Conecte-se conosco

Cultura

Teatro Gazeta recebe musical inspirado na Broadway

Publicado

em

História de migrante que sonha ser cantora tem sessão única e gratuita em outubro

O Teatro Gazeta recebe a peça Brincando com a Broadway – Aos Cantos e Encantos dos Musicais, em sessão única, no dia 10 de outubro, a partir das 20h. A peça retrata a história de uma migrante que vai em busca de realizar seus sonhos em São Paulo. A entrada é gratuita e o cadastro pode ser feito neste link. Ao final, a plateia ainda ganha um livro do espetáculo.

HISTÓRIA Zirabér é uma migrante do interior de Minas Gerais que, assim como muitos, muda-se para São Paulo para tentar ganhar a vida. Lá, consegue um emprego de faxineira em um teatro. Entre uma limpeza aqui e outra ali, também faz o papel de camareira de atrizes muito conhecidas. Todo este glamour dos palcos desperta nela devaneios sobre como seria sua vida se fosse famosa. Com um toque cômico revela seu sonho de ser cantora.

Para desenrolar esta narrativa, há uma interação performática entre os artistas e as imagens projetadas ao fundo do palco com sucessos musicais que vão desde números de grande sucesso da Broadway, como CabaretA Bela e a Fera e A Heart Full of Love (Les Miserables) até músicas mais atuais, como Let it Go, do filme Frozen. Um dos destaques é a interpretação de canções da luso-brasileira Carmen Miranda.

Zirabér é uma migrante do interior de Minas Gerais que segue para São Paulo em busca de trabalho
CRÉDITO FOTO: RODRIGO TAVARES

Ao final da peça, os espectadores também serão presenteados com um livro ilustrado inspirado no espetáculo, inclusive, narrado com a linguagem tão característica de Zirabér. Junto com as aventuras da personagem, os leitores poderão conferir ainda uma série de curiosidades sobre os musicais da Broadway.

Espetáculo gratuito terá sessão única no Teatro Gazeta dia 10 de outubro
CRÉDITO FOTO: RODRIGO TAVARES

INGRESSOS Para assistir ao espetáculo, que tem entrada gratuita e classificação livre, é preciso se cadastrar, a partir do dia 30 de setembro, neste link. Depois, é só apresentar o QR code na entrada do evento. Para as crianças maiores de dois anos também é preciso solicitar ingresso no site, além da entrada do adulto responsável.

A peça Brincando com a Broadway é viabilizada pelo Ministério da Cultura e patrocinado pela Freudenberg-NOK Sealing Technologies, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. A realização é da D’Color Produções Culturais, que atua há 14 anos no mercado de produção cultural assessorando, planejando e executando projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos. A coprodução é da Terceiro Acto e da Full House, gestão cultural da AH7 e apoio cultural da Prefeitura de Taubaté.

PATROCINADOR Freudenberg-NOK Sealing Technologies (FNST) é uma joint venture formada pela união do grupo alemão Freudenberg com a companhia japonesa NOK. Líder mundial em vedações, atua nos mais diversos segmentos, como automotivo, industrial e de reposição. Especialista no desenvolvimento e produção de retentores, vedações pneumáticas e hidráulicas, o-rings, juntas, coifas e componentes para aplicações especiais, a FNST integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação. Presente no Brasil desde 1973, atende aos principais mercados do país.

SERVIÇO
Brincando com a Broadway – Aos Cantos e Encantos dos Musicais
Data: 
10 de outubro | Horário: 20h
Local: Teatro Gazeta – avenida Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo (SP) – MAPA AQUI 
Classificação Livre l Evento Gratuito Ingressos aqui
Acessibilidade: 
Libras (Língua Brasileira de Sinais)
Informações: (19) 3256 4500 I WhatsApp: (19) 99127 5480 | contato@dcolor.art.br
Instagram dcolorcultura | Facebook dcolorproducoes

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Inner Circle lança recurso exclusivo de Compatibilidade Astrológica

Publicado

em

Nova funcionalidade do aplicativo de relacionamentos é baseada na análise de dados de comportamento dos usuários com astrologia

 

Inner Circle, comunidade de relacionamentos que redefine conexões por meio de estilos de vida compartilhados, anuncia o lançamento de uma nova funcionalidade: a Compatibilidade Astrológica. Ao integrar a astrologia com a ciência de dados comportamentais, o aplicativo eleva a experiência de conexão a um novo patamar, ajudando os usuários a encontrarem pares que se identificam em múltiplos níveis. A ferramenta estará disponível para todos os usuários do Inner Circle a partir de 11 de dezembro e mais informações podem ser acessadas no site do Inner Circle (acesse aqui).

