Turma do Pagode lança álbum completo “Mixturadin 3”, incluindo as participações de Belo, Sorriso Maroto, Thiaguinho, Dilsinho, Ferrugem, Mumuzinho, Rodriguinho, Kamisa 10 e Xande de Pilares
O Turma do Pagode disponibilizou nas plataformas de streaming todas as músicas do audiovisual “Mixturadin 3“. O grupo traz no bloco que fechou o álbum as participações de Belo e Sorriso Maroto na faixa “Quem Vai Ter Coragem“. A canção conta a história de um relacionamento que, apesar de ter caído na mesmice, ambas as partes têm dificuldades para colocar um ponto final. Escolhida como carro-chefe deste lançamento, a canção questiona “quem vai ter coragem / de olhar nos olhos / e dizer que não tem / mais forças para continuar / não tenho coragem / às vezes eu choro / porque sei que você / também não sabe como terminar”.
“Reunir dois artistas como Belo e Sorriso Maroto na mesma faixa é algo que só o MIXTURADIN consegue! E foi assim mesmo que nasceu esse projeto, promovendo encontros memoráveis, com pessoas incríveis”, conta Caramelo.
Para Bruno, do Sorriso Maroto, “estranho seria se a gente não recebesse o convite pra participar desse momento da Turma do Pagode. A gente está muito feliz de poder novamente caminhar junto com eles, a gente que tem uma amizade de muito, muito, muito tempo. E poder trazer à tona grandes projetos, momentos importantes da carreira do Turma é sempre um prazer imenso pra nós do Sorriso”.
“Eles como nova geração, são um grupo que defende tão bem a nossa bandeira do samba e do pagode, com tanta maestria, com tanta qualidade, levando muita alegria ao coração das pessoas, esse samba mais descontraído, samba gostoso, cantando romântico também. Belo também é Turma do Pagode”, comenta Belo.
E completa, “Eu sou um artista da década de 90, o Sorriso é de 2000 e o Turma um pouquinho mais adiante, é um encontro de gerações sensacionais. Vai ser uma explosão essa música inédita, é um sucesso eu tenho certeza, vai bater no coração de vocês. Preparem o capacete porque a pedra vai vir comendo”.
Belo e Sorriso Maroto também dividiram o palco com o Turma do Pagode no medley de sucessos “Melhor Amigo / Clichê / Perfume”.
O clima de Carnaval dá o tom nos medleys lançados anteriormente, “Maneiras / Conselho / O Meu Lugar” e “Vacilão / Deixa a Vida Me Levar / Coração em Desalinho”, homenagem aos mestres Almir Guineto, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho. O último medley também é uma homenagem a Paulinho Sampagode, respeitado músico da cena paulistana que trabalhou com o grupo.
Considerado um dos mais bem-sucedidos projetos do Turma do Pagode, Mixturadin segue a trilha de sucesso de seus antecessores. O audiovisual apresentou “Duvido” e “Hoje é Dia”, faixas que estão no TOP200 do Spotify, juntamente dos sucessos “Lancinho” e “Bebe e Vem Me Procurar”, totalizando quatro músicas do grupo no ranking da plataforma.
Além de “Duvido”, com as participações de Ferrugem e Mumuzinho, o EP 1 conta com “Vergonha no Pagode”, “Foi Libertador” e o medley “Fulminante / Pirata e Tesouro / O Céu Tava Lá”, este último também com as participações de Ferrugem e Mumuzinho.
O EP 2, além das inéditas “Hoje É Dia” e “A Gente Colhe” – esta última com a participação de Xande de Pilares, traz uma versão para o sucesso sertanejo “Saudade Tatuada”. Xande também participa do medley “Talvez / Só Depois / Já Virou Rotina” com sucessos do pagode.
Dilsinho e Kamisa 10 dividiram o palco com o Turma do Pagode em “Suposto Namorado” e no medley “Nosso Lance / Péssimo Negócio / A Gente Já não Rola”. O EP 2 também conta com a participação de Thiaguinho e Rodriguinho em “Desobedeço” – que fala daquele crush que a pessoa jura não se apegar, mas não consegue resistir – e no medley com os sucessos “Sorria / Fugidinha / Toma Jeito Coração”.
