Conecte-se conosco

Último segundo

UDESP faz alerta para cuidados com o Golpe do IPVA 2024 e repassa 3 dicas de ouro para não cair nele

Publicado

em

Golpistas estão cada vez mais sofisticados e usam várias formas para aplicarem golpes, além de oferecerem descontos que na realidade não existem.

À UDESP (União dos Despachantes Documentalistas do Estado de São Paulo) faz um alerta para que os proprietários de veículos fiquem atentos na hora de pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em 2024.

Os criminosos têm usado várias estratégias para receberem, de forma ilícita, os valores já declarados do imposto. E, caso você efetue o pagamento, além de ficar sem o dinheiro, também terá que pagar o valor novamente para o governo estadual.

Inclusive, as Secretarias da Fazenda de vários estados brasileiros estão emitindo avisos para estes golpes praticados por estelionatários.

Em São Paulo, por exemplo, o desconto para pagamento é de 3% e apenas para final de placas de veículos que ainda estão no prazo de pagamento com desconto (consulte tabela abaixo). Valores maiores de desconto ou outras ofertas são tentativas de golpes.

Envio de boletos falsos por e-mail ou Correios, links em aplicativos de mensagem ou via redes sociais também caracterizam fraudes, bem como falsificação dos sites das Secretarias da Fazenda, ligação ou envio de mensagens se passando por um funcionário do governo ou dos Detrans estaduais.

O melhor, como afirma o presidente da UDESP Henrique Diogo, é consultar Despachantes Documentalistas que, além de indicarem o valor correto, parcelam em até 24 vezes o IPVA e demais serviços de documentação do seu veículo ou CNH.

“Diante de tantas estratégias ilícitas e tecnologia usadas pelos golpistas que enganam facilmente, fica mais difícil avaliar o certo do errado, assim, melhor é consultar um Despachante Documentalista e nós, da UDESP, temos associados credenciados e autorizados pelo Detran.SP que dará todas as informações que forem necessárias”, ressaltou Diogo.

Abaixo, à UDESP repassa formas de evitar o golpe.

1- Evite entrar em sites desconhecidos
Prática comum e corriqueira dos criminosos é falsificar páginas das Secretarias da Fazenda dos estados. Sempre opte por páginas com final gov.br.

2- Desconfie de descontos muito altos
Em São Paulo, o desconto ficou nos 3% para pagamento à vista até fim do período de cronograma das finais de placa. Depois do prazo, só o valor integral ou parcelado.

3- Cuidado com ligações telefônicas ou mensagens por aplicativos
As Secretarias da Fazenda não telefonam, nem encaminham SMS ou e-mail com boletos ou links para que você obtenha descontos no pagamento do tributo ou parcelamento de qualquer valor, e também, não fazem esse tipo de divulgação em redes sociais.

Através do portal de notícias www.udesp.com.br você encontra Despachantes Documentalistas associados que podem parcelar o IPVA em até 24 vezes, além de serviços relacionados a documentos veiculares e CNH.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último segundo

Brasil apresenta melhoras na saúde financeira: Investir em franquias é opção estável

Publicado

em

Rede Mary Help oferece modelo de negócio acessível

A quarta edição da pesquisa que avalia o Índice de Saúde Financeira do Brasileiro (I-SFB), elaborado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria técnica com o Banco Central (BC), revelou que, em 2024, houve uma melhoria na saúde financeira do país, apresentando um índice médio geral que subiu para 56,7. Com um panorama mais estável, um número crescente de brasileiros vê a oportunidade de investir, especialmente em franquias, que proporcionam segurança e uma estrutura sólida para o empreendedor.

Segundo a última pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de limpeza e conservação apresentou um crescimento de 8,5% no segundo trimestre deste ano. Neste contexto, a Mary Help, rede de franquias especializada em intermediação de serviços domésticos, desponta como uma excelente oportunidade, destacando-se como uma marca com credibilidade e potencial de expansão para aqueles que buscam um modelo de negócio com baixo risco e suporte contínuo, sendo uma opção assertiva para investir.

Brasil apresenta melhoras na saúde financeira: Investir em franquias é opção estável

“O cenário econômico positivo favorece o investimento em negócios com demanda crescente e estrutura consolidada. No caso da Mary Help, o franqueado encontra um suporte completo, o que facilita a entrada de novos empreendedores no mercado com a confiança de uma operação consolidada”, explica José Roberto Campanelli, diretor da rede.