Com a análise de dados de comportamento de usuários de diferentes signos, o Inner Circle identificou padrões de compatibilidade que vão além dos matches iniciais, considerando também o desenvolvimento de conversas mais longas e engajadas — como, por exemplo, aquelas com mais de 20 mensagens enviadas e recebidas. Essa abordagem inovadora permite que os membros se conectem com pessoas que não apenas compartilham uma atração à primeira vista com o match em si, mas também o interesse em evoluir para uma conexão mais profunda por meio da análise dos signos. “Com a Compatibilidade Astrológica, estamos unindo a magia da astrologia com a precisão dos dados, proporcionando conexões mais profundas e autênticas. Identificamos que os signos com maior compatibilidade compartilham, de fato, características e interesses semelhantes”, afirma Ramone Gigliotti, gerente de marketing do Inner Circle no Brasil.

A astrologia ocupa um lugar especial na cultura global, com milhões de pessoas utilizando os signos para moldar suas vidas pessoais e românticas. No entanto, o Brasil se destaca nesse cenário: mais de 80% dos usuários brasileiros do Inner Circle incluem o signo como uma das características em seu perfil. Com a implementação da Compatibilidade Astrológica como parte essencial do processo de matching, o aplicativo busca aprofundar as conexões e promover trocas significativas.

Além de revelar a compatibilidade astrológica entre os usuários, a funcionalidade serve como um convite para iniciar conversas e explorar os vínculos entre os signos. O Inner Circle aponta, com base em dados reais da plataforma, que Peixes e Libra, ambos sonhadores, atingem o potencial máximo de conexão, com 100% de compatibilidade; enquanto Sagitário se conecta melhor com outros aventureiros do mesmo signo.

Crédito: Inner Circle/Divulgação

Se você é um ariano em busca de equilíbrio ou uma virginiana que valoriza a estrutura, o Inner Circle e as estrelas estão prontos para guiar você em direção a conexões mais significativas.

 

Sobre o Inner Circle
O Inner Circle é mais que um app de relacionamentos, é um clube de membros feito para encontros. Não se trata de quantidade: a comunidade é focada em qualidade por natureza e é composta por membros que buscam se conectar com pessoas que frequentam os mesmos círculos. Os opostos não se atraem. O Inner Circle acredita que conexões genuínas são baseadas em interesses e estilos de vida compartilhados, para isso, uma equipe interna realiza uma verificação cuidadosa dos perfis para garantir a entrada de pessoas que têm mais em comum do que simplesmente estarem solteiras.

Continuar Lendo

Cultura

Jau, Filhos de Jorge, Pagod’árt, Belito e Dj Guiga formam a grade do Réveillon de Villas

Publicado

em

Ingressos estão a venda

Com uma programação diversificada e um ambiente confortável, o Réveillon de Villas, realizado no Clube de Villas, em Lauro de Freitas, se destaca como uma das melhores opções para quem deseja curtir a noite da virada desfrutando de bons serviços e música de qualidade. Filhos de Jorge, Pagod’art, Jau, Belito e DJ Guiga, compõem a grade da festa que promete agradar tanto famílias, quanto grupos de amigos e casais que aguardam ansiosos a chegada de 2025.

A venda dos ingressos está a todo vapor e o público pode optar pelos setores mesas, open bar ou pista. Quem busca por uma experiência luxo, atendimento exclusivo e serviço open bar, deve escolher o setor Mesa. Além de disponibilizar uma tábua de frios e incluindo um espumante (por mesa), está área, com mesa para oito pessoas, terá o consumo de bebidas premium liberado em um open bar que contempla Whisky Chivas, Vodka Absolut, Cerveja Heineken (incluindo Heineken Zero Álcool), Cerveja Amstel Gin Beefeater, Red Bull, além de refrigerantes e água. Esse setor também conta com banheiros exclusivos, espaço kids e praça de alimentação.

Já o setor Open Bar é perfeito para quem prefere curtir o réveillon ao ar livre, também com acesso às bebidas premium e serviços de qualidade, além de banheiros exclusivos e um ambiente ideal para aproveitar os shows.

Para quem busca um réveillon animado a um preço mais acessível, o setor Pista oferece uma ótima relação custo-benefício. O público desse setor poderá aproveitar a festa ao som de grandes artistas, desfrutando dos serviços de bares e caixas volantes para facilitar o atendimento. Vale destacar que o espaço kids é cobrado à parte para quem adquirir ingressos desse setor.

O Réveillon de Villas está previsto para iniciar às 20h e seguirá com a sua programação até às 5h da manhã. A banda Filhos de Jorge, atração responsável pela contagem da virada, está programando um show exclusivo, pensado especialmente para a ocasião. O cantor Jau, promete embalar o público presente ao som de grandes sucessos da carreira, em uma apresentação que não vai economizar em animação. Compondo a grade de atrações, o cantor Belito também promete um show completo e regado de música boa. A banda Pagod’art, levará para a noite o agito de músicas memoráveis da carreira e que são a cara da Bahia, sacudindo o público até o dia amanhecer. Nos intervalos dos shows, nada de descanso: DJ Guiga é quem comandará a pista em um set list com a melhores batidas eletrônicas.

