber uma capa -, que chegará às bancas no dia 17 de setembro.

A lista TIME100 de 2021 inclui líderes políticos como Joe Biden e Mario Draghi; figuras criativas como Scarlett Johansson e Steven Yuen; e ícones do esporte como Simone Biles e Tom Brady. As únicas figuras de negócios de tecnologia na lista, além de Huang, são Tim Cook e Elon Musk. Representando o Brasil na lista está Luiza Helena Trajano, empresária e presidente do conselho de administração do Magazine Luiza.

A revista cita Huang como “um dos CEOs mais experientes tecnicamente do mundo” e “um administrador compassivo de seus funcionários e um defensor generoso da educação em ciência e tecnologia”.

Huang fundou a NVIDIA em 1993 e atua desde seu início como presidente, diretor executivo e membro do conselho de administração. A biografia completa do executivo pode ser conferida no link.

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

Continuar Lendo

Informação

Confira a nova coleção B.zero 1 da BVLGARI

Publicado

em

A Maison romana lançou sua nova coleção B.zero1, em um evento no rooftop do Hotel Standard, durante a NY Fashion Week

Quebrando regras sem desculpas. Inovadora visionária. Incansável criadora do inesperado. A Bvlgari reuniu um grupo de influentes meios de comunicação, celebridades e tastemakers no The Standard High Line durante a New York Fashion Week (dia 8/09) e introduzir novos estilos à icônica coleção B.zero1 que incorpora valores profundamente ligada à exuberância da Roma nativa de Bvlgari.

A convite do presidente da BVLGARI Corporation da América, Daniel Paltridge, acompanhado das embaixadoras da marca, Eiza Gonzalez, Lily Aldrige Martha Hunt, os espetáculos da noite iniciaram quando convidados ilustres chegaram ao Le Bain, no 18º piso do The Standard, que apresenta uma vista de quase 180 graus do arranha-céu da cidade, onde os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a nova variedade dos novos designs da coleção B.zero1.

Um piso acima, no The Rooftop, conforme a noite esfriava, a festa esquentou com o DJ Paul Sevigny tocando ao vivo, cujo nome é sinônimo da vida noturna de Nova Iorque.

Mais tarde naquela noite, a dupla nomeada ao Grammy R&B, Chloe x Halle subiu ao palco para uma performance que fez a multidão implorar por um bis!

Depois da performance, o DJ Paul Sevigny voltou ao palco e continuou com a festa até o dia amanhecer.

Os convidados notáveis incluíram: Eiza Gonzalez, Lily Aldridge, Martha Hunt, Chloe x Halle, Paul Sevigny, Amelia Gray Hamlin, Dove Cameron, G-Eazy, Irina Shayk, Jasmine Sanders, Barbie Farreria, Jordan Barrett, Maddie Ziegler, Leomie Anderson, Sara Sampaio, La La Anthony, Shanina Shaik, Lori Harvey, Amanda Steele, Amelie Zilber, Chase Finlay, Erica Pelosini, Faouzia, Gigi Gorgeous, Marta Pozzan, Shaun Ross, Law Roach, Kilo Kish, Olivia Ponton, Ophelie Guillermand, Noah Beck, Blake Gray, Bretman Rock, Roberto Rossellini, Selah Marley, Talita von Furstenberg, Ruby Aldridge, Vanessa Moody, Will Peltz, Zeke Thomas e mais.

Sobre a coleção: Mantendo sua dedicação sem remorso à originalidade, a Bvlgari introduz novos designs ousados como uma extensão da coleção B.zero1. A coleção incorpora o espírito exuberante da joalheria romana e a conexão incontestável da marca com a cidade eterna. Inspirado por uma gargantilha tubogas tradicional com studs dos anos 80, os novos designs B.zero1 se destacam como um símbolo icônico de força, independência e rebelião.

 

Imagens do evento:

Photo Credit: BFA.com

Link para download BFA image: https://we.tl/t-DRIOWlRPVJ 

 

Billy Farrell: http://bfa.com/events/32555/share/bvlgaribzero1-b

Neil Rasmus: http://bfa.com/events/32557/share/bvlgaribzero-n

Hagop Kalaidjian: http://bfa.com/events/32556/share/bvlgaribzero-h

 

Hashtag: #bzero1 #bvlgari

Instagram: @Bulgari

 

www.bvlgari.com

Continuar Lendo

Destaque