E em abril, o Turma do Pagode dará início à turnê Mixturadin 3. Com 10 datas já confirmadas, o pontapé inicial será no dia 20 de abril, em Florianópolis.
Veja abaixo as datas confirmadas:
20/04 – Florianópolis
14/06 – Rio De Janeiro
21/06 – Curitiba
28/06 – Londrina
05/07 – Vitória
09/08 – Goiânia
23/08- Belo Horizonte
20/09 – Porto Alegre
22/11 – Brasília
29/11 – São Paulo
Sobre o Turma do Pagode
Influenciados por grandes nomes do samba e do pagode dos anos 90, o Turma do Pagode é formado por Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiagão e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo).
O grupo iniciou sua trajetória no início dos anos 2000 tocando na noite paulistana e, em mais de 20 anos de carreira, produziu uma extensa discografia – 13 álbuns e 8 DVDs – e inúmeros hits, como “Lancinho”, “Camisa 10”, “Deixa em Off”, “Sua Mãe Vai me Amar”, “Cobertor de Orelha”, entre outros.
Em 2020, o grupo chegou aos 20 anos de carreira como um dos principais nomes do samba e pagode, resultado de trabalho árduo e constante aprimoramento. E após rodar o país – e também os Estados Unidos e a Europa – com a turnê TDP 20 – Nossa História, lança um novo trabalho.
No audiovisual, gravado ao vivo, em agosto, em São Paulo, o grupo paulistano retoma um de seus projetos de maior sucesso: “Mixturadin”. Com um repertório que mescla hits do gênero e canções inéditas, o clássico e o contemporâneo do samba e pagode, “Mixturadin 3” conta com participações especiais de Thiaguinho, Ferrugem, Sorriso Maroto, Dilsinho, Belo, Rodriguinho, Mumuzinho, Kamisa 10 e Xande de Pilares.
Atualmente, o grupo soma 10 milhões de seguidores nas redes sociais, 7.6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 2.7 bilhões de visualizações no canal oficial no Youtube e mais de 5 bilhões de aúdio/vídeo streams nas plataformas musicais.
Evento retorna com três fins de semana de celebração no Parque Villa-Lobos, reforça parceria inédita com a Oktoberfest de Munique e amplia experiências culturais, gastronômicas e de entretenimento para todas as gerações.
A São Paulo Oktoberfest, principal festival da cultura alemã de São Paulo, confirma sua 8ª edição no Parque Villa-Lobos entre 19 de setembro e 5 de outubro, e anuncia o início da pré-venda exclusiva para clientes pessoa física do Bradesco dos cartões de débito e crédito Bradesco, Bradescard, next e Digio de todas as bandeiras. O evento será realizado sempre às sextas, sábados e domingos, retomando seu formato com três finais de semana completos de celebração. O festival deste ano reforça seu protagonismo cultural e coincidirá simbolicamente com as datas da Oktoberfest de Munique, em uma conexão e sintonia direta com o evento original.
A pré-venda de ingressos exclusiva para clientes, pessoa física, dos cartões de débito e crédito Bradesco, Bradescard, next e Digio de todas as bandeiras acontece do dia 22 de abril às 10h até 24 de abril às 10h, com desconto de 20% sobre todos os ingressos da modalidade inteira – de R$ 138,00 por R$ 110,40 – nas compras realizadas online por meio do website da São Paulo Oktoberfest (https://saopaulooktoberfest.com.br) ou na bilheteria física, apenas nos dias de evento. Limitado a 4 ingressos por CPF. O benefício garante ao cliente acesso antecipado ao evento, além do direito à caneca oficial colecionável, retirada no local. O ingresso permite ao comprador escolher a data da visita à festa até 16 de junho, conforme a agenda preferida de atrações musicais e culturais do festival.