Para os novos franqueados a marca oferece suporte operacional, apoio total na implantação da unidade e com uma estrutura totalmente informatizada, descomplicando totalmente a gestão. Além disso, o baixo investimento inicial, alta rentabilidade e rápido retorno de financeiro, são grandes atrativos.

Pioneira no ramo, a rede inova mais uma vez oferecendo às suas profissionais parceiras um seguro que protege as profissionais parceiras da marca que, em sua grande maioria, não contribuem para o INSS, seja como autônoma ou MEI. “Estamos comprometidos em garantir o bem-estar dessa classe profissional e fortalecer ainda mais nossa posição no mercado”, conclui Campanelli.

Com o aumento do interesse em franchising como uma opção atraente, a Mary Help se destaca não apenas por fornecer serviços de alta qualidade, mas também ao criar um ambiente de trabalho que prioriza a segurança e o desenvolvimento profissional, consolidando-se como uma oportunidade de investimento confiável.

Continuar Lendo

Último segundo

O novo refúgio urbano Yoga Du Ville será inaugurado no dia 07/12, com palestras e aulas de yoga com professores convidados, massoterapia e tigelas tibetanas.

Publicado

em

Na ocasião, será distribuído o e-book escrito por Márcio Rodrigues, para difundir essa terapia milenar que atrai milhões de pessoas no mundo

 

No próximo dia 07/12, a partir das 14h, será inaugurado oficialmente o espaço Yoga Du Ville, novo refúgio urbano carioca na Tijuca, com Márcio Rodrigues, um dos sócios, trazendo o que promete ser a nova sensação da cidade, em tempos tão conturbados. Além da programação diversa – palestras sobre nutrição, terapias holísticas e temas relacionados, aulas de yoga com professores convidados, ‘sound healing’ com tigelas tibetanas, massoterapia e sorteio de massagens, haverá uma tatuadora e o recém-lançado e-book ‘Yoga’ será distribuído aos presentes, que terão a oportunidade de vivenciar os benefícios físicos e mentais do Yoga e outras terapias integrativas.


Programação

Palestras

14h – Rodrigo Textor – Barra de Access
15h – Lara Lumbreras – Yoga e Nutrição
16h – Sonia Essucy – Terapias Holísticas e Místicas
17h – Pedro Moreira – Energia Vital
18h – Bia Gaspary – Estilos de Yoga

Eventos na Sala de Yoga

14h – Maria Clara – Hatha Yoga
15h – Marcos – Hatha e Osi Yoga
16h -Renzo e Márcio – Workshop de Invertidas
17h – Sonia Essucy – Workshop de Invertidas
18h – Pedro Moreira – Yoga Nidra e Sound Healing

Tatuagem – flash tattoos com Ana Luiza Tepedino
Massoterapia – Andrea de Souza

Hoje em dia o yoga é tão difundido que é praticado por milhões de pessoas em todo o mundo, pelos inúmeros benefícios à saúde, tanto físicos quanto mentais. As técnicas mais comuns praticadas no yoga são posturas (asanas em sânscrito), exercícios respiratórios (pranayamas em sânscrito) e meditação.

Essa disciplina de prática física e mental se originou na Índia há cerca de 5000 anos. A palavra yoga significa união e refere-se à conexão entre corpo, mente e espírito. Existem muitos tipos, podendo variar entre aulas relaxantes ou dinâmicas, que exigem mais do corpo fisicamente, mas certamente irá melhorar sua saúde e qualidade de vida.

Com a prática regular, o yoga pode fazer com que dores desapareçam, evitar o surgimento de doenças relacionadas ao desequilíbrio corporal, proporciona maior clareza mental, equilibra as emoções e muito mais. Tantos são os benefícios e resultados positivos que se tornou ‘uma paixão’ para Márcio Rodrigues, que decidiu abrir o espaço e dividir essas informações com as pessoas através de um e-book.

“O Yoga du Ville nasceu de uma jornada pessoal de descoberta e transformação. A inspiração para criar o Yoga du Ville surgiu da minha própria história. Desde criança, explorei o mundo do movimento e da flexibilidade, muitas vezes sem perceber que estava brincando com as posturas do yoga. Anos depois, ao participar de uma aula em São Paulo, percebi que aquelas “brincadeiras” de infância eram, na verdade, uma introdução ao yoga. Essa descoberta acendeu uma paixão que me levou a aprender com mestres de várias partes do Brasil e do mundo, culminando na abertura deste espaço dedicado ao bem-estar.”