Os ingressos para o Réveillon de Villas variam de R$ 190,00 a R$ 4.900,00. Os interessados podem adquirir os acessos pela plataforma Ticket Maker ou presencialmente a loja da Ticket Maker (Parque Shopping Bahia), nas lojas do Pida (Shopping Paralela, Shopping Piedade, Shopping Salvador e Salvador Norte Shopping), além da secretária do Clube de Villas e do Brizza Beach Club, em Buraquinho.

Os ingressos podem ser parcelados em até três vezes sem juros. Crianças até 09 anos têm entrada gratuita e até 16 anos pagam meia-entrada, mediante comprovação. É importante lembrar que os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio. O evento acontecerá no dia 31 de dezembro.

SERVIÇO

DATA: 31 de dezembro de 2024
HORÁRIO: das 20h às 5h

LOCAL: Clube de Villas, Lauro de Freitas

ATRAÇÕES: Filhos de Jorge, Jau, Pagod’art, Belito e DJ Guiga

VENDAS:
VENDAS FÍSICAS:
– TICKET MAKER | Parque Shopping Bahia
– CLUBE DE VILLAS | Endereço: R. Renato Conceição, 220 – Buraquinho, Lauro de Freitas – BA, 42700-000

– BRIZZA BEACH CLUB | Endereço: R. Praia do Mucuripe, s/n – Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas – BA, 42708-360

– PIDA | SHOPPPING PIEDADE | SHOPPING PARALELA |SALVADOR SHOPPING | SALVADOR NORTE SHOPPING

VENDAS ON-LINE: www.ticketmaker.com.br
MAIS INFORMAÇÕES: (71) 99119-5263 | Instagram: @reveillondevillas

Continuar Lendo

Cultura

Alfabetização: Como torná-la divertida?

Publicado

em

* Luciana Brites, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento

 

A alfabetização é muito importante para o conhecimento e habilidade de ler e escrever. Pessoas que dominam a língua escrita têm mais chances de encontrar emprego, se expressar com clareza, compreender informações complexas e participar ativamente na sociedade.

 

A alfabetização é a base de toda a aprendizagem. Ela não apenas capacita a criança a compreender o mundo ao seu redor, mas também auxilia a se expressar e se comunicar de maneira eficaz. Todas precisam ser alfabetizadas entre os 5 e 8 anos, no máximo.

 

Os professores desempenham um papel crucial nesse processo. Eles são responsáveis por ensinar as bases da leitura e escrita, estimulando o interesse pelos livros e incentivando a prática constante da leitura. Para ter uma alfabetização eficaz, os educadores podem utilizar métodos, diferentes, criativos e lúdicos para tornar o aprendizado mais envolvente e cativante.

Em casos de crianças atípicas, é essencial que os professores tenham conhecimento sobre as características específicas do transtorno ou condição. Este entendimento permitirá uma abordagem personalizada ao ensino da alfabetização, considerando fatores como dificuldades sensoriais, cognitivas e comportamentais.

 

A família também tem um papel significativo no desenvolvimento da alfabetização. Pais e responsáveis devem incentivar a leitura desde cedo, proporcionando livros adequados à idade das crianças e promovendo momentos de leitura em família, pois o exemplo dos adultos é fundamental para despertar o interesse pela leitura nas crianças.

 

Uma forma de tornar a alfabetização mais atraente para as crianças é tornando-a divertida. Algumas dicas são promover Histórias Interativas, Caça ao Tesouro das Letras, Alfabeto Sensorial, Música e Ritmo e Teatro de Leitura.

 

Nas Histórias Interativas pais ou educadores podem criar narrativas envolventes com personagens interessantes, permitindo que a criança participe da história, sugerindo o que acontecerá em seguida ou até mesmo desenhando os personagens. Na Caça ao Tesouro das Letras, esconda letras pela casa ou ao ar livre. Convide a criança a encontrá-las, soletrando palavras à medida que progridem na busca.

 

No Alfabeto Sensorial, utilize materiais sensoriais, como areia, massinha ou papel texturizado, para criar letras. A criança pode moldar as letras com as mãos, envolvendo o tato no processo de aprendizado. Já na Música e Ritmo, crie canções ou rimas relacionadas às letras e aos sons. A música ajuda a reforçar a memória e incentiva a criança a criar sua própria música. E no Teatro de Leitura, peça que interprete os personagens da história, faça vozes diferentes para os personagens e incentive a dramatização da história.

 

Lembre-se de que cada criança é única, portanto, seja flexível e esteja disposto a experimentar diferentes estratégias até encontrar aquelas que funcionem melhor para ela. Com paciência e criatividade, podemos fazer da alfabetização uma experiência positiva e significativa.


(*) Luciana Brites é CEO do Instituto NeuroSaber, psicopedagoga, psicomotricista, mestre e doutoranda em distúrbios do desenvolvimento pelo Mackenzie, palestrante e autora de livros sobre educação e transtornos de aprendizagem. Instituto NeuroSaber  https://institutoneurosaber.com.br

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.