As vendas de ingressos para o público em geral terão início em maio, com detalhes sobre preços, categorias e benefícios sendo divulgados brevemente. Todas as vendas de ingressos estarão disponíveis exclusivamente através do site oficial do festival:
A edição 2025 contará com uma estrutura ainda mais ampla, plana e reforçada, garantindo melhor acessibilidade, conforto e segurança para o público, O público contará com experiências que celebram a diversidade cultural, a tradição e a alegria, e uma programação musical rica e democrática distribuída em três palcos principais. São eles o Palco Biertent, situado na tenda principal, onde se apresentam os principais shows do festival; o Palco Bradesco, com ativações e atrações bastante especiais para o público; e o Coreto das Apresentações Artísticas, que receberá grupos típicos germânicos e performances culturais.
Além disso, pelo segundo ano consecutivo, o acesso ao Parque de Diversões estará inteiramente incluído no valor do ingresso, garantindo entretenimento completo e sem custo adicional para todas as crianças, jovens e famílias.
Outro ponto de destaque é a ampliação da experiência gastronômica: além das mais de 80 opções já consagradas dentro do evento, serão inauguradas duas novas áreas dedicadas exclusivamente à culinária alemã, com cardápios típicos e originais que reforçam o papel do festival como referência em cultura e gastronomia germânica.
O festival em São Paulo é o único evento fora da Alemanha a contar com o apoio formalizado do Governo do Estado da Baviera e da própria Oktoberfest de Munique, uma parceria inédita que chancela oficialmente a São Paulo Oktoberfest como um evento autêntico, original e reconhecido internacionalmente. “Essa parceria inédita, pelo segundo ano consecutivo, fortalece de maneira muito consistente os nossos laços culturais e turísticos com a Alemanha e reconhece, de forma oficial, a autenticidade, a originalidade e a qualidade do nosso festival”, afirma Walter Cavalheiro Filho, fundador e presidente do evento.
Ecossistema digital de última geração na venda de ingressos
A tecnologia será uma aliada indispensável para proporcionar uma experiência mais fluida, prática e segura aos visitantes, além de impulsionar a gestão e a operação do evento. Para isso, a Imply ElevenTickets — empresa especializada em soluções tecnológicas — foi escolhida para fornecer um ecossistema digital conectado e inteligente. A plataforma de tecnologia e serviços da Imply ElevenTickets oferecerá soluções integradas para venda de ingressos online e nas bilheterias, controle de acessos com reconhecimento facial, plataforma de pagamentos cashless para consumo de alimentos e bebidas, terminais de Autoatendimento, equipes de suporte e ferramentas completas de gestão com monitoramento em tempo real.
Reconhecida como uma das principais referências em tecnologia no Brasil, a Imply tem mais de 20 anos de experiência e presença em mais de 125 países. Com vasta experiência em eventos de grande porte, a Imply é parceira de Oktoberfests desde 2010, acumulando um histórico de recordes nas edições que opera. “Nosso objetivo é garantir que a 8ª São Paulo Oktoberfest seja uma celebração memorável, elevando ainda mais a qualidade do evento neste ano. Combinamos tecnologia e serviços para otimizar a gestão dos organizadores e proporcionar as melhores experiências ao público”, destaca Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply Tecnologia.
Desde 2017 no calendário oficial da cidade, a São Paulo Oktoberfest já recebeu mais de 600 mil visitantes, consolidando-se como uma das mais relevantes festas temáticas de São Paulo e referência em integração cultural, entretenimento de qualidade e turismo de experiência.
O primeiro DVD da cantora Silviane Soares, intitulado, “Imunidade”, já deu as boas-vindas com a divulgação da inédita “Beijo ruim”, primeira música do projeto lançada no Youtube e em todas as principais plataformas de distribuição digital. Alex Alves, Amanda Valverde, Lucas Ing e Matheus Costa assinam a composição.
“Beijo ruim” vem se destacando e ganhando visualizações em várias playlists de músicas nas plataformas e redes sociais. Silviane já divulgou também os medleys das covers “Mordida de amor / Perdi você”. “Imunidade” tem oito faixas, sendo duas delas inéditas, duas regravações de trabalhos anteriores da artista e quatro medleys de cover.
A produção musical do projeto ficou a cargo de Enoque Rodolfo. Digo Mendonça assina a direção de vídeo. O registro do DVD aconteceu no Sensorial Lab, em Jundiaí, cidade do interior do Estado de São Paulo.