O Yoga du Ville combina o melhor do yoga, pilates e terapias holísticas, oferecendo uma abordagem abrangente para cuidar do corpo, mente e espírito. O diferencial está na diversidade de práticas, todas projetadas para ajudar cada pessoa a enfrentar os desafios da vida moderna com tranquilidade e clareza. Além disso, a localização privilegiada e o ambiente acolhedor tornam cada visita uma experiência única e revigorante.

Yoga: onde o caos encontra a paz!

Localização:
Rua Conde de Bonfim, 302 – Sala 201 – Saens Penã – Tijuca – RJ.
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Contatos:

Email: contato.yogaduville@gmail.com
WhatsApp: (21) 98669-7497
Instagram: @yogaduville

Continuar Lendo

Último segundo

A icônica banda feminina Peyote lança o EP ‘O Que Você Nasceu Pra Ser?’, com cinco singles e uma inédita, pela Caravela Records.

Publicado

em

A icônica banda Peyote lança seu EP ‘O Que Você Nasceu Pra Ser?’, reunindo seus cinco singles lançados entre dezembro de 2023 e setembro de 2024, e a inédita “Mares de Java”, um reggae cativante e a música de trabalho deste lançamento. O EP sai pelo selo Caravela Records e estará em todas as plataformas e YouTube, a partir de 22 de novembro.

Peyote é uma banda feminina, feminista, rock n roll, pop rock, punk, reggae, eclética, disruptiva, ousada, cheia de coragem para ir contra muitas barreiras que as mulheres encontram, para seguir seus sonhos e contagiar seu público para que também se transforme em suas versões mais potentes e felizes! Lançou seu 1º álbum autoral em 2002, ainda em um momento muito jovem e tímido, mas já com muita personalidade, com canções que falavam de amor e suas descobertas, arranjos ousados e lindas participações (como Milton Guedes na faixa Coleção). Fez diversos shows em locais emblemáticos da cena carioca e deixou fãs  que sempre cobraram um retorno da banda.

A icônica banda feminina Peyote lança o EP ‘O Que Você Nasceu Pra Ser?’, com cinco singles e uma inédita, pela Caravela Records.

Depois de anos e mudanças de vida, de achar que a banda seria só uma história do passado para contar: “sabia que a gente teve uma banda maneira no passado? Podia ter dado certo!…” Depois de filhos, relacionamentos, da vida mudar algumas vezes, de transições de carreira, e muitas reviravoltas… aquele sonho distante ainda pulsava vivo, e nada combinava com a sensação monótona de estar vivendo como coadjuvantes de suas próprias histórias, mornas, saudosistas, igual tanta gente, indo sabe-se lá para onde, vivendo a vida no automático, sem graça e sem direção.

Foi então que diante de uma pandemia e talvez do fim do mundo, da trágica notícia da partida de um querido amigo e integrante da formação original, que Andrea, Isabella e Adriana tiveram um lapso de: “vamos nos juntar para tocar aquelas canções só mais uma vez?” – e brincar de ser aquelas pessoas que não somos, que fomos, mas que nunca deixamos de ser por dentro! O que seria um simples encontro e jam revival acabou virando uma leva de inspirações para novas músicas, e daí em diante nunca mais se separaram. E nem por isso foi fácil! A barreira do trabalho, de cuidar de todos e às vezes não sobrar tempo para cuidar delas mesmas, os antigos preconceitos e outros novos: com 4 filhos pensa que pode ser artista? Você vai voltar para a música agora? Vai fazer isso com essa idade?

“O entorno não mudou. O que muda é a nossa certeza – e coragem – de ser aquilo que a gente nasceu para ser!”, afirmam.

Todas as faixas do álbum “O que você nasceu para ser?” passam por esse tema:

 

Link do presave: https://peyote.bfan.link/EP-o-que-voce-nasceu-pra-ser

Sobre o EP – músicas

O que você nasceu pra ser

A faixa de abertura é um punk rock “motivacional” que joga esse tema, sem pudor, na cara do público. Quem não sonhou ser artista? Músico? Modelo? Atleta profissional? Cientista? Astronauta? Viajar pelo mundo? E deixou de viver seus sonhos para agradar terceiros, seguir padrões da sociedade, fazer o que todo mundo faz e ninguém sabe ao certo para onde está indo? Quem não viveu para agradar os outros abafando seus próprios sonhos e se contentando com uma vida sem realizações? No fim, percebemos que caminhamos rumo ao nada como já dizia Moska, e que precisamos aproveitar a jornada. Se você morresse hoje – que marca deixaria para esse mundo? Assim, a personagem acorda pós apocalipse e descobre que perdeu sua vida por viver para agradar os outros e no final – “ninguém se importa/estão olhando para o próprio ego/é só você contra você” A canção de Andrea e Isabella é um hino para sermos as melhores versões de nós mesmos!