“É a realização de um sonho! Chegou a hora de todo mundo conhecer as músicas deste projeto que foi preparado com muito amor e carinho. Estou muito feliz! Gostaria de agradecer a todas as pessoas envolvidas neste trabalho que não mediram esforços para sonhar comigo e fazer tudo isso virar realidade. Espero que todos gostem! Ouçam, assistam, curtam e compartilhem muito todas as músicas”, pede Silviane Soares.
SILVIANE SOARES
Mineira, natural da cidade de Poços de Caldas, Silviane sempre teve uma ligação muito próxima da música sertaneja. Ainda criança, ouvia junto de seus pais e tios, em casa e festas familiares, artistas clássicos da música sertaneja como Tonico & Tinoco, Tião Carreiro e Milionário & José Rico.
Com tamanha influência musical, não demorou para que, ainda criança, Silviane adquirisse preferência pelo gênero sertanejo. O romantismo de Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, entre outros que se destacam nos anos 90, tornaram-se suas principais referências.
Aos cinco anos de idade, Silviane participou e venceu um festival de música na cidade mineira de Bandeira do Sul, cantando o sucesso “Entre tapas e beijos” de Leandro & Leonardo. Três anos depois, ela se mudou com os seus pais para Indaiatuba, município do interior paulista, onde mora atualmente.
No fim de sua adolescência, se inscreveu no programa “Country Star”, da Rede Bandeirantes – apresentado pela dupla Guilherme & Santiago – onde foi selecionada para as fases iniciais. Apesar de não ter chegado na final, aquela experiência a fez pensar o quanto amava a música profissionalmente, o que a encorajou a tomar a decisão de correr atrás do seu sonho: ser cantora.
A partir deste momento, começou a estudar canto com o professor Cezar Girardi. Logo depois, teve sua primeira banda sertaneja “Trio sem Fronteiras”, onde fez seus primeiros shows em bares, festas e feiras pela cidade de Indaiatuba e região. Seguiu se aperfeiçoando e estudou canto lírico no Conservatório Maestro Henrique Castellari. Silviane também foi backing vocal da banda de axé “Kibaiana”. Ela ainda formou a dupla “Silviane & Dill”, além de ter feito parte de outras bandas de baile como “Anexus” e “Fórmula 2”, onde na última ficou por seis anos.
Com a experiência e bagagem por ter cantado diversos estilos musicais, em diferentes formações, Silviane sempre cultivou o sonho de lançar músicas próprias e após uma breve pausa durante a gestação de sua filha, Manuela, decidiu, em seu retorno para a música, em 2016, seguir em carreira solo no sertanejo, sua grande paixão. Assim nasceu Silviane Soares.
Em 2021, Silviane Soares lançou o EP “Singular”. O projeto contou com as faixas “Nossa briga”, “Eu assumo”, “Imunidade” e “Será que é pecado”. Juntas, as músicas ultrapassaram 248 mil players no Spotify. Vivendo um novo momento em sua carreira, em 2025, Silviane Soares está trabalhando a divulgação das músicas do DVD “Imunidade”.
Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Silviane Soares, acesse suas redes sociais:
O produtor cultural e ator Jô Santana, realizador de grandes musicais como a trilogia do samba, embarcou para Nova Iorque a convite da delegação brasileira para participar do 4° Fórum Permanente da ONU sobre Pessoas Afrodescendentes, um espaço crucial para discutir e avançar nas pautas da luta antirracista em escala global.
“Estar nesse grupo potente de pessoas tão inspiradoras, como Guibson Trindade, da Pacto Equidade racial e da professora Cleide Aparecida Vitorino torna essa jornada ainda mais significativa”.
Jô Santana intrgra a uma comitiva de quase 200 pessoas representando o Brasil no Fórum. Acreditamos que juntos podemos fortalecer nossas vozes e construir pontes para um futuro mais justo e igualitário.
Nossa participação nesse evento internacional também representa uma oportunidade única de levar as discussões sobre o desenvolvimento do tema no âmbito das artes e da economia criativa no Brasil, áreas em que acreditamos que a cultura afro-brasileira tem um potencial enorme de crescimento e impacto.