Mentira Real

A faixa segue costurando as versões mentirosas sobre nós mesmos, parafraseando discussões políticas cegas cheias de ódios e sem sentido e a liberdade de expressão. O refrão traz o ponto de vista da mulher que sempre teve seus desejos reprimidos e teve que aprender a fazer escolhas mesmo isso lhe trazendo muita reflexão e enfrentamentos. “Noites de solidão, amores que vem e vão…”

Mares de Java

A canção Mares de Java traz uma sensação de brisa do mar. Como a magia vinda da água salgada, é um pop rock reggae no estilo “não há nada que um bom dia de surf não cure”. Ela é uma homenagem da vocalista a sua primeira escola de surf (Escola Pedro Muller), que só foi ter contato com o esporte já mãe e com 38 anos e seguindo o tema do álbum encoraja o ouvinte a ser aquilo que quiser chegando “aonde seu pensamento for capaz de ir”!

Fé na vida part. Luís Carlinhos

Com a participação do ídolo e compositor Luis Carlinhos, de Oh, Chuva! e outros sucessos, a faixa segue o mood do álbum encorajando seu público a ser “melhor para você mesmo e seu futuro vai ser melhor” mas tem toda essa personalidade do convidado impressa no arranjo e sonoridade que só adicionou musicalidade e suingue a esse pop reggae tão feliz.

Preciso Voltar Pra Casa

A faixa por si só daria um álbum inteiro. E não é à toa que esse rock com forte influência de Red Hot Chili Peppers, tem série com mesmo nome na Box Brazil Play, roteiro de cinema, concorreu a prêmios no Rio Web Fest e muita história pra contar! Baseada no crime real vivido em 2015 pela vocalista, quando foi sequestrada e teve que enganar os bandidos para salvar sua própria vida e voltar para os filhos sem deixá-los órfãos, também esfrega na cara da sociedade a culpa que a mãe carrega até mesmo não podendo morrer porque seus filhos dependem dela. Vários xingamentos e preconceitos vividos pela mãe solo que precisa ser mãe como se não precisasse trabalhar e trabalhar como se não tivesse filhos e ouve críticas de todos os lados.

Movimento Barraco

A única canção não inédita do álbum mas com cara de super lançamento, a música é uma composição de Dudu Valle, Bruno Carbono, Ludi Um e do saudoso Gelo e a escolha de regrava-la foi uma homenagem a inesquecível A Porca e a Engrenagem, que mais que uma banda, com afinações ousadas e percussão de sucata, foi um movimento subversivo do artista poeta que vivia no underground e trazia a força de suas origens. A Porca marcou o fim da banda Peyote na época da formação original e foi importante estar presente nesse ressurgimento do grupo, hoje com maturidade e personalidade para dar sua própria roupagem, é feita por mulheres. Destaque para a arte do single, que tem muitos signos – a capa desenhada pelo autor de MB, Dudu Valle e idealizada por Andrea Barça e Cauã Valle, homenageia o RHCP, mas traz as 4 mulheres que representam as integrantes e suas línguas são cobras viradas para elas mesmas “é só você contra você”, o círculo no meio da a ideia de engrenagem trazendo a influência da Porca e ao chegar no centro, encontramos um oásis com o cactos Peyote, onde está a nossa verdadeira essência, e é olhando para dentro que descobrimos aquilo que nascemos para ser.
“E nem mesmo água é capaz de apagar o fogo que se faz ativo”

Créditos

Gravado em 2024 nos estúdios Cia dos Técnicos e Megaphone.
Engenheiros de som: William Jr e Raphael Piquet
Mixagem e Masterização: Arthur Luna, Daniel Alcoforado e Raphael Piquet
Músicos Convidados: Luís Carlinhos, João Pompeo e Glauco Mendes.
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Peyote
Andrea Fernandes Barça
Isabella Castilho
Adriana Freitas
Letícia Santos

Siga Peyote

YouTube Banda Peyote

Instagram @peyotebanda

Caravela Records

Contatos para shows
21 988990508
21 992363331

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.